Glory Opera

Autor Mensagem
lvbox
Veterano
# abr/05


Apesar de ter sido formada em 1998, o Glory Opera, banda de heavy metal melódico, da cidade de Manaus (AM), começou a ter o seu nome reconhecido no Brasil só em 2002. Neste ano, a banda fez grandes shows em São Paulo, abrindo para o Shaman, e para o Nightwish, em Belo Horizonte/MG e Rio de Janeiro/RJ. Em outubro deste mesmo ano, a banda lançou oficialmente o seu primeiro CD, "Rising Moangá", via Megahard Records. O diferencial da banda está presente no álbum, os elementos da cultura amazônica, tanto nas letras como nas melodias arranjadas pelo músicos. Para quem não sabe, o baterista Helmut Quacken e o vocalista Humberto Sobrinho foram convidados pelo guitarrista Rafael Bittencourt a fazer um teste para entrar no Angra, no ano de 2000, quando a banda estava passando por uma reformulação. Humberto chegou até a gravar duas músicas com a banda, "Acid Rain" e "Running Alone", posteriormente regravadas por Edu Falaschi, o vocalista escolhido pelo Angra. Em 2003, a banda apresentou-se na terceira edição do conceituado festival de bandas brasileiras, organizado pelo zine Heavy Melody, o Brasil Metal Union.

é uma banda muito boa, novamente aconselho a ouvirem!
Se alguém conhece, fala aew! vamos divulgar música boa nesse forum!

WormKrash
Veterano
# abr/05
· votar


lvbox

glory opera pra mim é metal progressivo com levadas melódicas, um vocal 100% melódico e "influências flutuantes", mas são boas influências, não chega a ser chato como as passagens do Angra.
é uma das poucas banda do Brasil que eu realmente posso dizer que gosto. destaque também para o nível técnico excelente.
não preciso dizer que recomendo, não é?

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


É foda. nem dá pra acreditar que é do dim do mundo.

freedom call
Veterano
# abr/05
· votar


naum conheço, perae q eu vou pesquisar

lvbox
Veterano
# abr/05
· votar


É foda. nem dá pra acreditar que é do dim do mundo.

Como assim fim de mundo? não fale do que não conhece!

Rising_Force
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear2

Vai se ferrar seu mané, vc deve ser um preto macaco gorila e quer dizer que no norte é o fim do mundo.

freedom call
Veterano
# abr/05
· votar


Rising_Force
olha o racismo

escocês
Veterano
# abr/05
· votar


eu conheço....claro sou daí
não é quere falar mau mas com uns patrocinaodres desses só agora msm pra sair cd

lvbox
Veterano
# abr/05
· votar


Rising_Force
Tá certo que o cara mandou mal + não precisava tanto né..olha o racismo

escocês
Estou na pilha pra escutar o novo Cd, segundo o Jean (guitarrista) esse novo Cd está mais pesado que o anterior, eles já divulgaram o Tracklist no site da banda, e estão na fase de conclusão, vamos ver, estou aguardando.

Humangous
Veterano
# dez/06
· votar


Onde foi parar o Glory Opera?? Os caras sumiram...prometeram o segundo cd, até soltaram umas musicas no site a capa e tal, mas depois sumiu...até o site da banda tá fora do ar...alguém tem noticias, sabe de alguma coisa? Essa banda prometia muito...o Rising Moangá é um dos melhores cds já produzidos e lançados no aqui no Brasil! Alguém de Manaus ae, dos arredores, dá uma luz ae não só pra mim, mas pra galera em geral que curte o Glory Opera!

Humangous
Veterano
# jan/07
· votar


Nada? Ninguem sabe de nada? Muito estranha essa história...os caras sumiram mesmo...help ae galera!

Horcruxes
Veterano
# jan/07
· votar


Quero conhecer essa banda... Onde posso encontrar algum material (CDs, site, etc) deles?

Horcruxes
Veterano
# jan/07
· votar


Humangous
Nada? Ninguem sabe de nada? Muito estranha essa história...os caras sumiram mesmo...help ae galera!
Talvez eles foram abduzidos... Você assistiu Taken?

Humangous
Veterano
# jan/07
· votar


Horcruxes
Talvez eles foram abduzidos... Você assistiu Taken?

HUAhuHAuhUAHuHUAhUAH
Assistí! Pode ter sido isso mesmo!

Quero conhecer essa banda... Onde posso encontrar algum material (CDs, site, etc) deles?

