Octavarium - Dream Theater

Autor Mensagem
Wesley_mustaine
Veterano
# abr/05
· votar


me passe o nome de uma musica do Dt onde ele se destaca o mostra suas qualidades p mim baixar, blz

Spider Man
Veterano
# abr/05
· votar


Wesley_mustaine

A change of seasons

Wesley_mustaine
Veterano
# abr/05
· votar


Blz, vou baixar agora mesmo, valeu

Wesley_mustaine
Veterano
# abr/05
· votar


fugindo um poko do asssunto, o que vcs acham do luca turilli do rhapsody, vi em um forum anterior que os baxistas do angra e shaman, criticaram o rhapsody, disseram que eles sao uma banda de estudio, seria isso veradade? Curto rhapsody p karai, e acho que o luca toca p porra, mas será que tudo montado?alguem ai já viu um show deles?

Spider Man
Veterano
# abr/05
· votar


Wesley_mustaine

po meu o topico é sobre DT, use a busca para um do rapsody

Tarara_Leo
Veterano
# abr/05
· votar


Wesley_mustaine
Rhapsody é uma banda muito boa !! exelente ! as musicas sao muito criativas, e bem classicas !! o problema delas, é que quando eles tocam ao vivo usa muito MD, pois só 5 pessoas nao vao conseguir fazer a orquestra inteira que eles usam no estudio para gravar o CD !! por isso que falam que eles sao bandas de estudio !

Ah, e esses manos que falam mal de DT, sao tudu invejosos !! é inveja do pretucci, pq eles mao conseguem toca punk !! ow,, PUNK são tudu os guitarristas e bateritas que queriam ter a competencia de tocar metal, mas como nao conseguem, criaram essa merda ae que se chama punk, e se opoe totalmente ao metal !
o guitarrista da minha banda era assim,, ele nao conseguia toca as musicas do sonata, hj, ele ta tocando blink !!

guitargod
Veterano
# abr/05
· votar


Wesley_mustaine
cara, A Change of Seasons é uma obra de arte, mas ela não valoriza o Petrucci, e sim a banda.

Baixa Damage Control do disco solo do Petrucci.

Wesley_mustaine
Veterano
# abr/05
· votar


ë isso ai, punk é um som muito tosco mesmo, guitaras sujas, sem solos, digamos que é uma formula que pelo menos p mim nao funciona mais; nao é mesmo, pois a muitos anos atras quando existiam poucas bandas tipo ramones, ainda dava p engolir, agora fudeu que banalizou tudo, ainda mais com essa porra de hardcore, emocore, sei lá sei que cp22 é uma bosta, esse é que o grande problema da musica, a banalizaçao, e nesse ponto vcs tem que concordarem comigo, até no propio metal ja ta ta com essas putarias, eu curti Iron a 1 vez quando tinha 9 anos, de lá p cá passei a curtir um metal cada vez mais complexo, tipo rhapsody, angra, DT, Stratovarius, kamelot, enfim o punk nao tem nada do que eu curto atualmente, valeu

conte
Veterano
# abr/05 · Editado por: conte
· votar


quem é melhor DT, Angra, Rhapsody ou symphony x?

ae eh questão de gosto neh, naum tem como falar quem eh melhor q qm...

Esse guitarrista aí, tal de petrucci é bom mesmo?
mto...eu digo..mto MSM, tem mta técnica, mto "feeling" tb, consegue misturar mto bem os dois, tem um estilo único

o que vcs acham do luca turilli do rhapsody, vi em um forum anterior que os baxistas do angra e shaman, criticaram o rhapsody, disseram que eles sao uma banda de estudio, seria isso veradade? Curto rhapsody p karai, e acho que o luca toca p porra, mas será que tudo montado?

ateh onde eu sei, nos 2 primeiros cds da banda eles compuseram as músicas e entregaram pro Sacha Paets (squeci o nome dele), um carinha do estúdio, as partituras. Assim ele gravou , baixo, guitarra e a batera era eletrÔnica. Soh o vocal foi gravado originalmente

conte
Veterano
# abr/05
· votar


contrariando o q o nosso amigo diz, naum gosto mto de rhapsody, pois justamente acho q tem mta pouca criatividade, sempre usando mto pedal duplo e os coros medievais, por exemplo... tecnicamente a banda eh boa ... mas tem mais coisas q eu naum gosto dela, mas eu soh citei algumas coisas..isso eh soh minha opinião , por isso ,aqueles q gostam dessa banda naum precisam se ofender com elas

LeandroCZ
Veterano
# abr/05
· votar


Bem, primeiro quem disse q baixou o album ta louco pq só vai sair dia 7 de junho.

Segundo o Jordan Rudess tem mais feeling q o Kevin Moore, Feeling não tem nada a vê com tocar devagar. escutem From Within do album An evening with JP and JR e vejam o q é ter feeling.

