Aumenta o som que isso é clichê! Yeah!

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# mai/05
· votar


Depende da banda... Mas geralmente é bem assim mesmo... Baixista são calados, guitarristas são heróis, vocalistas são amados, bateristas destruidores, e tecladistas (como eu), quando tem, ficam meio as escondidas, fazendo um solo aqui outro ali hehe! Mas eu taco meu teclado na frente do palco sempre LoL HAUHAU! que se foda o resto!

PennyLane
Veterano
# mai/05
· votar


rock222
otima lembranca, eu acho inclusive q beatles e simplesmente a base pra tudo isso ai, a propria formacao classica guitarra baixo batera veio deles, pelo q sei

JimStraviarius
Veterano
# mai/05
· votar


BEATLES NELES !!!
penny esqueceu do piano, ou teclado, injusticando nosso amigoSaintFerio

JimStraviarius
Veterano
# mai/05
· votar


Penny Laaaaaane, is in my ears and in my eyes... =)

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


1. Um vocalista com sex appeal - o do Led Zeppelin era o Robert Plant, um ruivo de longos cabelos encaracolados, camisas abertas até a metade da barriga e calças tão apertadas que te faziam ter certeza, mesmo involuntariamente, de quantos, ahn, "elementos" ele tem no escroto. É pelo vocalista bonzão que vão gritar as menininhas que, do repertório do grupo, só conhecem as músicas que tocam no rádio.

2. Um "guitar hero" - o "guitar hero" é aquele tipo de guitarrista cheio de pose que toca com um cigarro (que nunca acaba) no canto da boca, ou com o cabelo na frente dos olhos, ou contorcendo o pescoço libidinosamente, ou com cara de quem vai começar a flutuar no final de um solo. Jimmy Page, o guitarrista do Led Zeppelin, só não flutuou - que se saiba, ao menos. É pelo guitar hero que vão se interessar os guris espinhentos que sonham em montar sua própria banda.

3. Um baixista caladão - o céu não há de ter só estrelas. O baixista caladão é aquele cujo nome só os fãs mais dedicados sabem. Mesmo que não-músicos se perguntem ainda hoje "pra que diabos serve o baixo numa banda? Eu não ouço o som mesmo...", o baixista caladão há de assumir uma aura de peça-chave no grupo - se ele sair, ferra tudo. É por ele que vão se interessar os nerds e os críticos (com frases como "ele é o óleo que azeita a engrenagem dessa máquina do rock" e afirmativas de que o caladão é quem realmente carrega tudo nas costas). O do Led Zeppelin era o John Paul Jones

4. Um baterista brucutu - o sujeito pode ser animalesco só na hora de tocar a bateria e ser um doce fora do palco, mas não importa: o legal é imaginá-lo como alguém que mal sabe falar, come pernis de javali como um ogro e é bolinado diuturnamente por garotas de biquini rosa, com batom borrado e tão bêbadas quanto ele. John Bonham é o ogro em questão. É dele que vão gostar os alunos repetentes (aqueles grandões que sentam no fundo da sala de aula), os gordos beberrões e as garotas de biquini rosa com batom borrado.


No Van Halen tem o 1 e o 2

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Quando a banda tem tecladista (oh yeah pras bandas que têm!), o cara é o maestro, que geralmente estudou música clássica e certo dia conheceu os cabeludos e se identificou com eles. É um cara meio excêntrico, com idéias não usuais, e que quandos e destaca, acaba tendo que recorrer a meios "diferentes" para isso, por exemplo, a capa e o turbilhão de teclados de Rick Wakeman, Keith Emerson girando no ar com o piano, Jon Lord com aquele timbre atolado de overdrive chamando a guitarra pro pau, e por aí vai....

Tharsis_Kenobi
Veterano
# mai/05
· votar


Psyco_Terapy

pow desde qdo robert plant eh ruivo?

FDG
Veterano
# mai/05
· votar


Jon Lord com aquele timbre atolado de overdrive chamando a guitarra pro pau, e por aí vai....

ué,mas Jon Lord toca Orgão

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Sim, por isso mesmo o "chamando a guitarra pro pau". A guitarra do Blackmore aí nesse caso.... hehehehehe

Psyco_Terapy
Veterano
# mai/05
· votar


Tharsis_Kenobi
Não fui eu que escrevi o texto jovem, reclama lá no site!

jagger
Veterano
# mai/05
· votar


JimStraviarius

ai q bosta, eu ñ sei mexer nisso aqui, ñ consigo deixar o nome das pessoas em negrito. mas tah, vamo lah: sim, eu sei q keith veio antes de page. ¬¬ pelamordedeus, fã de stones eh fã de stones.

eu disse: "esse estereótipo de guitarrista eh mto keith richards". ñ falei q led veio antes de stones. =P

maggie
Veterana
# set/05
· votar


Top chavões de matérias sobre bandas de rock velhas que vêm ao Brasil

Nas TVs, foi só o que se viu na semana passada, quando teve show do Judas Priest e do Whitesnake...

1. "É um VERDADEIRO encontro de gerações..."

2. "Fulaninho de Tal nem havia nascido ainda quando a banda Tal já fazia sucesso..."

3. Imagens da fila para a entrada mostrando um monte de roqueiro de cabelo branco/careca, vestindo preto e com uma considerável barriga

4. Matéria com o coroa que levou o filho pra ver o show

5. E segue a entrevista: "foi meu pai que me ensinou a gostar dessa banda. Isso é legal porque nos deixa mais unidos, etc, etc..."

