Analisem! Vocal gutural - I Cum Blood (cover de Cannibal Corpse)

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# mar/06


Olá, pessoal!

Pouco apareço aqui no Fórum de Canto porque nem cantor de banheiro eu sou (hehehe), mas vim postar um música gravada pela minha banda para pedir a opinião de vocês!
Nosso vocalista não tem cadastro aqui no Fórum, então estou postando por ele pedindo comentários.

O vocal é gutural, então quem não gosta do estilo e não pretende acrescentar nada não perca seu tempo em postar aqui. É sempre bom avisar, não sei se aqui no Fórum de Canto existem talibãs. hehehe

Mas, falando sério, aqui está a MP3! É um cover que gravamos de Cannibal Corpse - I Cum Blood!

http://www.felippe.host4ever-br.com/Lastgateicumblood.mp3

A bateria e o baixo são eletrônicos, as guitarras e o vocal foram gravados em casa.
Estamos ensaiando para gravar um CD Demo, então gostaria da opinião de vocês!

Abraços!

Dav
Veterano
# mar/06
· votar


baixando...

mais vou adiantar logo, num eh qq um q canta Cannibal Corpse

Regnum_irae
Veterano
# mar/06
· votar


Philipius
Caralho.....extremamente gutural.......a gravação caseira deu uma atrapalhada......acabou abafando....mas ficou extremamente convicente, se gravado com qualidade vai ficar extremamente do mal, hehehe!!!!!!!!!O vocal lembra muito ,mas muito mesmo dying fetus!!!!
Não sei se posso criticar quanto a timbragem das guitarras.....bom...mas que se dane....é construtiva .... a guitarra gravada na trilha esquerda está bem consistente.....porém a guitarra na trilha da direita está sem corpo......e é muito sem corpo mesmo....parece que colocaram o treble no máximo e tiraram o middle e o bass....se desse uma regulada ia ficar legal!!!
No resto
PArabens!

Dav
Veterano
# mar/06
· votar


Philipius
tah muito bom mas como o Regnum_irae a guita da direita tah meio esquisitinha, o vocal foi gravado no mic d pc??? Tah muito bom esse gutural ae, carai ond c axou esse cara??? hehehe eita banda boa, virei fan uhauhauhauha, mas voltando as criticas, a bateria nem parece ser eletronica, pelo menos n ouvindo assim d primeira, no mais eh soh arrumar essa guita da trilha direita.

voltando a tietagem, qual o nome da banda???
Espero q d tudo certo no CD demo d vc6, qq coisa tamu aq pra opinar

a proposito c toca o q???

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Regnum_irae
Dav
Valeu pelos comentários!

Que bom que gostaram do vocal!
Eu me amarrei também, e acho que quando a gravação for no estúdio vai ficar ainda mais brutal!

porém a guitarra na trilha da direita está sem corpo
Também achamos que esse timbre pode ser um pouco melhorado, mas a questão é que o outro guitarrista timbrou essa guitarra justamente pra complementar a minha, que já estava dando o peso e definição. De qualquer forma, valeu pela crítica, vamos estudar bem isso!

bateria nem parece ser eletronica
Pois é, ficou True! hehehe

qual o nome da banda???
Espero q d tudo certo no CD demo d vc6, qq coisa tamu aq pra opinar

A banda se chama Last Gate, somos de Brasília-DF. =)
Valeu pelo apoio!

a proposito c toca o q???
Sou guitarrista, a primeira guitarra na MP3 é a minha.
A outra é a com mais ganho e que também faz o solo. =)

Abraços!

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Dav
o vocal foi gravado no mic d pc???
Foi não, era um microfone que eu não sei a marca ligado num DirectBox, que estava ligado na placa de som.
Eu não estava lá, não sei os detalhes. hehehe

Doctor Robert
Veterano
# mar/06
· votar


Philipius

Kra, simplesmente perfeito!!!! O vocal aí tá de parabens mesmo, me deu até arrepios na hora dos gritos huahuahua.

Espero q poste mais músicas.

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Doctor Robert
Kra, simplesmente perfeito!!!! O vocal aí tá de parabens mesmo, me deu até arrepios na hora dos gritos huahuahua.

Espero q poste mais músicas.

Valeu pelo comentário e pelo elogio!

Espero gravar em breve nossa Demo, aí com certeza eu posto aqui! =D

Abraço!

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Vi que está sendo elaborado o Prêmio FCC de Canto, então inscrevi o vocalista da Last Gate (essa MP3) lá para a categoria vocal Gutural! =D

Boa sorte para os outros concorrentes também!
O importante é haver brutalidade! hehehe

Abraços.

