Que musica levou vocês a começar a tocar?

Autor Mensagem
The jon
Veterano
# abr/05
· votar


Zero Negro

Mas aew q tah a moral velho.... no inicio quando vc naum toca nada vc pensa quando eu aprender a tokr tal musica qlqr eu to satisfeito daew vc vai conmhecendo mais sons, musicas mais dificeis e nunk para... eu ainda acredito q quase td mundo tem um som em especial q os leva a tokr

Tiago Metal
Veterano
# abr/05
· votar


Led Zeppelin

Eduardo Cezar Jungblut
Veterano
# abr/05
· votar


Véio, meu pai tinha uns LP e uns K7 do pink floyd, do black sabbath, do Santana e umas coletâneas do tipo "classic metal". Tenho 23 anos e comecei a curtir rock desde os 8 anos quando escutei pela primeira vez Sabbath Bloody Sabbath do Black Sabbath. Já tinha escutado pink floyd antes mas um dia eu revirei os LP e achai o Black Sabbath. Sempre quis tocar aquela musica e de tanto encher o saco do meu pai, ele me deu um violão (com 10 anos). Comprei minha primeira guitarra (uma magnus, um lixo) e uma caixa amplificada com 11 ou 12 anos e dai eu achei que meus problemas iriam se resolver. Tava crente que eu ia tirar um timbre igual do Tony Iommi. Que decepção. Não conhecia guitarra, nem amps, nem pedais.Aí eu larguei da guitarra por uns três meses. Depois comprei um pedal over drive da olliver, e comecei a curtir um som mais punk como Ramones, Sex Pistols e a novidade do rock nacional: Raimundos. mas isso durou pouco tempo. Logo descobri Iron, Metallica, Megadeth, RDP, Sepultura, Testament, Nuclear Assalt, ACDC, Guns e daí por diante, e foi assim que eu comecei a gostar realmente da guitarra. Hoje não vivo sem ela, ainda mais quando escuto Angra, Edguy, Stratovarius, Eric Johnson, Vai, Satch, Dream Theater etc (icluindo as bandas que citei anteriormente, que nunca deixei de escutar)

Atum Hendrix
Veterano
# abr/05
· votar


Stairway to heaven

lula_cunha
Veterano
# abr/05
· votar


bah...eu escutava guns e the offspring direto...e nao achava nd q realmente me fizesse tocar akele som...eu gostava...mas nao sentia necessidade de fazer akilo...

mas quando eu escutei HALLOWED BE THY NAME do Iron Maiden...pow...akilo me deu arrepios...e eu pensei..."eu vou fazer essa coisa ae q a guitarra faz...e balançando a cabeça o mais forte o possivel!!!"

huahauahuahauahuahua....

Fanatica por Nirvana
Veterano
# abr/05
· votar


Come as you are - Nirvana...
Foi a primeira música q aprendi a tocar!
To apaixonada por guitarra!
Muito bom, tenho q aprender o solinho dela... \o\

Alfredo Souza
Veterano
# abr/05
· votar


Diesel, atualmente Udora (www.udora.com), me levou a tocar bateria.

ziggy264
Veterano
# abr/05
· votar


Ziggy Stardust de David Bowie.... mano q riff

ziggy264
Veterano
# abr/05
· votar


o q me levou a aprender a tocar banjo foi beatles... adoro tocar Ob-la-di Ob-la-da... dane-se q a musik eh horrivel

Space Ace
Veterano
# abr/05 · Editado por: Space Ace
· votar


vcs nao entenderam, tipo,eu ja toco a dois anos e meio, mas no começinho do curso,quando eu nao entendia merda nenhuma de guitarra eu achava come as you are impossivel,pq no começo do curso eu peguei so teoria e nao sabia como era tocarfocaliza metal 4all

felipecrepaldi
Veterano
# abr/05
· votar


EU TO TOCANDO GUITARRA POR QUE EU GOSTO DE GUNS N`ROSES E A MUSICA QUE INSENTIVOU FOI SWEET CHILD O`MINE EU AMO O SLASH

gabrielwelter
Veterano
# abr/05
· votar


dammit - blink 182, mas a 1ª musica q aprendi foi when i come around do green day, faz 3 anos isso...ehehe

João Paulo Jones
Veterano
# abr/05
· votar


Roundabout - Yes. Nao foi com ela que eu me introduzi no mundo da musica, mas baixo, com certeza. acho que foi a primeira musica que eu ouvi claramente o baixo...

cocomaluko
Veterano
# abr/05
· votar


pra ser sincero eu comecei a tocar guitarra porq eu vi o clipe basket case do green day

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


Highway Star!

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


Alfredo Souza
qq eh isso?
moderador com 4 posts?
aff

Deftones 123
Veterano
# abr/05
· votar


Festa no Ap do latino

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


Urubu Rei_
oloko
hahaha

olkol_
Veterano
# abr/05
· votar


quando ouvi pela primeira vez civil war do guns n' roses!!! vi q o piano preenchia e preenche aqele fim da musica... e adorei a ideia de fazer piano!!!

andre maciel gomes
Veterano
# abr/05
· votar


as musiks do legião me inspira muito a tocar violão ainda estou aprendendo mais espero poder aprender o mais rapido para poder ta mandando uns rock para a galera.

Willian Dias
Veterano
# abr/05
· votar


Otherside do Red hot, adoro aquela parte do baixo no começo

Dave Grohl
Veterano
# abr/05
· votar


All my Life , quando ouvi essa música resolvi fazer meu próprio grunge inspirado nela

angelina
Veterano
# abr/05
· votar


eu comessei atocar porque meu irmao tocava guitarra e violao achei legal e tou fazendo aula mais para falar a verdade eu achava tudo muito facio ate que pus a mao na massa !!!

Edelmo Araujo
Veterano
# abr/05
· votar


Comecei a tocar com 8 anos... meu pai é músico e por isso pegava as guitarras dele e ficava fazendo barulho até que resolvi começar com o básicos!!! Revistinhas de cifras do Legião...

Mas a primeira música que realmente toquei... foi Enter Sandman do Metallica... Hoje toco de tudo... e por influência do meu pai que quando eu era pequeno vivia escutando Beatles... tenho tocado bastante Beatles... mas não me prendo a um estilo... curto ROCK... mas toco vários outros... acho que um músico para dominar o instrumento tem que ser versátil... como eu nunca fiz nenhum curso... toco de tudo... ultimamente tenho tocado bastante MPB pra pegar técnicas de violão... e costumo ler bastante revista de Guitarra... gosto de desafios... não sou virtuoso... curto bastante Satriani e Steve Vai... até toco 1 ou 2 músicas dele... mas gosto mais de ritmo... faço mais base... acho que uma base bem feita dá muito mais liberdade ao guitarrista solo (que não é meu caso... deixo isso para meu irmão! heheheheh)

Thatty
Veterano
# abr/05
· votar


Comecei a tocar com 5 anos... meu pai tinha me dado um teclado, e minha mãe adorava ouvir Richard Clayderman... dái comecei a ouvir e tirar as músicas de ouvido...
Na verdade, o que me impulsionou a tocar mesmo foram as músicas clássicas, mas atualmente prefiro o rock!!!

Filipe_
Veterano
# abr/05
· votar


comecei no violao por causa da Legiao
mudei pra guitarra dps q vi um amigo meu tocando Far Beyond The Sun

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que musica levou vocês a começar a tocar?