Entrevista: JIMMY PAGE (com o setup do cara)

Autor Mensagem
PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar

Papa Urubu II

Conheço o original e sem macaquices, vc quer dizer...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar

Papa Urubu II

Fala aí. Foi vc que conheceu o Page de perto na Bahia.

Mister Master
Veterano
# jul/05
· votar

Papa Urubu II
viu o cara tocando num bar.

Diz que viu né velho. Mas vai saber.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar

Papa Urubu II

Vc tb é O URUBU REI?

Mister Master
Veterano
# jul/05 · Editado por: Mister Master
· votar

PAGEWATERSRAUL999
Não esse é discípulo dele.
Expricação

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar

Na boa, moro em Niterói (Rio). Em 1994, trabalhava em Copacabana e lá no posto 9, em Ipanama, seria apresentado o acústico e disseram que o Plant e o Page iriam aparecer e depois rolava o Telão. Bom, o telão rolou, mas os caras não apareceram lá nas areias.
Estava no Garota de Ipanema com amigos de trabalho bebendo, fazendo hora p/ ir p/ lá (começaria 20 horas). Qdo saí do banheiro dei de cara com o Plant olhando a partitura da música de Jobim e Vinícius. Voei em cima, abracei e Page estava mais afastado com alguns seguranças do lado. Ele (Page) estava todo de preto e com os olhos iguais a de uma coruja...
Tb não consegui tirar foto e qdo tentei um autógrafo a produção apressou p/ ir embora, mas eu entrei no carro...

Mister Master
Veterano
# jul/05
· votar

Papa Urubu II
O Urubu Rei era o papa, porém disse que iria parar de cultuar Malmsteen

Olha a calúnia heim.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar

Mister Master

"Não esse é discípulo dele".

Que loucura bicho...

Lembra aquele filme o segredo da Pirâmide. Sabe aquela parte que vão matar a menina no ritual...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar

Papa Urubu II

E o Steve Vai??

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar

Papa Urubu II

kkkkkkkkkkk, fala mais... tenho uns amigos fanáticos pelo SV, fala aí, então ele deu p/ aquele moleque do Karate Kid que fez a Encruzilhada....

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar

Papa Urubu II,

Aí rapaz complica... no capeta complica. Vcs são foda... SV é gay kkkk...

Dá p/ fazer uma banda só com esses caras tem vocal, tecladista, ...

RodKidz
Veterano
# jul/05
· votar

PAGEWATERSRAUL999
[i][/i]

cara seu nick deveria ser PAGEGUILMORRAUL666. Acho waters meio jaguara.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar

RodKidz

Não, gosto do Gilmour as pampas, mas sou muito ligado nas letras do Waters, como nas de Dylan e Lennon tb.

Quanto ao 666, coloquei invertido p/ não ficar muito clichê.

"O número 666 chama-se Aleister Crowley!"

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar

PAGEWATERSRAUL999
brother tenho uma led cover, que vai aos trancos e barrancos....
pra mim o que mais me facina no led são os grandes timbres de riff que o cara tirou: kashmir, when leaves breack, dazed and confused e principalmente a maneira como ele trabalhava a forma da música, tipo pega o album rising force do malmesteen: tem umas 5 musicas pelo menos que começam lentas e depois ficam pesadas (tremenda falta de criatividade) ve se voc encontra isso no led, cada musica do led é um momento unico, que não se repete no resto do repertorio da banda
cara postei um topico sobre o gilmour e uma entrevista gigante com o waters procura na busca que voc ve...

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar

Urubu_KSA_Stratus
ouvi o rising force e é assim é fato, como 1 +1 são dois...

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar

Urubu_KSA_Stratus
nossa que diferença me enganei barbaramente são só TRêS!
caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar

Urubu_KSA_Stratus
1º - Técnica não eh tudo
2º - Led eh mais criativo, isso eh inegável
3º - Vc provavelmente soh tah aki pra zuar, portanto foda-se ->

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar

Urubu_KSA_Stratus
Eh inútil, vc eh soh um kra tentando tirar sarro ou tentando inutilmente imitar o Urubu...

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar

Page foi um guitarrista muito criativo. Infelizmente hoje não posso ouvir suas músicas.

A melódica The Rain Song, tocada em outra afinação e com grandes toques orquestrais. não é só mérito dele este som, pois todo mundo toca muito com muita harmonia e precisão, mas foi Page quem a inventou. E acho que quando o cara é mestre uma vez, é mestre pra sempre.

Um brinde a James Patrick Page!!!

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar

Urubu_KSA_Stratus
vco é mais burro que o original: ate eu soube encontrar um trecho de uma musica do malmesteen mais criativo que a que voc encontrou..
Cara não tem um bend, um bend, da pra contar nos dedos os hammers, voc é boçal...ja parei de discutir contigo..

