revolução musical

Autor Mensagem
charles supptitz
Veterano
# jun/05


Venho aqui para opinar sobre o que esta acontecendo no cenário musical, tanto nacional como internaciona, onde bandas de rock, como Nirvana, Iron Maiden entre tantos expoentes da velha guarda estão perdendo lugares para bandas om novas inovações de fazer música, entre as quais encontramos Blink 182, Linkin Park, CPM 22, Charlie Brown Jr. e ainda seguindo. Estas que cito ai fazem seu marketing como bandas de rock, mas pergunto, que tipo de rock?
Pelo que eu sei, o Blink 182 entitulasse uma banda de new punk ou algo assim, não mais punk rock bubble gum, como foram ramones e outros, Linkin Park entrou no cenário como rock eletrônico, largando um pouco de mão do solo das guitarras e entrando com pick up's, porém isto deixou o som deles diferenciado de outras bandas da "idade da pedra". Já CPM 22, Charlie Brown fugiram do estilo "brasuca" de fazer rock de garagem como Capital Inicial, Ultrje a Rigor, aquelas bandas mais dos anos 80, mas com um porém, chegaram até as massas populares e alcançaram o algo em menos de pouco tempo.
Agora pergunto a vcs, o que esta acontecendo com a música, uma revolução ou novo tipo de musicalidade está surgindo pondo em detrimento o noso velho e bom rock. ai que saudades do Nirvana, Iron Maiden, The Doors...

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


charles supptitz

Você esqueceu de falar dos Beatles, eles revolucionaram o mundo, segundo o nosso querido amigo filosofo grego...

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/05 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


Nirvana, Iron Maiden entre tantos expoentes da velha guarda estão perdendo lugares para bandas om novas inovações de fazer música, entre as quais encontramos Blink 182, Linkin Park, CPM 22, Charlie Brown Jr

Nirvana nunca teve espaço pra mim.
Outras bandas da "velha guarda", PRA MIM, nunca vão perder espaço pra essas bandinhas ai naum.

Beneath The Remains
Veterano
# jun/05 · Editado por: Beneath The Remains
· votar


O que está acontecendo é uma imbecilização em massa principalmente da adolescência.
Basta sair na rua e ver quantas garotinhas fantasiadas de Amy Lee e quantos piazinhos fantasiados de skatista estilo blink a gente encontra. Essas bandinhas fazem o seu marketing de "rockeiros revoltados"e/ou deprimidos como eles próprios se intitulam, e fazem música pop, com melodias pula-pula e letrinhas sobre temas manjados, que são de fácil "digestão"para o cérebro de um alienado. Rock hoje virou sinônimo dessas bandinhas lixo aí. Se você chegar pra uma "criança" dessas e pedir pra citar 3 bandas de rock elas vão citar Linkin park, Detonautas e Evanescence.
Nomes como AC/DC, Led Zepellin, Iron Maiden, Black Sabbath, Judas priest foram taxados como "música de velho" e a juventude de hoje não conhece nada de tais bandas.
A questão é que o povo consome o que está em alta. Um conjunto de fatores influi no comportamento das pessoas. Pra um piá ou menina que é acostumado com o "mundinho adolescente" que a mídia criou para eles (através de revistas Teen, Capricho, seriados como Malhação e outros infames), é natural que ao assistirem um clipe de uma bandinha como Blink ou Simple Plan, onde aparecem historinhas de colégio, o garoto babaca tentando conquistar a garota, os carinhas da banda correndo pelados e rebolando de cuequinha, e outras babaquices, acabam se identificando com o padrão de pensamento enlatado que a mídia impôs, então esse é o som que a molecada alienada vai curtir.
O pior é que acaba tornando-se uma idolatria destas bandinhas, aonde o povo cria blogs, fotologs, se vestem como o pessoal da banda.
É uma banalização da música e conseqüentemente do Rock, porque para o povo ignorante, se o É o Tchan aparecer com guitarras e fazendo declarações do tipo "rock na veia", ou "somos rockeiros", pronto, passam a ser mais uma banda de rock nacional.
Isso tudo é criado pela mídia e a culpa é do povo também, que consome e aprova tudo que a mídia impõe.
É uma situação que é revoltante, e que a cada dia piora.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# jun/05
· votar


o rock apenas se mantém vivo até hoje porque não é estilo puro...sempre teve variações e transformações que o tornaram diferente a cada dia...as bandas de hoje são diferentes pq o mundo é diferente hoje do que há 20 ou 30 anos...e nem precisa ter vivido neste época para saber...o rock se reinventa e se recicla a cada dia para se manter vivo

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes

um cara q escuta new metal e encontra inteligencia nos posts do Akan nao tem moral.

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/05
· votar


o rock apenas se mantém vivo até hoje porque não é estilo puro...

