Opinião: Nirvana e Alice In Chains

Autor Mensagem
Alan Domingues
Veterano
# jun/03
· votar


LeSPaUl

Curti bastante quando tinha uns 13 anos e tal. Não fãnzaço e tal mais comprei o vinil do apetite.

BrujeriaComKLB
Veterano
# jun/03
· votar


The True Master of War
Amiguinho, teu Caps Lock quebrou la dentro e num consegue voltar? Um teclado novo eh barato pow. Compra ae.

A proposito, tenho mais de 18 anos, tenho muitos amigos com + de 18, gostamos de musica ha bem + de 1 ano e, adivinhe só, ouvimos NIrvana... será possivel? Meu Deus... um BUG na Matrix???

Ata guitarhero
Veterano
# jun/03 · Editado por: Ata guitarhero
· votar


BrujeriaComKLB, huahhahuauhauhauhauhuauhhua, cara, essa do Caps Lock foi mt boa.

eu nunca gostei d Nirvana, pq nunca axei q teria algum futuro tocando Nirvana. Aliás, nirvana é um estado de espírito superior, onde naum c sente pressões do mundo externo e material. será q eles botaram esse nome por viverem chapados?

usar drogas já é um lixo, mas fazer show e exibir q está chapado, é uma viajem total. pior ainda é fazer apologia às drogas (naum to falando de Nirvana, apenas aproveitei a frase)

enfim, Nirvana é música simples, pouca enrolação e pouca criatividade, algo q naum dá futuro pra um "Nirvana Cover" por exemplo. tem gente q curte, tem gente q naum curte. a 1ª coisa q eu aprendi a tocar no violão sabem o q foi? naum precisa nem dizer, só vou falar q começa com 'Come...'....
enfim (pela segunda vez), eu naum curto Nirvana, e pra quem curte, axo q naum vai curtir por muito tempo ainda.

lembrando d novo q eu era o Iron_Ata_Man

Bill
Veterano
# jun/03
· votar


Num tem conversa:

IRON MAIDEN RUUUULEEEEESSSS
UP THE IRON!

burn the flag
Veterano
# jul/03
· votar


eu curto muito nirvana, não eh a maior banda grunge, pois a maior na verdade é o mudhoney , também não é maior banda pop , pois na verdade é os beatles,mas ainda sim na minha opinião , é a banda mais sincera que já existiu , e é a que mais curto , se nego falar que nirvana é uma bosta , eu falo
que é sim ,porque o Kurt foi realmente um estúpido , ninguém nesse mundo deve pensar muito afundo sobre as coisas e ser muito sensível , o que ele fez ao assinar um contrato com a Geffen foi a pior coisa que ele já fez, mas graças a isso , eu conheço o seu trabalho , talvez nirvana seja realmente uma bosta , não pela má qualidade de seu trabalho , qual eu acho o mais sicero de todos já existentes no rock, mas sim pelo fato de se inflitrar no mundo em que sentimentos vale menos que dinheiro , e que mais de 90% de seus fãs nao tem nada na cabeça , porque na verdade eles só gostam de nirvana porque eles passavam na mtv ou nas radios (não sou contra nenhuma das duas , mas o ser humano vive celebrando a superioridade do outro, e sempre querendo ser mais igual ).
Eu vejo muitas pessoas dizendo que o nirvana assassinou o metal e o hard rock , mas na verdade o metal era pop ( no sentido de vendido) e o hard rock era apenas clichê
O Guns eu tenho de reconhecer , apesar de odiar (isso já é escolha minha), é uma boa banda ,apesar de ser cheia de clichê, mas boa , pois contem bons, não ótimos músicos , pois possuem um feeling razoável, e seu maior problema é um mimado e alienado vocalista que acha que o mundo gira em sua volta.
o nirvana tinha musicos ruins, porem possuiam um feelin diferente , o mesmo fez com o black sabbath revolucionasse o rock, o Kurt tentou mostrar o que sentia para as pessoas individualistas , ele tentou conversar
Mas até mesmo os metaleiros ignorantes e posers(agora substituídos pelo nu metal), ainda que o digam assassinados seus respectivos estilos , eles continuam vivos , só o som mudou
aqueles que gostam de rock por loucuras dos seus ídolos , por roupas , "tipinhos" na verdade não gostam de rock , na verdade gostam de popularidade
aqueles gostam de rock por musica , por batalha ao espaço, na verdade , são geralmente marginalizados (digo isolados , ou criticados, de má fama) , ouvem por amor, e pela atitude de serem aceitos como são , queiram ou não, eles vivem um sonho ingenuo , eles com o tempo se auto-destroem (jimi hendrix, kurt cobain ,e vários nesse naipe)
mas pesar de toda essa baboseira que eu escrevi , parece que não , mas cada um tem sua opinião formada, mesmo que mal formadas , e deve sempre ter ouvidos abertos
eu ouço metal , heavy ,melódico,thrash, death,brutal death(como o krisiun),nu metal(poucas coisas), rock , desde punk de verdade até hard rock de verdade , de verdade digo , punk por exemplo , ramones , sex pistols e the clash e hard rock , eu digo led zeppelin , deep purple ,na verdade eu gosto de música desde que ela seja verdadeira
quem diz que nirvana não é musica é orgulhoso e tapado

Digao
Veterano
# jul/03
· votar


burn the flag

O papo ja pode acabar por aqui... nada mais a dizer hehe...

