Sem Confusões! Para quem curte Linkin Park.

Autor Mensagem
truly_angie2
Veterano
# abr/05
· votar


Tá bom, sem confusão. Eu gosto do som deles por causa da mistura de estilos que eles fazem, apesar de não considerá-los uma banda de rock. O que irrita é saber que tem até pagodeiro se dizendo roqueiro só porque comprou um álbum do LP, e não é bem assim. Qualquer um tem o direito de gostar ou não de uma banda, desde que não ofenda ninguém, e isso tem acontecido bastante aqui nos fóruns. Se o pessoal não curte, tem todo o direito de dizer isso, mas não precisamos brigar por uma banda.

Christina Amaral
Veterano
# abr/05
· votar


USEM A BUSCA!!!!!!!!!!!!!!!

http://forum.cifraclub.com.br/busca.php?q=Linkin+park&f=9

DiogoSnake
Veterano
# abr/05
· votar


opa voltei :D

O Angra mistura bastante os estilos. É uma banda completa. Mesmo se eu não curtisse, teria que concordar. Não tem nada faltando.
Qnt ao LP, eles uniram uma espécie de New Metal instrumental(não o verdadeiro) com o Rap, que acho que está muito mais para filosofia, movimento do que para música. É mais por isso que não considero uma banda, entende?


Entendo, é seu direito gostar ou não gostar porém música é a arte ou ciência de combinar os sons de modo a agradar aos ouvidos, qualquer composição musical, execução de qualquer peça musical, conjunto ou corporação de músicos. Para os fãs Linkin Park é música sim e de boa qualidade, e a questão filosófica, creio que as letras mexam com a cabeça de muita gente as pessoas se identificam com o Linkin Park. (1 motivo pra gostar de LP)

Bom... Acho que deixei mais ou menos claro que minha dúvida não era sobre gostos... O que quero saber é um motivo para adorarem tanto esse conjunto. Qnt a qual o problema deu gostar de mais de uma banda diferente?, acho que já respondi. O que quis expressar quanto aos gritos mirabolantes do vocalista do Linkin Park é que isso é como em bandas Trash. Eu amo o som do Kreator, mas não gosto do estilo um tanto gutural no vocal. Acho que em guturais não existem melodias. Como já disse, para mim e teoricamente falando, música tem de ter melodia, além de som instrumental. Mais um motivo que não comprova o gosto...
Linkin Park tem melodia sim, melodia é uma sucessão rítmica, ascendente ou descendente de sons simples, a intervalos diferentes, e que encerram certo sentido musical. Talvez LP tenha 4 notas diferentes que se repentem a música toda, mas por mais msimples que isso possa parecer é música sim , e a galera gosta desses gritos pois liberam toda a tensão que um indivíduo pode ter por razões diferentes. (+1 motivo pra gostar de LP)

O único vocal que me empolga, quando está em solo, é o do Robert Plant. O resto, sempre, não é excitante.
Acho que aí vc concordou comigo, não? Pois não vi nenhuma parte q contraria! hehehe!

claro que concordei, por que tocar apenas um isntrumento quando tocar vários ao mesmo tempo se torna muito mais prazeroso?

Sim, tudo bem, mas novamente falando de gostos... Jah disse: Minha dúvida é sobre algum motivo que fazem o fã gostar de LP. Somente isso. Agora me responda isso, blz? Qnt ao "Santo", foi uma ironia. Vc disse que gosta de CBJr pq o kra faz coisas desagradaveis... isso eu achei estranho! :D
eu me expressei mal na hora do charlie brown mas antes mesmo do seu post eu já tinha corrigido da uma olhada la depois

Não sei, pq, mas eu te admirei qnd li isso! Muito legal, mesmo sendo uma especie de ignorancia para mim, tpw, pareceu que me ignorou. Em questao de "gênio", UM PONTO PRA VC! ... :D
não te ignorei mas é que essa parte da discussão não vai a lugar nenhum, vc vai continuar dizendo q LP eh inferior e eu vou continuar achando q dizer q um estilo é inferior a outro é uma ignorância. Prefiro não me expressar mais sobre esse assunto.

Belo exemplo... Mas o amadurecimento musical é algo dificilimo de alcançar. Algo que eu, com influencias até na família, não consegui. Algo que apenas ouvindo muita música, de estilos variados, uma pessoa consegue. Vc foi um tanto infantil nessa resposta, não acha? :D
o q eu quis dizer foi: a musica é um isntrumento que tras alegria as pessoas, porém existem diferentes estilos musicais para diferentes ouvintes, mas no final das contas todo mundo se diverte com a música. Você não pode julgar uma banda que seja mais simples, e dizer que ela é ruim se ela consegue agradar a muitas pessoas. Se pelo menos fossem um ou dois fãs... mas não são milhões......

