Q tipo de distorção fica melhor pra hard rock ?

Autor Mensagem
Raphael O P
Veterano
# abr/05


Q tipo de distorção fica melhor pra hard rock ?

Raphael O P
Veterano
# abr/05
· votar


tenho uma banda de hard rock , e naum consigo achar uma distorçao boa pras musicas , por favor me ajudem

Spider Man
Veterano
# abr/05
· votar


Raphael O P


hard rock é sinonimo de marshall jcm800 no talo.

pega um gt2 ou um jcm800 clone

Spider Man
Veterano
# abr/05
· votar


testa tb um jackhammer

Spider Man
Veterano
# abr/05
· votar


down

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Raphael O P

Se você abrisse o jogo sobre o seu equipamento seria bem mais fácil te ajudar, no mais eu não posso fazer nada... quer dizer, posso sim: UP!

Raphael O P
Veterano
# abr/05
· votar


guitarra sg epiphone , pedaleira digitech rp50 e amplificador Dean Markley (eh desconhecido mas naum eh ruim )

janick
Veterano
# abr/05
· votar


Raphael O P
uma jackson soloist/kramer + Pedais de Od + Marshall's valvulados(jcm!eheh) saturados + reverb!eheheh
soh q isso sai bem caro.
ou tu pode comprar um vulcano da vida junto com um vamp socar um cap foda na sua guitar q fica bom!

hell_boy
Veterano
# abr/05
· votar


coloca qualque efeito de distorção

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/05
· votar


o antigo turbo overdrive da boss OD-2 cairia perfeitamente

lula_molusco
Veterano
# abr/05
· votar


jackson soloist + peavey 5150...isso que é set

angra_4ever
Veterano
# abr/05
· votar


n entendi pq td mundo posta isso + blz...
tenta um madcat da guitartech

UP

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Raphael O P
cara se voc ta falando de hard rock da decada de 70, a melhor coisa a fazer usar distorções de amplis ingleses (marshalls, laney ou vox) ou pedais boss, mxr.... ou simuladores que façam isso..
amplis fender vão soar muito estalados, e tente usar guitarras que tenham bastante madeira, ou seja fuja das guitarras com ponte com floyd rose estilo ibanes...
se for hard rock da decada de 80/90 (com exceção do guns) misture a tudo que falei delay,phaser, chorus, reverb até ficar a quele timbre de pathc da zoom 505 que todo mundo tem e que se voc botar dez caras tocando ninguem reconhece quem é quem ..

janick
Veterano
# abr/05
· votar


e tente usar guitarras que tenham bastante madeira, ou seja fuja das guitarras com ponte com floyd rose estilo ibanes...
c viajo TOTAL nessa.
vamo lembrar dos equipos.
paul gilbert?
ibanez com floyd
Richie Sambora?
Kramer com floyd
EVH?
Kramer com floyd
Slash?
tinha uma bc rich com FLOYD tbm
Vai(epoca do alcatrazz)?
Strato com floyd
dentre varios outros... tirando les pauls, guitas com floyd eram marca registrada de hard dos anos 80.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


janick
que é uma bosta, os grandes sons do slash são com les paul, agora se voc acha que mr big, bon jovi é banda de rock ai é outra historia, pra mim s~~ao o sandy e junior com mais distorçação..
por isso:
Raphael O P se voc quer tirar um som de guitarra pesado estilo led, deep purple utilize guitarras que tenham bastante sustain, e fuja dessas ibanes, bc rich (parece guitarra de brinquedo)

janick
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
agora se voc acha que mr big, bon jovi é banda de rock ai é outra historia, pra mim s~~ao o sandy e junior com mais distorçação..
nao discuto com IGNORANTES que nem vc.
nao entende nada de hard rock
vai ouvir skid row,bon jovi, twisted,scorpions,mr big,van hallen,alcatrazz,...
se voc quer tirar um som de guitarra pesado estilo led, deep purple utilize guitarras que tenham bastante sustain, e fuja dessas ibanes, bc rich (parece guitarra de brinquedo)
vai aprende oq eh hard rock primeiro antes de falar... iss eh classic rock dos anos 70.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


janick
o anta acefala classic rock é como foram rotuladas todas as bandas de rock que tem mais ou menos 20anos idiota (na kiss fm nirvana e ramones´são considerados classic rock), cara o led zeppelin criou o hard rock, inclusive foi por causa deles que a revista Rolling Stones criou o termo em 1969, por que o nome led zeppelin vinha de uma frase de Keith Moon, baterista do the who que dizia que o som do led (que na epoca se chamava yardbirds ainda) parecia um zeppelin pesado (lead).....
cara voc falou uma das maiores merdas que eu ja ouvi alguem falar, meu filho vai ouvir How many more times e aprender o que é hard rock

glauber
Veterano
# abr/05
· votar


Raphael O P
Meu, acho que a combinação de 2 guitarras seria uma boa, como uma SG e uma Phill com micro e Duplo, single, single, ligadas num marshall ou Vox, usando a distorção do ampli mesmo...

