melhores pedais

    Autor Mensagem
    Mr Mister
    Veterano
    # mar/04


    preciso da opinião de vcs... pra tocar heavy tradicional e melódico, quais os melhores pedais que vocês indicam? um metal zone e um compressor resolvem?

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Depende! :)
    Existem diversos pedais animais para tocar metal. Se vc quiser uma coisa simples seria mais ou menos assim:
    Wah Wah -> Distorção -> Equalizer -> Delay

    Se vc quiser uma coisa com um som limpo legal, seria assim:
    Wah Wah -> Compressor -> Distorção -> Chorus -> Delay

    Agora, se vc quiser uma coisa para tocar metal melódico sozinho, já seria um lance assim:
    Wah Wah -> Compressor -> Distorção -> Harmonizer -> Chorus -> Delay

    Se vc quiser tocar coisas com afinações diferentes, seria algo como:
    Wah Wah -> PitchShifter -> Compressor -> Distorção -> (Harmonizer?) -> Chorus -> Delay

    E por aí vai... vai depender tbm de quantas distorções diferentes vc vai usar... enfim... depende mto! Diz aí umas 8 ou 10 músicas q vc tocaria que eu te dou uma opinião mais precisa, e te falo os pedais específicos! ;)

    Falows

    Mr Mister
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara, apesar de ja ter um tempo razoável de estrada, minha situação financeira mal dava pra comprar corda, agora que ta melhorando, por isso n conheço quase nada.
    mas é o seguinte, to com duas bandas, uma de melódico, na linha angra, stratovarius, e precisaria de uma distorção sem muita firula, algo mais gordo e cheio, porém com qualidade. carry on, destiny, etc.
    tenho outra banda de death, e entao seria necessario um som rasgado e bem agressivo.

    desculpa se isso é lhe pedir muito, pode me dizer qual o papel de pedais como carbon x, chorus, fuzz, etc?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a melhores pedais