Nova categoria para o forum - musica eletronica

Autor Mensagem
will789
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
que Bach, Beethoven, Mozart entendem mais do que todos os guitarristas, sim eu concordo.
q comentario mais idiota.... olha os grandes jazzistas e me diz se eles sabem menos q os compositores eruditos!!!

will789
Veterano
# dez/11 · Editado por: will789
· votar


essa discução ta mto idiota.... DJ é musico sim!!! olha as musicas do Gui Boratto por exemplo! tem linhas mto musicais e tudo mais!!! o kra toca teclado, guita e sei la mais oq.... o problema é q o povo aki é mto preconceituoso... mal de guitarristas e rockeiros... eu sou os dois... mas aprendi a viver com a diferença.... galera... essa historia de q guitarista tem q saber mais teoria q DJ me enxeu o saco... pq num tem fundamento nenhum!!!! varios dos guitarristas q mais amamos nem sabem q o acorde q eles tão tocando é um re menor.... eles apenas o tocam!!!! aprendam a abrir suas mentes... na moral.... musica eletronica tem mta porcaria.... mas tem mta coisa boa!!!! do msm jeito q rock num é só maravilha... tem mta coisa boa.... mas se dizem q ate restart é rock... ja se ve q tem margem pra porcaria no estilo tbm... né???

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


will789
Repara não. Ele é muito generalista mas é gente boa.

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


will789
Vc fala isso tudo depois que a discussão acaba T.T'

will789
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic
fraguei kra... mas essa coisa de generaliza é mto foda.... pq quase sempre(pra não dizer sempre!) quem o faz erra!!! tem tanto guitarrista q sabe tanto de teoria... q é de dexa loco!!! em compensação tem uns zé ruela q num sabe porra de teoria nenuma e nem deveria ser chamado de musico né? vamos então parar todo mundo de ouvir Pink Floyd!!! pq o Gilmour falo em uma entrevista q eu li q ele num conhece nenhuma escala!!! nenhuma!!! ele só toca as notas na guitarra e dexa agente emocionado.... num sabe nada de teoria.... então deve ser banido!!!
eu falei um exemplo.... mas esses guitarristas de antigamente, tem mtos q num sabem teoria.... como os "DJs" q vcs falaram... pq na minha oipinião tem mtos deles q fragam bastante de musica....

will789
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic
Vc fala isso tudo depois que a discussão acaba T.T'

é pq só vi hoje.... mas msm assim quis expor minha opinião uai...

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


will789
é pq só vi hoje.... mas msm assim quis expor minha opinião uai...
Calma cara, ela acabou há alguns minutos. Ainda tá quentinha.

E concordo 100% contigo xD

Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


Concordo,
Não gosto de música eletrônica, mas não é por isso que se deve barrar quem gosta e quer discutir sobre o assunto!

Esse é um forum sobre "Música em Geral" (definição de Música: Conjunto de sons agradáveis ao ouvido)

Ninguem é obrigado a participar de tópico nenhum! Entra nele quem quer!

Boa iniciativa!

Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


Doa a quem doer:

Dois caras, um batendo panela e um assobiando...

Tem ritmo?
Harmonia?
Melodia?

foi agradavel a algum ouvido?

Foi mal, posso ate não gostar! Mas isso é musica.

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


Semprelevita
Na verdade nao é música...

Pois música é conjunto de ritmo, harmonia e melodia... '-'
Aquilo teria só ritmo.

will789
Veterano
# dez/11
· votar


intão galera!!! num tem o q discutir.... acho q deve ser msm feito um forum de musica eletronica.... e quem vier com aquela frecura de "mas num tem forum de jazz.. de rock... de samba...." como ja falaram esses estilos podem ser bem focados nos forums ja existentes... e musica eletronica fica aerea a isso.... como o forum de musica erudita, q tbm é um estilo, o forum de musica eletronica deve ser criado!!!

abçs

will789
Veterano
# dez/11 · Editado por: will789
· votar


Tmusic

Semprelevita
Na verdade nao é música...

Pois música é conjunto de ritmo, harmonia e melodia... '-'
Aquilo teria só ritmo.

Dois caras, um batendo panela e um assobiando...
=)

Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic

e o cara assobiando??

gabitereza
Veterano
# dez/11
· votar


sou a favor!!!! samples e toca-discos são instrumentos tb!!!!! gosto de metallica e nirvana mas tb curto daft punk e modjo!!!!! tb queria que tivesse um forum de música eletronica!!!!!

Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


will789

Verdade, mesmo assim da pra curtir
hehehe

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic
Sim, isso sim, mas não cria-se tópicos falando do cabelo do Slash e tal.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


will789
varios dos guitarristas q mais amamos nem sabem q o acorde q eles tão tocando é um re menor....
Talvez os que tu ama.
dizem q ate restart é rock...
O que tu considera emo, rock, metal, new-wave, funk, pop, punk, axé, jazz, blues, eletro, techno e por aí vai pode não ser o mesmo que eu considero.