janick
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
eles sao classic rock... hard rock eh isso q eu falei.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


janick
meu filho quantos anos voc tem .... pq cara voc ta doido...
se voc tiver uns 18 eu entendo as escolas estão muito ruins hoje mesmo e por isso criam pesssoas que não conseguem distinguir uma "qualidade" de algo e daquilo que ela é, por esse argumento seu camoes e mario de andrade são do mesmo estilo literario: antigo , hilario né..... falando serio ja ouviu how many more times? do primeiro album do led, tem tambem communication breakdown etc... agora uma coisa que é gozada e que voc le minha argumentação e dane-se não comenta, mas voc ~e estupido em ...

glauber
Veterano
# abr/05
· votar


calma ai gente!!!

janick
Veterano
# abr/05
· votar


meu filho quantos anos voc tem .... pq cara voc ta doido...
se voc tiver uns 18 eu entendo as escolas estão muito ruins hoje mesmo e por isso criam pesssoas que não conseguem distinguir uma "qualidade" de algo e daquilo que ela é, por esse argumento seu camoes e mario de andrade são do mesmo estilo literario: antigo , hilario né..... falando serio ja ouviu how many more times? do primeiro album do led, tem tambem communication breakdown etc... agora uma coisa que é gozada e que voc le minha argumentação e dane-se não comenta, mas voc ~e estupido em ...

ja ouvi sim "homem experiente"... ahahah...vc é patético, fica querendo me rebaixar aqui, mas vc está apenas se rebaixando. isso q vc falou, digo e repito, eh o mais puro classic rock(cream,ac/dc,led,pink,purple,...), estilo que mais tarde deu origem a OUTRO estilo, chamado Hard Rock, caracterizado por bandas como essas q eu te falei. nao digo q o som seja diferente, se assemelha em algumas bandas, porem sao coisas diferentes, entenda isso. nao vou mais discutir com vc, pq essa eh a minha opniao, se nao é a sua, o problema é unico e exclusivamente seu.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


janick
ai eu sou patetico... beleza mas idiota não essa é uma dadiva que parece que deus deu só pra voc: THE KING OF FOOLS

janick
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
pelo menos sei distinguir hard rock de classic rock e nao preciso ficar xingando ninguem em FORUM de INTERNET.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


janick
cara vamos parar com isso vai, tremenda coisa de otario vamo concordar, ta certo que voc disse que eu era igonorante (lembra), mas sem brincadeira presta atenção no que eu disse, foi a rolling stones em 1969 que criou este termo pra classificar o led e o estilo de rock isto é fato historico não tem como ser negado...

janick
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
ok
desculpa ae entao bixo
mas fraga soh
led, eh rock sim... acho q ta entre o rock q começaram nos anos 50/60 e o hard dos 80... por exemplo;compara uma musica do skid/bon jovi/scorpions entre eles... vc vai notar semelhanças... compara essas com do led e pink... vc vai achar algumas semelhanças, mas diferenças.... o hard eu acho q foi mais uma evoluçao do classic... começarama s firulinhas na guitar(brrincar com floyd,fazer solos ultra rapidos,...), no visual(diga-se de passagem poison, twisted sisters, bon jovi,... ehauheaeu)... tpw, sao parecidos, mas sao coisas diferenças...entao... foi isso q vc falou da rolling stones, mas o termo se modificou com o tempo, e hj em dia caracteriza aquelas bandas dos 80'
bem, acho q eh isso, mas tudo bem, cada um com seu ponto de vista, soh mostrando oq eu penso
nao leve por tras!ehehe
um abraço

Tiago Metal
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
Concordo contigo.

janick
Cara, é claro que led, purple são hard rock, pois como disse o roniel eles criaram o estilo e que viria a influenciar tb bandas de heavy metal.
E o que tu falou é hard rock tb.

Pra mim classic rock é janis joplin, chuck berry, elvis e etc...

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


Pra acabar com brigas idiotas: Led Zeppelin, Deep Purple, Skid Row, Ratt, todas essas são Hard Rock, q se divide em Hard Rock 70 e Hard Rock 80, q são bem distintos, mas ambos são Hard Rock...
Classic Rock seria algo como Beatles, Rolling Stones, coisas q vieram antes do Hard Rock 70...
E Pink Floyd eh Progressivo, não eh Hard nem Classic, eh PROGRESSIVO, coomo Yes, Genesis, etc...

janick
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf
ja tinha acabado a briga rapaz.
Tiago Metal
Cara, é claro que led, purple são hard rock, pois como disse o roniel eles criaram o estilo e que viria a influenciar tb bandas de heavy metal.
skid e cia nao sao heavy.como o John Elf falou, tem o hard dos 70 e o dos 80(glam hard rock)

Guitarrante
Veterano
# abr/05
· votar


Deep Purple eu considero Hard rock. Led Eu considero Rock n roll. Se eles forem considerados Hard Rock o The Who também teria que ser Hard Rock

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Q tipo de distorção fica melhor pra hard rock ?