O que vcs acham de eventos musicas de bandas de Garagem???

Autor Mensagem
PauloJones
Veterano
# abr/05


Fala ai Pessoal, sou novo aki e gostaria o q vcs acham.

Uns amigos estão para promover um evento musical de bandas de garagem, aki na região de São Paulo, e o q vcs acham q devem ter num evento musical?

O que um evento poderia chamar atenção e fazer sua banda sair do anonimato pra tocar num evento?


Quem poder comentar e dar idéias sobre o que poderia ser feito, pois, como eu falei vai ser um evento q está pra vir, e nada melhor fazer ele com sua cara, e por isso q é importante sua opnião.

Valeu Galera!

email: paulosuhanov@hotmail.com

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Jabá.

Naty_Dead_Angel
Veterano
# abr/05
· votar


Ah tem umas bandas de garagem q saum melhores do q bandas q fazem ou tentam fazer sucesso...( naum vou citar nomes )....
Acho mto legal.....eh uma boa iniciativa pra conhecer novas bandas...
Tem uma banda indenpendente ae mto foda......
eu acho mto legal as musicas dela....

olkol_
Veterano
# abr/05
· votar


eh bom para essas bandas... pq elas ganham muita esperiencia!

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


não tem banda de iniciante q presta (e de mulher tbm)

Pri Linkin Park
Veterano
# mar/08
· votar


[i][/i] [b][/b] GOSTO DE APRESENTAÇÕES DE QUALQUER BANDA, INDEPENDENTE SE SÃO DE GARAGEM, OU NÃO, E CREIO Q QUEM NÃO VIVE SEM MÚSICA TBM... PORÉM, ME DECEPCIONEI CERTAS VEZES Q CONFERI ALGUMAS...
COMO OS CARAS QUEREM FAZER SUCESSO, TER O RECONHECIMENTO DAS PESSOAS SE FICAM INTERPRETANDO SUCESSOS DE OUTROS GRUPOS???
POW! CANTEM MÚSICAS NOVAS, NÃO AS Q OUVIMOS O TEMPO TODO NAS RÁDIOS...
QTO AS BANDAS Q SE APRESENTAM COM SUAS PRÓPRIAS CANÇÕES, COM O REAL SOM Q SABEM E CURTEM FAZER... PARABÉNS!!! DE CERTO MODO ESTÃO MOSTRANDO Q GOSTAM DE SER O Q SÃO.

Pri Linkin Park
Veterano
# mar/08
· votar


Wagner Leonardi

CONCORDO COM VC NA PARTE Q ATNGE AS MULHERES...
PRINCIPALMENTE SE FOR UMAS LOUCAS QUERENDO CANTAR ROCK... PUTZ... AÍ É O FIM!!!

Jio-kun
Veterano
# mar/08
· votar


Pri Linkin Park

Regras:

9 - É proibida a criação de tópicos contendo:

9.1 - CAPS LOCK ativado;

...

Que aliás, já tá enchendo o saco... ¬¬

Pri Linkin Park
Veterano
# mar/08
· votar


javascript:paste_strinL('Jio-kun',2)

FODA-SE!!! NÃO ESTOU AQUI PARA AGRADAR NINGUÉM... MTO MENOS VC!!!

Pri Linkin Park
Veterano
# mar/08
· votar


MAIS UMA COISINHA "JIO-KUN"... VC É NOVATO, ENTÃO... FICA NA SUA E NÃO VENHA ME FALAR DE REGRAS...
SE O SITE ACEITA O ENVIO DAS FRASES EM "CAPS LOCK" É PQ NÃO É PROIBIDO NÃO... PENSA MELHOR ANTES DE ME DIZER ALGUMA COISA!

staind
Veterano
# mar/08
· votar


Pri Linkin Park
Calma mocinha! hahaha

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bruno Nigro
· votar


Olha, eu sou produtor de uma banda que toca nesses showzinhos underground pra 'revelar' bandas independentes e tudo. A coisa que mais me desagrada é a TOTAL falta de organização nesses eventos e o desrespeito com os artistas que saem de sua casa, muitos de ônibus, carregando instrumentos pra cima e pra baixo e que no fim precisam pagar pra tocar....

