Musicas parecidas!

Autor Mensagem
Mera
Veterano
# abr/06
· votar


Flying CCCP
"Fade to Black" e "The Unforgiven" ambas do MetallicA...

A única coisa que eu acho igual é aquela introdução.

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Flying CCCP
"Fade to Black" e "The Unforgiven" ambas do MetallicA...

essas duas são bem diferentes...

Flying CCCP
Veterano
# abr/06
· votar


Am, C, G, ( e aquele ta - ta - ta ) na introdução e no refrão...

Mera
Veterano
# abr/06
· votar


Musicas parecidas!

Todas do Cannibal Corpse.

Flying CCCP
Veterano
# abr/06
· votar


Mera
Todas do Cannibal Corpse.

Junta o Carcass também...

Mera
Veterano
# abr/06
· votar


Flying CCCP
Mas o andamento das duas músicas são beeeemmmm diferentes.

Mera
Veterano
# abr/06
· votar


Flying CCCP
Todas do Cannibal Corpse.

Junta o Carcass também...


E o Krisiun

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar


Flying CCCP
Se é assim então, a fade é mais parecida com a unforgiven II por causa que os versos usam os mesmos acordes. (Am, C, G e Em).

Junta o Carcass também...
Ouve todas antes de dizer isso.

Todas do Cannibal Corpse.
Mais ou menos...

GuilhermeF
Veterano
# abr/06
· votar


Black Sabbath - Never say Die e tema do seu madruga.
o riff é igualzinho,sem zuera.

Flying CCCP
Veterano
# abr/06
· votar


Mera
Mas o andamento das duas músicas são beeeemmmm diferentes.

Mas para mim a idéia daquela parte parece muito, eu logo associei quando eu peguei o Ride the Lightning ( eu não conhecia quase MetallicA, mas já tinha escutado "The Unforgiven" ). Eu não lembrava qual era a música aí quando eu escutei "Fade to Black" lembrei...

Flying CCCP
Veterano
# abr/06
· votar


GuilhermeF
Black Sabbath - Never say Die e tema do seu madruga.
o riff é igualzinho,sem zuera.


Huahuahuahua, é mesmo eu tinha até escrito um pedaço no Guitar-Pro, a tonalidade é diferente, mas é exatamente o mesmo riff...

Mera
Veterano
# abr/06
· votar


GuilhermeF
Black Sabbath - Never say Die e tema do seu madruga.
o riff é igualzinho,sem zuera.


Isso. =]

Flying CCCP
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
Se é assim então, a fade é mais parecida com a unforgiven II por causa que os versos usam os mesmos acordes. (Am, C, G e Em).

Então, eu não falei da "The Unforgiven II" porque eu não tenho ela aqui para conferir...

Ouve todas antes de dizer isso.

Pergunta se eu escutei antes de dizer isso.

Mera
Veterano
# abr/06
· votar


Flying CCCP
Mas para mim a idéia daquela parte parece muito, eu logo associei quando eu peguei o Ride the Lightning ( eu não conhecia quase MetallicA, mas já tinha escutado "The Unforgiven" ). Eu não lembrava qual era a música aí quando eu escutei "Fade to Black" lembrei...

Nunca notei semelhança. Mas como ja falei, eu notei semelhança em Dr.Stein e Paranoid. Acho que mta gente não nota.

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Flying CCCP
Então, eu não falei da "The Unforgiven II" porque eu não tenho ela aqui para conferir...
Confere aí, porque são os mesmos, mas a Unforgiven II tem a afinação meio tom abaixo.

Pergunta se eu escutei antes de dizer isso.
Ok, não seja por isso.
Voce ouviu elas todas antes de dizer isso?

Demorou a voltar a cuspir bosta hein!!!
Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

Flying CCCP
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
Confere aí, porque são os mesmos, mas a Unforgiven II tem a afinação meio tom abaixo.

O que não muda nada...

Ok, não seja por isso.
Voce ouviu elas todas antes de dizer isso?


Não, mas ouvi o suficiente para dizer que achei idêntico ao Cannibal Corpse...

Demorou a voltar a cuspir bosta hein!!!
Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!


Parabéns você entendeu o que eu quis dizer quando eu disse: "Demorou a voltar a cuspir bosta" \o/ !!!

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Flying CCCP
Não, mas ouvi o suficiente para dizer que achei idêntico ao Cannibal Corpse...
Então ouviu pouco... é bem diferente.

O que não muda nada...
Muda a afinação...

