【FIXO】 Como Gravar Bem A Voz

Autor Mensagem
Theuzito
Veterano
# jul/12
· votar


Tenho muito pouco dinheiro, vi em outro tópico a relação de custo x benefício e vou comprar um mircofone Behringer XM8500 pra fazer gravações aqui. No início do tópico disseram que é necessário se ter um pré-amp pra regular os timbres enviados do mic>pc. Gostaria de saber se eu usasse um pedal pré-amp no lugar de um real se teria diferença na gravação? E qual seria o resultado de uma possivel gravação só com o microfone e sem o pré?

Valeu gente!

Demolisher
Veterano
# ago/12
· votar


Bom dia pessoal.... Óia eu aqui de vorta após um longo e tenebroso inverno....
Theuzito
Os sinais que saem dos microfones são, geralmente, muito mais fracos do que os dos instrumentos (mesmo pq a maioria possui um sistema interno de pré amplificação).
Para que eles possam ser mixados dentro da mesa, convertidos em sinal digital dentro do computador ou amplificados para monitoração em caixas-acústicas, eles precisam ser previamente pré-amplificados.
Assim, a função de um pré-amplificador é essa, transformar os sinais fracos do microfone em sinais com maior potência.
Quanto ao uso do pedal de pré amplificação, vai depender... você vai ter que testar e analisar o resultado. vc pode fazer uma gravação com um equipamento hoje e ficar maravilhoso, em compensação, você pode usar o mesmo setup, com as mesmas regulagens e não obter um resultado satisfatório. São muitas as variáveis que influenciam no resultado....
Quanto ao resultado da gravação sem o pré, também vai depender, mas nesse caso, a maior influência será da sua placa de captura de som, da qualidade dos componentes e do pré-amplificador dela....
Enfim, teste... E lembre se sempre, não existe certo ou errado em gravação, existem gravações que deram ou não deram certo....Valew?

chenriquea
Veterano
# ago/12
· votar


Vê se vcs me ajudam...
eu não sou vocalista, nem pretendo...mas gravei minhas músicas usando o garage band e a voz ficou uma m....tanto que retirei...acabei deixando apenas o instrumental....
Existe alguma forma de maquear a minha voz para não ficar tão ruim? pedaleira...software...algo do genero?

abs
Minhas Músicas

Pace
Veterano
# dez/12
· votar


Bem, tenho um micro Philips (SBC-MD 110/00), é alguma coisa de jeito? ><

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Pace
Tem um microfone de videoke, muito ruim, serve apenas para brincar

Quer cantar mesmo, precisa de microfones melhores... Quer investir nisso neste momento?

Pace
Veterano
# dez/12
· votar


Sim eu ate investia, mas estou meio na dúvida aqui numa coisa... Eu tenho uma coluna com mini-mesa de mistura da Power Dynamics, com 400w, mas estou bem na dúvida como utilizá-la. Se eu quiser gravar, irei colocar o micro na coluna ou no PC?

Tvfc
Veterano
# jan/13
· votar


Comprámos um micro daqueles baratos... só para gravações caseiras ( antes não gravávamos com um micro próprio ).
O problema é que, a voz fica bem melhor, mas fica com um ruído de fundo horrível.
Como se resolve isso?

Pé de chinelo
Veterano
# jan/13
· votar


Tvfc

Comprámos um micro daqueles baratos

O dia que um mic barato não gerar ruído, ele não vai mais ser barato

[]'s

Tvfc
Veterano
# jan/13 · Editado por: Tvfc
· votar


Mas agora já não gera... afinal tudo isto era o pré-amplificador do Pc, estava em +30dbs...
Agora já não é preciso sussurrar, ahahaha.

Afinal isto sempre foi comprado na Worten, loja de marca... e digo-vos valeu bem a pena!

Corrijo, era um dos mais baratos de uma loja de marca!

eumesmah
Veterano
# abr/13
· votar


Da até vergonha de perguntar, mas qual a diferença de condensador e de mic dinâmico?

