Por que o brasileiro não tem acesso à boa musica produzida aqui?

    Autor Mensagem
    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/08


    Putz, será que é um complô internacional pra dominar a amazônia? Vagabundo parece que quer imbecilizar o povo cada vez mais através de axé, funk, emos e afins?

    Então eu pergunto...

    Porra, onde andam Elomar, Geraldo Azevedo, Wagner Tiso, Xangai, e outras feras? né por nada não, mas dá até vergonha de curtir musica com um cenario desses...

    opinem, reclamem, e ouçam coisa boa né rapaziada...

    Simonetti
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Claudio Natureza
    Vagabundo parece que quer imbecilizar o povo cada vez mais através de axé, funk, emos e afins?

    Alienização.

    Lembra-se do "pão e circo para o povo", como medida populista dos romanos? enquanto o povo dançar funk e axé, não precisará pensar sobre a bosta em que estão.

    É como um narcótico, pois aliena.

    Porra, onde andam Elomar, Geraldo Azevedo, Wagner Tiso, Xangai, e outras feras? né por nada não, mas dá até vergonha de curtir musica com um cenario desses...

    Acho que devemos perguntar às gravadoras.

    Será que estas não têm sua parcela de culpa na porcaria (para não usar termo mais xulo) em que se tornou a música brasileira?

    Será que eles mesmos - os bons músicos - não se cansaram de ver a escória (axé, pagode, funk) ganhar mundos de dinheiro enquanto eles, os talentosos de verdade, são mal reconhecidos?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Será que eles mesmos - os bons músicos - não se cansaram de ver a escória (axé, pagode, funk) ganhar mundos de dinheiro enquanto eles, os talentosos de verdade, são mal reconhecidos?

    cara, esses camaradas que falei são verdadeiros genios, assim como egberto, hermeto, raphael (deus o tenha), paulo moura, arthur maia, carlos malta, etc, mas a musica, e principalmente as gravadoras, foram dominadas, comercialmente falando, por não musicos.

    se o povo fosse mais preparado, com certeza haveria outro tipo de ouvinte, mas, cada pessoa tem o conhecimento musical e geral que lhe permitem.

    eu só sei de uma coisa, a rapaziada que gosta de musica aqui, devia se ligar mais nesses caras, eles tem muito a ensinar.

    Jio-kun
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Alienização. (2)

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    a minha gravadora por exemplo, gasta 1 milhão numa cantora sertaneja, e gasta dez mil reais na minha banda, que tem gente como Marcelo Martins, Arthur Maia, Fernando Caneca, Mac William, Vanderlei Silva, etc, num cd produzido pelo Arthur Maia e mixado e masterizado por um engenheiro americano chamado Bob Nagi, que tocou com ninguém menos que Scott Henderson.

    Ai é foda, a culpa é dessas porcarias de gravadoras mesmo, e do maldito jabá

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Acesso todo mundo tem, mais o povo não quer ouvir ué!
    Supondo....
    Vc é dono de uma gravadora, vai gastar dinheiro com um cara muito, muito bom , sabendo que mesmo ele sendo muito bom, ele não vai vender merda nenhuma ou vai gravar o CD de 3 favelados que cantam besteira, mais lotam qlq lugar e fazem sucesso?

    Gravadora num quer saber de música, eles não são músicos, eles querem ganhar dinheiro, só vão ajudar quem eles acham que vai fazer sucesso, aliás, é assim que eles enchem o rabo de dinheiro...


    O Sergio Bap, toca pra caral*&, ele ficava aqui em SP na praça da Sé sentado, tocando de graça pra quem quisesse ouvir, povo quer ouvir um blues bem tocado ou ver umas vagabas rebolando?

    Entendam 'povo' como 'a maioria'

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Claudio Natureza
    No fundo é culpa das gravadoras por não tentar atingir outro tipo de público, e do povo que gosta das músicas mas baixa da internet não compra discos de artistas bons fazendo com que as gravadoras não lucrem nada lançando um bom artista que não vende.

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Atum Bluesman
    Concordo tbm...
    e penso, será que esse tipo de anúncio é 'justo' ?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69709801-queen-discografia-comp leta-20-reais-frete-gratis-_JM

    vc vender a obra completa de uma banda em 2 CDs de MP3 ?
    Se as bandas não vão pra frente é culpa dos fds q compram essas merdas mal feitas....

    OBS: Sim, eu baixo muitas MP3 porém só compro o CD original quando eu REALMENTE gosto da banda....

    Saitu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Acesso todo mundo tem, mais o povo não quer ouvir ué!

    eu mostro, mostro mpb, samba, blues, jazz, rock clássico, heavy metal, hard rock e o povo não gosta haUehuaehuae é incrível isso, eu me sinto um anormal perto dos meus amigos, detalhe, amigos meus que tocam instrumentos tbm, não se interessam em nada disso. Uma pena...

    castanho
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: castanho
    · votar


    Alienização
    o0
    são seria alienação?
    ou tá certo Alienização tb?

    ...


    Acho que a culpa não é só das gravadoras,
    a maioria do "povo" só ouve o que toca nas fm's da vida,
    não querem ir atrás de ouvir outros trabalhos,
    afinal a maioria não tá nem aí pra cultura,
    resultado da "educação de qualidade" do país.