Parabéns você entendeu o que eu quis dizer quando eu disse: "Demorou a voltar a cuspir bosta" \o/ !!!
\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
O camarada ja sabe desenhar bonequinhos!
Curte esse:
t('.'t)

Flying CCCP
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
Então ouviu pouco... é bem diferente.

Não ouvi tudo, também não ouvi pouco. Aliás até escutei algumas de uns três discos diferentes das duas bandas agora agora ( não escutei tudo, eram sample de 1:30 ). Aproveitei e descobri que Morbid Angel e Death também são quase iguais ( mas deixo passar sob a desculpa do estilo ). Baixa a crista, se é que você tem uma...

Muda a afinação...

O que não muda nada...

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
O camarada ja sabe desenhar bonequinhos!
Curte esse:
t('.'t)


Eu desenhei apenas um. Curta este:

_|_

...

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Flying CCCP
Não ouvi tudo, também não ouvi pouco. Aliás até escutei algumas de uns três discos diferentes das duas bandas agora agora ( não escutei tudo, eram sample de 1:30 ).
Sem chance... Carcass e Cannibal Corpse são bem diferentes.

Aproveitei e descobri que Morbid Angel e Death também são quase iguais ( mas deixo passar sob a desculpa do estilo ).
Só conheço um album dos Death, e achei que tem um estilo bem mais melodico do que os Morbid Angel, que praticam um death metal mais brutal.

Baixa a crista, se é que você tem uma...
Esse tipo de comentarios são dispensaveis numa discussão.

Eu desenhei apenas um. Curta este:

_|_


Isso só representa 3 linhas...
O t('.'t) é bem mais objetivo. Manja?

Flying CCCP
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
Sem chance... Carcass e Cannibal Corpse são bem diferentes.
Só conheço um album dos Death, e achei que tem um estilo bem mais melodico do que os Morbid Angel, que praticam um death metal mais brutal.

Não. Eu vou falar das semelhanças que todas estas bandas têm:

- Quando a bateria não está no bumbo duplo e caixa o mais rápido possível ( tipo tatatatata na caixa e turururu no bumbo ) numa mesma parte, ela está em bumbo caixa bumbo caixa à toda velocidade...

- O contrabaixo sempre tem aquele mesmo timbre e provavelmente quando o baixista toca a corda mais grave ela bate no queixo dele e depois bate no chão...

- A guitarra faz um riff aleatório em tremolo picking em casas aleatórias na 6ª Corda tipo:

|-0-0-0-0-4-4-4-4-3-3-7-7-1-1-8-8-|

- O vocal é bem parecido sempre...

Agora as semelhanças entre as duas especificamente:

- Adoram parar a música e vir com uma frasesinha de baixo...

- O vocal não é apenas gutural, é gutural com comida na boca, estilo monstro de filme splatter ( claro, eles são splatter )...

Se eu escutasse mais como você disse eu ia achar mais coisa...

Esse tipo de comentarios são dispensaveis numa discussão.

Não.

Isso só representa 3 linhas...
O t('.'t) é bem mais objetivo. Manja?


Não, você tem mais capacidade conclusiva do que para achar que são apenas três traços...

_|_

...

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Flying CCCP
- Quando a bateria não está no bumbo duplo e caixa o mais rápido possível ( tipo tatatatata na caixa e turururu no bumbo ) numa mesma parte, ela está em bumbo caixa bumbo caixa à toda velocidade...
Não necessariamente. Procura ouvir o album Swansong dos Carcass.

- O contrabaixo sempre tem aquele mesmo timbre e provavelmente quando o baixista toca a corda mais grave ela bate no queixo dele e depois bate no chão...
Quem não ouve metal tambem diz que as guitarras são sempre iguais. Essa piada foi fraca.

- A guitarra faz um riff aleatório em tremolo picking em casas aleatórias na 6ª Corda tipo:
Ouve o album que eu disse acima.

- O vocal é bem parecido sempre...
Falar que os vocais de Carcass e Morbid Angel são parecidos é no minimo estranho.

- Adoram parar a música e vir com uma frasesinha de baixo...
Nem sempre. É a mesma coisa que falar que blues é só 3 acordes.

- O vocal não é apenas gutural, é gutural com comida na boca, estilo monstro de filme splatter ( claro, eles são splatter )...
Esse comentario mostra que voce não gosta do estilo.

Se eu escutasse mais como você disse eu ia achar mais coisa...
Ouça mais sim!

Não, você tem mais capacidade conclusiva do que para achar que são apenas três traços...

_|_

Esses comentarios são inuteis.
(mas o t('.'t) é bem mais conclusivo que 3 linhas).

E vamos parar com isso, porque escrever esses textos longos cansam.
Ok?

