Dicas de DVDs

Autor Mensagem
izack darck
Veterano
# mar/05


Essa semana eu tirei o atraso de dvds e fiz a festa na locadora:

Eu loquei esses:

O Baú do Raul - Do caralho...o pessoal deu um show,, a Pitty e a Zelia Duncan tão lindas contaram muito bem...O D2, O Pensador, Pedro Luis e a Parede, Tudo muito legal. A filha do Raul tem um clipe tbm, e Dj Mallboro(acho que é ele) Tem o clipe Rock Das Aranhas. Realmente é imperdivel. O Marcelo Nova arrasa cantando Pastor João e a Igreja Invisivel...E por último com chave de ouro, O Nazi Arrasa cantando Sociedade Alternativa, e cita a lei de Thelema com a capa do Raul. Muito bom, do carai.

Mtv ao Vivo Rita Lee - Tudo de bom. A Rita canta sucessos antigos como Mamãe Natureza, a tropicalista Panis Et Circenses ( se caracteriza de palhaço, maravilhosa), Novos hits como Tudo Vira Bosta, Amor e Sexo, e bigs participações como Pitty e Zelia Duncan. Rita tá mais linda que nunca.

Maria Bethania - Maricotinha ao Vivo - Maria Bethania canta com o coração pérolas maravilhosas da MPB, parece um orixá vivo no palco, sua força é incrivel não consegui tirar os olhos dela, as melhores são:
Negue, Casinha Branca, Todo Amor Que Houver Nessa Vida, Festa, Pau-de-Arara, O Quereres, Dona do Dom, etc. O ponto alto pra mim é quando ela recita o "Poema do Menino Jesus", muito emocionante, uma das maiores Divas da MPB.

Loquei mais mais tou com preguiça de postar...Valeu.

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


The Best of Penthouse 2004

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


The Dark Side of the Moon

Sinopse

Esta é a história da criação de uma obra-prima, contada por seus próprios autores. The Dark Side of the Moon foi o disco que promoveu a drástica transformação do Pink Floyd de queridinhos alternativos a superastros internacionais. Antes de 1973, o Pink Floyd mantinha um incessante calendário de shows e, quando chegou a hora de gravar o novo disco, a banda já tinha criado a base para o que viria a ser o álbum The Dark Side. Esta seria a primeira vez em que Roger Waters seria responsável por todas as letras e também pelo ‘conceito’ básico de um álbum do grupo. Com uma produção impecável e uma musicalidade atemporal, aliada ao fascínio exercido por seus temas centrais - alienação, paranóia, loucura, guerra e morte - The Dark Side of the Moon se tornaria um disco que marcou os anos 70 e 80 (com um número recorde de semanas nas paradas). Trinta anos se passaram, e ele continua atraindo uma nova geração de fãs da música. Este programa mostra, faixa a faixa, a produção do álbum de 1973, e traz entrevistas exclusivas com os quatro membros da banda na época, Roger Waters, David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright. Roger, David e Richard tocam músicas do álbum, e Alan Parsons (o engenheiro de som) mostra os originais da gravação, dando uma perspectiva única da trama musical do disco. Além disso, imagens raras de arquivo ilustram todo o filme. The Dark Side of the Moon, com sua combinação de grandes músicas, efeitos criativos, e uma das melhores capas de todos os tempos, penetrou no inconsciente coletivo mundial, e se tornou um marco na história do rock, e um verdadeiro Classic Album.


Comentários

Formada em 1965 na Inglaterra, tinha como integrantes, Syd Barret, responsável pela criação de boa parte do material da banda, Roger Waters no baixo, Rick Wright nos teclados e Nick Mason na bateria. O nome da banda veio de dois antigos bluesmen, Pink Anderson e Floyd Council e no início se concentravam em tocar rock e R&B como a maior parte das bandas britânicas da época. Mas rapidamente começaram a experimentar novos sons mirando para o psicodelismo que dominou em grande parte o estilo deles. Após um contrato com a EMI em 1967, já começaram a atingir as paradas, mas Barret apresentou sérios problemas de instabilidade mental, afetado pelas drogas e no ano seguinte, foi substituído por David Gilmour. Roger Waters então passou a liderar a banda e, em 1973 o álbum ‘Dark Side of The Moon’ elevou o Pink Floyd a categoria de Astros da música. Em 1979 o álbum ‘The Wall’ também fez grande sucesso e iniciou a fase de desestabilização da banda que terminou com Roger Waters fora do grupo. Alguns álbuns ainda foram lançados, mas não houveram mais grandes hits. Nem por isso deixam de ter fãs por todo o mundo que cultuam o nome deles até hoje.

