Aumenta o som que isso é clichê! Yeah!

Autor Mensagem
Psyco_Terapy
Veterano
# mai/05


Nasceu com a banda Led Zeppelin uma coleção de estereótipos, de clichês que acabaram se tornando características quase imutáveis de grupos de rock pesado. Não tanto pelo som, mas mais pelo visual e pela atitude de seus componentes. Sem essa banda não teria surgido ninguém a partir dos anos 70, do Skid Row (quem?) ao guri que mora aí na tua rua e há dois anos batuca essa bateria insuportável - e não aprende, o desgraçado!

Quer saber por quê? Bom, depois do Led Zeppelin, todas as bandas de rock pesado que se prezam passaram a ter que contar com pelo menos um dos clichês abaixo:

1. Um vocalista com sex appeal - o do Led Zeppelin era o Robert Plant, um ruivo de longos cabelos encaracolados, camisas abertas até a metade da barriga e calças tão apertadas que te faziam ter certeza, mesmo involuntariamente, de quantos, ahn, "elementos" ele tem no escroto. É pelo vocalista bonzão que vão gritar as menininhas que, do repertório do grupo, só conhecem as músicas que tocam no rádio.

2. Um "guitar hero" - o "guitar hero" é aquele tipo de guitarrista cheio de pose que toca com um cigarro (que nunca acaba) no canto da boca, ou com o cabelo na frente dos olhos, ou contorcendo o pescoço libidinosamente, ou com cara de quem vai começar a flutuar no final de um solo. Jimmy Page, o guitarrista do Led Zeppelin, só não flutuou - que se saiba, ao menos. É pelo guitar hero que vão se interessar os guris espinhentos que sonham em montar sua própria banda.

3. Um baixista caladão - o céu não há de ter só estrelas. O baixista caladão é aquele cujo nome só os fãs mais dedicados sabem. Mesmo que não-músicos se perguntem ainda hoje "pra que diabos serve o baixo numa banda? Eu não ouço o som mesmo...", o baixista caladão há de assumir uma aura de peça-chave no grupo - se ele sair, ferra tudo. É por ele que vão se interessar os nerds e os críticos (com frases como "ele é o óleo que azeita a engrenagem dessa máquina do rock" e afirmativas de que o caladão é quem realmente carrega tudo nas costas). O do Led Zeppelin era o John Paul Jones

4. Um baterista brucutu - o sujeito pode ser animalesco só na hora de tocar a bateria e ser um doce fora do palco, mas não importa: o legal é imaginá-lo como alguém que mal sabe falar, come pernis de javali como um ogro e é bolinado diuturnamente por garotas de biquini rosa, com batom borrado e tão bêbadas quanto ele. John Bonham é o ogro em questão. É dele que vão gostar os alunos repetentes (aqueles grandões que sentam no fundo da sala de aula), os gordos beberrões e as garotas de biquini rosa com batom borrado.

Fonte: Homem Chavão www.homemchavao.com

monk
Veterano
# mai/05
· votar


foda ahaha

Wesleywolf
Veterano
# mai/05 · Editado por: Wesleywolf
· votar


Nao concordo, o Iron mesmo foje a estes "cliches", Up The Irons, HEavy Metal Is The Law, Is the Honour!!!!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


hahaha... tem realmente semelhança com o DT

Stronb
Veterano
# mai/05
· votar


Puutz bem loko esse texto...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


É realmente um texto muito bom e criativo, digno de quem realmente entende do assunto!!!!

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Jaum_Paulo
aeheahuahuahea pior q eh igual mesmo hauheauiheauhae

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Jaum_Paulo
a imagem q eu tenho pelos caras do dt é igual a essas ahuahuhae

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Nao concordo, o Iron mesmo foje a estes "cliches", Up The Irons, HEavy Metal Is The Law, Is the Honour!!!!!!!(2)

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Po, kd os maidenmanicaos pra ajudar na defesa?????????

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
a que menos bateu foi a do portnoy, mas mesmo assim ele tem um pouco de "brucutu" mesmo ehahehahahe

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Jaum_Paulo
mas pelas primeiras vezes q eu vi o portnoy eu imaginei ele um ogro, agora no budokan ele tava de oculos, nem tem como te outra imagem dele :P

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


hehe

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Hail Led Zepelin

GIRL_ROSSDALE
Veterano
# mai/05
· votar


Karai, texto mto foda...ateh q enfim um tópiko maneiro e q akrecentou algo...

Psyco_Terapy
Veterano
# mai/05
· votar


opa!

loftbruno
Veterano
# mai/05
· votar


daew psyco? berÊ? to precisando falar contigo, sobre um lance aiii da minha banda tah ligado?

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


Led Zepellin é pior que mijo de gato

Psyco_Terapy
Veterano
# mai/05
· votar


loftbruno
tens msn jovem?

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


É certo que as bandas de hoje em dia se preocupam muito com esses clichês e apelos visuais, mas nenhuma (guardadas as suas devidas proporções) com o som pesado e que faz voar como o som do Led Zeppelin.

Mackabr0
Veterano
# mai/05
· votar


John Johns
mijo de gato nao é ruim, tem gosto de cerveja!

jagger
Veterano
# mai/05
· votar


huahuahuauhuhahuauhahuhua! eh real eh real!!! principalmente o treco do baixista. nenhum baixista eh reconhecido nunca! e esse estereótipo de guitarrista eh mto slash e keith richards.

aFFF
Veterano
# mai/05
· votar


É certo que as bandas de hoje em dia se preocupam muito com esses clichês e apelos visuais, mas nenhuma (guardadas as suas devidas proporções) com o som pesado e que faz voar como o som do Led Zeppelin.(2)

Led eh Led... =D

JimStraviarius
Veterano
# mai/05
· votar


jagger
acho q o keith richards veio antes do jimmy, ne

JimStraviarius
Veterano
# mai/05
· votar


Mackabr0
logo, led eh tao bom qto cerveja ahuahauhauahuahu

JimStraviarius
Veterano
# mai/05
· votar


GIRL_ROSSDALE
kcruz kcredo fyah

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Hwahahahaha, esse texto eh mto bom.

Wesleywolf
O Iron tinha um vocalista galã (O Dianno era amado pelas fãs, e ateh o Bruce eh), tem os guitar-hero, tem o baterista maluco e tem o baixista q mantém a banda unida... ou seja, não foge do clichê não...

JimStraviarius
Veterano
# mai/05 · Editado por: JimStraviarius
· votar


bhuahuahauahauahaua
O Iron tinha um vocalista galã (O Dianno era amado pelas fãs, e ateh o Bruce eh), tem os guitar-hero, tem o baterista maluco e tem o baixista q mantém a banda unida... ou seja, não foge do clichê não...
iron cliche, iron cliche

PennyLane
Veterano
# mai/05 · Editado por: PennyLane
· votar


em alguns pontos concordo...o plant tem um alcance vocal mto legal mas eu nunca achei ele sex appeal n...pra falar a verdade, aqueles gritinhos dele n sei n...hahahahahaha
ah, pensei q ele fosse loiro

rock222
Veterano
# mai/05
· votar


varias pessoas aqui nesse forum falam mal de beatles , mais o fato que a maioria das bandas de rock , heavy metal ou qualquer uma do genero tem algum cliche dos beatles , ou alguma influencia ..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aumenta o som que isso é clichê! Yeah!