Por que as pessoas não gostam de blues?

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# mar/05
· votar

Boa tarde!!!
Não gostam de Blues pq não conhecem.
Existem muitos no fórum que aprendem a tocar com o objetivo de ser igual a fulano ou ciclano. O dia que deixarem de lado essa nóia, deixam de ser fãs e passam a ser músicos...
E músico não tem preconceito, prefere mais um ritmo do que outro, mas sabe que todos têm o que acrescentar, do heavy ao forró!
Valeu!!!!

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar

eu curto um monte de coisa que o bluseiros nao gostam... megadeth, iron, ozzy... enfim

mas acho Blues do kct, viva BB king

flor de marte
Veterano
# mar/05
· votar

eu gosto!

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar

NOssa... odeio

Space Ace
Veterano
# mar/05
· votar

E vc ve o resultado de nao gostar de blues por ai,tipo, essas bandinhas farofa de new metal, tu acha q eles teriam alguma influencia de blues,eles dizem ter influencias atuais e olha só q bosta o new metal é. ,cara,blues é basico se vc quer tocar rock de verdade!!!

somniator
Veterano
# mar/05
· votar

Blues é a alma do negocio...é peculiar dos humanos falar mal do que não entendem...Adoro Blues...sem ele o verdadeiro Rock N' Roll não existiria!!!
Força Sempre

Dogs2
Veterano
# mar/05
· votar

Tuarelli
Acho que o gosto por blues depende da maturidade mental da pessoa.

Puta que pariu...

ServeTheServants
Satana
\m/ essa é a face from hell do santana ehahuahau

huahauhua

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# mar/05
· votar

Não gostam de Blues pq não conhecem.
Existem muitos no fórum que aprendem a tocar com o objetivo de ser igual a fulano ou ciclano. O dia que deixarem de lado essa nóia, deixam de ser fãs e passam a ser músicos...
E músico não tem preconceito, prefere mais um ritmo do que outro, mas sabe que todos têm o que acrescentar, do heavy ao forró!
Valeu!!!!

Cara, foi assim comigo...

Quando eu comecei a tocar batera, eu era um roquero vagabundo desgraçado (não que todos sejam). Dai um belo dia, um amigo me mostrou John Coltrane.
Percebi que a "fodisse" dos caras não era só apelar no pedal duplo...
Agora to mais ligado nisso ai. To ouvindo muito jazz, fusion, bossa, funk e blues. Antes, eu odiava tudo isso...

Agora, alem disso to me concentrando mais em aprender o que os caras fazem, não só pra tocar alguma musica, mas pra acrescentar alguma coisa no meu "vocabulário musical".

Acho que nem todos que não tocam instrumento são "ignorantes musicalmente", mas acho que aprender a tocar alguma coisa ajuda a desenvolver essa "maturidade".

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar

CHAKA_PORTNOY

Bem dessas. Mas eu ainda não consigo abrir a fronteira pro funk carioca (espero nunca conseguir).

LSD
Veterano
# mar/05
· votar

Jefferson Primo Chaves

Já vi o Clapton tocando blues, ele é muito bom.

fabio_gravata
Veterano
# mar/05
· votar

NOssa... odeio

é o que eu falei antes, não adianta oferecer caviar pra um mendigo
obvio que ele vai preferir arroz e feijão
caviar é para paladares refinados
blues é pra pessoas que tem mente refinada e isso só vem com o tempo

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar

fabio_gravata

Caviar tem gosto de aliche e só tem valor por causa de sua raridade.

Prefiro arroz com feijão. Com um bifezinho então, nossa senhora...

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar

cada um gosta do que quer, mas não esqueçam que muita banda foda também toca blues, como o Led por exemplo.

eu mesmo gosto de blues, de progressivo, de heavy, algo de punk, não vejo porque não se pode gostar de vários estilos e continuar lúcido.

gosto do Clapton, ele é bom tanto no blues quanto no blues rock, afinal, quem não conhece Cocaine.

e o Hendrix? ele é oriundo do blues, e criou todo um estilo no rock também, sendo copiado por muitos.

e que dizer do Page? que revolucionou a música com seu estilo pesado no blues e no rock? e SRV? o cara detona. e o albino? muito louco.

Blues não é só BB King não galera.

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# mar/05
· votar

Marco_Uber_Alles

Não é o funk carioca (aquilo não é funk...).

É o Funk original. ;)

danilo_bass
Veterano
# mar/05
· votar

normalment quem naum gosta d blues saum adolescentes babacas q acabaram d descobrir o rock(eu ja fui assim)

somniator
Veterano
# mar/05
· votar

Claudio Natureza

Claro que não meu ilustre, e concordo em tudo que tu disses acima, Eric Clapton é demais sem falar no Led Zepellin uma das maiores bandas (opinião minha) que ja existiram que tinha no blues sua fonte de inspiração...
Força sempre

somniator
Veterano
# mar/05
· votar

danilo_bass

Eu tbm :-)

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# mar/05
· votar

danilo_bass
somniator

ERA nóis!

fabio_gravata
Veterano
# mar/05
· votar

normalment quem naum gosta d blues saum adolescentes babacas q acabaram d descobrir o rock(eu ja fui assim)(2)

somniator
Veterano
# mar/05
· votar

CHAKA_PORTNOY

:-)

Digao
Veterano
# mar/05
· votar

fabio_gravata

blues é pra pessoas que tem mente refinada e isso só vem com o tempo

Falando assim vc ta parecendo o urubu hehe...

fabio_gravata
Veterano
# mar/05
· votar

Urubu Rei
foi só uma analogia

danilo_bass
Veterano
# mar/05
· votar

fabio_gravata
CHAKA_PORTNOY
somniator

\,,/_

fabio_gravata
Veterano
# mar/05
· votar

falando em blues, alguem de sampa conhece o ensaio bar do lado do shop. ibirapuera? toda quinta rola um blues muito bom e não paga nada pra entrar.

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# mar/05
· votar

fabio_gravata

Eu queria saber onde tem isso por aqui...

fabio_gravata
Veterano
# mar/05
· votar

CHAKA_PORTNOY
por aqui onde?

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# mar/05
· votar

fabio_gravata

Moro em SP não...Brasília...

Tipo, aqui tem umas parada de show gigante cabuloso, mas eu queria variar um pouco...XD

danilo_bass
Veterano
# mar/05
· votar

mora em cidade pequena eh uma merda msm

GIL ANDRADE
Veterano
# mar/05
· votar

O BLUES É MAIS QUE MÚSICA...RETRATA O SENTIMENTO, A EMOÇÃO...PODE SER DE ÓDIO, PODE SER DE AMOR, OU DE UM ASSUNTO QUALQUER (POIS O BLUES NOS PROPORCIONA ESTA FLEXIBILIDADE TEMÁTICA ), NÃO IMPORTA...O QUE VALE É QUE, QUANDO SE OUVE UM B.B. KING DA VIDA TOCANDO, O SOM SE TORNA "DIVINO" OU "INFERNAL", QUE SE FODA O ADJETIVO...!

AlexVedder
Veterano
# mar/05
· votar

Eu curto rock e blues pq axo q são mtu parecidos,pelo menos as bandas q eu curtu tipo o pearl jam,oussa o solo de even flow pra tu ve doq eu to falando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Por que as pessoas não gostam de blues?