| Autor |
Mensagem |
sitiogabriel Membro Novato |
# 10/abr/26 14:54
Sugestões de músicas que tenham solos de violino, violoncelo, vocais agudos, pode conter instrumentos de sopro, numa mesma vibe. Música no Spotify para quem não conhece
|
El Cid de Capricórnio Membro Novato |
# 12/abr/26 09:22
· votar
"Shatter me", de Lindsey Stirling.
|
# 12/abr/26 17:36
· votar
"Shatter me", de Lindsey Stirling.
Muito boa. Curti d+
|
# 12/abr/26 19:31
· votar
Ninguém mais indica mais músicas?
|
# 12/abr/26 22:09
· votar
"What we're up against", do Apocalyptica.
|
# 14/abr/26 11:45
· votar
Esse vocal com violoncelos combinou bastante.
Tem uma música com ela que mexe demais comigo. Essa:
|
Rochaff Membro Novato |
# 14/abr/26 15:51 · Editado por: Rochaff
· votar
Esse som é do krl...
Agora, essa n tem sopro nem nada do tipo, que me lembro, mas acho que de alguma forma ela ta dentro da proposta, ao menos o suficiente. É um estilo extremamente autêntico:
Mas viu...sem querer bancar o ranzinza, mas já o fazendo, cá entre nós, essa Scream Against the Wind - Substratos é incrível mesmo, mas o fato de ter tão pouca coisa por aí é muito estranho. Não é muito "humano" uma banda com esse nível não querer se divulgar, se é que me entende
edit: lembrei desse som q lançou recentemente de uma banda espetacular e velha de estrada: The sharpest blade - Big Big Train. Tbm é bem diferente da referência que você deu, é mais prog e menos metal, mas tbm acho q ta perto o bastante da proposta. Infelizmente, é raro a moça, que também é a violinista da banda, cantar, o que torna essa faixa ainda mais especial:
|
# 17/abr/26 15:25
· votar
Essa The Night Sky é um sonzão. Super viajante!!! Gosto de músicas como essa do Big Big Train.
Pois é. Quanto ao Substratos, estou na esperança de que conforme forem sendo mais conhecidos, vão divulgando mais coisas. imagino que deva ser uma banda independente com poucos recursos financeiros. Vi no Instagram que não tem nenhum seguidor ainda. Esse mistério todo gera até ansiedade rs. Será que são músicos famosos ou realmente são sem muitos recursos? Mas as músicas mexeram demais comigo.
|
# 19/abr/26 14:59
· votar
"Forget not", do Ne Obliviscaris.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 21/abr/26 10:21
· votar
Ciganos aprovam
|
# 21/abr/26 10:31
· votar
|
# 22/abr/26 10:40
· votar
Eu sozinho pesquisando nunca ia conhecer esse grupo Teko Porã... O som é bem interessante. Valeu pela sugestão
|
Ningen Veterano |
# 22/abr/26 14:29 · Editado por: Ningen
· votar
Rochaff
Também achei estranho... tem um cheiro danado de IA rsrs
E sendo bem sincero.. essa história de a pessoa criar uma conta pra gostei tanto da banda que gostaria que mais pessoas conhecessem me parece o próprio cara da banda querendo criar um "buzz"
sitiogabriel, você é o Marcos Filipe? Fala a verdade rsrs
|
# 22/abr/26 15:05
· votar
Ningen, quem dera. Me chamo Gabriel.
Nem toco nada, mas gosto muito de violino. Comecei a curtir rock e estilos afins recentemente. To conhecendo muitas músicas top. Me pergunto, como que não comecei a ouvir antes. Do album todo dessa banda, curti demais só a Scream Against the Wind.
Se tiverem mais sugestões de músicas com solos, violinos e outros instrumentos clássicos. Podem indicar aqui. Agradeço É um mundo gigante a desbravar.