Dav
Veterano
# mar/06
· votar


Philipius
vc colocou ele lah, kbow com as minhas chances =( uahuahuhauhauhaha

angus junior 2
Veterano
# mar/06
· votar


po, q merda meu,vc toka pra kralho e ele canta tb
mais po
q estilo ruim,pelo amor de deus

Evil Dead
Veterano
# mar/06
· votar


Opa, consegui me registrar aqui no fórum! Eu tava meio enrolado, tentando uma senha que eu já tinha colocado, mas só depois vi que no e-mail de confirmação tinham me dado outra...
Sou o vocalista do Last Gate e... muito obrigado mesmo aí pelos elogios e também pelas críticas. Vocês que cantam ou tocam sabem bem como essas coisas são importantes!
Eu tô afim de gravar mais coisas, mais vezes... eu não tinha gravado ainda só a minha voz e vi a dificuldade, mas também vi que é um jeito muito bom mesmo de melhorar o vocal. Quando eu tiver mais coisas gravadas, coloco aí pra vocês ouvirem e opinarem!
E tô vendo aí que o Phil já me colocou em campeonato de gutural, hehehe! Massa!

Ah, o microfone que usei pra gravar foi um que acho que é vagabundo, que o baterista da banda me emprestou. Eu não conheço nada de microfones, mas usei um cardiod dynamic DM-H200 IMP. 600 aqui da Aiwa.

Abraços!

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Evil Dead

Ai mano seja bem vindo, não consegui dormir de noite por causa da mp3 de vcs ahuahuaa

ficou ducaralho!

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Dav
vc colocou ele lah, kbow com as minhas chances =( uahuahuhauhauhaha
Hahaha!
Olha o espírito competitivo! hehehe

Abraço!

angus junior 2
po, q merda meu,vc toka pra kralho e ele canta tb
mais po
q estilo ruim,pelo amor de deus

Hehehe!
Valeu, man!

Ed_Vedder
não consegui dormir de noite por causa da mp3 de vcs ahuahuaa
Olha só, está fazendo efeito!

Vamos abrir uma clínica contra insônia se ficarmos famosos. hehehe

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Evil Dead
E tô vendo aí que o Phil já me colocou em campeonato de gutural, hehehe! Massa!
Eu ia te avisar, mandei o e-mail da inscrição ontem. hehehe

Dav
Veterano
# mar/06
· votar


Evil Dead
seja muito bem vindo (mais alguem pra dividir os vocais guturais do forum comigo hehehe)

se manda muito bem parabens ae!!!

Evil Dead
Veterano
# mar/06
· votar


Valeu aí mesmo, galera! Vamos crescer juntos aí! Vocês têm alguma gravação de vocês?

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Evil Dead
O Dav tem, baixei em casa mas ainda não escutei.

Depois aparece no Off-Topic e procura o tópico do Conselho Geral do OT. hehehe

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


E aí, pessoal!

Escutem e comentem!

Vick Vaporub
Veterano
# mar/06
· votar


Esta é uma das poucas músicas que eu conheço do Cannibal (não conheço muito), por isso resolvi opinar...

Philipius
Toca muito! Gostei muiiiito da guitarra. Pegada boa mesmo!
Da pra perceber que tem muita técnica.

Evil Dead
Cara, ficou muito bom seu vocal
Agudos fodas! Vocal preenche a música, muito bom.
Encaixou direitinho com a música, hehe...

Muiiiiiito bom! Ambos foram 10!

Parabéns ae, e boa divulgação do trabalho de vocês.

Coloca uma música própria depois \o/

Dark Diva
Veterano
# mar/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


Philipius
não sei se aqui no Fórum de Canto existem talibãs.

Ahuahuahua!!! Acho q ainda não! =P

*******************************************************************************

Dav
mais vou adiantar logo, num eh qq um q canta Cannibal Corpse

uhum! Coom certeza não é meeeesmo!

Vou ouvir e comentar daqui a pouco!

*********************************************************************************

Philipius
era um microfone que eu não sei a marca ligado num DirectBox

O q é um Directbox?

********************************************************************** **************

Bem, agora, depois de ter ouvido a gravação, vamos aos comentários, hehe:

Meu, só tenho uma palavra p resumir o q eu acabei de escutar:
BRUTAAAAAAL!!! \,,/


Philipius

As guitarras estão muito boas. Não sei quem gravou a q tá com o timbre + grave, mas tá perfeito, tanto nos riffs (muito bem executados, no tempo certinho e talz) quanto nas bases pro solo.

Eu não achei a + aguda tão estridente quanto disseram, não. Mas, enfim ...

**********************************************************************************

Evil Dead

Meu, seu gutural é atemorizante. E os teus gritos são desesperadores! Em suma: perfeito pra death!

Mto bom, curti D+ o q ouvi. Parabéns!
_____________________

Valeu aí mesmo, galera! Vamos crescer juntos aí! Vocês têm alguma gravação de vocês?

Eu tenho algumas gravações postadas aqui, mas nada de gutural (seria muito estranho uma menina cantando gutural, ahuahuahua!

Eu gravo um pouco de tudo (o q eu gosto, claro): de ópera a heavy metal.

Também tenho uma banda (rock/metal comercial). Vou deixar os links aqui, se vc quiser, dá uma ouvida nas minhas coisas (embora eu ache q não seja muito o seu estilo, hehehe):

DIVA (2 covers q eu canto com a minha banda: DIVA)

Dark Diva (essas são as minhas gravações, não tem nada a ver com a banda, rs)


E seja muito bem-vindo ao fórum! =)

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Vick Vaporub
Toca muito! Gostei muiiiito da guitarra. Pegada boa mesmo!
Da pra perceber que tem muita técnica.

