Revolução Musical (Metal e Rock)

Autor Mensagem
Gustavo Martins Machado
Veterano
# jul/05


Eu li um tópico sobre o massacration, dizendo que eles fazem a crítica a akele velho metal, q ano após ano continua a mesma coisa do passado...e fikei pensando e não consegui acha uma resposta pra a minha pergunta...

O que a gente pode revolucionar no Heavy Metal e até mesmo no Rock N' Roll??? O que de novo podemos fazer nesses estilos que dependem do passado muitas vezes para continuar vivos......

eh issu.

LadyEpica
Veterano
# jul/05
· votar


Revolucionar pra que? Pra virar moda, pop e ir pras paradas?

yield
Veterano
# jul/05
· votar


O que a gente pode revolucionar no Heavy Metal e até mesmo no Rock N' Roll??? O que de novo podemos fazer nesses estilos que dependem do passado muitas vezes para continuar vivos......

Por se tratar de musica, qualquer resposta escrita não adianta nada.

John Johns
Veterano
# jul/05
· votar


Eu me divirto, cara. Tudo mundo pede revolução e quando ela vem, todos falam mal.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


parar de ficar falando do malmsteen e ir tocar guitarra é uma boa

John Johns
Veterano
# jul/05
· votar


heathcliff

Melhor é tocar músicas do Malmsteen.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


John Johns

pode crer.

Philipius
Veterano
# jul/05
· votar


Já está mudando.

Olha o New Metal.

Olha a moda que virou o Metal Melódico.

Massacration critica justamente a moda do Metal.
No show daqui de Brasília o vocalista falou: "é isso aí, temos que ser diferentes, por isso todos nos vestimos de preto"!

Eu devo ter pego somente o fim da fase que o Metal não era moda, não sei direito como era antigamente.

Mas não importa, deixa o tempo passar que é bom.

Gustavo Martins Machado
Veterano
# jul/05
· votar


mais tipo.....não falo soh na estética.......tanto eh que não me visto como um metaleiro, e sou mais metaleiro que muitos que se vestem como um...

mais eu digo revolução na forma da música, eu sei q eh foda definir alguma coisa nova, principalmente falando e não demonstrando...mais vamus tentar...pelo bem desse forum, vamu discutir alguma coisa decente, além desse linkin park da vida.

e a propósito, o New Metal não me agrada, e não agrada a muitos metaleiros tbm....mais se isso eh o q metal tem de novo prefiro tentar mudar.

Philipius
Veterano
# jul/05
· votar


Gustavo Martins Machado
Não quis falar sobre estética, mas sobre comportamento.

Na questão musical, temos um Death Metal cada vez mais extremo e complicado (vide Cannibal Corpse).
Temos o New Metal, mais acessível.
Há a explosão do Metal Melódico, quase matando o Heavy.

Não sei como anda, mas tá complicado.

joao calo
Veterano
# jul/05
· votar


John Johns
faço de suas palavras as minhas...

Eu me divirto, cara. Tudo mundo pede revolução e quando ela vem, todos falam mal.


yield
Veterano
# jul/05
· votar


"Você diz que você quer uma revolução
Bem, você sabe..
Todos nós queremos mudar o mundo"

John Lennon

metal hell 2
Veterano
# jul/05
· votar


O que a gente pode revolucionar no Heavy Metal e até mesmo no Rock N' Roll??? O que de novo podemos fazer nesses estilos que dependem do passado muitas vezes para continuar vivos......

vc jah ouviu o temple of shadows do angra, c esse disco ñ revolucionou o metal, eu ñ sei oq falta pra revolucionar ainda...

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


acho esta coisa de revolução muito idiota, musica não é que nem um sistema de governo que precisa de revolução, musica precisa de qualidade, o que não dá mais pra aguentar e ligar o radio e ouvir 20 musicas seguidas iguais, que ´so mudam a merda do andamento e voz do fdp que canta..