Eu não tenho nenhuma noção de mics, entrei no buscapé e encontrei vários tipos mas não sei distinguir uma coisa da outra.

s84
Membro
# ago/13 · Editado por: s84
· votar


Então, gente... eu andei lendo o tópico, mas preciso confirmar uma coisa: aqui, por hora, tenho feito gravações na mais simplória condição: é o mic do próprio notebook, e gravo usando o audacity. O lance é que não consigo soltar a voz perto do mic porque, nos momentos de maior volume de som, a gravação dá um pico de ruído, um ppppiiiiiiii, parecido com aqueles pis de censura de gíria na tv, só que bem alto e desagradável. Seria isso os tais puffs e pops que já foram citados antes? Me causa certa inconformação ter de me afastar do mic, e aceitar ser essa a única solução para o problema.

Então, a minha pergunta é a seguinte: Tem jeito da gente gravar, soltando totalmente a voz e bem juntinho do mic, sem ter esse pppiiiii de pico de ruído, nas condições simplórias de gravação que eu falei? Será que não tem macete nenhum pra isso, que não seja só o controle da distância e da posição (os 30 graus e tal...)? É que eu queria o máximo de captação, já que a gravação não é lá essas coisas...
Agradeço boas dicas.

BadGalRiri
Membro Novato
# out/13
· votar


Me ajudem aqui por favor? http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/309325/

GersonM
Membro
# out/13
· votar


BadGalRiri

Um tópico é suficiente, não precisa espalhar a mesma coisa em vários.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


E aí galera?
Eu to com algumas duvidas aqui. Então, anteontem eu comprei um cabo pro meu microfone, e um adaptador P10/P2 (não tenho grana pra Pre-Amp ainda). Eu fui testar como ficaria o som dele no P.C., só que o som estava muito baixo (com todos os niveis de entrada do microfone no TALO), e quando eu aumentava o volume de saída eu notava um ruído agudo. Como eu poderia resolver o problema de volume? Quanto ao ruído, um High/Low Pass Filter solucionaria?
PS: Meu microfone é um SKP Pro Audio (não lembro o nome exato do modelo)

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


Desculpa aí, galera, acho que postei no forum errado. = )

Flw

gaitistaSP
Veterano
# mar/14
· votar


boa noite!

minha dúvida é sobre fone de ouvido com microfone.. fiz uma gravação no audacity com esse fone de ouvido e ficou suja, com ruídos.. esse microfone é do tipo que se usa em laboratório de línguas e já é meio antiguinho. qual tipo de fone assim, para internet e gravação de arquivos caseiros no audacity vocês me recomendam? me digam as marcas melhores e mais baratas, ok?

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


Comprei um microfone Waldman S580 me surpreendeu ... Achei bem bom !!! Tenho outros dois mics bem mais caros e achei o S580 bastante honesto.

Tgs
Membro Novato
# set/14
· votar


ai galera o que vocês acham das minhas gravações caseiras gravei com o sound forge, http://grooveshark.com/#!/tgs07.

sonbatatinha
Membro Novato
# set/14
· votar


O programa audacity é bom?

DannyDarrell
Veterano
# nov/14
· votar


Bela dicas, obrigado. :)

FBHI
Membro Novato
# dez/14
· votar


Galera tenho um Samson Q7 para usar em caixas e coisas do tipo...
Mas quero fazer gravações, eu devo comprar um Behringer C1 (C1 porque é um dos mais baratos do tipo) e uma mesa...

Ou da para comprar só uma mesa e utilizar o Samson que tenho}?

BruMarcondes
Veterano
# dez/16
· votar


Galera amigo meu tá fazendo a feira na Amazon e me ofereceu de aproveitar o frete dele prs comprar umas coisas. Pensei num mic... Qual melhor mic pra gravação até 50usd, considerando que minha região é média-grave.

Circulum___Inflamae
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: Circulum___Inflamae
· votar


Comprei uma proteção de espuma pra colocar na "cabeça" do microfone.

Até agora parece que está funcionando bem, eliminando os sons explosivos como da letra "P".

Alguma contraindicação sobre essa capa? (eu uso bastante o efeito proximidade)

AninhaMusics2oo7
Membro Novato
# fev/19
· votar


Como vou saber se minha voz é boa? Como melhoro minha voz? Tenho 11 anos sou menina alguem pode me dar algumas dicas de canto ou algo assim por favor toco violao, ukulele e teclado mas canto mal pra karai

jhowvs18
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/20

Na verdade cantar e tocar é uma das coisas mais difíceis para um músico.
Mas saca só neste artigo eu mostro todos os detalhados.

https://portaltocarviolaoagora.com/beneficios-em-tocar-um-instrumento- musical/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como Gravar Bem A Voz