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


As duas melhores do movimento.

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


The True Master of War
QUANTAS PESSOAS COM MAIS DE 18 ANOS QUE VC CONHECE QUE GOSTAM DE MÚSICA E ESCUTAM NIRVANA?
Muito prazer , meu nome é Artur e eu gosto de nirvana e Alice In Chains , vc nunca vai entender pq eu gosto de Nirvana pq vc é uma pessoa que só liga pra dificuldade da música ao contrário de mim.

lovehatelove_fe
Veterano
# mar/05
· votar


KURTBM
Aff Nirvana Ouve eles ao vivo, pra vc verem, acaba o encanto.....rss 1

PORRA, falo uma puta merda ai heim... nossa... td bem naum gostar do som... mas falar q Nirvana e merda em ao vivo cara. nossa... quando nos falamos em Nirvana nos naum falamos em tecnica (pq num tem nem como neh... naum tem tecnica!) falamos em tudo... e eles sao perfeitos no palco.. sendo 88/89 ou 94... lindooo

Alice é perfeito tbm nem se fala né!!! nossa...

mas tipo as duas bandas mais valorixzadas sao Nirvana, PJ, e Alice... poh pessoal temos q valorizar outras bandas q merecem... como Mudhoney, MLB, Soundgarden... etc etc etc q vcs jah sabem

lovehatelove_fe
Veterano
# mar/05
· votar


Alan Domingues


cara... acho q vc num pod dizer isso... cada um tem seu gosto, os verdadeiros fas do Nirvana não acham q a banda tem tecnica ou coisa assim... nos sabemos q naum!! mas é diferente... pra mt gente é empolgação... pra outras pessoas que procuram a fundo o estilo naum é soh empolgação... claro que Nirvana, ALice e Silverchair entraram na midea... mas isso naum quer dizer nada... pq mts bandas boas (em relação a instrumental) ficaram na midia... e ai? perderam alguma coisa??? não dah pra fungir... soh q tem q saber lidar...

DEFINITIVAMENTE... NIRVANA NÃO FOI SOMENTE UMA BANDINHA DE MIDIA... =)

lovehatelove_fe
Veterano
# mar/05
· votar


KURTBM
a mensage naum era pra vc... eu confundi as bolas... =/ malz

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


Blz, eu gosto de musica desde meus 11 anos de idade, comecei a gosta de nirvana com uns 13 anos, hj tenhu 17 e ate hoje nirvana ta na minha listinha do winamp..
Ta certo, nirvana no instrumental eh uma merda, os kra nao tem quase tecnica nenhuma, mas idai?? Quem liga pra isso? O kra ke gosta de musica nao vai escolhe uma banda pela tecnica, se tem solos virtuosos ou nao, nirvana consegue marcar com simpples riffs, eh uma banda simples pra kcete mas eh boa, os kra faziam um som diferente e criativo(nao em termos tecnicos, eh dificil explicar) e eh isso q faz dele pra mim uma banda mto boa, afinal, nao eh a toa q entro pra historia..

tath cobain
Veterano
# mar/05
· votar


nirvana é uma das melhores bandas do mundo não quer aceita a realidade não aceite só porque o cara era viciado vocês falam mal dele feche os olhos e viva de sua mentira besta só tome cuidado para não cair se não vocês vâo abrir os olhos e cair na real

tath cobain
Veterano
# mar/05
· votar


The True Master of War
eu conheço muitas pessoas

tath cobain
Veterano
# mar/05
· votar


socialchair
o kurt podia não tecnica nenhuma mas esse é o objetivo do grunge é um estilo sem frescuras

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Nirvana e Alice In Chains
Eca e Blargh.

yield
Veterano
# mar/05
· votar


nirvana é uma das melhores bandas do mundo não quer aceita a realidade não aceite só porque o cara era viciado vocês falam mal dele feche os olhos e viva de sua mentira besta só tome cuidado para não cair se não vocês vâo abrir os olhos e cair na real

akan em versão puta ?