Isso é uma reclamação antiga, e na grande maioria dos casos a culpa é do próprio músico que não se dá o devido valor. Planejei esse ano que a banda (que citei acima) só vai pagar pra tocar se nós organizamos os eventos. Pelo menos eles terão a garantia de que o show vai sair do jeito que eles querem.

Não tem essa, investimento é um ponto crucial na carreira independentemente do objetivo. A partir do momento em que você se propõe a sair de sua casa e ficar enfiado num estúdio por três horas pelo menos uma vez por semana (pagando por isso), acho justo que você tenho o retorno mínimo.

Disse a um tempo atrás que eu odiava DJs, um dos motivos é que pela praticidade, pelo preço que muitos desses fds toca-discos cobram (já vi caso de neguinho discotecar só pra poder beber de graça, e não foram poucas as vezes) e eles não terem compromisso nenhum em tocar músicas próprias ou seguir um estilo - podem sair do rock pro pagode e pro funk em um segundo - é muito óbvio que os donos das casas onde bandas poderiam tocar prefiram esses babacas munidos de pickups e fones de ouvido.

Atrapalha ainda o total 'amadorismo' das bandas. Nego mal sabe regular o som, afina a porra da guitarra no maior esporro no ouvido da galera (oq é antes de tudo falta de educação), mal ensaia e ainda por cima bota uma banca de rockstar onde não devia, ou seja, fora do palco... ou é arrogante ou é cagalhão, enfim... tem horas que até eu tenho vontade de contratar um DJ borra-botas, o cara dá menos trabalho.

Quanto os covers, não sou contra. Mas prefiro que a banda tenha a sensibilidade de tocar coisas próximas do som que ela se propõe a compor, e de preferência que esses covers sejam versões. Vez ou outra toquem um cover que é unanimidade, isso ajuda a galera que nunca ouvi a banda prestar um pouco mais de atenção.

Enfim... não existe fórmula, mas 95% das bandinhas que fazem show hoje em dia no país inteiro estão completamente equivocadas sobre conduta básica de palco, backstage e isso é importante. Não é questão de ficar famoso, é questão de amor a boa música e o prazer de tocar...

N.

Pri Linkin Park
Veterano
# mar/08
· votar


staind

Sou calma, mas o cara tbm... Por favor! as regras são referentes aos "tópicos", não às respostas... Povinho ignorante...

staind
Veterano
# mar/08
· votar


Quanto a cena independente "underground" eu apoio bastante!
Apesar de nao ouvir tanto, mais pela qualidade de gravaçao!
Mas eu sempre vo atras de novidades, visito esse site todo dia: www.diasdefuria.net
Ai tem um acervo totalmente abrangente desde Metalcore a new metal.

staind
Veterano
# mar/08
· votar


Pri Linkin Park
Eh so ignorar.

Voce tem banda na cena " independente"??

Pri Linkin Park
Veterano
# mar/08
· votar


staind

Nunca quis montar uma banda... Mas se chegasse a tentar algo assim, seria mtoooooooo "independente".

staind
Veterano
# mar/08 · Editado por: staind
· votar


Pri Linkin Park
Com a internenet hoje em dia eh muito facil obter resultado.
Myspace mesmo eh uma grande ferramenta pra divulgaçao.

Pri Linkin Park
Veterano
# mar/08
· votar


staind

Realmente a Internet é uma grande ferramenta.
E a partir do momento q o grupo lança seu trabalho para a mídia, pronto! É necessário terem um bom plano de Marketing. Porém, dentro da realidade musical q será apresentada pela banda...
Enfim, coisas q conseqüentemente levarão algum tempo e total dedicação para serem realizadas... Posso dizer q eu não me encaixo dentro de todo este esforço exigido pelo "sucesso".

diego gr
Veterano
# mar/08
· votar


Bruno Nigro
esses babacas munidos de pickups e fones de ouvido.

huawehuwaehawuheuawhuahauhauhuehawuehawu XD
ri muito aqui
lembrei dum amigo meu que se diz DJ
nao entendo afinal de contas o que é um DJ

staind
Veterano
# mar/08
· votar


Pri Linkin Park
Certissima

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


Posso dizer q eu não me encaixo dentro de todo este esforço exigido pelo "sucesso".