Vocês tocam quais instrumentos?
|
Rochaff Membro Novato |
# 22/abr/26 15:38 · Editado por: Rochaff
· votar
Ningen né? kkkkk
Eu cravo aqui que essa substratos é uma banda de IA. Vejam que, ouvindo as outras musicas do album, não tem uma uniformidade entre elas, não há um trabalho bem feito de masterização. Tem uma q tem até um ruído estranho, parece q passaram um plugin de brilho maio rasgado. É bastante incompatível com o nível tecnico que parece haver nos musicos da banda. No quesito originalidade, ela é competente, mas é uma andaluz, progressão super manjada, não tem nada muito novo, só é bastante agradável aos ouvidos. To ouvindo de novo aqui, aos 3:19 começa um trecho mais cochichado q ta meio clipado, com uns estalos estranhos. Pra mim, é IA certeza. Pior q é bem legal né kkkkk
sitiogabriel Se tiverem mais sugestões de músicas com solos, violinos e outros instrumentos clássicos. Podem indicar aqui. Vou dar uma olhada nas minhas playlists pra ver o que mais teria de interesse nesse sentido. Mas uma coisa q lembro imediatamente, mas q foge um pouco do estilo das referencias q vc deu, é uma banda de rock progressivo australiana chamada Unitopia, q tem um saxofonista. Tem mta mta mta musica boa deles, mas uma que me vem em mente é "Tesla". Solos de sax insanos nessa musica. Tem uma outra deles q tem até um riff de sax, acho q é "the garden"
Tem uma bem deprê q tbm tem um solo de sax lindo: Riverside - Deprived
|
# 22/abr/26 17:30
· votar
Achei tesla muito boa. Me lembrou um pouco uma mistura de Pink Floyd com Dreamtheater e uma parte lembrou Marillion. Lembra mesmo ou to viajando? Vi até um ritmo de merengue rs
O saxofonista manda muito. Em The Garden é uma viagem com vários sons diferentes ao longo da música.
|
# 23/abr/26 09:25 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar
sitiogabriel
Infelizmente a banda acabou. A vocalista me dava aulas de canto
Eu toco piano, guitarra, violão, bateria, baixo e canto
|
# 24/abr/26 16:20
· votar
Wild Bill Hickok Que pena! E que legal. Você já é uma banda completa. Tem gravações pela Internet?
|
# 24/abr/26 18:58
· votar
|
# 27/abr/26 08:27
· votar
sitiogabriel
Vc é um bot? Quem te programou?
|
# 27/abr/26 15:41
· votar
Wild Bill Hickok
Por que você acha que sou um bot? O que o levou a pensar isso?
|
# 27/abr/26 15:50
· votar
El Cid de Capricórnio
Dreamtheater não é desse mundo não rs Muito bom
|
# 28/abr/26 06:28
· votar
sitiogabriel
Muito amigável e usa frases curtas fechadas. Eu participava do Reddit e desconfiava de usuários lá também
Eu não gravo nada, dá muito trabalho. Também não gosto de tocar com playback, só com o metrônomo eventualmente
|
JJJ Veterano
 |
# 28/abr/26 12:08
· votar
Wild Bill Hickok
Essa parte do diálogo me fez desconfiar também:
Wild Bill Hickok Vc é um bot? sitiogabriel Por que você acha que sou um bot?
Isso é ELIZA puro! Mas só velhos fuçadores de computador entenderão.
|
# 28/abr/26 15:56
· votar
hehehe Eu sou amigável :) Sim, gravação é um outro mundo. E o mais legal de tocar, deve ser tocar né.
|
Ningen Veterano |
# 28/abr/26 18:02
· votar
Wild Bill Hickok
Rapaz.. minha primeira impressão foi que ele fosse o programador da banda.. mas acho que você matou a charada kkkkk o cara não só programou a banda como programou o fã kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é a modernidade kkkkkk
|
# sexta às 18:44
· votar
iAhueHUAehuAhehuAhu boa Isso tá divertido. Importante ter pensamentos para cima e para frente.
|