-=Angra e Shaaman=-

Autor Mensagem
Rhay_Metaller
Veterano
# jun/05
· votar


Depois da separação, Angra e Shaman tomaram rumos diferentes, e, apeser d apresentarem semelhança, acho que o Edu apresenta emoção e presença em palco, enquanto o André demonstra mais técnica. Os dois são super profissionais, mais aquele que interage mais com o público e demonstra emoção no que faz, na minha opinião, é melhor. Sou louca por Angra, e gosto muito de Shaman, e essas diferenças, puderam ser notadas nos Shows que tiveram em Vitória...O Edu e o André apresentam estilos vocais diferentes. Acho a voz do André mais estridente, enquanto a do Edu é mais suave, sem dispençar o peso. Sou muito fã de Angra, mas não gosto dessa posição de "pé de guerra" adotada por ambas as bandas. Em uma entrevista com o Kiko e o Rafa para a revista Cover Guitar, o Kiko disse que hoje cada um segue seu caminho, sem qualquer tipo de relacinamento, mas acho que o Metal deve demontrar tbm, uma união, mas, se esse foi o caminho escolhido por eles, deve ser pq eles acharam melhor assim. O importante é curtir o som sem perder a esência

FancBlue
Veterano
# jun/05
· votar


Acho o Angra muito foda, o Shaaman eh tb muito bom mas se eh pra comparar os ultimos trabalhos dos 2 prefiro msm o Temple of Shadows do q o Reason do Shaaman, o Angra se elevou ao seu estado maximo da criatividade da nova formação, só de vc ouvir album de ponta a ponta vc percebe q eh um trabalho bem feito, muito bom. Enqunto ao Shaaman mudou muito desde o Ritual, agora com o Reason a banda se mostrou mas pesada e pouco voltada ao melodico, soh axo q o Reason devia ter mas faixas, as musicas sao muito curtas em relação ao antigo cd Ritual na minha opiniao.

Mark Hoppus
Veterano
# jun/05
· votar


sobre a separação eh foda dizer...
soh sei q o Andre tava afim de pular fora dês da época das gravações do Fireworks... e diz a lenda q o Rafael Bittencourt ficou puto com o Andre, pq estava abandonando a banda e talz... terminaram as gravações fizeram a tour e... Fim do Angra

Mark Hoppus
Veterano
# jun/05
· votar


aliás... pq o Angra xamou tantos convidados...? pra q por tantos vocais?
sera q o edu estava rouco durante as gravações?
tpw.. odeio akele kra pq ele trata mal os fãs... mas curto a voz dele...
mas a duvida continua... pra q tantos vocais?
serah agora Angra - The Metal Opera (with Milton Nascimento in MPB style)?

Shaamaniaco
Veterano
# jun/05
· votar


aff eu gosto mto de Angra mas prefiro Shaaman pelo cantor
Andre Matos eh infinitamente melhor q o Edu Falaschi...
o cd reason n fikou mto bom mas o temple of shadowns tb foi uma merda entaum prefiro o Reason mesmo mas o Ritual eh perfeito, melhor q akilo soh o cd Angels Cry do Angra (com Andre Matos)

