:: Novas regras para as JAMs ::

Autor Mensagem
PGilbert
Veterano
# mar/09 · Editado por: PGilbert


Pra não continuar desvirtuando o tópico da Dark Jazzy Jam, vamos discutir aqui possíveis soluções e novas regras para facilitar a participação de todos nas JAMS, e algumas facilidades na hora de comentar os solos.

Endurance
Veterano
# mar/09
· votar


Eu ainda defendo a idéia de que deve-se criar um "padrão" para as jams, de ter um número limite de jams por mês, e que cada pessoa só participe de um número determinado de jams por mês.

Seda Ceramidas
Veterano
# mar/09
· votar


acho tosco e sem noção limitar o número de participantes

PGilbert
Veterano
# mar/09
· votar


Endurance
Então podemos determinar a frequencia, dai fica tudo mais padronizado e fácil

Sim, isso também pode ser feito...

Mas o problema disso é que pode acontecer de você participar das 2 primeiras jams e na última, que era a mais legal, você ter que ficar de fora...

Mas ficar esperando pra ver todas as jams e decidir qual participar também não rola.

PGilbert
Veterano
# mar/09
· votar


edukotzen
Cara a melhor escolha ainda é a qualidade, fazer um tempo por exemplo de 1 semana já ta de bom tamanho, já é o suficiente!

As jams sempre funcionaram no modo tradicional, pra quem não comentar, isso mostra apenas desinteresse, eu sempre comento, pode ser 100 pessoas!!

Pra mim a solução seria um tempo menor, 1 semana ta legal, tipo lança a jam na segunda e lança no domingo, as vezes pessoas como eu so pode gravar final semana etc, agradaria gregos e troianos



EU também comento todos os solos independente do número.

Então talvez o MAIS JUSTO seria dizer que você só vai participar da Jam se comentou na última em que participou.

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


Cara a melhor escolha ainda é a qualidade, fazer um tempo por exemplo de 1 semana já ta de bom tamanho, já é o suficiente!

As jams sempre funcionaram no modo tradicional, pra quem não comentar, isso mostra apenas desinteresse, eu sempre comento, pode ser 100 pessoas!!

Pra mim a solução seria um tempo menor, 1 semana ta legal, tipo lança a jam na segunda e lança no domingo, as vezes pessoas como eu so pode gravar final semana etc, agradaria gregos e troianos

Endurance
Veterano
# mar/09
· votar


Mas o problema disso é que pode acontecer de você participar das 2 primeiras jams e na última, que era a mais legal, você ter que ficar de fora...

Bom, daria pra deixar programado já, escolher 1 mês antes os temas das jams, e ja soltar as bts, dai o povo tem tempo pra pensar num solo legal e quando a jam sair, seriam só organizar os solos e postar, entendem?

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


EU também comento todos os solos independente do número.

Então talvez o MAIS JUSTO seria dizer que você só vai participar da Jam se comentou na última em que participou.



isso cara, resolvido!!

quem não comentar não participa da proxima!!

pra mim já ta resolvido

Endurance
Veterano
# mar/09
· votar


isso cara, resolvido!!

quem não comentar não participa da proxima!!

pra mim já ta resolvido


Isso sempre existiu, mas ninguém nunca "fiscalizou" isso...então deixaram de lado

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Eu ainda defendo a idéia de que deve-se criar um "padrão" para as jams, de ter um número limite de jams por mês, e que cada pessoa só participe de um número determinado de jams por mês

Assim a JAM perde a essência do aprendizado dela, já que vamos nos preocupar em quando "queimar" nossa participação e os calouros vão ficar preocupados com tanta regra de poder ou não participar.

Seguindo o que o edukotzen falou na outra JAM, a melhor escolha ainda é a qualidade

Uma coisa que eu pensei é um prazo de meia semana. Lança-se a JAM, por exemplo, no sábado dá-se o prazo até terça às 11h59, então na quarta o solo estaria lançado. Lambrando sempre que o prazo tem que contemplar o fim de semana, para os mais ocupados participarem.

