Laney LC30 ou Acedo 296

Autor Mensagem
kiwicivi
Veterano
# jun/09


Fala galera to com essa duvida
ambos sao totalmente valvulados combos com falante de 12

o que vc acham???
tava querendo tira um som tipo um blues com o drive a partir de pedais
tava em busca de um amp com um clean lindo puxa ele com o keeley ts que eu tenho e engorda-lo com o katana tb do keeley

abs a todos

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


kiwicivi
kra vai de lc 30 então, por ter dois canais assim da pra vc usar os pedais, o acedo é um puta amp, mais não vai ter a "versatilidade" de ter dois canais...

digo versatilidade pq esse lance de dois canais engana um pouco, ótimos amps são de um canal apenas e com o tempo vc se acustumaria tranquilo com um canal só usando o pot de volume e etc!!

mais vai de laney pelo menos vc vai ter um clean até volumes mais altos!

abç

abç

kiwicivi
Veterano
# jun/09
· votar


mais o foda eh que o laney eh com aquele falante hh invader que falam que eh uma merda
e dizem que tem um problema de magnetismo que as valvulas sao mt perto do falante algm sabe comenta isso?

abs

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


kiwicivi
Eu pegaria um Acedo 296 com 2x12", provavelmente vai sair mais barato que o LC-30.

kiwicivi
Veterano
# jun/09
· votar


sai nada o acedo com 1 12 ta saindo 2300
e o lc eu comprario por 1700

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


kiwicivi
Mas bá, então subiu legal os preços do Acedo. E, na comparação, eu tava me baseando no preço padrão do LC-30 que não sai por menos de R$2000,00. Esse preço que tu conseguiu é usado ou novo? 1x12" Celestion né?

kiwicivi
Veterano
# jun/09
· votar


nao 1 x12 invader

Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


Acedo.
Mas, com esses falantes "Acedo" eu não sei. Pede pro Acedo colocar Eminences.
Eu faria um head 296 e uma caixa 1 x 12 com Eminence. Esses falantes próprios do Acedo tá com cara de enganação.

pacificpoker
Veterano
# jun/09
· votar


não tem nada de enganação... tenho um head 296 e uma caixa 2x12 com os falatens deles... gosto muito dos falantes... em relação a preço estou completamente por fora... então não sei se vale ainda a pena... mas a qualidade pelo menos para mim é incontestavel... gosto mto do ampli e tambem dos falantes....

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


kiwicivi

Acho que se vc puder pegar o laney deveria pegar, não tem que esperar, garantia (sei que o Acedo tem tb) mas vc tem a loja para reclamar e o procon, onde um amp pra laney não é muita coisa, eles resolvem logo, o velho valor de revenda, a versatilidade, a possibilidade de futuramente se não gostar muito do falante trocar.

dizem que tem um problema de magnetismo que as valvulas sao mt perto do falante
o magnetismo teria que ser muito mais forte para influenciar as válvulas e nem sei como poderia

Os novos LC30II vem com Falante de 12" Celestion 70 Eighty

Os Acedos são bem feitos

Se pudesse escolher talvez optaria pelo LC30 II vc pode parcelar, mas o Acedo é uma boa opção.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jun/09
· votar


1 - Um ampli monocanal com controle de pré, com no mínimo uns 30w (como é o 296), é altamente versátil com relação a pedais.. utilização tranquila. Se é pra usar pedais.. n vejo pq ter 2 canais.

2 - Amplis handmade q conheço (Pedrone, Acedo) usam madeira de qualidade para confeccionar seus amplis, td muito bem acabado.. pegue um blues jr ou um laney lc e tente estabelecer a comparação. A diferença é constrangedora. Acredite, faz diferença no som final.

3 - Os falantes Acedo são cópias perfeitas dos Eminence. Acredito q antes q alguém fale sem ter conhecimento de causa (o q mais acontece nesse fórum) deveria buscar testar alguns amplis do cara...

4 - Não falo por palpite, chute ou astrologia. Tenho um Acedo 296. E já testei (inclusive já fiz alguns shows) os demais amplis q citei.

abç

Edington
Veterano
# jun/09
· votar


e o acedo 288? vcs recomendam?
É meio longe e casa, então não vou poder testar...
E quanto a valvula Jtesla? vcs recomendam?

Obrigado

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


Edington
não conheço o amp, mais a valvula é boa sem duvida

abç

guitartube
Veterano
# jun/09
· votar


SaldanhaPessoa
Amplis handmade q conheço (Pedrone, Acedo) usam madeira de qualidade para confeccionar seus amplis, td muito bem acabado.. pegue um blues jr ou um laney lc e tente estabelecer a comparação. A diferença é constrangedora. Acredite, faz diferença no som final.