O 6DOIT é um dos albuns mais melodicos e maravilhosos do DT. É o meu favorito

Quem gosta mais de metal pesadão e não gosta de musicas diversificadas com certeza vai preferir Symphony X. SX é uma banda praticamente de metal, eles colocam muita pouca coisa de progressivo, pra mim eles são mais neo classicos do q progressivos e são muito repetitivos, os albuns do SX são sempre a mesma coisa.

conte
Veterano
# abr/05
· votar


eles colocam muita pouca coisa de progressivo, pra mim eles são mais neo classicos do q progressivos e são muito repetitivos
finalmente encontrei algm q pensa do msm jeito q eu sobre o o Symphony X

Alan_Domingues
Veterano
# abr/05
· votar


conte

Eu sempre falei que eles não são prog metal.

Sparkle
Veterano
# abr/05
· votar


conte
Podem não ser completamente prog, mas repetitivos, putz, nunca!

conte
Veterano
# abr/05 · Editado por: conte
· votar


Alan_Domingues
eh ..eh verdade, agora eu lembro q vc falava isso tb
eh q faz tempo pra caralho hein
hehe

conte
Veterano
# abr/05
· votar


Sparkle
eh..dai vem mais uma vez a opinião de cada um....

LeandroCZ
Veterano
# abr/05
· votar


Eu acho os riffs do Michael Romeo sempre muito parecidos, ele sempre usa os mesmos efeitos, na minha opinião ele e o resto da banda são bem pouco criativos se comparados com o DT ou o Pain of Salvation

Alan_Domingues
Veterano
# abr/05
· votar


conte

2003 antes do lancamento do ToT.

JediKnight
Veterano
# abr/05
· votar


** NA ESPERA **

hc_cwb8
Veterano
# abr/05
· votar


Só para lembrar, já que o filho da puta do Soulface apagou...

Dream Theater é uma merda!!!

conte
Veterano
# abr/05
· votar


hc_cwb8
o e aquelas musicas do Dt q vc fico de dizer pra mim o q achavam delas?

Ch0p
Veterano
# abr/05
· votar


Awe.. a tds q falaram q ouviram Octavarium.. tds as músicas divulgadas na internet saum falsas,.. num precisar expert..

Basta ter bom gosto e ouvido pra diferencia J.P., M.P., J.R. e J.M. de outras bandas.. u estilo dos kras eh uniko.. inconfundivel.. naum soh pela agilidade mas pela a harmonia que as musikas apresentam.. i essas musikas divulgadas, apresentam falha nisso.. vlw.. deixei meu aviso aki pra ngm mais ser pego por um maneh q tah renomeando as musikas du James LaBrie como as novas du D.T....
VLW...

hc_cwb8
Veterano
# abr/05
· votar


conte

Desculpa cara, semana passada e esta até sexta-feira to em treinamento na empresa e não dá para escutar o cd na minha estação de trabalho. Fico devendo até segunda, porque quero ouvir e fazer as minhas críticas do tipo: "Em 4:52 da musica xxx tem uma entrada do portnoy (ou algo que o valha) que atropela o andamento...", para não ficar superfluo o negócio. Promessa é dívida!

klebson
Veterano
# abr/05
· votar


Dream theater no brasil
por favor assinem esse livro
http://www.dtnobrasil.cjb.net
precisamos do maior numero de assinatura possivel...
pra vc assinar basta entrar no site
http://www.dtnobrasil.cjb.net
e clicar em adicionar minha assinatura..blz
conto com vcs

conte
Veterano
# abr/05
· votar


hc_cwb8
certo, fica tranquilo, faça soh isso qndo for possivel vc ouvir, sem pressão!
hehe

Marcos Bacon
Veterano
# mai/05
· votar


opa.... tow new aki povo.... e gostei d ver q tem gente q valoriza o esforço desses aliens do DT ae..... eh nossa resistencia anti punk rock.... tow zuano... eu ateh ouço umas coisas diferentes as vezes, pra socializar.... sabe, a musica comercial d hj em dia eh importante pra marcar epoca e pra mostrar como o ser humano naum pensa...... hoaeueahoihaue! naum resisti....

bom... tomara q saiam uns papos diferentes por aki, pq na escola eu sou super afetado por isso.... pro povo, eu soh ouço lixo... xD eles naum entendem kra.. eh mto sem noçao...

e.. bom..... sou apaixonado por teclado... o Rudess tem problema d kbeça.. diz aí! o kra eh loko... bom... tow novo e espero q cs mi ajudem ae..

vlw! ;D

conte
Veterano
# mai/05
· votar


o Rudess tem problema d kbeça
sim sim
aliás eu acho q todos os tecladistas q ja foram do DT tem problemas na cabeça
ehehehe

Marcos Bacon
Veterano
# mai/05
· votar


ah... procews q jah tokaram (ou pelo menos tentaram tokar) DT, eu keria saber.. eu tow sozin, e kero estudar essas coisas... adianta pegar a partitura e tentar tokar? eh preciso d exercicios e tal antes? tah ligado?

pq DT eh o tipo d banda q nois toka sem entender, soh toka.. xD

ah... todos aki ouçam o solo di orgao no Blind Faith, e depois venham falar q naum gostam di teclado.... blza?? ;D

faloras!

conte
Veterano
# mai/05 · Editado por: conte
· votar


Marcos Bacon
soh pra desencarco de consciencia: eu curto teclado tb... mas naum toco

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


Vlw pela info, com certeza vou comprar :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Octavarium - Dream Theater