MarcosBorba
Veterano
# mar/09
· votar


PGilbert
Então talvez o MAIS JUSTO seria dizer que você só vai participar da Jam se comentou na última em que participou

eu tentei fazer isso. Tipo criar uma lista negra, aí quem não comentou não participa da proxima. Aí a pessoa tem que comentar a jam que participou para participar de outra.

Contudo, muita gente achou ruim, então acho que não rola de fazer isso.

MarcosBorba
Veterano
# mar/09
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196630/

CrenteLouco
Veterano
# mar/09
· votar


Eu ainda defendo a idéia de que deve-se criar um "padrão" para as jams, de ter um número limite de jams por mês, e que cada pessoa só participe de um número determinado de jams por mês.
Sou totalmente contra!
Totalmente sem noção determinar um número de JAMS em um mês, e pior ainda o número de JAM's que cada um pode participar em um mês.

Então talvez o MAIS JUSTO seria dizer que você só vai participar da Jam se comentou na última em que participou.
Pra mim tá resolvido.

Só acho que uma jam com um número de participantes elevado, os comentários não serão de boa qualidade.
Lembrem-se de que isso é organizado tanto pro aprendizado quanto pra diversão, então criar regras, regras e mais regras pode deixar a coisa com uma cara de 'Evento Oficial de Muita importância'.
É legal participar das jams e talz, é como uma escola onde você brinca do que gosta, e ainda aprende com os outros.
Não consegui me expressar direito, mas tudo bem...

qew
Veterano
# mar/09
· votar


Na boa, acho sem noção limitar participantes, acho que deveriamos entrar em acordo com a moderação e fazermos as 'regras das jams' em que é obrigado a comentar, se não o user vai ser punido...

Acho justo a idéia da lista negra...

Na minha opinião, o pessoal ta se preocupando mais em criar regras e tals do que se preocupando com o verdadeiro intuito das Jams que é unir aprendizado com diversão, por exemplo o TopFive, na minha opinião as Jams com topfive, viram competição, porém nao tenho nada contra, isso vai do organizador (mais trabalho pra quem organiza hehe)

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Na boa, acho sem noção limitar participantes, acho que deveriamos entrar em acordo com a moderação e fazermos as 'regras das jams' em que é obrigado a comentar, se não o user vai ser punido...

Aí vão surgir as JAM extra oficiais, eu mesmo não participaria de uma JAM com regras tão rigidas já que a diversão dará lugar a burocracia.

A gente tem que achar uma solução sem deixar o negócio chato e burocrático.

alecrunch
Veterano
# mar/09
· votar


Pessoal, acompanhei a discussão e achei muito saudável... rapidamente vou postar o que eu acho:

- Jam longa não dá pra aguentar.
-Prazo longo não é necessário.
-TOP 5 é totalmente incompatível com Jam, pois não é concurso

SIMPLIFICANDO:

-BT de, no máximo, 45 segundos
-Prazo de entrega: até 3 dias
-Sem limite de participantes, pois o limitante é o tempo de entrega
-Blocos de mixagem com 10 integrantes cada, por ordem de envio, dessa maneira todos que entregarem em até 3 dias terão o solo postado, 15, 20 ou 100 caras
-Comenta quem quiser

Nessas últimas 2 Jams fiz os solos em 5 minutos e mandei para não ficar fora... Não ficaram ruins pro meu nível, mas foi torturante correr contra o tempo e fazer chegar a tempo de estar incluído na mixagem. Achei desnecessário passar por isso e não combina com o espírito de jam, que eu imagino ser dois parceiros tocando juntos e intercalando base e solo...

É isso, o que acham?

kyo_ryo
Veterano
# mar/09
· votar


Que tal um período de inscrições para as Jams? Os inscritos ficam com sua vaga garantida e podem mandar o solo a hora que quiserem até o prazo. Para os que se inscrevessem e não mandassem o solo (sem um bom motivo que o justificasse) sofreriam algum tipo de penalidade na próxima Jam.