Valeu pelo comentário e pelo elogio! =D

Muiiiiiito bom! Ambos foram 10!
Parabéns ae, e boa divulgação do trabalho de vocês.

E valeu pelo incentivo!
Assim que colocarmos a mão na massa pra gravar de verdade vamos colocar o Release com as músicas aqui! =D

Abraço!

Dark Diva
O q é um Directbox?
É um substituto pra Mesa de Som, uma caixinha que dá uma refinada no instrumento (ou no microfone) pra ele não entrar "cru" na placa de som.
Usamos um DirectBox de guitarra. Na realidade é uma pedaleira com função de DirectBox, o V-amp2 (com ele liga-se a guitarra direto na mesa de som, logo partimos do mesmo princípio e testamos com o vocal).

Meu, só tenho uma palavra p resumir o q eu acabei de escutar:
BRUTAAAAAAL!!! \,,/

Valeu, man! hehehe
Olha só, existem mulheres TRUE aqui no fórum! hahaha

As guitarras estão muito boas. Não sei quem gravou a q tá com o timbre + grave, mas tá perfeito, tanto nos riffs (muito bem executados, no tempo certinho e talz) quanto nas bases pro solo.

Eu não achei a + aguda tão estridente quanto disseram, não. Mas, enfim ...

Valeu pelos elogios! A guitarra "mais grave" é a minha, gravei primeiro. A outra teve o timbre composto de forma a complementar a minha, por isso alguns acharam estranho. Mas gostamos bastante do resultado, deu um peso muito bom!

Eu tenho algumas gravações postadas aqui
Depois vou escutar! =D

Abraço!

Dark Diva
Veterano
# mar/06
· votar


Philipius
Na realidade é uma pedaleira com função de DirectBox, o V-amp2 ...

Ah tá, esse eu conheço! Eu tb "tenho" um V-Amp2 (quer dizer, não é bem meu, na verdade é do meu namorado q o usou por um tempo mas como ele trocou de equipo eu peguei dele, kkk!).

Mas qual efeito vcs colocam pra "refinar" a voz? Quero testar aqui p ver como q fica ... de repente pra mim é mais vantajoso do q ficar brincando de tocar guitarra, rsrs!

[]'s

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Dark Diva
Mas qual efeito vcs colocam pra "refinar" a voz? Quero testar aqui p ver como q fica ... de repente pra mim é mais vantajoso do q ficar brincando de tocar guitarra, rsrs!
Não foi usado nenhum efeito, nem reverb.
Ele foi somente utilizado como DirectBox mesmo, pra evitar que o microfone fosse ligado diretamente na placa de som, o que poderia estragar a gravação.

.:Anonimato:.
Veterano
# mar/06
· votar


Gostaria de saber a letra dessa música... pelo título da p/ fazer uma idéia da podreira que deve ser...

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


.:Anonimato:.
Gostaria de saber a letra dessa música... pelo título da p/ fazer uma idéia da podreira que deve ser...
Não é o tipo de coisa que se leva à sério.

Mas aqui está:
http://cannibal-corpse.letras.terra.com.br/letras/107238/

Abraço.

Dark Diva
Veterano
# mar/06
· votar


Philipius

ah tá.

Valeu a dica! E espero + gravações de vcs pra comentar! \o/

Bjo.

Evil Dead
Veterano
# mar/06 · Editado por: Evil Dead
· votar


Acho que o que meu eminente colega de banda Philipius quis dizer foi o seguinte:

A música não se trata de uma ode ou apologia à necrofilia de forma alguma.

Mas não é por isso que é música de brincadeirinha, hehehe...
O Cannibal Corpse, assim como outras bandas de death metal, tem temática de filmes de terror e de outras coisas horrendas, grotescas e nojentas, mas reais, que ocorrem ou ocorreram de verdade.
No caso de I Cum Blood, trata-se de necrofilia (fato real) e a questão do sangue já é uma abordagem mais fantasiosa. Mas, como dito, não é uma apologia a essa prática... principalmente porque seria meu idiota incentivar pessoas a ejacular sangue em cadáveres, hehehehe...

Diva

Eu gostei muito das suas gravações. Quanto à parte instrumental, apesar de muito bem tocada, ficou meio vazia, mas aí por conta de produção e coisas assim, eu imagino.
Quanto à sua voz, o seu canto, achei profissional! Muito bom mesmo! Não tenho crítica nenhuma, hehehe! Sem desafinadas, deslizes nem nada assim... pelo menos na minha opinião. Perfeito mesmo.

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Dark Diva
Escutei a sua versão de The Number of the Beast! Ficou muito boa! =D
Nunca tinha escutado uma mulher cantando essa música! hehehe

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Escutem e comentem! =D

Abraços.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Analisem! Vocal gutural - I Cum Blood (cover de Cannibal Corpse)