Nova categoria para o forum - musica eletronica

Autor Mensagem
Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


-Dan
um de música erudita... ohh wait..

LOL

Lucas Valença
Veterano
# dez/11
· votar


Machine Gun Man
Pra mim, já é forçar a barra chamar Hard Rock de música

Se pra você, bandas como AC/DC, que fazem ótimos riffs (que até quem não curte o estilo tem de admitir) não é música, então realmente não sei o que te dizer.

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Tmusic
Compara esses guitarristas que ficam tirando mais de duas horas de blues em um bar para ganhar uma mixaria e os DJs que ficam SIM, APENAS girando discos numa cabine, ganham muito mais e ainda comem algumas ****** no final.


Tá falando de DJ de baile funk?

Eu vejo muito violonista q tbm n sabe nada de teoria tirando 2000 contos por mês fazendo xacundum em bares também. Tocando músicas de quatro acordes e fazendo batidinhas baixo-cima-baixo-baixo.
Assim como tem muito DJ estudado q n tem trabalho.
Pare de olhar pro seu umbiguinho subjetivo e pro seu gosto ultra-mega-superior-dono-da-verdade-absoluta e analise as coisas de um modo geral.

Não falo dos tops nem de um nem de outro.
Entao não generalize. Pois tem muito DJ tosco por aí, mas também muito instrumentista q em termos de teoria e tecnica, não são grande coisa.


E continuo dizendo, o guitarrista vai ter SIM, muito mais teoria do que o DJ.

Pra mim um cara q toca sertanejo universitario em bar nao se diferencia muito com um DJ de baile funk, não. Em termos de teoria.

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Compara esses guitarristas que ficam tirando mais de duas horas de blues em um bar para ganhar uma mixaria e os DJs que ficam SIM, APENAS girando discos numa cabine, ganham muito mais e ainda comem algumas ****** no final. Não falo dos tops nem de um nem de outro. Não coloquei Jimi do lado do Skrillex (que por curiosidade, também é guitarrista), Yngwie do lado de Armin Buuren (que é baterista) e por aí vai, estou comparando os guitarristas de bar com os DJs de rave, boate e tal. E continuo dizendo, o guitarrista vai ter SIM, muito mais teoria do que o DJ.

Como um tiozão que toca blues tem mais conhecimento de teoria musical que "DJs" de festinha, não é necessário um espaço para discussões sobre musica eletronica, seus subgeneros, seus artistas, sua forma de composição, estética...

Quanta coesão!

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


O que eu disse:
guitarristas que ficam tirando mais de duas horas de blues em um bar

O que tu comparou:
violonista q tbm n sabe nada de teoria
batidinhas baixo-cima-baixo-baixo
Pra mim um cara q toca sertanejo universitario em bar

Eu não falei de violonistas.
Eu disse blues.
Se tu sabe ler tablaturas, compare o que eu usei de exemplo para "guitarrista de bar" Isso.
Sertanejo universitário são alguns acordes simples e umas letras toscas.

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic
qwertyasdfgh
E continuo dizendo, o guitarrista vai ter SIM, muito mais teoria do que o DJ.

Defina Dj.

Um tocador de triangulo pode ter mais teoria musical que um guitarrista, que um Dj, que um harpista.

Uma coisa nada tem a ver com a outra.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Como um tiozão que toca blues tem mais conhecimento de teoria musical que "DJs" de festinha, não é necessário um espaço para discussões sobre musica eletronica, seus subgeneros, seus artistas, sua forma de composição, estética...

Para isso existe o Música em Geral.
Existe um fórum para se falar sobre metal, seus subgêneros e tal? Não.
Pro rock? Não.
Pro blues? Não.
Pro jazz? Não.
Pro folk? Não.
Pro punk? Não.
Pro funk? Não.

Por que a música eletrônica precisa de um?

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


-Dan
Defina Dj
DJs que ficam SIM, APENAS girando discos numa cabine, ganham muito mais e ainda comem algumas ****** no final.
Já disse, esses da rave, boate e tal.