kevlin
Veterano
# jun/05
· votar


CARTA DE ANDRÉ MATOS, A RESPEITO DA SEPARAÇÃO DO ANGRA

1999
Caros amigos,
Neste momento difícil, tenho pensado em algumas palavras para tranqüilizar a todos e explicar o porquê de tudo isso. Existe um único motivo: a fidelidade a um ideal.
O Angra nasceu em cima de uma amizade sincera e muitos sonhos. Muitos deles se concretizaram graças à ajuda e dedicação de todos que nos apoiaram no mundo inteiro: fãs, jornalistas, profissionais… Alcançamos um nível que jamais poderíamos imaginar e ainda teríamos muito mais a conquistar. Então começaram os problemas.
Freqüentemente rolavam sérios atritos com o nosso empresário no Brasil. Tivemos até mesmo um período, pouco antes do Fireworks, quando a confiança mútua já parecia estar perdida – e isso quase causou a separação na época. Porém, com as promessas de que tudo seria esclarecido e consertado, resolvemos nos dar uma segunda chance. Infelizmente, foi em vão. Apesar de conseguir finalizar o álbum e a turnê, o que se viu então foram novos desentendimentos e muita falsidade, com a banda sendo forçada a encarar o trabalho apenas como mais um “negócio”. Era o início de uma grande desarmonia entre nós, músicos. E que, obviamente, também refletiria no lado musical.
Para mim, o nome Angra – que hoje pertence ao empresário – sempre foi sinônimo de profissionalismo e qualidade. Um tipo de magia que não se pode explicar… E eu não podia assistir isso morrer. Simplesmente não me sujeitaria a dizer que fico na banda e fazer “mais um disco” apenas por dinheiro. Se sempre deixamos claro à imprensa que deveríamos parar no dia em que nossa criatividade acabasse, essa é a hora. Penso que um músico de verdade nunca deve trair seus instintos, e por isso tomei essa atitude.
É claro que me preocupo com todos os fãs que se sentem perdidos, mas fiquem tranqüilos: não estou morto e me sinto ainda mais forte! E não vou deixá-los sozinhos, como nunca deixei no passado.
Agora, os planos apontam para o Virgo (que na verdade nada tem a ver com a separação do Angra…) – mas há também uma porta aberta para o futuro junto a meus amigos Luis Mariutti e Ricardo Confessori, que deixaram a banda pelos mesmos motivos. Nós três pensamos que não podemos deixar este anjo cair e, apesar de não ficarmos com o nome Angra, com certeza ficamos com todo o resto!
Agradeço a todos pela compreensão e amizade e mal posso esperar para reencontrá-los em breve!!

Um abraço,

Andre Matos


Isso pode exclarecer muitas duvidas, e qro exclarecer uma coisa "que nao há briga entre shaaman e angra.

kevlin
Veterano
# jun/05
· votar


ahhh esqueci de flar q segundo a carta de andre matos, a separaçao de angra e shaman e culpa do empresario do angra

Luciano_the_rocker
Veterano
# jun/05
· votar


kevlin
aonde vc acho essa carta?

sara
Veterano
# jun/05
· votar


[i][/i]o seus merdas vai escutar funk
FUNK
FUNK
FUNK ISSO Q ÉH MÚSICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sara
Veterano
# jun/05
· votar


[i][/i]o seus merdas vai escutar funk
FUNK
FUNK
FUNK ISSO Q ÉH MÚSICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sara
Veterano
# jun/05
· votar


[i][/i]o seus merdas vai escutar funk
FUNK
FUNK
FUNK ISSO Q ÉH MÚSICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mark Hoppus
Veterano
# jun/05
· votar


kevlin

daonde vc tiro isso?

kevlin
Veterano
# jun/05
· votar


posso dizer q tenho minhas fontes ;D


mas me add no msn e eu procuro de novo para vcs. sharke92@hotmail.com



O sara so posso dizer uma coisa vc nunca ouviu musica de verdade

Gordin
Veterano
# jun/05
· votar


As 2 são legais mas eu não sei o q acharam de tão ruim no Reason? Musicalmente ele está num nível mt bom.
Na boa o Cd Reason ficou legal sim... Eles fizeram um show em Vitória e ficou bom e quanto Carry on os caras não vão tocar mais pois o cd não é bem esse estilo e vale a pena resaltar Turn Away mt boa, o esforço do Hugo Mariuti com cordas mais grossas para dar mais peso, Reason, a 3ª não lembro o nome, Innocence, Born to be entre outras

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


a

Luciano_the_rocker
Veterano
# jun/05
· votar


Gordin
o reason ta muito loko

KuRt asfKN
Veterano
# jun/05
· votar


sara
i]o seus merdas vai escutar funk
FUNK
FUNK
FUNK ISSO Q ÉH MÚSICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![/i]

De q bueiro saiu isso q não sabe nem usar o itálico?

Gordin
Veterano
# jun/05
· votar


Luciano_the_rocker
Maneiro mesmo

angelscry
Veterano
# jun/05
· votar


eu prefiro o andré matos na época do angra depois q ele foi pro shaman até a voz dele mudou um pouco.........agora entre o ritual e reason ñ sei....tenho os dois mais prefiro o ritual!

Luciano_the_rocker
Veterano
# jun/05
· votar


angelscry
o andre mattos na epoca do angelscry cantava bem mais mesmo, mas mesmo assim ele ainda canta muito

Bruno Barreto
Veterano
# set/05
· votar


Sou mto mais o Shaaman (2)

Hurin
Veterano
# set/05
· votar


Shaaman é a pior coisa que o Matos já fez. Compare os trabalhos desde o Viper até hoje. O Shaaman É fraco.

E eu sou MUITO mais o Angra.