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar

o solo de rising force
Esse solo eh foda... Mas essa música não eh do disco Rising Force

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar

Sumiram com as tabs, q merda

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar

Urubu_KSA_Stratus
Criatividade eh fazer uma Harmonia original, uma Melodia diferente, um Ritmo ousado... Coisas q saiam do lugar comum... Usando ou não bends... Por isso eh inegável q o Led foi mais criativo q o Malmsteen

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar

Urubu_KSA_Stratus
Kra, música não eh soh técnica, a menos q vc considere técnica tudo akilo q eh conhecimento... Pq não eh necessário uma técnica manual avançada pra tocar Dazed And Confused por exemplo, mas eh necessário ter conhecimento de teoria pra fazer akilo

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar

John Elf
sei que não é do rising, mas é a mais famosa dele e quis comparar com a mais famoso do led...

Urubu_KSA_Stratus
bundão, não acho que criatividade seja fazer um bend de dois tons e quem faz careta é o malmesteen, que deve passar mais tempo arrumando o cabelo que pensando em fazer uma musica de qualidade e sem ser repetitivo....
escutei um dia destes horas de malmesteen: o cara toca pra caralho realmente, porem suas musicas são fracas ele da enfase só no sweep e esquece coisas elementares como bends, hamers etc.. e a FORMA DA MUSICA, algo que as bandas de rock progressivo davam enorme enfase e foram com isso que fizeram a diferença na história do rock..
Amigo, arte é forma FORMA FORMA FORMA FORMA FORMA
voc utiliza tecnica ou não pra moldar a FORMA FORMA FORMA FORMA
se a forma da sua musica é uma coisa mais manjada que poema do caminho suave voc é um merda!!!

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar

Harmonia original eh uma harmonia q não seja utilizada por todo , mundo, q tenha coisas diferentes das músicas existentes na época...
Hj em dia por exemplo as bandas da mídia usam harmonias pobres e/ou comuns, por exemplo: I - II - V ou I - IV - V, tudo com acordes maiores ou menores, muitas vezes sem tétrade e muito menos extensões (6, 9, 11 por exemplo), então se aparecer alguém q saia desse lugar comum jah apresentará alguma originalidade... Na época do Led as bandas tinham uma qualidade e originalidade muito altas, e ainda assim eles coseguiram destaque e influenciaram mta gente, com músicas com formatos literalmente pirados, harmonias incomuns, uso de escalas de uma maneira diferente, uma técnica apurada pra época, uma bateria lunática... Oq faz com q eles mereçam respeito...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar

timeisonmyside
Arte não eh soh forma não, arte eh EXPRESSÃO.

me diga UM guitarrista q tenha um vibrato melhor e um bend mais afinado q Malmsteen. SÓ UM. quem realmente entende de guitarra sabe q ele é foda.
Dimebag Darrell

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar

defina forma.
Forma eh o modo como a música eh constituída, onde entra uma harmonia, uma melodia, onde muda o ritmo, etc... Por exemplo:
Led Zeppelin - Starway to Heaven:
Harmonia 1 (lenta) - Harmonia II (lenta) - Harmonia III (um pouco mais rápida) (repete várias vezes) - Solo em Penta Menor - Harmonia IV ("Rápida") - Outro Solo em Penta

Malmsteen - Rising Force
Intro em teclado - Riff 1 - |Riff 2 com vocal - Refrão| (repete) - Solo (se não me engano eh em Menor Harmônica) - Riff 2 - Refrão

Pode ser q eu tenha errado algo por que faz um tempo q não ouço as duas, mas percebam q Starway To Heaven tem mais variações q Rising Force

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar

Urubu_KSA_Stratus
ele domina claro que ele domina, mas que esquece de colocar nas musicas ele esquece, veja o exemplo de rising force....
outro detalhe, page, gilmour, blackmore tem ouvido absoluto assim como o malmesteen, todos eles afinan um bend perfeitamente seu burro...
Um colega meu funcionario publico tinha ouvido absoluto e tirava uma musica na mesma hora que voc mostrava pra ele e pode ter certeza afinava um bend direitinho, até pq bend como qualquer nota é uma vibração e por isso não existe um bend mais ou menos afinado ou tá ou não tá, e duvido que o malmesteen seja o unico ser humano que consiga isso...

Forma na musica é disposição com que os elementos dela são colocados, no caso da musica ela vai diferir das artes plasticas e se assemelhar muito a literatura, por exemplo...
Isso ocorre toda comunicação humana (e arte, de qualquer tipo) se da por dois eixos, um que dipoe os elementos em sua ordem de sequencia (na musica, cinema e literatura os elementos vem um depois do outro, em um quadro ao mesmo tempo) e o outro eixo e das escolhas destes elementos, na real o que signiifica

malmesteen
intro- verso-refrão-verso-refrão-solo..solo..solo
isso é canonico no malmesteen

Em bandas como led, floyd, queen, beatles não dá pra estabelecer isso pq eles não tem uma forma canonica...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar

Urubu_KSA_Stratus
Errado, o Dimebag tinha uma puta Técnica, e ele tinha 3 coisas em q ele era melhor q o Malmsteen: Harmônico, Vibrato e Bend. Acho q alavancada tbém, mas aí jah não tenho certeza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Entrevista: JIMMY PAGE (com o setup do cara)