Esse é o problema cara! Eles sumiram! Não tem mais site, não tem mais novidade nem nada! Eu comprei o cd deles na Fnac, achei por acaso e comprei! Se vc encontrar, compre! É muito bom!

pacman jp
Veterano
# jan/07
· votar


Horcruxes

no eMule vc acha... no www.kid.zip.net , um blog de divulgação de metal, vc acha com baixa qualidade, mas da pra perceber como é o som!

danielmubarac
Veterano
# fev/07
· votar


O novo CD da banda Glory Opera já está disponível. Podem comprar através do site www.gloryopera.net. Equilibrium é o nome deste novo CD. Comprei o CD no dia do lançamento e aproveitei pra pegar o autógrafo dos caras. Muito bom mesmo, eu recomendo. Pra quem não conhece, vale a pela comprar também o Rising Moangá, a venda no site também. Lembro que os CDs comprados por lá, vem autografado. Realmente a banda passou por alguns problemas, na gravação do segundo CD, e isso atrasou o lançamento. Mas a banda voltou com tudo, com uma formação nova, o guitarrista Casé Mar. Entrem no site para maiores detalhes. Aqui em Manaus, já está marcado o primeiro show do Equilibrium. Dia 13/03.

Atomic
Veterano
# fev/07
· votar


ouvi-la-ei

Humangous
Veterano
# fev/07
· votar


danielmubarac

Aleluia! Alguém trouxe informações! Valeu mesmo cara! Tô louco pra ouvir o cd novo deles! Vou ver se encomendo com eles! Abraço!

Atomic
Veterano
# fev/07
· votar


n consegui achar no emule.. alguem tem link pra algum cd/musica?

skyzitty
Veterano
# fev/07
· votar


Atomic

Aki tem um link pra vc ouvir o cd Rising Moangá inteiro. É bom, sem dúvida.

http://www.4shared.com/dir/1145786/979d9dd8/Glory_Opera_-_Rising_Moang a.html

Atomic
Veterano
# fev/07
· votar


skyzitty

opa vlw, to pegando.. comento assim q ouvir

Rodrigo_Iron
Veterano
# fev/07
· votar


Vai se ferrar seu mané, vc deve ser um preto macaco gorila e quer dizer que no norte é o fim do mundo.

Nossa, esse aqi tava de TPM...

Qto a banda, eu nem conheço, mas vo ve se do uma ouvida...

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07 · Editado por: Homem da Ciência
· votar


editado

Atomic
Veterano
# fev/07
· votar


to ouvindo agora.. porra eh massa a banda \../
mas esses wma ae tao foda em? puta qualidade zuada

danielmubarac
Veterano
# fev/07
· votar


Podem encomendar o CD dos caras que realmente vale a pena. Escuto todos os dias. Estou ouvindo muito as músicas 02-Ants Of Fire 03-The Darkest Fear 06-Drowning Into Madness e 09-Manhunt. São composições incríveis com nível técnico e criativo excepcional.

Humangous
Veterano
# ago/07
· votar


Um dos albums mais fodas que eu já ouví! Serio! Não sei como uma banda dessas ainda continua desconhecida e mal divulgada, sem distribuição decente do cd...a musica Drowning Into Madness é a mais irada q eu já ouví na vida! Essa faixa tem mais de 25 minutos e não se torna cansativa em momento algum, bem variada com passagens melodicas, acusticas, instrumentais, solos e viradas insanos e tem até uma parte com vocais guturais! Muito interessante!
Parabens pros caras! Me surpreendeu! Altamente recomedado!

Humangous
Veterano
# ago/07
· votar


Review: http://www.novometal.com/reviews/ler.php?id=1619

knvb
Veterano
# mai/09
· votar


Alguém já foi ao show?
estão em turnê?

pacman jp
Veterano
# mai/09
· votar


knvb

cara... que desenterrada foi essa?
hehehe

em março, fui a manaus para ver o show do iron (que foi fooooodaaaaaaaaa!!!!!), e uma galera comentou algo, que a banda tava mesmo desaparecida da cena, mas vai saber, né?

agora, uns amigos meus quando foram a manaus no show do symphony x, eles que abriram, e a galera num curtiu muito não...
pelo que falaram, a banda não compensou o que tava no cd... hehe

fora isso, num sei de nada.

já procurou no site deles, ou em alguma comunidade do orkut?
vai lá...

knvb
Veterano
# mai/09 · Editado por: knvb
· votar


pacman jp

O site deles tá fora do ar e não sou muito fã do orkut, mas vou dar uma fuçada
o que eu sei é que eles estão com outra formação, da original so sobraram o vocal e o batera.


P.S.: usei a busca hehe, desencavei essa, se fosse criar um novo tópico a galera ia chiar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Glory Opera