    Preferem ouvir piripipiripipiripiriguete do que pessoas talentosas,
    é mais fácil pra digerirem...

    castanho
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Saitu
    eu mostro, mostro mpb, samba, blues, jazz, rock clássico, heavy metal, hard rock e o povo não gosta haUehuaehuae é incrível isso, eu me sinto um anormal perto dos meus amigos, detalhe, amigos meus que tocam instrumentos tbm, não se interessam em nada disso. Uma pena...

    Também gosto de todos esses estilos aí...
    no meu caso é menos mau,
    mas meus amgos só querem saber de hard rock e heavy metal =/
    curto rock pra caramba, mas tem tanta coisa boa pra ouvir além disso...

    Saitu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    castanho

    curto rock pra caramba, mas tem tanta coisa boa pra ouvir além disso...

    exato...

    Echo Delta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Claudio Natureza
    Por que o brasileiro não tem acesso à boa musica produzida aqui?

    Pq ace$$o custa caro... E não é só o preço do cd ou ingresso para show, é tb o discernimento para saber o q é bom e o q é lixo.


    Putz, será que é um complô internacional pra dominar a amazônia? Vagabundo parece que quer imbecilizar o povo cada vez mais através de axé, funk, emos e afins?

    Dominar a Amazônia? Pq? É nossa? Minha sei q não é... Quem sabe não é desses brasileiros q gostam de axé, funk, emos e afins?

    double drummer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    concordo com tds vcs é revoltante...

    Felipe R.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    porra
    na escola sou taxado de velho pq ouvo bossa nova, enquanto os kra fik ouvindo esses sertanOOOOOjo da vida, que é uma bosta

    só por curiosidade.
    Quem conhece DE VERDADE kras como tavito, egberto gismonti, ednardo, teca calanza, zé rodrix, sá e guarabira...
    mas gte tbm ouço rock e brues tá

    PipaAvuada
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Infelizmente a alienação do povo não é promovida somente pela música não, temos BBB's, Malhações e novelas mexicanas pra completar o pacote. Isso sem falar naqueles programas vespertinos em que o filho travesti reclama que não é aceito pelo padrastro que vende drogas e é alcoolatra, e a pobre mãe que é prostituta acaba pagando o pato tomando uns socos na cara.
    Haverá futuro?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    PipaAvuada
    novelas mexicanas
    Cara não sei você, mas se tivesse um filho preferia que ele visse novela mexicana no que essas putarias feitas no Brasil.

    PipaAvuada
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Meu velho, me refiro aos REBELDES, na verdade nem sei se são mexicanos, mas vc ja viu aquilo? Ao meu ver não deveria ser direcionado ao publico infantil, um monte de menina com cara de puta, vestida como puta.
    Sei não, na minha época eu assistia "As Aventuras de Seu Maneco", e Daniel Azulay, muito mais inocente que isso.
    Quanto às putarias, infelizmente isso não tem mais nacionalidade, a banalização é GLOBALIZADA!
    Abraço!

    Echo Delta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Novelas? Baixaria geral na TV? Baixaria geral nas rádios? E daí? Se o panaca é adulto e adora lixo, tem + é q mergulhar na lixeira... Se é menor, os pais é q devem impor os limites q julgam convenientes. Ou será q alguém está propondo definir q música pode ou não chegar aos tímpanos do povão?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Por que o brasileiro não tem acesso à boa musica produzida aqui?

    1- porque pensa com a cabeça de baixo, ao inves da de cima

    2- porque toda essa leva que produziu musica boa são um bando de bunda mole, ganharam seu milhão da decada de 70 a 80 e estão coçando o saco cuidando dos netos, se eles tivessem um pouco mais de atitude, juntava a galera batia de frente com o mesmo veneno do esquema jabá, já que quem paga mais leva.. e divulgaria um pessoal novo com qualidade, como brasileiro é burro e tudo que passa na tv ele gosta, também passaria a gostar disso

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Echo Delta
    O problema é que o povo gosta de lixo mais por falta de opção do que de gosto, a maioria escuta música somente por que aquilo toca no rádio e não conhece mais do que aquilo.

    TaylorBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Hoje essa falta de acesso por causa das gravadoras não é tão forte devido a internet. Então, quem deseja mesmo ouvir coisa nova, vai procurar, como eu fiz quando era mais novo.
    Acho q a maioria gosta de ouvir os axés e funks mesmo, é o som do povão..

    TaylorBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    E o conceito de ´´boa música´´ tb eh meio preconceituoso, cada um gosta e escuta o que quiser..

    Echo Delta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Atum Bluesman

    A "falta de opção" é relativa... Quer um exemplo? Aqui na minha cidade existia um canal de TV aberta q apresentava programação de muito bom nível: excelentes e instrutivos documentários, concertos de música erudita, jazz, blues e por aí vai. Sabe o q aconteceu com essa canal de TV? Por não ter audiência e, portanto, patrocinadores, foi vendido por uma bagatela para a TV Record.

    Outro exemplo? Os livrinhos de bolso q custam o mesmo preço de uma Caras ou Playboy e podem ser encontrados em qualquer livraria de shoping ou banca de revista...

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    "Por que o brasileiro não tem acesso à boa musica produzida aqui?"

    Internet e informação é para poucos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que o brasileiro não tem acesso à boa musica produzida aqui?