Um tocador de triangulo pode ter mais teoria musical que um guitarrista, que um Dj, que um harpista.
Claro que sim. Não entendi aonde você quer chegar. Duvido que um desses Djs de bosta [1] que ficam, como eu disse, SÓ girando discos saibam ver algo em uma partitura.

[1] Não estou falando de todos, no meu post eu expliquei que falo só dos de rave, boate, festa, etc.

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Aqui no Brasil são muito poucos os lugares que tocam blues. Diga-se de passagem.

-Dan
Um tocador de triangulo pode ter mais teoria musical que um guitarrista, que um Dj, que um harpista.

Estamos falando na teoria para executar o tal instrumento.

qwertyasdfgh
Por que a música eletrônica precisa de um?

Porque essas outras coisas todas já são distudias aqui no forum atraves dos foruns de instrumentos. Agora música eletronica NÃO É FEITA COM GUITARRA OU HARPA!

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


Duvido que um desses Djs de bosta [1] que ficam, como eu disse, SÓ girando discos saibam ver algo em uma partitura.

[1] Não estou falando de todos, no meu post eu expliquei que falo só dos de rave, boate, festa, etc.


Vc fala como se TODO guitarrista lesse partitura HAUHAUAHUAHAUHAUAHUAAUHAUAHUAHAUAUAH

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


Eu acho digno criarem uma ala de musica eletronica no forum, porque é algo que se difere dos outros estilos, assim como a musica erudita.

mas duvido que isso vá acontecer

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic
Vc fala como se TODO guitarrista lesse partitura
Infelizmente tu tem razão.
Aqui no Brasil são muito poucos os lugares que tocam blues. Diga-se de passagem.
Novamente tens razão.
NÃO É FEITA COM GUITARRA OU HARPA!
Ainda continuo dizendo que não é digna de um fórum, mas seu argumento é valido, e o fato de existir um Música Erudita deixa o ser argumento ainda mais forte.

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Claro que sim. Não entendi aonde você quer chegar. Duvido que um desses Djs de bosta [1] que ficam, como eu disse, SÓ girando discos saibam ver algo em uma partitura.

[1] Não estou falando de todos, no meu post eu expliquei que falo só dos de rave, boate, festa, etc.


Saquei cara. Mas foda-se os djs de bosta. O subfórum citado seria para quem gosta e faz musica eletrônica de verdade, não para quem poe um fone e fica disparando sirenes na boate.

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley
Eu acho digno criarem uma ala de musica eletronica no forum, porque é algo que se difere dos outros estilos, assim como a musica erudita.

mas duvido que isso vá acontecer


Expressou tudo o que eu tinha pra dizer xD

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Para isso existe o Música em Geral.
Existe um fórum para se falar sobre metal, seus subgêneros e tal? Não.
Pro rock? Não.
Pro blues? Não.
Pro jazz? Não.
Pro folk? Não.
Pro punk? Não.
Pro funk? Não.

Por que a música eletrônica precisa de um?


Tipo, pq rock, blues, metal, jazz podem ser discutidos nos fóruns de guitarra, baixo, violao, etc... e musica eletrônica fica meio avulsa nesse meio.

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic
Um tocador de triangulo pode ter mais teoria musical que um guitarrista, que um Dj, que um harpista.

Estamos falando na teoria para executar o tal instrumento.


Se guitarra precisa de mais teoria para se executar, e daí? Não entendi o que tem a ver.

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Vc demorou tantos posts pra entender isso? D:

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


-Dan
Se guitarra precisa de mais teoria para se executar, e daí? Não entendi o que tem a ver

Não é isso. A discussão estava focada em: Quem precisa de mais teoria: o guitarrista ou o DJ?

Agora, fala isso pro cara D:

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic
Quem precisa de mais teoria: o guitarrista ou o DJ?
E vocês continuam dizendo que esse sabe mais do que esse.

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh

Repara em vc:

1- Criam um tópico sobre a alternativa de criação de um subforum de musica.
2 - Vc é contra, pois Mark Knopfler sabe mais que o Skrillex. o.O

Pq então não deixam apenas o forum de musica erudita, uma vez que Bach, Vivaldi and friends sabem mais que todo mundo?

