Octavarium - Dream Theater

Autor Mensagem
LeandroCZ
Veterano
# abr/05


Pra quem gosta de Dream Theater, o novo album deles chamado Octavarium vai ser lançado 7 de junho e é o oitavo cd de estudio deles, Octa = oito, e o album tem oito musicas, coincidência??

O nome das faixas:
1- The Root of All Evil (continuação de Tha Glass Prison e This Dying Soul)
2- The Answer Lie Within
3-These Walls
4-I Walk Beside you
5-Panic Attack
6-Never Enough
7- Sacrificed Sons
8- Octavarium


Ouvi dizer que a musica Octavarium vai ter 25 minutos de duração e parece ser uma nova A Change of Seasons
Acho q vai ser mais uma obra prima do Dream Theater

Rodrigo rvssvr
Veterano
# abr/05
· votar


uhuw, deve estar muito bom..., tomará que esteje melhor que TOT

LeandroCZ
Veterano
# abr/05
· votar


E o Dream Theater vai participar da Gigantour em julho eu acho, com o Megadeth

Emerson Guita
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroCZ
e é o oitavo cd de estudio deles, Octa = oito, e o album tem oito musicas, coincidência??
Sem dúvida.

Ouvi dizer que a musica Octavarium vai ter 25 minutos de duração e parece ser uma nova A Change of Seasons
Na minha opinião, nem uma obra-prima consegue superar outra.

Marisco
Veterano
# abr/05
· votar


já tem no e-mule

A_Druida_
Veterano
# abr/05
· votar


aiai...será q voh para de sonha um poco e finalmente pode apresiar DREAM THEATER com um show aki no brasil?
ngm sabe de alguma noticia assim...?

conte
Veterano
# abr/05
· votar


A_Druida_
bem q eu gostaria...
eu sonho tb
hehe

Autumn Wishes
Veterano
# abr/05
· votar


onde eu encotro esse album para baixar ?

nao tenho e-mule

Patrick GD
Veterano
# abr/05
· votar


Dream Theater é algo complexo de mais pra Punk Rockers entenderem.... haha

Rafael Linhares
Veterano
# abr/05
· votar


Meu qm fala de DT pelo menos devia saber do q se trata, vc curte punk, provavelmente nem sabe o q eh metal progressivo e vem falar besteira....fika de boa e vai curtir B182.

lvbox
Veterano
# abr/05
· votar


Bom qualquer guitarrista de hc de destaque nacional faz músicas mais bem arranjadas do que o merdão do Petrúquio

Não tô acreditando no que eu tô lendo!
Tudo bem, cada banda tem seu público alvo, é questão de gosto mesmo...mas dizer que tal guitarrista é um "merda" só porque não gosta do som que ela faz é tolice.
Só uma pergunta, quantas músicas do Dream Theater você já escutou?
Escute Hollow Years, The spirit carries on, só elas duas.
aí depois conversamos sobre quem faz arranjos bem

conte
Veterano
# abr/05
· votar


Mesmo assim, não desrespeitei ninguém, pois apenas expus a minha opinião
ii cara..cuidado com o q diz:
Deveria se chamar otarium esse disco isso sim!

Essa merda é muito ruim!

eu acho q mta gente q gosta de DT ou de qualquer banda q fosse naum gostaria desse comentário

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


Vida Longa ao DT!

Alan_Domingues
Veterano
# abr/05
· votar


Marisco

O que tem no emule é Fake e é o disco do Labrie.

Marisco
Veterano
# abr/05
· votar


Alan_Domingues

Percebi...

Autumn Wishes
Veterano
# abr/05
· votar


o cara nem ouviu o album pra comentar
só ouviu um album da banda e quer tentar parecerembasado
ou nao, nem fez questao de ter um embasamento, só quis ser inconveniente e criticar o DT.

cara, o dia que algum cara de hc fizer alguma coisa, qualquer coisa, na guitarra, melhor que Petrucci, eu posso parar de ouvir musica.
ouça Erotomania, ouça o album solo do Petrucci, ai depois sim, voce vem comentar algo com uma base tá ?

por hora,fique com seu cpm22

abraço

Akatsuki
Veterano
# abr/05
· votar


Se esse cd estiver como os ultimos 2 (6DoIT e ToT) eu faço questão de ignorar...Uma pena que depois que o Kevin Moore caiu o fora a banda foi ficando cada vez menos musical e cada vez mais irritante(isso pra mim, minha opiniao)

As letras continuam otimas, a banda técnicamente ta melhor do que nunca, mas pra mim as musicas ultimamente parecem uma colcha de retalhos sem pé nem cabeça.