Não surgiu mais nada que se pode considerar Rock a partir da década de 90.

se mantém vivo até hoje por meios de bandas antigas que ainda gravam alguma coisa de interessante.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei

se eu gosto de new metal e vc não...q vc se foda

se eu gosto dos tópicos do akan e vc não...q vc se foda novamente

q moral tem alguém q deixou o malmsteen fazer uma lavagem cerebral na sua cabeça ?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes

foda-se vc com esse nome ridiculo

parece nome de laxante

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei

meu nome pode ser ridículo, mas o seu deve ser bem pior, já q faz questão de esconder atrás de um nick mto idiota...

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Façam como eu: boicotem as rádios e tvs.

Não ouçam, não assitam, busquem o seu som em outro lugar.

focaliza
Veterano
# jun/05
· votar


é falta de cultura e boicote da tv como disse LeandroPanucci
esse povo como é ignorante, aceita esses lixos de mãos abertas, e as bandas boas d verdade são esquecidas...
afffff.

focaliza
Veterano
# jun/05
· votar


mtv eu nem assisto mais....
jovem pan então...nem c fala...cada dia q passa tá pior

FDG
Veterano
# jun/05
· votar


concordo com o Leandro
o pessoal só escuta o que quer,se existe a internet,porque não vasculhar e procurar algo a que te agrade?não ligue pro gosto dos outros,se querem usar boné torto,andar de skate e ouvir blink o problema é deles

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Urubu Rei
encontra inteligencia nos posts do Akan nao tem moral.

E tu quem és?

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Há muito tempo ouvi falar de uma banda chamada Mahavishnu Orchestra.

Ouvi uma ou duas músicas e gostei.

Liguei o rádio e nem ouvi. Liguei a tv e nenhuma menção a respeito.

Vasculhei na net e encontrei um monte de som dos caras.


Se o garçom vem com a bandeja você pega se quiser, não é obrigado... você pode ir até o balcão e pedir um simples copo d'água e se satisfazer.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci

boicote é um pouco de exagero, mas uma coisa é verdade...não dá pra se limitar a ouvir o q toca na rádio e passa na tv, o mundo musical é muito mais amplo...quem tem acesso a internet consegue descubrir bandas q nunca pensou existir

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes

No meu caso o boicote não é exagero. Se eu ligo o rádio e não toca as coisas que eu quero, se eu mudo de estação e não encontro o som que eu quero, eu não ouço... é muito simples.

Eu não vou esperar a rádio tocar uma música do CPM-22 só pra ver se a outra música me agrada.... eu boto logo o meu LP (long play) pra rodar na minha vitrola velha e curto o meu som.

A rádio só toca essas coisas porque sabem que o pessoal ouve. O dia que eles perceberem que as pessoas não ouvem mais, aí vai começar a rolar congressos e discuções de radialistas pra colocar o rádio em evidência de novo.

Em Sampa existem 3 rádio voltadas pro público jovem que é a mesma coisa: 89 FM, Mix FM, Brasil 2000 FM... tudo a mesma coisa, sempre o mesmo sonzinho... parece até que é do mesmo dono...

As únicas rádios que, muito de vez em quando eu escuto é a Kiss FM, USP FM, Eldorado FM... e olhe lá...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


o aparelho de som do meu carro NUNCA sintonizou rádio. é só gravação.

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Urubu Rei

hehehehe no seu carro nem precisa de antena... bastam alguns CD's RW's hehehehe cadê o Mahavishnu? Você não postou heim.... 8(

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci

eh velho, acabei me esquecendo. vou subir.

Wasted Years
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
EH ISSO AE! \o/

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


foda-se, o que eu gosto é decente

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


Só sintonizo o rádio às 4as 11:30, quando tem o programa de música erudita na rádio universitária.

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


TV tem muita programação musical boa, mas se você for procurar em Globo e SBT tem mais é que se fuder mesmo.

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


SoldierOfFear

Pô, ontem tu foi embora e o pessoal abandonou o tópico sobre reencarnação hehehehe o pessoal te ama brother

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
É chato ser gostoso.
Mas os astros também dormem. =]

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


SoldierOfFear

hehehehehe pois é... eu também digo isso hehehehe

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


Putz, em TV aberta já achei um programa de Música Erudita.

DiogoSnake
Veterano
# jun/05
· votar


ah... por que vcs num voltam a 150 anos atrás e dêem uma olhada na músika q eles gostavam.... com certeza quando beatles aapreceu muita gente deve ter odiado, dizendo q o mundo ta dando espaço pra bandinhas q tentam inovar o som.... se todo mundo pensasse nese lance de escutar só coisa antiga, jamais existiria iron maiden, metallica, black sabath ou qualquer outra banda... aliás jamais existiria guitarra pq a muito tempo atrás só existia violão, até q um cara q quis inovar, criou a guitarra elétrica.

se todo mundo pensar no passado, a musica vai parar, jamais evoluirá, e vai virar uma monotonia só.......

se vc se fecha pro oq eh novo tudo bem, mas não vá se arrepender depois de ter perdido várias fases boas da sua vida..... assim como coisas ruins passam na tv nas rádios, muita coisa boa passa tb......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a revolução musical