Quando as inscrições fechassem o organizador teria uma boa base para decidir o melhor jeito de se proceder de acordo com o número de participantes.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


TODOS

Entendo estas regras que você estão tentando seguir, no entanto, cabe a quem organizar a Jam decidir as regras dela.
Quando EU organizar uma jam vou fazer sempre da maneira que eu propus aqui

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202789/

Esta jam que eu fiz teve 4 BTs diferentes, que foram obtidas cortando-se uma música. Depois os solos foram unidos com alguns interludios entre cada BT e ai a Jam fica variada e mais legal de comentar.

Teve apenas 18 participantes a Jam mas foi bem comentada e eu achei ela bem legal de ouvir.

Esta é a maneira que eu gosto de Jams e é assim que eu farei.
Não tem limite de participantes e o prazo é normal.

alecrunch
Veterano
# mar/09
· votar


Qualquer limitação:

- de frequencia na participação
- de participar se não comentar
- de deixar de participar por limite de participantes pré-estabelecido

são SEM NOÇÃO....

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil

Essa JAM foi realmente muito boa, seguinto o seu exemplo eu acho que nossos problemas estão resolvidos.

kyo_ryo
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que fazendo Jams de teste com as várias propostas mencionadas aqui e ver a que mais se aproxima do ideal, já que na prática quase nunca sai exatamente como pensamos.

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


kyo_ryo

A gente podia adotar o modelo da Nostradamus JAM, que deu muito certo. Acho que já resolve o problema, porque por mais solos que tenham, temos bts variadas e interlúdios quebrando a repetição.

kyo_ryo
Veterano
# mar/09
· votar


Pompermayer
Por mim tudo bem.

MarcosBorba
Veterano
# mar/09
· votar


POVO:

Eu acho que cada organizador decide as regras, porque sempre vai ter alguem que vai fazer uma jam que não concorda com o que foi "imposto pela maioria". Quem for organizar bota ordem da maneira que achar melhor. Quem não concorda que faça uma jam diferente.

Vamos tentar usar a lei do BOM SENSO.

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


MarcosBorba

Se concordarmos com isso, temos que concordar de verdade e não barbarizar a JAM de alguém com palavras bruscas por não concordar com a regra adotada.

rickymaster
Veterano
# mar/09
· votar


MarcosBorba

Booa marcos...concordo com você...cada organizador decide as regras da JAM...e vamos usar do bom senso...

só acho qe o limite jah é o prazo...já fica uma galera de fora quando tem o prazo curto...então...dar dois limites fica xarope

GuitarDark
Veterano
# mar/09
· votar


o negocio então é não ficar usando o limite de pessoas direto, mas tambem não pode proibir que o organizador o faça...


concordo com o MarcosBorba que a regra principal é o BOM SENSO.

Alan_Domingues
Veterano
# mar/09
· votar


Eu acho que estão saturando as Jams, cada semana está tendo 2. Fica "chato" se colocar toda hora. Antigamente 1 pessoa apenas organizava, ficava legal. Ficou agora o "samba do criolo doido". Minha opinião. Sei lá. Acho que poderia frear um pouco as Jams, ou então fazer tributos com covers, mesclar um pouco. Inovar sei lá !

Lexplorer
Veterano
# mar/09
· votar


Alan_Domingues

Concordo cara..
Faz tempo que nao vejo tributos por aqui..
Não seria má ideia!

MarcosBorba
Veterano
# mar/09
· votar


Pompermayer

Se concordarmos com isso, temos que concordar de verdade e não barbarizar a JAM de alguém com palavras bruscas por não concordar com a regra adotada.


perfeitamente!

rickymaster

só acho qe o limite jah é o prazo...já fica uma galera de fora quando tem o prazo curto...então...dar dois limites fica xarope


mas temos que respeitar a decisão do organizador caso seja isso que ele estipule, concorda?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a :: Novas regras para as JAMs ::