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


qualquer hardcore ou ska, emo e coisas do tipo

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


Steppenwolf - Born To Be Wild e AC/DC - It's A Long Way To The Top

o começo das duas parece bastante

Flying CCCP
Veterano
# abr/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Gabriel Anjos
Não necessariamente. Procura ouvir o album Swansong dos Carcass.

Eu estou falando no geral, você vem com exceção, é óbvio que vai ter coisa diferente, mas tudo o que eu escutei era muito parecido...

Quem não ouve metal tambem diz que as guitarras são sempre iguais. Essa piada foi fraca.

Não foi piada, o timbre do baixo ( e provavelmente a afinação e idéias ) é igual...

Ouve o album que eu disse acima.

Novamente você vem com a exceção ( talvez se eu escutar eu descubro que é a mesma coisa )...

Falar que os vocais de Carcass e Morbid Angel são parecidos é no minimo estranho.

Sim, os dois vocais, além de parecidos são estranhos ( no mínimo ). Os dois vocais são guturais, mas Cannibal Corpse e Carcass fazem voz de mostrinho comendo almôndegas...

Nem sempre. É a mesma coisa que falar que blues é só 3 acordes.

Por isso que dizem que Blues é tudo igual. Porque não dizer que Death Metal também é??? Ainda que eu veja muito mais diferenças entre Johnny Winter Muddy Waters e Stevie Ray Vaughan do que entre Cnnibal Corpse e Carcass...

Esse comentario mostra que voce não gosta do estilo.

Por quê???

De todo modo é bom que fique claro que eu não gosto de Death Metal...

Ouça mais sim!

Não preciso me tornar um fã para dizer que não gosto, é idiota esta tese. Já escutei demais para quem não gostou desde a primeira vez...

Esses comentarios são inuteis.
(mas o t('.'t) é bem mais conclusivo que 3 linhas).

E vamos parar com isso, porque escrever esses textos longos cansam.
Ok?


Você conseguiu concluir que eu nunca tinha escutado Carcass antes, também conseguiu concluir que eu não gosto de Death Metal, mas não entendeu o que significam os "três tracinhos". Genial!!!

_|_

!!!

...

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Flying CCCP
Eu estou falando no geral, você vem com exceção, é óbvio que vai ter coisa diferente, mas tudo o que eu escutei era muito parecido...
Mesmo no geral a coisa é bem diferente. Por exemplo: o Death Metal Europeu é diferente do Death Metal Americano.

Não foi piada, o timbre do baixo ( e provavelmente a afinação e idéias são iguais )...
Sem chance.

Novamente você vem com a exceção ( talvez se eu escutar eu descubro que é a mesma coisa )...
Ouve ele sim!

Sim, os dois vocais, além de parecidos são estranhos ( no mínimo ). Os dois vocais são guturais, mas Cannibal Corpse e Carcass fazem voz de mostrinho comendo almôndegas...
Se voce acha isso, paciencia. Mas que é bem diferente, isso é.


Por isso que dizem que Blues é tudo igual. Porque não dizer que Death Metal também é??? Ainda que eu veja muito mais diferenças entre Johnny Winter Muddy Waters e Stevie Ray Vaughan do que entre Cnnibal Corpse e Carcass...
Pelo mesmo motivo. Blues não é só 3 acordes. E Death Metal não são essas ideas suas.


Por quê???
De todo modo é bom que fique claro que eu não gosto de Death Metal...

Normalmente esse tipo de ideias e comentarios vem de pessoas que não gostam do estilo, mas que não se contentam em apenas não gostar e precisam falar mal para provar algo a elas proprias.

Não preciso me tornar um fã para dizer que não gosto, é idiota esta tese. Já escutei demais para quem não gostou desde a primeira vez...
Isso mesmo, voce não precisa ser fã. Mas tem que conhecer para falar mal. Se uma pessoa quer falar mal de algo, tem que conhecer bem.

Você conseguiu concluir que eu nunca tinha escutado Carcass antes, também conseguiu concluir que eu não gosto de Death Metal, mas não entendeu o que significam os "três tracinhos"...

_|_

!!!

Esses seus 3 traços são inuteis. Não contribuem nada para a discussão.
Vamos parar por aqui. Ok?

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
Flying CCCP

calma ae galera, parem de se esquentar, se não daq a poco da rolo ae

Flying CCCP
Veterano
# abr/06
· votar


Mesmo no geral a coisa é bem diferente. Por exemplo: o Death Metal Europeu é diferente do Death Metal Americano.

Bla, bla, bla. Eu nem sei se escutei alguma banda dos EUA ou da Inglaterra e achei tudo igual...