Madeira faz diferença no som do amp né? Putz cara, menos ae.... Tenha um mínimo de senso de ridículo. Vc pode achar o seu amplificador o máximo, entretanto, escolha elementos para comparações razoáveis e sinceras.
Vc acha que alguém experiente vai acreditar no restante do que vc escreveu?

flw!!!!!

guitartube
Veterano
# jun/09
· votar


kiwicivi

Bom, já que eu entrei no tópico, o mínimo que devo fazer é tentar responder sua pergunta.
Eu não compraria um Laney pq é muito problemático, eu já toquei em um VC30 e gostei bastante, mas nunca compraria um.
Eu não compraria um Acedo pq não conheço e não deve ter assistência técnica em todo território nacional, não posso reclamar no Procon, e vender deve ser difícil.

Se a escolha fosse inevitável, eu iria de Laney.

Boa sorte na escolha.

flw!!!!!

jigo__
Veterano
# jun/09 · Editado por: jigo__
· votar


guitartube
Eu não compraria um Acedo pq não conheço e não deve ter assistência técnica em todo território nacional, não posso reclamar no Procon, e vender deve ser difícil.

kra presta atenção, os amp's hand made costumam ter uma assistencia mto boa, se vc tiver problemas não tenha duvida q esses kras como o acedo, o pedrone e o max q são hand makers serios, pedem pra vc mandar o amp, pagam o frete e arrumam o problema... eu msm mandei o meu p/ o max via sedex em uma semana estava em casa de volta. (ele pagou)

e outra esses kras dependem da reputação deles, se eles não tiverem um bom pós venda, já era e não axo q seja dificil de vender amp hand made, é só colocar no ML vende rapido, mas vc perde na revenda!

abç

wiskeria
Veterano
# jun/09
· votar


Se o preço é parecido vai de laney, tem boa qualidade, mais completo e na hora de vender vc poderá lucrar mais...

guitartube
Veterano
# jun/09
· votar


jigo__

Mesmo se a garantiia fosse vitalicia (o que não é), eu não ia me arriscar em ficar enviando um produto pelos correios ou transportadora. Isto envolve tempo, aborrecimento, cobranças, dependência, etc... Além do mais, eu não pagaria o valor que é pedido pq é muito caro para quem não possui tradição em montar amplificadores e não paga imposto. Eu tenho a opção de comprar um bom amp no exterior quando viajo a trabalho, obviamente não iria escolher um montado sem estrutura técnica adequada.
Seria como comprar guitarras artesanais por 70% do preço de uma Fender aqui no Brasil.
Leva a mal não brow, é questão de opinião e escolha.


Flw!!!!!!

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


guitartube
Leva a mal não brow, é questão de opinião e escolha.

concordo com vc num tem nd errado nisso, a questão é q a maioria do pessoal não tem como ir pra fora e buscar amp's decentes e sendo assim acho q os hand made's são uma boa pedida

abç

André Arraiano
Veterano
# jun/09
· votar


guitartube
cara logico que madeira faz diferenca no som do amp, a caixa toda vibra com o falante!

pq vc axa q os melhores subwoofers de home theater, e mais caros, tem como principal diferenca pros mais fraquinhos um sub espaçoso, mesmo que o falante seja pqno, e a caixa de madeira x caixa plastica?

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


SaldanhaPessoa


Amplis handmade q conheço (Pedrone, Acedo) usam madeira de qualidade para confeccionar seus amplis, td muito bem acabado.. pegue um blues jr ou um laney lc e tente estabelecer a comparação. A diferença é constrangedora. Acredite, faz diferença no som final.

Lógico que os hand mades citados tem qualidade, mas vc acha que eles se baseiam em quais esquemas, Dizer que a diferença entre o Fender e o Laney vs seu Acedo é contrangedora? gosto é gosto mas pega leve, se vc comprou um Acedo tá feliz, quer falar pra td mundo ainda vai, mas dizer que nota toda essa diferença na madeira (muitas vezes até a mesma) é forçar demais, vc deve ter no carro um adesivo assim " Brasil, ame-o ou deixe-o"

Hugao12
Veterano
# jun/09
· votar


Creio que em relaçao a amplificadores de marcas conhecidas em comparação aos hand made deve ser o preço Roxy que o Saldanha quis exaltar mas nao soube fazer a colocação . Apesar que eu mesmo to em busca de um valvulado e encontrei um cabeçote meteoro Falcon valvulado de 50 Watts com caixa 2x12 , por 1500 reais , claro que é usado mas esta em perfeito estado , enquanto um cabeçote acedo de 15 watts sai por 1250 reais apenas o cabeçote . Acho que tambem com cerca de 1500 reais ja da pra comprar um combo meteoro V8 por exemplo que tambem é valvulado e novo . Entre estes qual seria a melhor opçao ?
Apesar de ja ter tocado em um acedo 296 e um 288 , confesso que gostei muito do trabalho do Paulo Acedo , porem ouço falarem muito bem por aqui tambem do cabeçote Meteoro Falcon assinado pelo Faiska e em contra partida pra iniciar em um valvulado tem o combo meteoro V8 que me parece ser bacana tambem .

Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


Eu não compraria um Laney pq é muito problemático, eu já toquei em um VC30 e gostei bastante, mas nunca compraria um.


Finalmente alguém que concorda comigo.
Mas nem precisava ter sido tão grosso com o cara, né?

roxy
Não chega a ser constrangedora a diferença, mas que um hand made é mais negócio é.

guitartube
Veterano
# jun/09 · Editado por: guitartube
· votar


André Arraiano
cara logico que madeira faz diferenca no som do amp, a caixa toda vibra com o falante!

Simples né?

pq vc axa q os melhores subwoofers de home theater, e mais caros, tem como principal diferenca pros mais fraquinhos um sub espaçoso, mesmo que o falante seja pqno, e a caixa de madeira x caixa plastica?

Espaço é uma variável importante no projeto, revestimento para atenuação de reverberação tbm, absorção do componente de construção é tbm, variantes do coeficiente de absorção para diferentes tipos do mesmo material de construção é secundário.

As boas caixas de woofers e subwoofers, são revestidas internamente com espumas especiais para absorção apropriada, não com madeira gerando reverberações indesejáveis. Em se tratando de instrumentos musicais como a guitarra, que possui uma faixa de frequência muito limitada, as reverberações não são críticas e não se revestem internamente os gabinetes, deixando a madeira exposta.

Dentro de um combo estão expostos, o chassi, as válvulas, os trafos, a calha de reverb, etc... Só falta alguem dizer que o chassi de latão reverbera menos, que a válvula wreYY536ydg absorve mais que reflete, etc....hehehehehehehe Essas baboseiras todas da crendice guitarrística.

flw!!!!

guitartube
Veterano
# jun/09 · Editado por: guitartube
· votar


Hugao12
enquanto um cabeçote acedo de 15 watts sai por 1250 reais apenas o cabeçote .

É, fiz uma busca e vou comparar o seguinte, os R$ 1250,00 do Acedo contra R$ 1850,00 deste aqui: http://www.clavenova.com.br/verprodutos.php?cod_produto=647&categoria= 4

Cabeçote Orange Tiny Terror 15 Watts Valvulado.

O Tiny paga:
Imposto de fabricação;
Custos empregatícios;
Assistência técnica;
O custo da marca;
Propaganda;
Imposto de Exportação;

Ainda cai na mão do representante brasileiro que mete a mão no preço;
O lojista ainda descasca no lucro;
Rola ainda o imposto de importação;

A Orange é uma marca consagrada, tradicional, antiga, experiente, e usada por nada menos que o Black Sabbath.

O Acedo paga ??????? è usado por ???????????

1250 ============ 1850 ..... diferença de 600 pratas

Sem contar que no caso do Tiny, vc vai lá na loja testa, paga e leva.

Tá 1850 pq o dólar aumentou pq ele estava por 1650, quando eu passei em frente a loja.

Não precisa nem pensar!!!!!!!!!!!!

Flw!!!!!!!

guitartube
Veterano
# jun/09
· votar


Lord Sigis
Mas nem precisava ter sido tão grosso com o cara, né?

Vc falou comigo?
Se foi, eu não fui grosso, eu escrevi sorrindo e na msg não aparece expressão.

flw!!!!!

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


guitartube
vale lembrar que o TT é feito na Ásia né? e nao tem nada do processo manual da inglesa Orange.

guitartube
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim

O Laney é feito na Inglaterra, mas é o amp mais problemático que já vi. Se nã me engano um Laney LC-15 estava por 1750 (made in England). Combo com Falante Celestion+ Reverb de mola.

1250 ========== 1750 + Celestion + reverb :-)))

flw!!!!!

André Arraiano
Veterano
# jun/09
· votar


guitartube
hmmm entendi! po dahora cara! vlw pela explicacao =D

positivado

alfacorrea
Veterano
# jun/09
· votar


Compra um multi-uso MOUG e 150 watts.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney LC30 ou Acedo 296