O que é Vocal GUTURAL???

Autor Mensagem
Rhadamayths
Veterano
# mai/03 · Editado por: Admin


O que é Vocal GUTURAL???

GuitarHouse
Veterano
# mai/03
· votar


É vocal gritado, forte...tipo MotorHead, etc.

Rhadamayths
Veterano
# mai/03
· votar


Isso vc aprende na aula de canto???

Toddynho
Veterano
# jun/03
· votar


Rhadamayths
Não, isso cada um nasce sabendo fazer do seu jeito. Tente imitar um desses cantores, gritando feito um louco, você vai estar usando vocais GUTURAIS. Obviamente, você vai f*der a voz fazendo e a garganta provavelmente vai começar a doer logo.

A aula de canto serve para ensinar você a fonar a voz da melhor maneira possível, obtendo melhor ressonância, afinação, alcance, volume, controle, ....

O que você pode fazer é usar o que aprendeu na aula de canto para forçar sua voz o menos possível quando cantar desse jeito. Da mesma forma que ninguém nasce com resistência para correr um jogo oficial de futebol inteiro, ninguém nasce com uma voz resistente que pode ser usada de forma agressiva. Leva tempo, mas você pode, com as aulas de canto e o treino diário, aumentar a resistência ao esforço da sua voz, de modo que elas aguentem melhor o tranco...

metal_defender
Veterano
# jun/03
· votar


kra...ouve death metal q lah vc vai ouvir vocais guturais...

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Rhadamayths
metal_defender
Isso aí
ouça bandas mais voltadas p/ o lado extremo
um ótimo vocal gutural na minha opnião, é o George "CorpseGrinder" Fisher

vocalista do Cannibal Corpse

HignocliuS
Veterano
# jul/03
· votar


um ótimo vocal gutural na minha opnião, é o George "CorpseGrinder" Fisher

Assino em baixo. Muito bom mesmo. O Alex Camargo do Krizium tbm owna. Tbm tem o do Suffocation que é fódão.

revemetal
Veterano
# out/04
· votar


ummm
o melhor mesmo..
sem dúvidas eh o Dani Filth do Cradle of Filth..
Ele sosinho faz 5 vocais diferentes em uma musica.
Prorcurem pela musica Lord Abotion e saberao do que se trata =D
black/death metal ao extremo!

metaLiz
Veterano
# out/04
· votar


A voz gutural é uma voz que parece transmitir raiva e agressividade contidas.

maggie
Veterana
# out/04
· votar


Rhadamayths
Dá uma olhada na busca, tem alguns tópicos sobre isso.
Por exemplo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/47945/

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


o vocalista do Cannibal Corpse é um monstro... literalmente ;/

rafaelblackmetal
Veterano
# dez/04
· votar


Cannibal e Cradle of Filth são mt extremos msm, mas tb a Angela do Arch Enemy é ótima

mich_fonight
Veterano
# dez/04
· votar


uou!!

pedrunk
Veterano
# dez/04
· votar


eu curto o cara do deicide =]

e putz pra mim o melhor mesmo eh o chuck schuldiner porque ele faz a voz moh rocona e da pra entende a letra.

mich_fonight
Veterano
# dez/04
· votar


rpz...naum gssto do vocal do canibal corpse!!

boto feh na angela!

porra....fico besta cm aquela mulher...

e so uma coisinha...o vocal gutural eh conhecido como efeito de voz...eh agressivo a gaganta sim...se for feito de forma incorreta...conheço gente q canta gutural ha mais de 20 anos e ta cm a voz perfeita ateh hj...mas tem alguns q vaum definhando cm o tempo...tem q nascer pra isso!!

mas eh possivel sim preparar o terreno pra cantar dessa forma!


ouçam HEADHUNTER DC e descubram o q eh gutural de verdade!!

uhul!!

fui!

Marko_Gildenlow
Veterano
# dez/04
· votar


Ouçam o vocal do Circle Of Dead Children... Como dizem por aí, a voz do cara até "borbulha"... rs

lvbox
Veterano
# dez/04
· votar


Corey taylor - SlIpKnOt
Max - soufly

Wildchild
Veterano
# dez/04
· votar


Gutural é uma tecnica, se souber fazer direito você não destrói sua voz não. Mas cada um tem um jeito de fazer o gutural, a Angela Gossow (Arch Enemy), por exemplo, diz que mantem a voz no começo da garganta e solta ela nos berros. Já eu faço diferente, eu mantenho o ar alto lá atrás da garganta. Mas de todo jeito, é questão de treino, é que nem musculação, a voz vai ganhando corpo e você resistência com o tempo.

Kursch
Veterano
# dez/04
· votar


Na real tem 2 formas básicas... emitido e inspirado... é foda no começo, mas.... eu curto pra caralho

ksa1805
Veterano
# abr/05
· votar


Alguem tem alguma apostila ensinando a cantar assim??

se tiver manda pra mim!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/05
· votar


Rhadamayths
tah kara, acho que agora voce jah sabe o que eh!
mas NAUM TENTE FAZER, se naum voce vai arregaçar sua voz!

o que o Toddynho falou, pode ateh estar certo!
mas ele esquecer de falar que existe TECNICA pra se fazer esses vocais sem arregaçar a voz!!! e essa TECNICA, ACHO meio arriscado voce tentar descobrir sozinho!!! eu naum sei direito, mas talvez numa aula de canto o professor possa te dar conselhos melhores...

mas se a caso, voce ver o vocal do SEPULTURA pela rua, peça pra ele te ensinar a tecnica que ele usa, ele sim seria o melhor professor pra isso! =P

BrUnOmArU
Veterano
# jul/05
· votar


ZEZE DI CAMARGO...

Gippe
Veterano
# jul/05
· votar


Querem aprender a fazer gutural? Façaum sessoes de fono e aprendam a usar o esofago pra emitir sons. Casos de pessoas q tiveram as pregas multiladas por algum motivo (cancer e talz) e num podem mas utilizar a fala natural, a estas saum indicadas sessoes de fono q as ensinam a utilizar o esofago, assim emitir uma fala de sonoridade estranha, mas melhor q nada, ueh. Alguns cantores de fala perfeitamente normal ultilizam o mesmo metodo pra sujar a voz do canto, o esofago serve tanto para emitir drives no meio da voz cantada qnt para emitir uma voz completamente estranha, q lembra um arroto, o famoso GUTURAL, tecnica muito utilizada em death, trash e black metal e outras vertentes mais agressivas do rock.
Eh isso ae, espero ter ajudado

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


Gippe
o_O

João Ferr
Veterano
# jul/05
· votar


BrUnOmArU

ZEZE DI CAMARGO...

?????????????????????????????

Computer Phantom III
Veterano
# jul/05
· votar


Eu canto em gutural e não ferro minha voz. O negócil é que fica difícil cantar sem forçar a voz em gutural, mas sabendo controlar...

Robert Takeyan
Veterano
# jul/05
· votar


po..
o q esse tals drives?
seria uma tecnica especial que cada vocal tem?
o.O

Computer Phantom III
Veterano
# jul/05
· votar


É cantar rouco.

Lokko_
Veterano
# ago/06
· votar


ZEZE DI CAMARGO...
mestre do death e do black metal
divisor de aguas na tecnica do gutural...

MatheusMX
Veterano
# ago/06
· votar


é arroto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é Vocal GUTURAL???