Gustavo Martins Machado
Veterano
# jul/05
· votar


metal hell 2

vc jah ouviu o temple of shadows do angra, c esse disco ñ revolucionou o metal, eu ñ sei oq falta pra revolucionar ainda...

jah ouvi sim, nada de revolucionário, solos difíceis, vocais bem lokos, vocais de ópera....mais nada q mudou alguma coisa....
pq foi um som baseado no metal antigo, tipo helloween e essas coisas.......não estou desmereçendo o Angra msm pq eles são uma das melhores bandas de Metal nacional...e tokam mto...e eu curto mto....

timeisonmyside

é issu que eu procuro....música de qualidade....pra mim o Metal eh música de qualidade....mais fika sempre na msma coisa, cansa..
oq vcs acham?

Ruffles
Veterano
# jul/05
· votar


velho... pq o metal tem q revolucionar ? pagode nao revoluciona nem rap nem funk nem nd...... dexa do jeito q tah q ta bom assim

metal hell 2
Veterano
# jul/05
· votar


Gustavo Martins Machado

o angra nesse disco , usou vários outros estilos músicais ,agregando eles ao metal, como por exemploa introdução d de the shadow hunter onde o Bittencourt usa infuência de música flamenca ou então late redenption q têm um violão a la mpb...

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Gustavo Martins Machado
então mas não é revolução é qualidade que voc procura, uma coisa nova dentro daquilo que ja foi feito...
revoluções na musica em geral a destroem que foi o caso do punk e do grunje...não é que nem literatura ou artes plasticas..em geral quem curte musica popular é burro, confunde qualidade com uma calça jeans diferente..

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


Pra começar pode ser verdadeiro.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Não tem qaue mudar porra nenhuma.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Gustavo Martins Machado
Ouve o Holy Land do Angra, aqle sim eh bem diferente.

metal hell 2
Tbém não achei o ToS nada revolucionário. Prefiro o Reason do Shaaman...

Jotta
Veterano
# jul/05
· votar


O Massacration não sabe porcaria nenhuma, o Heavy Metal mudou e muito. A 1° geração, a chamada geração 60 com Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple e AC/DC é o Heavy Metal mais tradicional, com guitarras em primeiro plano, amplificação máxima, forte influência do Blues e um ataque sonoro intenso e pesado. A 2° geração é a chamada geração 70 ou geração New Wave com Iron Maiden, Judas Priest e Motorhead. Acelerou e enxugou um pouco o som. A 3° geração é a geraçao 80 ou geração Speed Metal, foi quando as bandas buscaram superar todos os limites de peso sonoro. Começando com o Thrash Metal e depois Death Metal, Black Metal, Funk Metal, Punk Metal, Progressive Metal, Alternative Metal... Agora me digam: o Heavy Metal continua a mesma coisa desde que começou? Acho que não.

powerguitar
Veterano
# jul/05
· votar


e so tira essas porcarias de new metal q ja melhora bastante!!!

vlw...

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# jul/05
· votar


o problema é q sempre q surgem bandas querendo inovar o cenário musical, elas são bombardeadas de críticas, pois dizem q se esqueçem do rock antigo e essas coisas...tanto q o último grande movimento inovador q foi realmente bem aceito pela crítica, foi o surgimento de bandas como strokes, white stripes, libertines...que tem seu som muito ligado ao rock mais antigo

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes
strokes, white stripes, libertines

pra mim essas bandas são piores q new metal

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


O Metal está com a mesma cara há quase 20 anos, e não deve ser por acaso, se esta fórmula vem dando certo a tanto tempo, pra que mudar?

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


se for pra mudar pra pior prefiro q fique como está

Gustavo Martins Machado
Veterano
# jul/05
· votar


O que vcs acham do System of a Down??
atualmente eles são considerados como uma das melhores bandas de Rock da atualidade e pra mim eh um som Heavy Metal...mais com inovações....pq eles num fikam soh num estilo.......
eh issu q eu quero.....num fazer um som q se repita pra sempre.....

virginia torres
Veterano
# jul/05
· votar


Gustavo Martins Machado
velho, não diga isso
eles são alterna

staind
Veterano
# jul/05
· votar


Gustavo Martins Machado
O que vcs acham do System of a Down
eu curto soad , pakas nao me importo com o estilo dele nao.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Revolução Musical (Metal e Rock)