Sem chance.

O timbre do contrabaixo e as idéias são iguais. Geralmente mais grave que o habitual, som limpo ( sim distoção ) e escalas e mais escalas que soam como se fosse um |-0-0-0-0-| na sexta corda ( este eu me certifiquei ontem vendo o clipe do Krisiun na MTV ), fora a paradinha e uma pequena frase entre duas partes da música...

Ouve ele sim!

Não vou escutar um álbum apenas para provavelmente corroborar o que eu disse, e se não for para confirmar também não muda nada porque é uma provável excessão...

Se voce acha isso, paciencia. Mas que é bem diferente, isso é.

Se você acha que dois tipos de gutural são coisas "bem diferentes" tudo bem ( ainda que sejam bem parecidos ). Um é o gutural grosso e rouco, e o outro é o boca-cheia...

Pelo mesmo motivo. Blues não é só 3 acordes. E Death Metal não são essas ideas suas.

Blues tem muito mais variedade do que estas bandas de Death Metal que estamos falando. E acaba levando a fama de ser repetitivo, enaquanto o Death Metal passa batido, como se tivesse alguma variedade...

Normalmente esse tipo de ideias e comentarios vem de pessoas que não gostam do estilo, mas que não se contentam em apenas não gostar e precisam falar mal para provar algo a elas proprias.

Você fica falando coisas como: Death Metal inglês e americano são diferentes, e eu aponto exatamente o que é, dou exemplos. E você vem dizer que sou eu quem quer provar algo. Você está tentando me provar que Cannibal Corpse e Carcass são diferentes...

Isso mesmo, voce não precisa ser fã. Mas tem que conhecer para falar mal. Se uma pessoa quer falar mal de algo, tem que conhecer bem.

Por isso eu escutei. Depois você chutou que eu não conhecia. Depoi eu fui lá escutar mais umas músicas para me certificar do que eu estava dizendo...

Esses seus 3 traços são inuteis. Não contribuem nada para a discussão.

Pensei que tivesse sido sugestão sua...

_|_

Vamos parar por aqui. Ok?

_|_

...

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


Flying CCCP

para ae cara, qual seu problema?

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Phantom Of Death
Esse cara é assim mesmo. Pensa que é dono da razão.


Flying CCCP
Bla, bla, bla. Eu nem sei se escutei alguma banda dos EUA ou da Inglaterra e achei tudo igual...
Ex: Ouça Arch Enemy e depois ouça Morbid Angel.

O timbre do contrabaixo e as idéias são iguais. Geralmente mais grave que o habitual, som limpo ( sim distoção ) e escalas e mais escalas que soam como se fosse um |-0-0-0-0-| na sexta corda ( este eu me certifiquei ontem vendo o clipe do Krisiun na MTV ), fora a paradinha e uma pequena frase entre duas partes da música...
Grande base! Voce se baseou num clipe da mtv!!

Não vou escutar um álbum apenas para provavelmente corroborar o que eu disse, e se não for para confirmar também não muda nada porque é uma provável excessão...
Ok. Voce é quem sabe.

Se você acha que dois tipos de gutural são coisas "bem diferentes" tudo bem ( ainda que sejam bem parecidos ). Um é o gutural grosso e rouco, e o outro é o boca-cheia...
Ouça os vocais de Cradle of Filth e de Morbid Angel.

Você fica falando coisas como: Death Metal inglês e americano são diferentes, e eu aponto exatamente o que é, dou exemplos. E você vem dizer que sou eu quem quer provar algo. Você está tentando me provar que Cannibal Corpse e Carcass são diferentes...
Voce acabou de dizer por outras palavras, que está sem argumento.


Por isso eu escutei. Depois você chutou que eu não conhecia. Depoi eu fui lá escutar mais umas músicas para me certificar do que eu estava dizendo...

Se voce ouviu, ainda bem.

Pensei que tivesse sido sugestão sua...
Não. Voce não lembra que foi voce quem começou?

_|_
Voce quer briga.
"Você é um viado, um filho da puta qualquer que vem aqui postar merda sem conhecimento algum. Imprima seus posts e enfie no cu."

Flying CCCP
Veterano
# abr/06
· votar


Phantom Of Death
para ae cara, qual seu problema?

Se você ler lá em cima vai ver que o Mera disse que todas as músicas do Cannibal Corpse eram parecidas, eu disse que elas pareciam com as do Carcass também aí o Mera disse que parecia com as do Krisiun também, mas a senhorita hiper-sensível Gabriel Anjos veio ficar estressada apenas comigo, vai entender...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musicas parecidas!