Perdido na Música

    Autor Mensagem
    digaofs
    Veterano
    # mar/05


    Galera , eu toco violão a 1 ano e poco , e guitarra a uns 6 meses (nem isso eu acho)... mas não sei mais oq estudar ou com quem estudar, porque eu ainda não consegui aprender oq qeu quero (q eh bem simples , passar os solos e musicas q eu crio na cabeça para o violão/guitarra.... meio complicado... eu sei...) ou seja... to meio perdidio.... ja pensei em tentar a ULM, mas ai veio outra duvida... fazer guitarra ou violão classico? Sou apaixonado por musica medieval e curto musica classica , mas solos de guitarra também me fazem viajar.... conheço algumas escalas... (modos gregos , pentas) mas não consigo aproveita -las (q notas fazer , q notas evitar...) enfim... não sei mais oq fazer para evoluir no instrumento... a em e t fica aqui perto de casa , mas... muito cara... num da... preciso de uns conselhos... oq vcs acham? (tem um post igual no fórum de guitas também)

    Gustavo Martins Machado
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    faça guitarra....e violão clássico....se não der pra fazer os dois....faça pela sua escolha....oq vc quer seguir se vc for seguir carreira de musico....e como vc curte musica medieval e clássica....eh preferivel seguir violão clássico.......

    essa eh minha opinião...espero ter ajudado...
    Flw's

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Faz violão que dá pra partir pra outros caminhos depois.

    roniel goldfeller
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Galera , eu toco violão a 1 ano e poco , e guitarra a uns 6 meses (nem isso eu acho)... mas não sei mais oq estudar ou com quem estudar, porque eu ainda não consegui aprender oq qeu quero (q eh bem simples , passar os solos e musicas q eu crio na cabeça para o violão/guitarra.... meio complicado... eu sei...)

    cara o que voc que acredite é bem simples e só depende de voc conhecer as notas do instrumentos
    faça um teste simples: toque uma nota e depois cante ela e assim por diante, quando voc tiver todas as notas memorizadas na sua cabeça e saber onde elas estão no braço do instrumento voc vai conseguir o que voc quer... outra coisa esquece essas coisas de modos gregos pentatonicas pega a escala base de cada acorde maior ou menor, com sete notas, pura grava uma base das musicas que voc curte e começa a improvisar , fazendo que nem o david gilmour faz: a primeira nota de cada compasso é tonica de cada acorde daquela base...comece com musicas lentas depois passe para mais rapidas, mas no começo com bases feitas por acorde cheios e não por riffs, depois passe para os riffs em que voc deve tentar criar melodias alternativas para os riffs....
    ai depois cara quando voc tiver dominando isso voc faz tudo o contrario do que eu disse, nas bases rapidas voc sola lento, nas lentas rapido etc..

    digaofs
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: digaofs
    · votar


    Interessante essa técnica de solo.... nunca tinham me falado isso... enfim... to completamente perdido nos solos também.... vou tentar esse seu método... vlw ... ah , e aproveitando sua deixa, existe algum programa gratuito (ou com crack) que crie bases para se solar em cima?

    roniel goldfeller
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pega o guitar pro, que voc compra pro dez conto em qualquer lugar que venda sof pirata, ai voc abaixa as musicas que voc curte em midi ou direto no site WWW.mysongbook.com e lá o guitar pro separa por canal e voc ouve só a base...
    o interessante no que eu disse é pra voc se guiar entende? assim quando voc solar voc vai saber : no primiro compasso eu vou ter que jogar tal nota etc... não era só o gilmour que fazia isso viu:
    eric clapton
    george harrison
    paul mccarteney
    jimmy page
    hendrix
    e muitos outros como o tempo voc vai abandonando isso e fazendo não em todos os compassos até deixar de fazer totalmente...
    o interessante cara é o seguinte: faça aquilo que a musica pede? se voc for solar no david gilmour esquece o two hands agora no van halen fica legal entende? e outra coisa todo mundo só treina pra ficar rapido não cai nessa não: ouve i feel free do cream , uma banda do eric clapton, a musica é de 1969 tem andamento de 184 bpm (mais rapida que paranoid ) ele dá uma unica nota nos 2 primeiros compasso, cara dá pra contar as notas no dedo que ele dá nos solo....
    e voc vai me dizer que o clapton é um cara que não sabe tocar rapido? na verdade a base é mais dificil que o solo...
    cara precisar de mais alguma coisa estamos ai..

    socialchair
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu gosto de criar um solo na cabeça e ir tentando passsar pra guita, fika mto bom, eh bem melhor do q tentar criar o solo do nada direto da guita

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perdido na Música