Autenticidade, arte, independencia artistica - tudo que tem nos artista

Autor Mensagem
izack darck
Veterano
# mar/05


Vamos defender a música do nosso pais e boicotar certa semente ruim aqui no forum. O forum ta ficando chato e sem graça por conta disso. Temos muita coisa de valor na música brasileira, sem desmerecer os de fora. Taí Chico Buarque, Caetano Veloso e Roberto Carlos que naum me deixam mentir. Valeu
Tchau e Paz e Amor

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


De acordo.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


"artistas" - ops! falha nossa hehe.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# mar/05
· votar


izack darck


Tu não es nada e não passas de uma copia sem conteudo o suficiente pra me comover.


Vai aprender a ler imbecil.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


vem cá minino, lê aqui e aprende:

Milton Nascimento
26/10/1942

Biografia
Nascido no Rio, foi para Três Pontas (MG) com menos de dois anos de idade, na companhia dos pais adotivos. Portanto, mesmo sendo carioca, tornou-se conhecido como o principal responsável pela projeção da moderna música de Minas Gerais. Desde cedo tinha consciência de sua voz extraordinária e começou aos 13 anos como crooner, profissão que buscou resgatar recentemente com o CD "Crooner", de 1999. Na adolescência integrou o conjunto Luar de Prata com Wagner Tiso, cuja mãe lhe deu as primeiras noções de piano. Trabalhou na Rádio Três Pontas como DJ, locutor e diretor e em 1963 e 64 participou do grupo W's Boys, que se denominava assim porque os nomes de todos os integrantes começavam com W: Wagner (Tiso), Waltinho, Wilson, Wanderley, o que obrigou Milton a se tornar "Wilton" por algum tempo. Transferiu-se para Belo Horizonte a fim de estudar Economia, e lá conheceu alguns músicos que viriam a ser seus parceiros, como Márcio Borges, seu irmão Lô Borges e Fernando Brant. Na capital mineira participou de diversos conjuntos e foi em 1965 para o Rio de Janeiro, onde chegou a gravar com o grupo Sambacana. Participou de festivais em 1966 e 67, quando obteve o segundo lugar com "Travessia", sua e de Fernando Brant, e ganhou o prêmio de melhor intérprete. Gravou o primeiro disco nesse mesmo ano, viajando em seguida para os Estados Unidos, onde grava "Courage", em 1968. A partir daí gravou discos que marcarm época, como "Milton", "Minas", "Gerais" "Milagre dos Peixes" e os dois volumes de "Clube da Esquina", que acabaram intitulando toda a geração mineira emergente; Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso, Nivaldo Ornellas, Nelson Ângelo, Tavito e outros. Nos anos 70 teve algumas músicas censuradas pelo regime militar e gravou outros discos nos EUA, com a participação de Airto Moreira, Herbie Hencock, Wayne Shorter e outros. É considerado, tanto no Brasil quanto no exterior, um dos maiores cantores da música brasileira, além de ser um compositor consagrado, que influenciou toda uma geração de músicos. Em 1998 ganhou o Grammy na categoria World Music com seu disco "Nascimento". Entre seus maiores sucessos estão "Caçador de Mim" (Luís Carlos Sá/ Sérgio Magrão), "Nos Bailes da Vida", "San Vicente", "Bola de Meia Bola de Gude" (com F. Brant), "Canção da América" (com F. Brant), "Coração de Estudante" (com W. Tiso), "Fé Cega, Faca Amolada" (com Ronaldo Bastos), "Maria Maria" (com F. Brant), "Paula e Bebeto" (com Caetano Veloso), "Ponta de Areia" (com F. Brant), "Milagre dos Peixes" (com F. Brant), "Beijo Partido" (com Toninho Horta), "Tudo Que Você Podia Ser" (Lô Borges/ Márcio Borges), "Sentinela" (com F. Brant), "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo" (L. Borges/ M. Borges), "Cais" (com R. Bastos), "Encontros e Despedidas" (com F. Brant), "O Cio da Terra" (com Chico Buarque), "Calix Bento" (Tavinho Moura), "Nada Será como Antes" (com R. Bastos), "Fazenda" (com Nelson Ângelo) e "Cravo e Canela" (com R. Bastos).