Novamente, mesmo de forma oculta, vc está falando de gostos... :D Não sendo chato, mas curtir=gostar=gosto=gostos, sakou? hehehe
ué... pensei que você quissse saber por que as pessoas gostam de LP... eu já dei muitos exemplos até agora não? resumindo novamente então... vocal + guitarras + batera + dj= todo mundo pulando e cantando pq o som fica legal e é impossivel eu não falar de gosto musical, não tem como explicar o q eh legal cara... o povo gosta e pronto

Cara, não gostei, mas tudo bem. Voltando ao assunto, se tens tantos motivos, por que não me concede apenas um? Continuo a achar que não tens.
mas eu já te dei muitos motivos pelos quais as pessoas gostam. É tão dificil entender isso? a junção dos isntrumentos, as melodias formadas, mais a letra das músicas e com a dispósição dos musicos agrada as pessoas. Não tenho oq explicar mais.


bom, vo dar uma saida agora mais tarde eu entro, e se mais alguem tiver argumentos postem aí.

Gaby_linkin_park
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tenho 1 motivo, um motivo ñ tenho vários motivos............... é só parar e escutar o q é música e curtir cada palavra q eles falam como se fosse a última vez q vc estaria alí curtindo algo, tentar entender o q eles querem dizer com as suas palavras e ainda + ver o Mike Shinoda cantando com aquela voz linda dele e aquele rosto..... aiiii Meus Deus é tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lilith Adulsen
Veterano
# abr/05
· votar


Bom, eu não vou falar muito pois acho que eu acabaria por me tornar repetitiva, já que praticamente todos os motivos aqui colocados são quase aceitáveis.

Vou falar do soulegede, o cara falou muito, algumas coisas na beirada do bom senso, mas foi extremamente prolixo e em alguns momentos até mesmo contraditório. (Acho que foi por erro de digitação, mas tudo bem.)
Mas pelo menos ele se esforçou e a maioria das coisas que ele disse tinham nexo.

Quanto ao The Splinters, você disse que o Diogo acaba voltando ao assunto "gostos", mas, é claro! É isso que você faz ser discutido, os gostos musicais das pessoas, admita você ou não. O próprio nome do tópico é "PARA QUEM CURTE LP!!!"
curtir=gostar=gosto=gostos

DiogoSnake, ele foi bem sensato (assim como The Splinters), deu argumentos plausíveis e tem sabido "defender-se".

BloodyBass, Falou muito e não disse nada. Você tentou passar a impressão de que era O músico, mas falou muito de você e pouco do objetivo que você tinha. A única afirmação verdadeira à "respeito do LP" foi que 90% de nós, fãs da banda, somos alienados.
Você tem certeza disso? Quantos fãs do Linkin vc conhece afinal?

Quanto ao fato de gostar do Linkin Park, eu gosto das letras deles, embora você (Splinters) ache deprimentes. Eu acho que eles tem uma coisa legal à respeito de som "explosivo e empolgante". (como disse Souledege), tem muito haver com gostar, às vezes eu quero ouvir algo mais relax, e tenho, por exemplo, My December. Às vezes a raiva fala mais alto, nesse caso, posso ouvir One Step Closer.

Concordo que o lance do Collision Course foi uma jogada de Marketing, mas foi algo mais para descontrair, porque o LP já pretende lançar um cd de inéditas esse ano. Então, as coisas não são bem como vocês pensam.

Outra coisa é falarem mal de metaleiro, dizendo que metaleiro só sabe falar mal do LP sem dar argumentos... eu, embora quase totalmente metaleira, não sou assim, portanto não se pode generalizar. Da mesma maneira que dizem que Linkin Park é modinha e que daqui há dois anos ninguém mais vai lembrar.
Eu, por exemplo (estou me dando como exemplo, mas conheço muito mais gente), acompanho o trabalho dos caras antes mesmo da MTv começarem a explorar isso, da mesma forma que acredito que daqui há dez anos eu ainda vou gostar da banda. Pois não sou o tipo de pessoa que curte o que está na moda.

O Linkin Park fez um mix que deu certo, e o motivo deles fazerem sucesso é o mesmo de tanta gente gostar deles, The Splinters.
sucesso=venda de discos+shows lotados=gente que gosta

Bom, é isso. Já falei demais.

Lilith Adulsen
Veterano
# abr/05
· votar


Gaby_linkin_park
Mike Shinoda cantando com aquela voz linda dele e aquele rosto..... aiiii Meus Deus é tudo

Que coisa fútil. Ninguém quer saber se o Shinoda é lindo e, pelo amor de Deus, se é isso que te faz gostar do Linkin Park, muda de ramo. Tem caras + bonitos no mundo da música.

truly_angie2
Veterano
# abr/05
· votar


Lilith Adulsen
também acho... se eu gosto do Linkin com certeza o motivo NÃO é esse! são os "fãs" de LP que estragam a banda.... e quando a banda parar de tocar no rádio, vamos ver quantas pessoas vão continuar gostando... eu vou.

Lilith Adulsen
Veterano
# abr/05 · Editado por: Lilith Adulsen
· votar


truly_angie2
Temos a mesma opnião, sem dúvida. xD

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sem Confusões! Para quem curte Linkin Park.