Preciso de ajuda em uma coluna.

Autor Mensagem
Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05 · Editado por: Moderador


Estou precisando de ajudas e opiniões sobre oq escrevi.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


A história das grandes gravadores atuais se relaciona intimamente com os chamados conglomerados eletrônicos e de comunicação. Essas empresas entraram nesse jogo tendo, de imediato, que buscar um hiperdimensionamento da produção e das vendas de “ produtos” musicais. Ficou mais fácil e estabelecido, por exemplo,que uma Sony - que é um conglomerado eletrônico - coloque todo o seu aparato em favor de um produto musical seu; pra obter os resultados lucrativos esperados e assim tornar essa união conglomerado eletrônico/selos algo gigante tal qual vemos hoje.

Essa organização de mercado deixou mais fácil pra WEA (Warner, Elektra e Atlantic), por exemplo, colocar seu catalogo em evidencia. Afinal, essa empresa pode trabalhar o produto musical em diversas mídias que fazem parte de seu holding. Essa gigante das comunicações norte-americana , pode assim: Colocar em visibilidade o produto musical em revistas e canais abertos e fechados de TV.
É nesse nível, supra descrito, que se comporta uma mega popularização dos produtos e artistas musicais no panorama atual..
Enfim, a indústria da música vive nesse nível de alcance. Tudo é aproveitado desdo os mais específicos e atraentes meios novos, como as tecnologias de mídia recentes são utilizados e têm sob si um trabalho de perturbadora proeminência sobre o meio social contemporâneo. Um artista hoje pode ascender em poucos meses em todo o globo ( vejam isso como um resultado comprovado ). Um artista pode, em virtude dessa organização multifuncional, se colocar como expoente em pouquíssimo tempo. O problema é que esses tipos de profissionais do mundo da música são absolutamente questionados quanto ao conteúdo ( mas isso é outra história).



Detalhes de “Especificação” da arquitetura da industria do disco mundial:

Thorm/EMI: britânica
Bertelsmann: alemã
Sony: japonesa
Time/Warner: norte-americana
Philips: holandesa
MCA: canadense



Especificação II:

Thorm/EMI: um conglomerado franco-inglês, como já havia falado, e que tem a propriedade da Capitol. Este selo foi o responsável pela invasão dos Beatles nos USA. Através da Capitol cegaram eles ao topo na América na década de 60.


Bertelsmann: é uma empresa alemã e que tem o selo RCA. Este sele é responsável por todos os lançamentos do maior vendedor de álbuns da história: Elvis Presley.


(Obs: A RCA tem o melhor trabalho de divulgação de um artista não mais em atividade. A marca Elvis hoje fatura muito e vende o bastante pra deixar o artista em primeiro lugar na lista dos artistas mortos que mais faturam por ano. Em 2003, ele faturou 40 milhões de dólares.)
Sony: é um conglomerado japonês e que tem a propriedade da Columbia. Esta já foi a maior gravadora do mundo. Uma gigante americana do passado, nas comunicações musicais.

Time/Warner: é a única empresa que é ainda controlada por americanos. Comprou três gravadoras européias e tem o selo "WEA" (esta sigla simboliza a união de três selos: Warner-Bros, EleKtra e Atlantic ) O selo Atlantic, que pertence a esse conglomerado, é um patrimônio americano do Soul. Por esse selo gravou e tornou-se mundialmente conhecido o criador do Soul: Ray Charles.
Philips: é uma empresa holandesa que tem a marca Polygram e controla ainda os selos A&B, Mercury, RSO, Polidor, Deutsche Gramopmon, Phonogram e Decca. Esta última é outra lenda americana da época da RCA.
MCA: foi recentemente adquirida pela empresa Seagram.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Estou revisando esse texto. Mas não estou ainda satisfeito na medida do conteudo que eu mesmo espero de mim. Estou a querer mais dados. Enfim, quem souber de algo sobre isso pode me ajudar.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


que tal uma gramática para a 1a série?

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


O primeiro texto que fiz no site " Universo" ficou com alguns erros, porém pelo que me falaram não faltou uma marca que vislumbro: Conteudo.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# mai/05
· votar


Akan KSA 3000i

vc estuda jornalismo ?

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes

só se for por correspondência, em Caruaru não tem isso.