Spider Man
Veterano
# abr/05
· votar


Akatsuki

As letras continuam otimas, a banda técnicamente ta melhor do que nunca, mas pra mim as musicas ultimamente parecem uma colcha de retalhos sem pé nem cabeça.

Isso é a influencia do Jordan Rudess, eu curto bastante, sou fã até que antigo do DT( desde 96~97).

Acho bem legal eles inovarem a cada cd, mesmo que isso desagrade os fans mais ortodoxos.

vinsanity
Veterano
# abr/05
· votar


continuo achando injustiça achar que um cara que estudou e se dedicou pra caralho à musica nao possa ter feeling... feeling = tocar devagar?

cara, curto demais blues... mas curto o blues bem tocado... nao esses caras que dao um bend e fazem um tanto de careta pra mostrar que tem feeling... isso é falta de criatividade na minha opiniao... blues é um estilo saturado... ainda gosto mas é saturado...

vá ouvir learning to live, hollow years, another day, the spirit carries on, pra ver se os caras nao tem feeling entao...

conte
Veterano
# abr/05 · Editado por: conte
· votar


o q falta pro pessoal eh ver q ateh em solos rápidos pode haver feeling
e q nem todo solo com feeling eh necessariamente "lindo" ou "bonito"

vinsanity
Veterano
# abr/05
· votar


bicho, me diz um cara que sabe tocar rapido, ficar tocando notas que duram 2 minutos pra ser considerado como 'tendo feeling'...

por isso que quando eu digo que é injustiça com quem treina, nao é mentira... david gilmour fazia aqueles solos pra compensar a falta de velocidade...

a regra, pros caras que sao mais 'enjoados' pra ouvir musica, é treinar guitarra por cerca de um ano e ai ficar tocando blues com bends e vibratos pro resto da vida..

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


Acho bem legal eles inovarem a cada cd, mesmo que isso desagrade os fans mais ortodoxos.

(2)

Emerson Guita
Veterano
# abr/05
· votar


o q falta pro pessoal eh ver q ateh em solos rápidos pode haver feeling
e q nem todo solo com feeling eh necessariamente "lindo" ou "bonito"

De fato.
Ouvindo o For the love of God do Vai e muitas músicas clássicas, onde o virtuosismo predomina, vc sente o feeling, em piano por exemplo que nem bend e outras coisas do gênero dá pra fazer.

FDG
Veterano
# abr/05
· votar


eu ouvi o novo cd,que coisa ruim,eu particularmente não gostei,a voz do LaBrie parece que tá piorando cada vez mais,o Petrucci e o Portnoy são os que fazem o de mais interessante no cd

não chega nem perto do Six Degrees ou do Scenes From a Memory

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


FDG
já foi lançado ?

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


no site tava dizendo que só ia sair em junho...

FDG
Veterano
# abr/05
· votar


Jaum_Paulo
cara.se for aquilo que eu ouvi quando baixei no emule,poderiam nem lançar

tomara que seja falso aquilo,tomara

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


Alan_Domingues
Membro

Enviado: 14/abr/05 02:14
Quote

Marisco

O que tem no emule é Fake e é o disco do Labrie.


FDG
foi esse que vc baixou não?

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


quando lançaram o Train of Thought tb tinha um fake... deu mó trabalho pra consegui o certo...

funtastic
Veterano
# abr/05
· votar


FDG

Eu tb não gostei desse ultimo cd não, tirando a Stream of Counciouness que é a unica que presta. Aquela As i am é a coisa mais ridícula...

Anyway é muito bom os caras inovarem a cada cd. é Dream Theater é uma banda totalmente imprevisivel.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Octavarium - Dream Theater