6. Frasezinhas mequetrefes como "o rock não morreu, mas envelheceu um pouquinho (com a imagem do roqueiro barrigudo e de cabelo branco)", "é uma tradição que passa de geração para geração", "'Seu' Beltrano ainda mostra fôlego de garoto na apresentação de sua banda preferida"...

7. Quando a imagem é de uma tia mais velha, ela aparece com um bando de pelo menos três adolescentes - o filho dela e mais dois amigos do guri. "Eu não gosto desse tipo de música, mas a gente tem que acompanhar, né? 'Não basta ser mãe, tem que participar'"

8. Do show propriamente dito não aparece imagem nenhuma. No máximo, uns três segundos no final da matéria e com o som fora de sincronia com a imagem

9. "A banda Tal é um dos ícones do heavy metal/rock pesado/outra generalização qualquer (...)". Essa parte do texto é falada no momento em que aparecem imagens muuuuito antigas do grupo - um clipe do início da carreira, trechos do show que fizeram no Brasil em 1980...

10. Fecha a matéria com uma frase curta do tiozão que foi ao show com o filho: "isso não tem preço", "tenho cabelo branco, mas ainda tenho rock na veia", "tô pronto pra outra!", "quando eles voltarem pro Brasil, vou ser o primeiro a comprar ingresso de novo..."

snowwhite
Veterano
# set/05
· votar


maggie
Top chavões de matérias sobre bandas de rock velhas que vêm ao Brasil

Maggie, percebeste que isso tem sido "lugar comum" (desculpa o trocadilho) em toda as reportagens brasileiras, sobre qualquer assuntinho?
Não existe mais jornalismo de qualidade, pelo menos não na Tv aberta.
É sempre o mesmo lero-lero. As coisas parecem que estão sempre se repetindo, como se hovesse equipes de pesquisa de arquivo nos meios de comunicação, de plantão, só pesquisar como foi a reportagem do ano passado...prá fazer exatamente igual. Assim não dá trabalho, é só copiar.
E é uma forma do povo continuar papagaiando e repetindo os mesmos clichês, ano após ano, década após década.

jOe_RaMoNe
Veterano
# ago/06
· votar


Um dos melhores tópicos do FCC

jOe_RaMoNe
Veterano
# ago/06
· votar


Tharsis_Kenobi
pow desde qdo robert plant eh ruivo? ²

Johnny Favorite
Veterano
# ago/06
· votar


Nossa, os vocalistas que já passaram pelo ACDC eram parecidos mesmo com o Robert Plant...rs

E quanto ao Flea? Ele humilha o Frusciante, aparece muito mais.

No caso os Sex Pistols eram ao contrário. Tinha um vocalista escroto, uma moça na bateria e um idiota no baixo.

jOe_RaMoNe
Veterano
# ago/06
· votar


Johnny Favorite
esquece a "aparência" e paga mais a parte de importancia dentro da banda,
;D

jOe_RaMoNe
Veterano
# ago/06
· votar


Johnny Favorite
*Frusciante ta cada dia mais foda, o kra ta foda, ja ta dando pra dize que entre ele e o Flea o troço ja é pau-a-pau

Johnny Favorite
Veterano
# ago/06
· votar


jOe_RaMoNe
Quem aqui falou em "aparência"? "parecidos é do verbo "parecer", ser semelhante e aparece é de "aparecer"...

Dogs2
Veterano
# ago/06
· votar


Psyco_Terapy
1. Um vocalista com sex appeal - o do Led Zeppelin era o Robert Plant, um ruivo de longos cabelos encaracolados, camisas abertas até a metade da barriga e calças tão apertadas que te faziam ter certeza, mesmo involuntariamente, de quantos, ahn, "elementos" ele tem no escroto. É pelo vocalista bonzão que vão gritar as menininhas que, do repertório do grupo, só conhecem as músicas que tocam no rádio.

sinceramente, achei isso uma baboseira
Robert Plant sex appeal?
Acho que hoje em dia pode até ser (tem doida pra tudo hoje em dia), mas no contexto da época aquilo era outros 500

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


auhauhaua magnifico!! gostei muito!!!

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


mas no contexto da época aquilo era outros 500
no cotexto da epoca ele era o bixo!! as grupolas eram lokas pelo plant! ehehe

lula_molusco
Veterano
# ago/06
· votar


comparar led com iron vcs já apelaram...

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


Dogs2
sinceramente, achei isso uma baboseira
Robert Plant sex appeal?
Acho que hoje em dia pode até ser (tem doida pra tudo hoje em dia), mas no contexto da época aquilo era outros 500

Cara, as mulheres eram alucinadas pelo Plant...

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar


Isso só comprova que Led é A banda!

Influenciou até na atitude, visual..

Especialmente a maioria das bandas de Hard Rock, o Metal já foje disso.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Led eh uma das bandas mais fodolentas q existiu

toni viguncio
Veterano
# ago/06 · Editado por: toni viguncio
· votar


Johnny Favorite
Quem aqui falou em "aparência"? "parecidos é do verbo "parecer", ser
[pascuali mode on]
semelhante e aparece é de "aparecer"...

parecido naum eh verbo XD
[pascuali mode off]

porra led e mto mto foda!!!
foda d+ mesmo...

Ratman
Veterano
# ago/06
· votar


Led eh uma das bandas mais fodolentas q existiu 02
Concordo plenamente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aumenta o som que isso é clichê! Yeah!