Faculdade de Música

Autor Mensagem
Urubu Rei
Veterano
# abr/05
· votar


pq o instrumental é um lixo, ninguem ali sabe tocar guitarra ou qualquer outro instrumento.
e detesto qualquer coisa q tenha a ver com rap.

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


LêLP

defesa nd....

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/12680/

os 2 deveriam ler isso......

Lembre-se sempre que o Fórum do Cifra é um fórum sobre música. O site não criou um fórum sobre rock´n´roll, heavy metal, blues ou jazz, e sim sobre música. O usuário fã de pagode ou sertanejo tem tanto direito de utilizá-lo quanto qualquer outro, e assim sendo, sua opinião, crenças e gostos deverá ser respeitada.

Evite discussões pessoais, ofensivas ou religiosas. Sempre exponha sua opinião de forma a respeitar a do outro. Críticas poderão ser feitas, mas o tato e diplomacia serão exigidos constantemente. Evite palavras de baixo calão em seus tópicos e posts. Evite afrontas diretas a um outro usuário, um músico, uma música ou estilo. Você dizer que não gosta de um determinado tipo de som é compreensivo, contudo, você fazer ofensas diretas (esse som é uma bosta, este cara não serve para nada) ao tipo de som ofende as pessoas que gostam dele e não será permitido.


daki a pouco os modera vem fecha o topic eskenta naum....

LêLP
Veterano
# abr/05
· votar


hip-hop eu já gostava um pouco, mas tbm não gostava de rap, nem música eletrônica até conhecê-los

Urubu Rei
Veterano
# abr/05
· votar


LêLP

vá escutar Rush. os 3 são virtuosos em cada instrumento q usam.
guitarra, baixo e bateria. sem DJ nem rap nem samples ridiculos.
vocalista sabe cantar. letras inteligentes.
qualquer um q conheça uma banda como Rush e ache q linkin park é bom deve estar com serios problemas.

LêLP
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi

obrigada pelas informações, mas respeito as preferências pessoais dos outros e não tenho o hábito de usar palavras ofensivas

LêLP
Veterano
# abr/05
· votar


Urubu Rei

Vou procurar conhecer melhor o Rush, obrigada pelas dicas..... VLW!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


Evite palavras de baixo calão em seus tópicos e posts. Evite afrontas diretas a um outro usuário, um músico, uma música ou estilo. Você dizer que não gosta de um determinado tipo de som é compreensivo, contudo, você fazer ofensas diretas (esse som é uma bosta, este cara não serve para nada) ao tipo de som ofende as pessoas que gostam dele e não será permitido.


era esse o ponto principal.........boa noite aos 2 irmãozinhos

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi
<o/

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Walkabout
<o/

what's this?

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi
É uma continência.

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi
facudade de musica eh mais pra parte classica......eu kro estudar o instrumento em si.....mais para popular, e não para a classica, por isso q naum desejo fazer musica

pois é! infelizmente, ainda dizem que teclados e sintetizadores são pianos e guitarras são violões! era pra se criar cursos de instrumentos de bandas pop! Tipo Bacharelado em Teclados, MIDI e Sintetizadores! Bacharelado em Guitarra elétrica!!!! Bacharelado em Contrabaixo elétrico e Fretless! Visto q as técnicas são totalmente diferentes na execução. principalmente tratando-se do baixo elétrico...


foi soh um comentário!

Autumn Wishes
Veterano
# abr/05
· votar


quanta besteira

BlacK Dog
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi

Se eu naum m engano existem faculdades onde vc cursa por instrumento,inclusive instrumentos populares.

...Ou vc quis dizer q existem poucas dessas?

Leandro1
Veterano
# ago/05
· votar


AE PESSOAL!!!

tava interessado em fazer um curso tecnico
alguem sabe, algum lugar (perto de campinas) que ofereca um curso bom?


valeu!

Harry Virtuoso
Veterano
# set/05
· votar


EM&T

Wilson Fisk
Veterano
# set/05
· votar


Final do ano que vem eu me formo em Contábeis (que esolhi como profissão) e já estarei prestando vestibular para música sim. Sempre gostei de música, tenho estudado por conta própria há pelo menos uns 20 anos... mas sempre tive pé atrás em relação a tentar viver da música. Quero fazer faculdade para lecionar, já dei aula de teoria musical e violão básico como voluntário em uma escola pública e foi bem gratificante; por isso quero fazer licenciatura na área, mas não pretendo viver disso, vai ser para realização pessoal mesmo.

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


Aqui o nao passado a concorrência foi 1.5(se não me engano) por vaga, esse ano nem vi. Acho q o diploma não vale grandes coisas não.

Wilson Fisk
Veterano
# set/05
· votar


Para quem vai ser "músico" o "diploma" não vale nada mesmo, vale mais as qualidades do cara (conhecimento e técnica, não necessariamente adquiridos na faculdade) pois a habilitação legal para o exercício da profissão dispensa isso, basta ter sido aprovado no exame da Ordem. Mas para quem pretende trabalhar na área de educação, o diploma é importante sim; creio que nas escolas regulares (autorizadas pelo MEC) seja exigido a licenciatura para o exercício da docência.

eeevee
Veterano
# set/05
· votar


existem cursos de Licenciatura (que é pra quem vai ensinar) e os de bacharelado, em que você se especializa em um único instrumento (ou em canto). Em algumas universidades, como na Universidade Estácio de Sá, já existem bacharelado em guitarra elétrica. Acho que a faculdade não é indispensável pra você ser músico, mas se puder fazê-la, acho que só tem a acrescentar para o músico.

Luis Alberto Bianco
Veterano
# set/05
· votar


dom?? habilidade?? hahaha
sinceramente caras isso sao lendas...uns aprendem mais rapido mesmo, ou menos....mas a diferença entre um e outro sao "minimas"
o que importa na musica eh a ideia e como vc compoe...isso qq uma aprende, dependendo apenas de 3 coisas: amor, dedicação e cabeça aberta (leia-se bom senso)

pior que eh uma coisa que assunta pra caralho o pessoal
mas leiam algumas biografias e vao ver
kiko loureiro, ardanuy, michael angelo, romeo, e todos esses porras
treinavam 15 hrs por dia pelo menos o resto era pra dormir, caga e mija (pq metaleiro nun toma banho heuhe)
"mas eu nun tenho esse tempo, tenho que trabalha, 3 horas por dia no onibus blah blah blah"
eh isso que diferencias eles de vc que pensa isso meu caro =)
"dedication"

abraços a todos!

squee
Veterano
# set/05
· votar


eu gostaria de fazer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade de Música