Jason
Veterano
# mai/05
· votar


soh vou ler um texto seu denovo qdo for uma carta suicida

yield
Veterano
# mai/05 · Editado por: yield
· votar


Akan KSA 3000i

Acho que vc não deveria abandonar a carreira musical para investir na carreira jornalistica. "Tu taka na pista" é uma obra-prima, só falta divulgaçao. Voce devia gravar um videoclipe na web cam e mostra pra galera

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


Vc voltou???

yield
Veterano
# mai/05
· votar


Akan KSA 3000i

Fala com o Vinicius Augusto pra combinarem uma parceria e gravarem Tu Taka na Pista versão Arrocha. viniciusdescaradinho@hotmail.com

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes


Pq? Fala depois leio, pois estou de saída. Tenho que estudar umas coisas.


Me fala dos erros do texto, oK.


Eu quero deixa-lo mais seco e impessoal. Mais parnasiano como dizem. E isso é bem complexo.

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


Akan KSA 3000i
tá tudo errado, apaga tudo e escreve denovo...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


e prepare-se para ler algumas pequenas críticas ao seu texto ridículo lá no site...

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
boa ideia vou comentar lá tbm ahahaha

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


já mandei um email pra lá te desmascarando.

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


hahahaha

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# mai/05
· votar


Akan KSA 3000i

o texto tá mto bom, bem completo e sem nenhum erro de português mto grave q chegue a comprometer, mas talvez ele esteja distante do público alvo...eu curso jornalismo na unisinos-rs, e uma das coisas q aprendi foi escrever pensando em quem vai ler...

o texto tem conteúdo, mas precisa ser menos formal para que os leitores entendam com mais facilidade e possam absorver o conteúdo sem precisar ler 3 ou 4 vezes, pois no mundo de hj sobra pouco tempo para ler, reler e refletir...ainda mais na internet, onde quem manda é a velocidade e a agilidade

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes

é copiado de livros, seu tolinho...

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05 · Editado por: Akan KSA 3000i
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes


Infelizmente me disseram isso. Disseram que estou rebuscando demais.


O problema é que depois de um livro que li sobre historia da musica erudita, peguei algumas coisas proprias do momento historico em q aquele manual foi escrito e o tipo de linguagem e construção, ali contidos, não é, hoje, comumente usado. Também eu tinha que ler varias vezes cada paragrafo pra entender, a bem da verdade.

deathmeister
Veterano
# mai/05
· votar


vai fazer spam na casa do kralho doentao filho da puta.

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
que tal uma gramática para a 1a série?

ah cara, sem ser chato, você tá confundindo as coisas.
Tudo bem que você não vai com a cara (nem com o resto) do Akan, mas esse texto tá bom sim, mesmo com algumas faltas de acento agudo.

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes

Unissinos?

eu sou de são léo, estudei no rio branco, talvez agente se conheça...

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05 · Editado por: Akan KSA 3000i
· votar


Quero aproveitar que estou hoje aqui e gostaria de saber de alguem se o Joseph Menguele tem aparecido?


O Braska manda ver e escreve muito bem.




Escreves coisas do tipo:
... tenho uma frase melhor proferida pelo grande filósofo e enciclopedista Voltaire: Não concordo com tudo que dizes, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo. Evidente que há muita porcaria na internet, mas não devemos censurar aquilo de que não gostamos. Se você e outros quiserem comentários concordantes com o seu pensamento, não posso fazer nada. Se quiserem comportamento politicamente corretos que passem a frequentar um mosteiro. Akan, eu e outros somos a contradição, a antítese de toda a ordem e desordem universais, pois é assim que evolui o mundo. Já dizia Hegel: a contradição é o motor da história.

]


Pra quem não sabe o grande Joseph é poeta. Um pensador. Um ser que não só por estas palavras, mas por nossas conversas, se mostra alguem superior. Admiro muito esse "Braska"



Então: se alguem puder depois me falar se ele tem aparecido por aqui agradeço.






Obs: Por conta desse, velhinho, e do grande Macca deixei de dizer o que dizia dos Beatles, rs!

Stairway to heaven
Veterano
# mai/05
· votar


OMFG!

deathmeister
Veterano
# mai/05
· votar


Que aconteceu com sua coluna doentinho? vai no ortopedista.

yield
Veterano
# mai/05
· votar


Akan, eu e outros somos a contradição

Akan KSA 3000i

Só por ele citar o teu nick de uma forma que não seja pejorativa ou sarcástica já mostra que ele é um merda... ou então não ti conhece direito. Depois de ouvir Tu Taka Na Pista é impossivel ti levar a serio, tu tem problemas

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


yield
q q tem essa Tu Taka Na Pista?
q q eh isso?
pq vcs odeiam o cara?

yield
Veterano
# mai/05
· votar


adnz

Tu Taka Na Pista é uma """musica"""(sim, muitas aspas) que ele fez

pq vcs odeiam o cara?

nao odeio, ele é divertido

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


yield
a musica fala sobre o q?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Preciso de ajuda em uma coluna.