oq é jazz fusion???

Autor Mensagem
IgorSp3
Veterano
# mar/05


oq é jazz fusion??? q bandas vcs me indicam para ouvir???

vlw

IgorSp3
Veterano
# mar/05
· votar


jazz eu sei oq eh, mas é q fusion eu nao sei!! heheh

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


IgorSp3
fusão do jazz com outros estilos, funk, rock, blues, country... muito fera esse tipo de som.
da uma conferida no Jonatas (Natinha) lá no guitarbattle, esse manda muito bem no fusion

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


"Brand-X" (é a melhor)

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


oq é jazz fusion?

É aquele estilo que, quando vc está conversando sobre musica com seus amigos, tu começa a falar sobre ele pra espantar aquele palhaço q vem falar sobre punk rock e new metal.

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


Escuta Mike Stern, piradao!!

Man Well
Veterano
# mar/05
· votar


Alexandre Souza
fusão do jazz com outros estilos, funk, rock, blues, country..

falou e disse.
tem tb o jazz com samba, exclusividade dos brasileirinhos em todo mundo e admirado internacionalmente. vc pode dar uma sacada nos mestres da música brasileira como arthur maia, cama d gato (esse tb tem choro), leo gandelman tb tem alguma coisa d fusion, mas bem puxado pro pop instrumental....

dos internacionais recomendo lee ritenour (q estudou guitarra com um brasileiro.... eheheh), stanley clarke, marcus miller (jazz com hip hop. um dos mais aclamados baixistas.), greg howe (guitarrista. jazz rock e funk! pesadão!!!), dennis chambers, bela fleck and the flecktones, victor wooten (baixista do bela fleck), scott henderson (jazz com rock e funk!!! guitarrista foda demais!!!), e claro o inventor do termo fusion: MILES DAVIS, na sua última fase q é final dos anos 70 e início dos 80. o marcus miller já tocou baixo pra ele.

bicho, com isso aí em cima, vc já vai sacar um "pouquinho" o q é fusion. e escreva o q digo: vc não vai querer ouvir mais nada por um bom tempo, e será arrebatado pra sempre. :^)

falowz!

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


Falem de Al Di Meola, porra.

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


E. johnson...

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


Stanley Jordan tb faz parte deste fusion?????

Deji
Veterano
# mar/05
· votar


Escuta Mike Stern, piradao!! 2

Gabriel_Bp
Veterano
# mar/05
· votar


depende de quais albúns Murillo Wendel
dá uma olhada no site dele que ele diz mais ou menos o que cada álbum dele é; tipo como um resumo.

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


Qual é o site? Gabriel_Bp

bass_player
Veterano
# mar/05
· votar


Mike Stern, Jaco Pastorius, Jeff Beck(depende da fase), Marcus Miller...

Gabriel_Bp
Veterano
# mar/05
· votar


BAH quase que me esqueço! escutem weather report. acho que essa foi uma das bandas que conseguio reunir mais músicos bons juntos de uma vez só. nela tocaram jaco pastorius (baixista foda - me arrisco a dizer que ele é um dever pra todos que estudam baixo), alphonso johnson (não sei se o nome dele tá certo - também outro baixista animal) e fora o zawinul e o outro maluco que eu nunca consigo lembrar o nome. procurem sobre essa banda na net. vale muito a pena.

Gabriel_Bp
Veterano
# mar/05
· votar


não me lembro
da uma procurada no www.google.com por stanley jordan que tu acha mestre!
abraços

bass_player
Veterano
# mar/05
· votar


Gabriel_Bp
Citei Jaco Pastorius tbm ja querendo incluir o Wheater Report, mas nem citei... muito bem lembrado de sua parte.

Gabriel_Bp
Veterano
# mar/05
· votar


bass_player
sim! eu lembrei do bagulho e já escrevi o post com o jaco esmirilhando na música Havona do disco Heavy Weather. se tem essa? vale muito a pena escutar cara. é linda!
se é fã do jaco? agente podia troca uma idéia no msn né?

Man Well
Veterano
# mar/05
· votar


moderadores, tirem esse spam chato daqui por favor. o tópico é tão bom...

mari_pseudo_queen
Veterano
# mar/05
· votar


escuta Passport!! quando eu tinha 6 anos costumava reclamar..mas é muito bom!!!

maioria só instrumental..tenho um que eles cantam...mas é bom..acredite.

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Scot Henderson!!!
John Mclaughlin

Gabriel_Bp
Veterano
# abr/05
· votar


Man Well: spam seria eu? não me espanta que as pessoas que sabem alguma coisa e tem condição de ajudar os outros acabam indo embora daqui.

Man Well
Veterano
# abr/05
· votar


Gabriel_Bp

não, doido... eheheheh
é q antes tinha um spam gigantesco postado ali antes do meu comentário. num é vc não. eheheh

e quando o cara é um chato a gente chama d flooder. mas num esquenta q num é o seu caso. eheheh....

abço!

Zara
Veterano
# abr/05
· votar


Pra servir de exemplo, escute Mahavishnu Orchestra, Return To Forever, Chick Corea, Herbie Hancock, Jaco Pastorius (e W.R., como citaram ali), Lee Ritenour, Yellowjackets, David Sanborn, John McLaughlin... Pronto, isso é Jazz Fusion (eh o tipo de som q eu mais curto).
Pra não ir tão longe, escute tb Fusion (Jazz/Funk) brasileiro: Hermeto Pascoal, Continentrio, Egberto Gismonti e Banda Black Rio são bons exemplos.

Leonardo Rocha
Veterano
# abr/05
· votar


Zara
O minha cara! E o nosso querido Dixie Dregs? Fica de fora desta lista?
Não se esqueçam tb de "Tony Williams Life Time", do George Duke, do Billy Cobham, do Jean Luc Ponty e do "contrário" tb o "Rock Jazz" de Bow by Blow e Wired do Jeff Beck. Há! E algumas fases de Soft Machine e o sensacional Allan Holdsworth.
Boa noooite.

Renatinha sp
Veterano
# jul/06
· votar


Alguém poderia me explicar o Acid-Jazz?
Eu achei tão bacana, mas... rs
Poderiam me ajudar, por favor?

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Indicam me bandas do gênero? Só que eu quero coisas que não sejam focadas na guitarra, pode até te-la, mas que não seja o centro.


Obrigado.

INNARELLI
Membro Novato
# jul/14
· votar


ouça mantenha o respeito do planet hemp. nobody move nobody get hurts.

Antoine Roquentin
Membro
# jul/14
· votar


cafe_com_leite





JotaEmidio
Veterano
# jul/14 · Editado por: JotaEmidio
· votar


cafe_com_leite

Spyro Gyra
Weather Report
Incognito (Acho que esse é mais acid jazz, mas vale a pena ouvir)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a oq é jazz fusion???