Pra mim, por exemplo: Oasis não é rock. Paramore idem. Coldplay também. Nickelback tá na linha, abaixo deles já não é mais. Mas isso é a minha opinião e neste caso, ela não está em discussão.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Tmusic
Na verdade nao é música...

Pois música é conjunto de ritmo, harmonia e melodia... '-'


Que bacana, então os caprichos do Paganini não são música.

Tmusic
Veterano
# dez/11 · Editado por: Tmusic
· votar


will789
Semprelevita
LOL nao li o assobio. :O

qwertyasdfgh
Tmusic
Sim, isso sim, mas não cria-se tópicos falando do cabelo do Slash e tal.

Na verdade eu já vi coisas assim aqui no forum .-.

Die Kunst der Fuge
Que bacana, então os caprichos do Paganini não são música.
São, mesmo faltanto um deles. Ali eu esqueci o assobio e pensei que teria só ritmo.

Ump ouco até faltar, agora dois não.

Se bem que a parte mais focada pelo ouvido é a melodia, portanto uma melodica simples pode ser música. Agora ritmo sozinho já complica.

Nossa, que assunto mamilístico.

Casper
Veterano
# dez/11
· votar


Um subforum de música eletrônica seria uma interessante adição,
inclusive para evitar atritos entre usuários intolerantes.

Eu apóio a criação de subgêneros.
Música em geral atinge menos o alvo.

Podia ser dividido em (por exemplo)

Música Erudita (que entraria como subgênero)
Rock
Pop
MPB
Música Eletrônica

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


Casper
Fantasiou demais, cara.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Na verdade eu já vi coisas assim aqui no forum .-.
Putz.

Música Erudita (que entraria como subgênero)
Rock
Pop
MPB
Música Eletrônica


Só um comentário meu, acho que se dividem Pop e MPB deveriam dividir Rock e Metal e Blues também.
Não por ficar querendo criar 10.000 subgêneros aqui, mas a quantidade de pessoas no Rock iria ser muito maior do que nos outros e muitos lá teriam gostos estritamente diferentes, um falaria sobre Born of Osiris ao mesmo que tempo que outro estaria comentando sobre B. B. King, aí fica tudo muito estranho e misturado.

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Casper

Gente, isso é utopia, além de ser desnecessário. Não vai acontecer D:

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Na verdade eu já vi coisas assim aqui no forum .-.
Putz.

Música Erudita (que entraria como subgênero)
Rock
Pop
MPB
Música Eletrônica

Só um comentário meu, acho que se dividem Pop e MPB deveriam dividir Rock e Metal e Blues também.
Não por ficar querendo criar 10.000 subgêneros aqui, mas a quantidade de pessoas no Rock iria ser muito maior do que nos outros e muitos lá teriam gostos estritamente diferentes, um falaria sobre Born of Osiris ao mesmo que tempo que outro estaria comentando sobre B. B. King, aí fica tudo muito estranho e misturado.


rock, metal, blues, todos usam guitarra, baixo, bateria... variando apenas a forma com que é tocado.

já na musica erudita e na musica eletronica, tudo difere muito, por isso é interessante um subforum pra eles.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


-Dan
Eu tava comentando o que o Casper disse, só disse que a divisão do Pop e MPB justificaria uma divisão do Rock em Blues, Rock e Metal. Mas eu concordo com você.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


A propósito, baixo pode ser ausente em ambos os 3. A guitarra e a bateria não (pelo menos eu nunca vi).

Casper
Veterano
# dez/11
· votar


Pode estar ausente em ambos os 3?

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Ih, cara, isso iria dar uma confusão dos capetas.

Por exemplo: Gary Moore já tocou no Thin Lizzy, já teve uma fase beirando o metal e já gravou Still Got The Blues. Qual seria a classificação dele?

Isso é só um exemplo que me veio à cabeça,mas eu acho que daria confusão até entre os usuários, para concordarem quem é quem.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Casper
Sim, é raro mas existe:
Metal sem baixo: The White Stripes (metal lo-fi)
Rock sem baixo: The Doors (rock psicodélico)
Blues sem baixo: John Lee Hooker (fez alguns álbuns sem baixo)

Marcelo Bico
Ih, cara, isso iria dar uma confusão dos capetas.

Por exemplo: Gary Moore


Parei de ler depois do nome... às vezes complica sim velho. Mas acho que poderia se separar sim. Black Metal e Blues pra mim não podem ficar muito perto. Mas por exemplo, dependendo da fase tu iria colocar no subgênero em que mais se encaixa.

Casper
Veterano
# dez/11
· votar


Vou repetir:

Pode estar ausente em ambos os 3?

O prefixo "ambi" se refere a pares, ou coisas duplas: ambidestro, ambigüidade, ambivalente.

E existem bandas sem guitarra. Um exemplo é o Keane.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova categoria para o forum - musica eletronica