Este é mais um DVD da série Classic Albums de um dos discos mais importantes da história que deu uma guinada na carreira da banda e mudou a história da música. O sucesso de ‘Dark Side of The Moon’ é tanto que ficou nas paradas da Billboard por 741 semanas, quase 15 anos. Neste documentário são mostradas algumas fotos das gravações na época e trechos dos vídeos originais das músicas.

Os integrantes (Roger Waters, David Gilmour, Richard Wright e Nick Mason), entendidos musicais e responsáveis pela produção e mixagem é que fazem os comentários, todos individuais. Na mesa de som, eles dão detalhes de algumas músicas, mostrando os diferentes canais das gravações.

Eles comentam detalhadamente como era o contexto musical na época para explicar melhor o tipo de som que a banda fazia.

A música ‘Breathe’ é analisada mais a fundo, primeiro no piano e depois com o engenheiro na mesa de som, onde ele mostra alguns canais individuais.

Na música ‘On The Run’ explicam como fizeram alguns sons ‘futuristas’ na época.

Em ‘Time’ falam sobre as dificuldades em montar os efeitos sem a ajuda de computadores e Waters comenta a letra da música.

Richard Wright ao piano mostra algumas músicas, como ‘The Great Gig in The Sky’ junto com a guitarra de Gilmour.

O responsável pela criação da capa fala sobre a concepção da mesma.

Roger Waters ao violão, canta e fala sobre a música ‘Money’ onde são comentados detalhes técnicos do tempo musical da canção.

Também é comentado de onde veio a música ‘Us and Them’ que é mostrada com mais detalhes na mesa de som.

Roger Waters novamente ao violão, canta um trecho de ‘Brain Damage’ emendando com o vídeo da música na seqüência.

É um ótimo DVD para os fãs e curiosos conhecerem mais sobre a banda e seu disco mais famoso.


Extras

Brain Damage: 6 minutos, legendado. Roger Waters dá mais detalhes sobre a música ‘Brain Damage’ e ainda canta a mesma tocando violão.

Money: 6 minutos, legendado. Aqui Waters fala sobre como criou a batida da música e na mesa de som, ele e os responsáveis pela mixagem dão interessantes detalhes técnicos da gravação.

Us and Them: 5 minutos, legendado. Richard Wright no piano, fala sobre os acordes da música e depois toca o início dela seguido pelo vídeo da música que vai até mais ou menos a metade.

A Visão de Mundo de Waters: 3 minutos, legendado. Roger Waters dá um depoimento meio abstrato de suas idéias.

Breathe: 2 minutos. Roger Waters ao violão canta a música.

Time: 4 minutos, legendado. Roger Waters fala um pouco sobre a música. Depois mostra o vídeo com a introdução seguido por um demo tape dele com a parte cantada, em um ritmo mais lento que o original.

Waters e o Rock´n´Roll: 1,5 minuto, legendado. Outra vez de forma confusa, ele comenta sobre o Rock´n´Roll.

Chris Thomas: 2 minutos, legendado. Todos comentam sobre o trabalho de mixagem feito por Chris.

A guitarra de Guilmour:Breathe. 2 minutos, legendado. David Gilmour comenta e toca a parte da guitarra e do pedal Steel dessa música.

A guitarra de Gilmour:The Great Gig in the Sky: 1 minuto. No pedal steel, David Gilmour toca a introdução da música.

A guitarra de Gilmour:Us and Them: 1,5 minuto onde Gilmour toca a introdução da música na guitarra.

Gerry dá a última palavra: 8 segundos com uma frase de Gerry.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/05
· votar


Alice in Chains Unplugged

Sincero
Veterano
# mar/05
· votar


Dr. Sin 10 anos

niga
Veterano
# mar/05
· votar


Use your illusion 1 e 2
GUNS N ROSES

metal hell
Veterano
# mar/05
· votar


angra ao vivo no via funchal , e iron maiden no rock in rio 3, são esses q eu tenho e gosto pra caralho...=]

Mean Mr Mustard
Veterano
# mar/05
· votar


cara tem um duplo do Led Zeppelin que eh uma duna assim tipo um deserto
nossa cara eh mto bom!!! quem jah viu eu tenho certeza q nao discorda de mim!
muito bom!!!!

the_walrus
Veterano
# mar/05 · Editado por: the_walrus
· votar


Mean Mr Mustard
Esse daí eh bom mesmo "Led Zeppelin DVD"

Beatles e Relacionados:
"Concert For George" (esse é mto bom!!!) ...
"Antology (5 DVDs)" ...
"Back In The US."
QUANDO VÃO LANÇAR O LET IT BE EM DVD??

