Q tipo de distorção fica melhor pra hard rock ?

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


Guitarrante
Led seria o precursor do Hard Rock, pois fazia um Rock mais pesado e rápido q oq tinha na época... Por isso eh considerado Hard Rock, apesar d ter feeling e pegada bem Rock'n'Roll.
Qto ao Who eu jah não sei, não conheço mto a banda...

João Paulo Jones
Veterano
# abr/05
· votar


janick, vc eh um ignorante. Hard Rock comecou com os Srs. Deep Purple, Led Zeppelin e o Black Sabbath sim. E os 2 discos que marcam eh o Led Zeppelin I e o In Rock do Deep Purple. Bon jovi eh hard rock?? Aquilo ali eh Easy Rock.

viniguitar
Veterano
# abr/05
· votar


OVERDRIVE

viniguitar
Veterano
# abr/05
· votar


putz eu axava q o topico era pra ajudar o nosso amigo, a usar uma distorçao pra hard rock, naum pra discutir musik, e hard rock eh overdrive ne meu amigo!!!!!!!!!!!!!

monk
Veterano
# abr/05
· votar


hard setentista eh uma coisa, que deu origem a outra, o hard dos anos 80 que eh whitesnake, mr big van halen etc

Guitarrante
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf

Pode ser, mas eles são essencialmente rock n roll. Apenas algumas musicas eu diria que são Hard Rock (Black Dog, por exemplo) é só compara-los com o Deep Purple, que pra sim tem uma pegada bem Hard Rock.

Não digam que Black Sabath é Hard Rock, por favor. É evidente que eles são Heavy Metal.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Guitarrante
black sabbth , led zeppelin e deep purple a triade sagrada do HARD ROCK, umas das caracteristicas do hard rock da decada de 70 é que essas bandas tocavam pesado porem faziam coisas como solitude, thats the way ou o concerto com orquestra do purple, Sabbath é sim hard rock

John Elf
voc ta cometendo o mesmo erro do janick, classic rock é um rotolo e não em estilo de musica, por isso beatles, pink floyd e led zeppelin são classic rock, porem os beatles (eles fizeream tantos estilos), o pink floyd do progressivo e o led do hard rock, que são ESTILOS.....

janick
Veterano
# abr/05
· votar


janick, vc eh um ignorante. Hard Rock comecou com os Srs. Deep Purple, Led Zeppelin e o Black Sabbath sim. E os 2 discos que marcam eh o Led Zeppelin I e o In Rock do Deep Purple. Bon jovi eh hard rock?? Aquilo ali eh Easy Rock.
vai ouvir o disco New Jersey do Bon jovi, ou o 7800° fahrenheit,ou o Bon Jovi,Slippery When Wet(Cráaaassico),... isso eh o tal Hard Rock 80's.
isso q vc falou, começou o hard rock sim. mas o auge, foi nos anos 80, com o glam,representado pelas bandas q eu falei.

JuninhoL
Veterano
# abr/05
· votar


aproveitando a pergunta... alguém sabe uma regulagem legal de distorção para tocar hard rock no vulcano da meteoro?

janick
Veterano
# abr/05
· votar


JuninhoL
vc usa soh o vulcano ou tem algum pedal junto?

glauber
Veterano
# abr/05
· votar


JuninhoL
meu, acho que se você comprasse um guv'nor seria bem interessante...

sauloquaglia
Veterano
# set/05
· votar


uma solução barata e boa eh o pedal greatone di 1, p AC/DC fica perfeito, p deep purple e led zeppelin tb

sauloquaglia
Veterano
# set/05
· votar


eh uns 150 conto +ou-

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Q tipo de distorção fica melhor pra hard rock ?