Cd novo do Shaaman vai ser a ruina de André Matos...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
digaofs
Veterano
# mar/05
· votar


O cd num ta tão horrivel , mas comparado ao ritual.... sem chance... esperava mais do shaaman , porém até q ta bonzinho... estranho é eles colocarem uns efeitinhos eletrônicos bizarros nas música... me surpreendeu... e.. quem coloco isso na net? pq o cd demora pra sai inda num demora?

Cosmopolitan Scenes
Veterano
# mar/05
· votar


Como odeio o Shaman, nada a dizer.

Autumn Wishes
Veterano
# mar/05
· votar


só acho que o ritual foi um album completo

e o reason ja ta mais puxado pro heavy, nao é tao completo e cativante como o ritual.

mas tambem nao é pra tanto, é um bom trabalho .

só porque nao tem nenhuma do estilo "pride" com aqueles agudos sinistros os caras ja falam que o andre matos nao ta cantando nada, tsc

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Os agudos mais fodas de "pride" foram do Tobias Sammet.

Não é pelo fato de não dar agudos, mas ele está usando drive demais no Shaaman, tá estranho. Escuta a Gentle Change, ou Lisbon do Fireworks por exemplo, não tem aqueles agudos à la album Angel´s Cry, mas ele tá cantando muito ali.

Não é q seja tão ruim, mas não é tão cativante qdo o ritual, q era um cd legal.

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


Ora, eu também curto Heavy Metal tradicional, e o CD pode estar simples e direto sem firulas, mas não tem aquela garra e energia que tem no Heavy Tradicional.

Speed_of_light
Veterano
# mar/05 · Editado por: Speed_of_light
· votar


Eu não tenho nada contra o André Matos, mas depois que Make Believe estourou-chegou até a ficar em primeiro na merda do Disk Mtv, ele faz essas baladas hiper prepotentes bregas com aqueles tecladinhos de timbre bem tosco imitando orquestra irritantes.

LmA
Veterano
# mar/05
· votar


Sei lá, na minha opinião o cd ficou muito foda. Eles queriam sair do rótulo de "Metal Melódico" que eles recebiam por aí (não tô dizendo que é, sei que tem diferença), então fizeram um lance mais pesado que é o que eles mais curtem mesmo. Agora... falar que é ruim só por que não tem pedal duplo constante em 80% do cd e não tem mais aquele taaanto de teclado?! Isso é coisa de "angrete"... =P

Tony Ferraz
Veterano
# mar/05
· votar


Vai ser a ruína

Primeiro ele precisava de ascensão... Nunca fez nada q preste... rs

marcioazzarini
Veterano
# mar/05
· votar


Eu gostei do novo CD deles.

The Yellow Monkey
Veterano
# mar/05
· votar


Ficou ruim simplesmente pq as composições são ruins

Ponto!

Pinguim Derris
Veterano
# mar/05
· votar


ow....eu gostei

FDG
Veterano
# mar/05
· votar


uhm,preciso ouvir antes,mas não to assim tão viciado em metal como antes

advance2
Veterano
# mar/05
· votar


Achei mto legal, acompanhou meu gosto. Melhor q o Ritual, muito melhor, na minha opinião, gostei da linha q o Angra tah seguindo.

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar


Eu acho q vcs precisam parar d qrer masturbação musical e começar a ouvir Heavy Metal d verdade, coisa q o Shaaman está tentando fazer.

Damian_Violista18
Veterano
# mar/05
· votar


Andre matos so com os caras do falecido angra pq ele daki a pouco ta montando uma banda de death imagina que merda ia dah

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar


Damian_Violista18
Eu prefiro o Hugo fazendo bases pesadas, e o Ricardo e o Luís em um ritmo reto doq os kras do Angra masturbando instrumentos... Angra atual tah mto ruim, Shaaman tah bem melhor.

spy2k
Veterano
# mar/05
· votar


Não sei oq esse bicho tem na cabeça, saiu do angra que tava fazendo um som com influências brasileiras e tal pra fazer esse pastiche de metal melódico.
Esse novo cd tem umas duas ou três músicais "divertidas", com umas bases legais mas o resto...

Tá fraco, Tá fraco...

Marisco
Veterano
# mar/05
· votar


John Elf
Bixo, esse é o teu gosto. Não tenta impor ele na cabeça das outras pessoas. E se eu gosto de masturbação musical, qual o problema?
E outra coisa, se tu ouviu o Temple Of Shadows e diz que o Angra só faz masturbação musical, tu é bastante ignorante musicalmente.

Eu curto Angra em especial por duas razões:
--> Fazem melódico diferente do que as bandas atuais fazem (especialmente as európeias).
--> Exaltam bastante a cultura brasileira nas composições.

Também curti o Ritual (pelas mesmas razões), mas nesse Reason faltou inovação e faltou música brasileira. Fizeram algo que já foi feito lá nos anos 80. Ou seja, nada demais.

GiaNT
Veterano
# mar/05
· votar


Fala sério!!!
Eu assumo, sou fã do André (talves por ser pianista), e do Confessóri!!!
Confesso que da primeira vez que ouvi o Reason, meu ouvido me disse:
- que merda, o cd ta bom mas naum tah com a cara do shaAman, axo que vou continuar gostando muito mais do Ritual...
mas aí eu pensei vou gravar isso em cd e ouvir no carro, que é onde eu presto mais atenção na musica.
Caraca ai meu sentimento sobre o CD deu uma virada e apesar de serem cds diferentes, no meu conceito o Ritual e o Reason empataraum.
Eu penso assim: quando uma banda ta sempre inovando ela acaba encontrando essa dificuldade de aceitação, por que um novo cd cria uma espectativa para o próximo e ai já viu... e tem mais quem quer escutar sempre a msm coisa vai ouvir pagode ou sertanejo!!! To brincando, mas por exemplo Rahpsod eh sempre a msm coisa e eu gosto!!!
Gostei de todas as musicas e axo que nenhuma prejudica o cd nem a MORE que eh a que tem menos a cara do ShaAman (ateh por ser de outra banda), !!!
Vou ordenar as musicas da q eu mais gostei pra que eu menos gostei:
1-In the Night;
2-Rough stone;
3-Born to be;
4-Reason;
5-Innocence;
6-Iron Soul;
7-Turn Away;
8-Scared Forever;
9-Trail of Tears;
10-More;

E tipo agente tem que gostar da musica pra gostar dos musicos e naum o contrário, e é isso q obsrvei em varios posts aki!!!