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Os outros fóruns são específicos para músicos e de boa? DJ não é músico.
Apenas concordo com isso e pronto. Fim, da discussão, que Bach, Beethoven, Mozart entendem mais do que todos os guitarristas, sim eu concordo.
Poucos DJs podem ser considerados músicos, essa é a verdade, e pelo meu olhar, antes que vocês digam isso, vários violonistas também não são, por saberem 10 acordes e 2 batidas.

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


o que não rola aqui no fórum é o funk brasileiro


a uma dica pra vocês:

http://www.tontinho.com.br/wp-content/uploads/2011/11/Como-lLimpar-sua -cidade.png

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


-Dan
qwertyasdfgh

Repara em vc:

1- Criam um tópico sobre a alternativa de criação de um subforum de musica.
2 - Vc é contra, pois Mark Knopfler sabe mais que o Skrillex. o.O


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

qwertyasdfgh
E vocês continuam dizendo que esse sabe mais do que esse.

Quota o post em que a gente disse isso =)

E é impossível saber qual dos dois sabe mais. Creio que de harmonia, o mesmo tanto, agora o Skrillex não é tão "individual" na guita quanto o Mark, mas eu não creio que o Mark vá saber fazer música no meio dum tanto de trambolho tecnologico.

qwertyasdfgh
Poucos DJs podem ser considerados músicos, essa é a verdade, e pelo meu olhar, antes que vocês digam isso, vários violonistas também não são, por saberem 10 acordes e 2 batidas.

Assim, como vários bateristas, guitarristas, baixistas, tecladistas e vários outros istas.

Entretanto tá os fóruns aí pro pessoal, né?

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Entretanto tá os fóruns aí pro pessoal, né?
Mas não se usa o fórum de guitarra pra falar de metal ou rock, se usa pra falar de guitarra, seja ela gospel, punk, rock, blues, jazz, funk.

O fórum que vocês querem é para debater um gênero, pra isso tem esse fórum aqui.

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
O fórum que vocês querem é para debater um gênero, pra isso tem esse fórum aqui

Errado. O fórum que eles querem é pra debater sobre mixagem, composição, produção e etc. Ta certo que se debateria o genero também, mas o foco é a parte técnica e bastidorística da coisa.

Acho .-.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


formar uma nova categoria para o forum pra discutir sobre equipamentos, programas, dj, estilo de musica, raves que tao rolando e talz, ae, que aprovar ae manda uns toke so pra saber a proporçao da galera que ta intereçada

Só para esses dois seria digno um fórum de eletrônica. Não se usa o fórum de teclado para falar de tecladistas, shows, etc.

Enfim, se tu tivesse feito o tópico os moderadores provavelmente levariam a sério.

Porque você não está intereÇado, não dá uns toKe e nem quer discutir sobre raves.

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Mas não se usa o fórum de guitarra pra falar de metal ou rock, se usa pra falar de guitarra, seja ela gospel, punk, rock, blues, jazz, funk.

O fórum que vocês querem é para debater um gênero, pra isso tem esse fórum aqui.


Seria para debater tecnicas, artistas, equipamentos, etc.. tal qual o de guitarra.

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh

Enfim, se tu tivesse feito o tópico os moderadores provavelmente levariam a sério.


Para eles se interessarem, deve-se postar na Central de Ajuda. Foi o que eu fiz e a Rosie me respondeu dizendo que foi passada a sugestão para a equipe de desenvolvimento. Resta esperar.

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Só para esses dois seria digno um fórum de eletrônica. Não se usa o fórum de teclado para falar de tecladistas, shows, etc.

Nem como influencias musicais? D:

Porque pelo menos a gurizada da guitarra fica falando dia e noite das influencias deles D:

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Enfim, se tu tivesse feito o tópico os moderadores provavelmente levariam a sério.

Oh, que cuti *-*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova categoria para o forum - musica eletronica