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


cade ele?
Biografia
Ídolo de uma legião de violonistas e compositores, o músico mineiro teve sua estréia em estúdio gravando no disco de Nivaldo Ornellas em 1969, mas foi tocando guitarra com Milton Nascimento em uma faixa do disco "Clube da Esquina", de 1972, que começou a despertar atenção. Depois disso tocou ao lado de Elis Regina, Gal Costa, Nana Caymmi, Joyce, Edu Lobo. Em 1977 e 78 foi eleito pela crítica especializada como um dos 10 melhores guitarristas do mundo. O primeiro disco solo, "Terra dos Pássaros", foi lançado em 1980, mostrando seu talento como compositor. Tornou-se muito popular nos Estados Unidos - para onde se mudou -, Japão e Europa. Já lançou mais de 10 discos individuais, alguns deles encontrados apenas no exterior. Suas participações em shows e discos de outros músicos são numerosas. Toninho é especialmente popular entre os músicos, que se encantam com suas harmonias elaboradas e melodias inspiradas. Ainda que não sejam muito tocadas pelas rádios, algumas músicas conseguiram se tornar referenciais, casos de "Diana" (com Fernando Brant), "O Céu de Brasília" (com F. Brant), "Durango Kid" (com F. Brant), "Dona Olímpia" (com Ronaldo Bastos, gravado também por Nana Caymmi), "Beijo Partido" (gravado por Toninho, Nana Caymmi e Joyce) e seu maior sucesso, "Manuel, o Audaz" (com F. Brant). De seus discos participam outros músicos consagrados internacionalmente, como o guitarrista Pat Metheny, Naná Vasconcelos e Eliane Elias. Paralelamente, participa de outros projetos relacionados a música, como a organização do 1º Seminário Brasileiro de Música Instrumental, em 1986 em Ouro Preto (MG) e a edição do "Livro da Música Brasileira", em 1995. Um de seus trabalhos mais recentes foi o lançamento do CD "From Ton to Tom", uma homenagem a Tom Jobim.

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


Vamos valorizar a música nacional.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


cade a criança? vem cá com o tio aprender sobre música vem...


Chico Science
13/3/1966 2/2/1997

Biografia
Líder da banda Nação Zumbi e principal expoente do movimento mangue beat de Pernambuco, teve sua carreira precocemente abortada por um acidente de carro. Chico Science participava de grupos de dança e hip hop em Pernambuco no início dos anos 80. No final da década integrou algumas bandas de música como Orla Orbe e Loustal, inspiradas na música soul, no funk e no hip hop. A fusão com os ritmos nordestinos, principalmente o maracatu, veio em 1991, quando Science entrou em contato com o bloco afro Lamento Negro, de Peixinhos, subúrbio de Olinda. Misturou o ritmo da percussão com o som de sua antiga banda e formou o Nação Zumbi. A partir daí o grupo começou a se apresentar em Recife e Olinda e iniciou o "movimento" mangue beat, com direito a manifesto ("Caranguejos com Cérebro"). Em 1993 uma rápida turnê por São Paulo e Belo Horizonte chamou a atenção da mídia. O primeiro disco, "Da Lama ao Caos", projetou a banda nacionalmente. O segundo, "Afrociberdelia", mais pop e eletrônico, confirmou a tendência inovadora de Chico Science e Nação Zumbi, que excursionaram pela Europa e Estados Unidos, onde fizeram sucesso de público e crítica. O Nação Zumbi lançou um CD duplo em 1998, depois da morte do líder, com músicas novas e versões ao vivo remixadas por DJs.

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


izack darck, Claudio Natureza e demais:

Vamos simplesmente valorizar o que é nosso, não dar audiência para críticas infundadas. :)

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


ué? fugiu? esse minino é danado, é por isso que ele não aprende nada, nem sequer a escrever....

Akan KSA MacCazus
Veterano
# mar/05
· votar


Vamos deixar esse topico ser uma inutilidade publica sem precedentes no forum.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


maggie

C viu, eu não me manifestei nenhum momento contra ninguém em especial...acho que ele teve que ir bater um papo com o alter ego dele no msm, o Fanática por Nirvana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Akan KSA MacCazus
Veterano
# mar/05
· votar


izack darck


Imbecil tu não tens o minimo de organização mental pra debater comigo nada. Se resuma a sua insignificancia.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# mar/05
· votar


izack darck


izack darck
Data do registro 24/jan/05 12:35
Website http://www.msn.com.br
Profissão estudante
Naturalidade Brazil
Interesses cantar, ouvir rock
Total de tópicos 22
Total de mensagens 914



E preciso muito mais que isso. Alem do que tem que ter mais que numeros, tem q ter:" Palavras ".

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Nossa, como eu mudei de pessoa inteligentissima que tava engrandecendo o forum pra algo tão ruim...OOOOOOOOOOOOOO

Akan KSA MacCazus
Veterano
# mar/05
· votar


izack darck

Nada como uma chuva chamada Akan pra destruir qualquer mascara de papel.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Vamos pedir piedade, senhor piedade...pra essa gente careta e covarde.Vamos pedir piedade, senhor piedade, lhes dê grandeza e um pouco de coragem...