Fábio Seiji
Luthier
# out/05
· votar


Vocês conhecem o Toninho Pirani, o rei supremo da rock brigade?
Ele, por muitos tempo agenciou o viper e depois da saída do andré ele começou a agenciar o angra, desde antes da banda gravar qualquer coisa. E foi ele quem sugeriu o nome angra.
O que rolou foi o seguinte: depois da gravação do fireworks os 3 (andré, jesus e ricardo) foram consultar uma empresa de auditoria e contabilidade, pois estavam desconfiados que "alguém", que eles consideravam como pai e de muita confiança, estava passando a mão na grana.
Descobriram um desfalque, e eles perceberam que a trajetória comercial da banda estava relacionada com os interesses desse sujeito.
Eles já haviam comentado isso entre todos na banda, mas os guitarristas resolveram não se intrometer pois achavam que, mesmo sendo manipulados, a situação estava melhorando a cada disco lançado.
Os 3 resolveram largar a marca "angra" que para o andré era de direito do toninho, mas o kiko e o rafael não aceitaram e houve então a separação.
Pra não deixar a bola cair o andré começou a divulgação dos trabalhos do virgo no exterior e, por sugestão do ricardo, colocaram o hugo na banda, que já havia tocado numa banda junto com o daniel, irmão mais novo do andré.
Lembro que na época da saída do andré do viper comentavam que tinha havido muita briga entre ele e os outros integrantes e com isso ele ganhou fama de briguento.

so metal!
Veterano
# mar/06
· votar


Bem...o andre é melhor q o edu!!!!+ POW O ANGRA DEXA O SHAAMAN NO CHINELo aquele guitarrista do shaaman(famoso jesus)é um merda!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


aquele guitarrista do shaaman(famoso jesus)
gutarrista?

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


so metal!
pq reviveu esse topico se não tem nda para acrescentar?

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


so metal!
Bem...o andre é melhor q o edu!!!!+ POW O ANGRA DEXA O SHAAMAN NO CHINELo aquele guitarrista do shaaman(famoso jesus)é um merda!!!

For the heaven's sake, fechem o tópico

M S Garcia
Veterano
# mar/06
· votar


Gosto das duas, mas angra eu so fã, principalmente depois do ToS, me surpreendeu bastante, já o shaaman me decepcionou um pouco com o reason....

skyzitty
Veterano
# mar/06
· votar


Cara, pelo que eu sei os caras meteram o pé do AngrA por causa de problemas com o empresário, que queria fazer modificãções na banda. Não sei se eles já superaram, ou se ainda são amigos ou se ainda conseguem olhar pra cara um do outro, mas o fato é que mudanças são bem vindas quando podem trazer coisas boas. Depois de um tempo, o André formou o Virgo, uma bandinha de hard rock, junto com o Sacha Paeth, que é o maior produtor de cds de metal do mundo(AngrA, Kemelot, Stratovarius, Aquaria). O fato é que era uma cópia descrada do Queen. Acabou não dando certo- eles lançaram um cd só e a parceria foi pro brejo. Aí veio o Shaaman, com o Ritual, destruindo tudo. Os caras conseguiram evoluir individualmente e calaram a boca dos críticos lançando um álbum pesado e melódico.
Neste meio tempo, Rafael e Kiko, em sua busca por novos membros, convidam Edu Falashi- até então no Symbols, banda de prog metal paulista-, Felipe Andreoli- que estava no Karma- e Aquiles Priester- da banda Hangar. Eles supriram a falta de seus antigos amigos e membros do AngrA trazendo gente ou tão boa quanto os outros- e talvez até melhor. Eles saíram com o Rebirth, que foi um álbum agradável aos fãs da antiga formação. Logo depois veio o mini-álbum Hunters and Prey, que não é lá tão bom assim. Depois de provar que já estavam mais que recuperados, perceberam que já estava na hora de inovar. O ToS é lançado, na minha opinião o melhor álbum da banda.
O Shaaman, depois de dois anos do lançamento do Ritual, também aposta na inovação, o lança o Reason, completamente tradicional. Os fãs-como eu- acabam não curtindo muito o cd.
Depois deste resumo todo, chego a conclusão: duas novas bandas nasceram. O novo AngrA e o Shaaman. Se o rompimento de uma aliança que já chegava a 9 anos foi necessário para a evolução musical dos caras, que seja.
Esta é a MINHA opinião

kevlin
Veterano
# out/06
· votar


Luciano_the_rocker
Mark Hoppus
Eu acheiu a carta por ae, nao me lembro, foi num foto log, mas tinha suas fontes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a -=Angra e Shaaman=-