Black Music, o estilo perdido

    Autor Mensagem
    Erik Montenegro
    Veterano
    # fev/10


    Boa Noite pessoal, resolvi fazer este post para saber a opinião de vcs sobre este estilo

    Atualmente entende-se por black music musicas cantadas por garotinhos metidos a rappers filhinhos de papai q ficam enchendo o saco com aquelas musicas toscas ISSO NÃO É BLACK MUSIC.

    A black music que estou defendendo é aquela que faz parte do sol, do blues e do jazz, onde negros mostravam q cantavam melhor q os brancos, estou mexendo nas entranhas da origem do bom e velho rock


    infelizmente este estilo sumiu, atualmnte a unica pessoa q esta fazendo fama com este tipo de musica e a amy winehouse, posso estar flando besteiras, mas e um estilo bom, que da para ser explorado positivamente q esta desaparecendo, o q vcs acham?????

    gabiscap
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: gabiscap
    · votar


    Black Music, o estilo perdido
    Talvez se chamarmos o Indiana Jones...
    Brincadeira. Gosto muito de tópicos que comentam acerca de ritmos ou evoluções dos mesmos. Acho que hoje em dia a "Black Music" tem sido confundida com Hip Hop e outras vertentes de street music. E muitos dos artistas desta vertente ritmica tem-se voltado para o que é mais rentável segundo a mídia dominante. Não que essas manifestações não sejam valiosas mas tem-se perdido a essência do blues, Jazz, rock'n'roll (que veio senão dessas origens), soul e até mesmo o rap. Nessa decadência que vive a musica mundial muitos bons ritmos e muitas boas bandas perderão o seu espaço. É o que está acontecendo por exemplo com o heavy metal.
    Muito disso devido a poderosa MTV. Vejam quais bandas você admira e que são realmente históricas e veja a atenção que a mídia dá a seus novos trabalhos.

    Erik Montenegro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    a "Black Music" tem sido confundida com Hip Hop e outras vertentes de street music. E muitos dos artistas desta vertente ritmica tem-se voltado para o que é mais rentável segundo a mídia dominante
    verdade, o q manda agora e o dinheiro q as musicas ruimns tem gerado

    likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    a "Black Music" tem sido confundida com Hip Hop e outras vertentes de street music. E muitos dos artistas desta vertente ritmica tem-se voltado para o que é mais rentável segundo a mídia dominante
    verdade, o q manda agora e o dinheiro q as musicas ruimns tem gerado


    Mesma coisa acontece com o que chamam de rock atual, bandas como Cine, NxZero, Restart e etc, que fazem um som ruim (to sendo bonzinho, heim) são mais rentáveis, então é o que aparece.

    Erik, nunca fui ligado a Black Music, mas poderia me bandar uma banda mais ligada ao Blues, ritmo que gosto muito, por favor.

    mum
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: mum
    · votar


    parte do sol
    Soul Fail.


    Juro que quando li o titulo achei que o tópico era sobre black metal hahahaha

    Discordo que esteja perdida. Ainda existe muita coisa de black music por aí. Fora as bandas antigas de disco (como kool and the gang, KC, Earth Wind and Fire), ainda tem muita gente das antigas na ativa ainda, Stevie Wonder, B.B. King.. Outras mais novas, como Funk como le Gusta, etc. A diferença, é que isso não dá dinheiro, não vende tanto como o hip hop (que não deixa de ser black music, basta escutar public enemy para entender isso). Mesma coisa quando dizemos: ó, o hard rock, movimento perdido.... Já foi se o tempo em que todos queriam tocar hard. Hoje o que ta dando dinheiro é Tokio Hotel.

    Curly
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ela voltará em breve, pode acreditar...

    likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Earth Wind and Fire

    Caramba, eu tinha um CD deles aqui e nem lembrava, fui ver agora.

    eli MG
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    a black music não se acabou nem está perdida .
    o negócio é que a mídia dá valor ha aquilo que faz sucesso no momento. e o que ta bombando agora é essas porcaria de nx zero,fresno, e o rap burgues daqueles otários do usa

    memphisac40
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eli MG

    Falo tudo agora, a midia só ta querendo saber de musicas internacionais, as musicas nacionais estão perdendo valor, e agora eu digo, porque será que musicas em inglês, lady cagona, madona, e outras "cantoras" fazem mais sucessos que qualquer coisa? acho que temos que para e observar o que está ao nosso redor, o Brasil tem muito som bom, tirando esses emos ai, mas o Brasil tem sons muito bons.

    DINO EK
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    só conheço black metal.....

    gabiscap
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Realmente acho que atualmente o dinheiro manda quem faz o sucesso. Não condeno quem escuta estes novos artistas mas é que eles se enquadraram na mesma designação de outros que foram verdadeiros monstros. Por exemplo:
    Atualmente: kings of leon, tokio hotel, the killers;
    20 anos atrás: Whitesnake, Scorpions, GNR, Van Hallen, Judas Priest.
    Mas pelo menos daqui 20 anos...: Whitesnake, Scorpions, Van Hallen, GNR, JudasPriest.
    Reflitam!

    Erik Montenegro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o Brasil tem muito som bom, tirando esses emos ai, mas o Brasil tem sons muito bons.

    memphisac40

    vc está certo, estamos (os brasileiros) temos muita musica boa aqui e estamos valorizando material que é literalmente uma Merda.

    Intrueland...
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Intrueland...
    · votar


    Erik Montenegro

    Cara, vc pode encontrar muita coisa ANIMAL na Black Music hoje, mas nao é na MTV que vc vai achar isso. Não é uma "loucura" pensar que a música Black evoluiu desse jeito? Qd vc ve um clip de RAP do bom, vc consegue identificar o mesmo DNA que vem daquele Blues mais antigo... e além disso, em todas as gerações dos negros norte-e-sul-americanos vc tem exemplos de "cultura vendida", ou vc vai dizer que os Jackson Five fazem "parte do sol, do blues e do jazz, onde negros mostravam q cantavam melhor q os brancos"...

    Andras
    Veterano
    # fev/10
    · votar



    A black music que estou defendendo é aquela que faz parte do sol, do blues e do jazz, onde negros mostravam q cantavam melhor q os brancos, estou mexendo nas entranhas da origem do bom e velho rock


    Se alguem aqui disser isso ao contrario (brancos cantando melhor que negros), vai preso. Acho engra(ss)ado isso.

    Erik Montenegro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Senhores,

    Talvez eu tenha exagerado um pouco nas frases de efeito e tudo mais, peço desculpas! o q quero mostrar aqui é a minha indignação pelo pouco caso da industria fonografica por um estilo tão rico não só de conteudo, mas de qualidade! Hoje em dia investe-se em musicas descartaveis, enquanto aquelas realmente boas, são taxadas de velhas, cafonas e outras coisas mais...

    para onde foram as composições geniais?

    sbraz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Muito legal e útil, este tópico, isso prova que neste forum ainda existe criatividade e interação entre a galera, parabéns Erik.

    Ah eu dei uma arrumada no som la no palco, da um espiadinha la mano!

    -GUS-
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    se eu te falar q ia criar um tópico exatamente sobre isso, sobre a decadencia da musica negra... hehehe


    é uma pena q o hip hop e a musica negra atual tenha se distanciado tanto do soul, do funk e do blues.

    Prog-metal
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Prog-metal
    · votar


    edit

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Black Music, o estilo perdido