Led Zeppelin: "Led Zeppelin DVD"
Pink Floyd: O de pompéia eh bom? (aquele ao vivo pra "ninguém")
Jethro Tull: "Living with The Past"
The Who: "The Kids Are Alright", "Live Royal Albert Hall w/ Special Guests"
Yes: "Keys to Acencion" (1996 axo...)
Deep Purple: "Total Abandon"

O do Roger Waters Live in BErlin eh bom?? (aquele q ele toca o album The Wall)

E pra quem curte Eric Clapton: "One More Car One More Rider" (2001)

Midgard
Veterano
# mar/05
· votar


deathmeister

hahaahahaahahah seu safado tarado

Steve Harris eh o cara
Veterano
# mar/05
· votar


melhor dvd disparadooooo

"History of Iron maiden: the early days"

tm mais d 5 hras d dvd...cum 4 shows da banda, 5 clipes, apresentaçoes na tv...e a melhor parte......mtoooooo tempo d entrevista cum todo mundo q jah passo pela banda nos seus primeiros 5 anos, contando as formaçoes, shows e mtas curiosidades...
vale a pena...eu adoro iron....mas msmo q eu num gostasse eh um dvd mtoo bem feito q dificilmente vai c superado

"Metallica: Cunning Stunts"

melho show q eu jah vi gravado d qualq banda....os cara fizeram uma produçao impecavel, num lugar iradooo pra shows....cum direito a dueto d baixo e guitarra....e uma surpresinha mtooo interessante durante uma das musicas heheheh...

olkol_
Veterano
# mar/05
· votar


tenhu guns use your ilusion 1 e 2... dire straits... led zeppeln... tribute ao fredie mercury... metallica com a orquestra... e gostei de todos
(nao sei escrever todos os nomes)

Mean Mr Mustard
Veterano
# mar/05
· votar


the_walrus
pqp soh dvd bom... pelas bandas eu deduzo q seja!
parabens ae cara!

spy2k
Veterano
# mar/05
· votar


Mean Mr Mustard

eu tenho esse do led... é bem bom... :)
um dvd bem bacana q eu recomendo... é o S&M do Metallica...

rafael mdr
Veterano
# mar/05
· votar


AC/DC - No Bulls Live in Madri

MatheusMX
Veterano
# mar/05
· votar


G3 Live in Denver
Joe Satriani Live in San Francisco
Dream Theater Live at Budokan

Lucas Vasconcelos
Veterano
# mar/05
· votar


compra o DREAM THEATER Live at Budokan!!!!!!!!


KARA !!!!!!!!!! o MELHOR q eu já vi!!!!!!!!!!!!!!!!*¨(*¨&¨(*&()$)(

Pandegas
Veterano
# mar/05
· votar


Alguem ja viu o do Van Halen??? Vale a pena?

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


(UP)Por favor, continuem indicando DVD's! Amanhã irei atrás de algum para comprar...

John Elf
Veterano
# dez/06
· votar


O já citado How To The West Was Won, do Led Zeppelin.
Saiu um novo do Black Label Society, Doom Troopin' - The European Invasion.
E saiu em versão nacional o Rainbow - Live Munich '76

Julia Hardy
Veterano
# dez/06
· votar


O Baú do Raul

Não gostei

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


o "Filmes de Guerra, Canções de Amor" dos Engenheiros deve ser bom...

Julia Hardy
Veterano
# dez/06 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Vamo Batê Lata - Ao vivo dos Paralamas

esqueçam o último que eles lançaram

Sniper
Veterano
# dez/06
· votar


O ultimo q comprei foi o Dio - Evil or Divine
Muito bom

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar


Creedence Cleawater Revival - Revisited Live and Rare

Só video velhão, do tempo que Rock'n Roll era Rock'n Roll.

Guitar_L
Veterano
# dez/06 · Editado por: Guitar_L
· votar


Ozzy Osbourne - Live At Budokan
Simplesmente perfeito! =D \m/

Pinguim Grosskopf
Veterano
# dez/06
· votar


Olha.. o Novo Dvd do Os Mutantes.. aquele ao vivo em londres
ta maravilhoso..
vale a pena conferir

grafitte
Veterano
# dez/06
· votar


Woodstock 69' - 3 Days of peace and music

Humangous
Veterano
# dez/06
· votar


Recomendo o do Blind Guardian, In Flames, Hypocrisy e do Therion!
Todos excelentes, tanto na imagem quanto no som e também no conteúdo!

Humangous
Veterano
# dez/06
· votar


Enquanto umas bandas lançam muitos dvds, outras não lançaram nenhum e estão devendo, é o caso do:
Nocturnal Rites
Symphony X
Dragonforce
Rhapsody
Stratovarius (que já lançou um, mas é tipo documentario...meio palia).
E o do Tribuzy que deve ser lançado no primeiro semestre de 2007 e deve tá animal!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas de DVDs