Você quis dizer que é preguiçosa?

Mas acredita que tem talento pra música?! Se tiver, está desperdiçando esse talento, e minha sugestão é que você reveja teus conceitos sobre isso. É sempre uma pena ver pessoas talentosas (se for o teu caso) se perderem por falta de vontade de correr atrás... não tem jeito, TEM que correr atrás desde os mínimos detalhes.

Mas se chegasse a tentar algo assim, seria mtoooooooo "independente".

E seguindo essa tua 'lógica' esse teu 'independente' é a mesma coisa que ficar em casa, trancado no quarto, tocando pra si mesmo. Enfim, cada um com sua escolha.

P.S: Outra dica, não esquente a cabeça com certas coisas que dizem aqui no Fórum, tem muito piá e tem horas que eles tentam ser engraçados sem ter talento / manha pra isso (não sei se foi o caso do Jio), apenas ignore... se puder.

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


Com a internenet hoje em dia eh muito facil obter resultado.

'Fácil' entre aspas... tem gente que acha que é só botar a música no myspace e vai bombar. Tem que ter talento, carisma, ou seja as qualidades inerentes dos artistas de verdade e não apenas os fabricados pelo marketing das gravadoras... se a banda/artista não tiver o mínimo de manha pra essa vida de palco/estrada não adianta nada a torração de milhões em jabá, etc...

Vejam os exemplos de todos os campeões desses American Idols, Ídolos, Popstars etc. As gravadoras investiram milhões e a única representante dessa galera que vez em quando tenho notícia é a Kelly Clarkson (detalhe, eu não acompanho esses programas, talvez, no caso de Ídolos, só a primeira fase pq tem umas criaturas muuuuito toscas e isso é divertido). Não gosto da idéia de ídolo pré-fabricado, embora isso seja a realidade hoje.

Aliás, sempre foi uma realidade... existe o nicho de mercado, a demanda e as gravadores tentam atender esses nichos desde que eles sejam muuuuuuito abrangentes para dar retorno aos quase 2/3 de investimento do orçamento total de um disco por exemplo, só para despesas de promoção/marketing.

Resumindo, só com dinheiro mas com pouco/nenhum talento, não tem quem faça ir pra frente. Uma hora a máscara cai e outro vem e toma o lugar... nem estou considerando o fato de que o mundo gira, e as pessoas naturalmente procuram novos ídolos e ícones pra admirar e passar adiante. Fora do ambiente das lendas do showbizz, a briga é feia... não existem atalhos, e sim muito trabalho combinado de sorte, mesmo assim sem garantias.

E é nessa matemática louca, nessa loteria babilônica que eu sou amarradasso! xD

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bruno Nigro
· votar


diego gr

Diz pra ele que DJ de ânus é pênis...ahuAHUahuAAHU

não me arrisco a falar nem cu nem pica pq já fui bloqueado por muito menos, ops... falei né? mals...xD

Pri Linkin Park
Veterano
# mar/08
· votar


Bruno Nigro

Não quis dizer q sou preguiçosa, mas meu talento não se revela nos palcos, mas sim, na apresentação de programas musicais em alguma rádio... E já estou trabalhando para conseguir isso...

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


Pri Linkin Park

Interessante isso, podíamos trocar figurinhas... pq vc é o tipo de contato que muito me interessa desde sempre. O que me diz?

Pri Linkin Park
Veterano
# mar/08
· votar


Bruno Nigro

Fechado!!! XD

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


Pri Linkin Park

Se tiver MSN, me adiciona no wirechaos@msn.com

staind
Veterano
# mar/08 · Editado por: staind
· votar


Pri Linkin Park
=D

Pri Linkin Park
Veterano
# mar/08
· votar


Anotei seu msn e vou lhe add... Mas há um inconveniente... Só podemos nos falar por lá nos fds, pois durante o dia eu "trabalho" (e em computadores do governo não podemos ter acesso ao msn e orkut, sabe neh?!) e à noite faço faculdade...

Pri Linkin Park
Veterano
# mar/08
· votar


staind

pri_ilovelp@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs acham de eventos musicas de bandas de Garagem???