Grande Cazuza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Brasileirão!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


Akan KSA MacCazus
Imbecil tu não tens o minimo de organização mental pra debater comigo nada. Se resuma a sua insignificancia

quer ofender o cara procura outro chingamento pq o posto de imbecil já é seu

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


ai ô autista, depois que vc ouvir Hermeto, Egberto, Helio Delmiro, Lenine, Nação, Otto, Zeca Baleiro, Chico Buarque, João Bosco, Gonzaguinha, Jackson do Pandeiro, Caetano, Gil, Betânia, Gal, Jards Macalé, Toninho Horta, Lô Borges, Beto Guedes, Raul Seixas, Paulinho da Viola, Nana Caymi, Danilo Caymi, todos os Caymis, Wagner Thizo, Ed Mota, Zé Ramalho, Alceu, Geraldo Azevedo, Fagner, Ednardo, Xangai, Elomar, Canhoto da Paraíba, Djavan, Tim Maia, Lulu Santos, Kleiton e Kledir, Borguetinho, Paulinho Moska, Arrigo Barnabé, Itamar Assunção, Sá e Guarabira, Flavio Venturini, Renato Russo, Cazuza, Naná Vasconcelos, Tom Jobim, Elis, Toquinho e Vinícius, Ze Geraldo, Ze Renato, Almir Satter, Paulo Moura, Mauro Senize, Celso Pixinga, Arthur Maia....etc...etc....etc...etc...


ai vc vem falar da música brasileira, valeu?

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Alexandre Souza

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

então não vai sobrar nenhum pra mim...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sincero
Veterano
# mar/05
· votar


Voltamos com o programa Casos de Familia

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/05
· votar


no momento estou ouvindo paralamas \O/ e tem muita coisa boa de musica brasileira


Alexandre Souza
Akan KSA MacCazus
Imbecil tu não tens o minimo de organização mental pra debater comigo nada. Se resuma a sua insignificancia

quer ofender o cara procura outro chingamento pq o posto de imbecil já é seu




IUAHUIHAUiHaihUIA boa

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


HAhuaHUAhuHauhAuhAUHAuhaAH, posto de imbecil e garoto propaganda do Teleton.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


ai galera do ot, estou postando aqui mais uma música que fiz, ela é feita com acompanhamento de batidinhas nas pernas e gemidos, além de alguns arrotos, usei uma escala em modo grego nos solos de gemido e um sotaque bem piauiense, que eu juro que não é legítimo, apenas um "timbre" que escolhi para combinar com a letra.

www.eusouautistaenãotoconemrecoreco.com.br

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Música nacional rules!

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Atenção! Atenção!

DESCOBERTO O GRANDE SEGREDO DE AKAN, O AUTISTA, QUE JÁ DISSE AQUI SER GAUCHO E SER PORTUGUÊS, MAS QUE TODOS DESCONFIAVAM SER NORDESTINO!

NA VERDADE, MENINO AUTISTA DO FORUM VIVE NUM LUGAR ÁRIDO CONHECIDO POR SUA FEIRA TÍPICA E TAMBÉM POR SER A TERRA DE MESTRE VITALINO!

SIM, AKAN, CUJO NOME REAL É FERNANDO CANUTO, É UM ILUSTRE MORADOR DE CARUARU!

CLIQUEM NO LINK E COMPROVEM!

http://natal.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/BookStore.woa/wa/pro d?pitId=54427&source=search_b&sourceValue=hist%F3ria+do+rock

Dogs2
Veterano
# mar/05
· votar


Brasil mostra muito mais riqueza musical do que os EUA.
Sem dúvidas.
Num tem como comparar músicas organizadas e extraídas em raízes culturais do que um monte de gente que aprende a tocar guitarra e monta uma banda de rock, aí vê que a mídia tá dando bola e faz sucesso.
Os EUA tem modelo pré-estabelecido, já o Brasil leva junto com a música toda a carga cultural, coisa rara.

Claro que os EUA tem boas bandas, mas num tô falando a nível de bandas, e sim a nível musical.
O Brasil é mais diverso musicalmente graças a sua cultura.
Agora me diz que diabos de cultura influi nas músicas etadunidenses? Aliás, que cultura eles tem depois que o capitalismo dominou-os?
Cultura de comer Cheetos com Coca-Cola ao som de bandas de hip hop?

Bem, num vou entra a nível cultural porque seria um desperdício de tempo comparar Brasil com eles. A nível musical, foi isso que eu disse.

Mas enfim, gosto é gosto, e isso pouco se respeita hoje em dia. Por isso alguns se incomodam, as pessoas nesse fórum deveriam ser mais "econômicas", se é que vocês me entendem.

Dogs2
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza
DESCOBERTO O GRANDE SEGREDO DE AKAN, O AUTISTA, QUE JÁ DISSE AQUI SER GAUCHO E SER PORTUGUÊS, MAS QUE TODOS DESCONFIAVAM SER NORDESTINO!

Cara, você também tá extrapolando um pouco...
Se ele te perturba, vale a pena dar uma conversada com ele no MSN e ver em que pontos vocês podem combinar pra num echerem o saco um do outro e tal...

Sei lá, deve haver um ponto-comum, eu sugiro isso.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Dogs2

anotei a sugestão, mas não quero papo com um idiota preconceituoso que chegou ao cúmulo de fazer uma gravação me ofendendo, pra depois postar aqui.

ademais, todo usuário que quiser fazer faminha esculachando o Brasil e os músicos brasileiros, vai ter que me aturar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Autenticidade, arte, independencia artistica - tudo que tem nos artista