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar


tath cobain
Poiseh, entao, o grunge nao ta nem ai se a musica tem toda uma tecnica e tal, o objetivo do grunge eh fazer musicas q marquem espiritualmente, ele quer q vc pare ao menos um segundo da sua vida pra escutar o q a musica tem a dizer.. ele nao ker q vc ouça apenas por achar legal os riffs e solos(qdo tiver), ele nao ker isso, quer alem, quem entende entende quem nao entende segue a sua vida

tath cobain
Veterano
# mar/05
· votar


yield
não entendi nada

lovehatelove_fe
Veterano
# mar/05
· votar


socialchair
!!! falo tudo

aFFF
Veterano
# mar/05
· votar


Nirvana eh a banda + autentica e 1 das + orginais q ja existiram...

Nick_McCready
Veterano
# mar/05
· votar


Bah que ridiculo algumas coisas que li hahuahuahuah....

Vamo ouvi Massacration e deixar tudo mais engraçado um pouco. hehe.

Falando sério então...
Pelo que entendi o assunto inicial era sobre Alice e Nirvana... mas depois se tornou metau mau >:D e drogados loucos O_o (nada a ver com as bandas em questão. claro q as vezes o cara ri do kurt chapado, ou do layne fazendo pose. heuheuhe)

Eu curto MTO grunge, por ter minhas bandas preferidas dentro desse "genero". e curto MTO som mais pesado, por ter varias bandas que gosto bastante tambem.

O negocio eh parar de ficar brigando por classificações (generos) e saber admitir um trabalho bem feito. Quando a musica eh feita com sentimento e pura, nao interessa a nota que o professor vai dar, e sim o quanto vai mexer com quem ouve.

Modas? sim! mtas! a um tempo atras soh drogado era "rockeiro" como dizem porai. hj em dia eh "locão" soh... mtos vem por moda, mas alguns acham o caminho certo por vontade propria e acabam descobrindo o que realmente gosta.

A maioria não sabe o que é se sentir bem ouvindo musica (não significa soh ficar feliz). Mas isso não vem ao caso, senão eu começaria a falar de bandas independentes tambem.

Nirvana foi a primeira banda que gostei de verdade... e isso faz mto tempo. Alice in Chains veio logo em seguida, e me viciei no som.
Hoje adoro as duas bandas, mas descobri (vamos falar dentro do grunge então) varias outras bandas que gostei, como: Pearl Jam, Soundgarden, STP...

Não interessa o que os outros falem a respeito do teu gosto, nem a imagem que vão ter de ti. Se tu gosta do som, e cria um sentimento por ele, tem mais que ouvir, e deixar os outros discutirem por talvez até não ter encontrado o som certo, que faz se sentir realmente bem.

Abraços, e divirtam-se! :)

roniel goldfeller
Veterano
# mar/05
· votar


Nirvana e alice in chains perto do que se toca hoje nas radios soa como se fosse bethoven, porem isso não é muito...
Elas eram até criativas porem não falaram ou não tiveram coragem de dizer algo importante para os jovem de sua época, como fizeram bob dylan, the who, pink floyd para sua....
Sei que ninguem é obrigado a dizer algo importante na suas letras, porém eles tiveram a pretensão e falharam: nirvana e todos as outras bandas grunges forma porta vozes de uma geração que estava triste mas não pq tavam armas quimicas nas crianças iraquianas mas sim pq o papai não de o atari o pega peixe pra eles de presente de natal, assim essa geração ouvia coisas muito tristes e ficou longe do noticiario que mostrava um mundo mudando...
essa geração elegeu george bush duas vezes... qualquer artista que tenha cantado pra ela e que inspirou ela não pode ser levado a sério

teuabreu
Veterano
# mar/05
· votar


Nirvana e Alice in chains is the best forevis moder foquers, suquin mai foquin dic, ies!!!!!!!!!!!!

Jackass Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Mas que merda. Mais um T.S.I.F.S.M.

Jackass Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


The True Master of War
Concordo com o que vc disse.

aFFF
Veterano
# mar/05
· votar


roniel goldfeller

kra naum axo q ele tenham a pretençao de ser porta vozes de 1 geraçao...qnto a questao de passar algo pelas letras, pelo - as do Nirvana era em geral depressivas...

Guinho Cobain
Veterano
# abr/05
· votar


Mano,GUNS é uma bosta,Nirvana da um pau em guns,Alice In Chains tbm é foda,mais nunca comparem guns com Nirvana,Nirvana é bem melhor

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


Guinho Cobain

isso eh questao de gosto kra....

LeandroCZ
Veterano
# abr/05
· votar


Não ouço criatividade nenhuma nas musicas do Nirvana. Só ouço musicas mal feitas, mal escritas, mal elaboradas, muita pobreza musical e muita droga em todos os sentidos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Nirvana e Alice In Chains