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar


spy2k
Deu na kbeça dele q ele qria fazer um som mais pesado e voltado pro Metal

Marisco
Não toh qrendo impor meu gosto, mas tem mto kra q soh acha a banda boa se o som for 100% técnica... Além disso o Angra caiu mto depois q o Andre saiu, o Rebirth tah mto fraco, vocais contidos e talz, enqto q o ToS tah mto parecido com Metal Melódico Europeu... Sem contar q seguiu tendências (vocais femininos e parece uma Metal Ópera devido as participações especias)
E vc disse q no Reason faltou música brasileira. Eu te digo, se quer ouvir música brasileira vah ouvir MPB, e não Metal, onde ninguém tem obrigação d fazer esse tipo d coisa...
E se tah msm igual era o Metal 80 eles tão d parabéns, pois foi a melhor era do Metal.

GiaNT
Lah voh eu baixar o cd...

Proserpine
Veterano
# mar/05
· votar


jah axei uma bostinha o primeiro, ainda n ouvi inteiro o cd mais o pouko q ouvi é um lixo total, o andré pirou, soh pq era foda no angra ele pensa q qqer bosta q ele fizer tdo mundo vai gostar.
particularmente axo q o andré deveria se benzer, pois a pior merda da vida dele foi ter saido do angra

Proserpine
Veterano
# mar/05
· votar


GiaNT

eu axo q qdo uma banda começa a "inovar" demais, perde a identidade e as características principais da banda, por exemplo metallica olhe q lixo q virou, axo q as bandas boas, deveriam continuar mantendo um padrão, aprimorar os arranjos ou solos,sei lá... tem tantas coisas pra melhorar dentro do próprio estilo!! e naum querer experimentar um estilo inovador por q geralmente acaba virando um lixo inaudível...
mas eu adoro o andré

John Elf
Veterano
# abr/05 · Editado por: John Elf
· votar


Proserpine
Sair do Angra foi a MELHOR coisa q ele fez.
ESSE CD TAH MTO FODA, pelo menos a 1ª parte q eu baixei... Ele perde um poko pro Ritual, mas ainda assim tah mto bom. E os vocais do Andre tão ótimos, sem falsetes afetados ou boiolices desse tipo. E pra quem acha q eh o fim dele, olha a capa da Roadie Crew desse mês (apesar q não sei oq tão flando lah dentro...)

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


eu achei uma chatisse só

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Proserpine
eu axo q qdo uma banda começa a "inovar" demais, perde a identidade e as características principais da banda, por exemplo metallica olhe q lixo q virou, axo q as bandas boas, deveriam continuar mantendo um padrão, aprimorar os arranjos ou solos,sei lá... tem tantas coisas pra melhorar dentro do próprio estilo!! e naum querer experimentar um estilo inovador por q geralmente acaba virando um lixo inaudível...
mas eu adoro o andré


O "inovar" é bom, mas até certo ponto. Mas também se a banda não inovar em nada e manter a qualidade eu não reclamo. Por exemplo, prefiro um Iron Maiden fazendo aquele mesmo som repetitivo e masturbativo de sempre a fase atual do Metallica, a mesma banda que lançou ótimos álbuns como Master of Puppets e agora lança a porcaria do Saint Anger.

Proserpine
Veterano
# abr/05
· votar


Carlos_Henrique
eu axo q deveriamos nos casar...bele?

GiaNT
Veterano
# abr/05
· votar


Proserpine

Cara quando eu falei de inovar não estava falando de mudança radical estou falando de usar novos elementos como 'akelas coisinhas de DJ', que dura uns 5 segundos, em Turn Away que tem a cara do Fábio que deve ter feito participação no cd, e na minha opinião compos bem na musica... agora se eles tivessem feito isso em 4 músicas e varias veses em cada músia isso seria uma mudança radical...

E tipo na verdade em termos de melodia e harmonia naum houve tanta inovação para os fãs de 'angra antigo' e shaaman naum gostarem...
Todas as músicas lembram outras musicas antigas e mais recentes:
como:
Turn Away - Painkiller
Rough Stone - Lisbon
Iron Soul - Time will come
e outas...

E tipow eu digo que os karas do angra novo são muito bons, mas eu naum me indentifiquei com o som deles e soh!!! naum eh por isso que o cd deles eh uma bosta, como foi citado, por outros... bosta eh Tiririca, Kelly Key...
Entaum falar que Ritual e Reason saum uma bosta me parece coisa de fã alienado...

Flwz... Fuiz!!!

junior almeida
Veterano
# abr/05
· votar


Giant, perfeito!!!

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


Esse CD eh foda, akboh com o ToS do Angra, na minha OPINIÃO.

Mark Hoppus
Veterano
# abr/05
· votar


O André disse no dvd ritualive q eles naum queriam ser considerados metal melódicos... consiguiram... fico muto doido... gostei do cd... tezaum pra caralho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cd novo do Shaaman vai ser a ruina de André Matos...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!