Faculdade de Música

Autor Mensagem
oTHeRFaCe
Veterano
# fev/05


E ae galera, o que vcs acham??
A pessoa com um canudo de Música na mão tem algum futuro??
Vcs fariam uma faculdade de Música???

Sincero
Veterano
# fev/05
· votar


Cara, faculdade de musica não é tão necessária assim, além de ser um puta estudo puxado. Eu estou afim de fazer, mas grande parte das pessoas q começam, nem chegam ao 3º ano. Quem se forma é guerreiro msm

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Olha só, faz música mais antes faz um curso pra ganhar dinheiro ou passa num concurso do BB valeu?

lvbox
Veterano
# abr/05
· votar


Pô também tenho vontade de cursar música, alguém aqui é formado ou está cursando música?

LeandroCZ
Veterano
# abr/05
· votar


Acho importante o musico aprender cada vez mais mas a forma com q ele aprende não importa...se o musico conseguir aprender sem fazer faculdade otimo, não vejo problemas, o importante é estudar sempre

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


facudade de musica eh mais pra parte classica......eu kro estudar o instrumento em si.....mais para popular, e não para a classica, por isso q naum desejo fazer musica

lvbox
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi

Mas pode-se fazer faculdade com especialização em um instrumento, ou não? daí usar esses conhecimentos para a música popular.

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


lvbox

hehe se vai sai de la pra regenciar orkestras hehe.....num tem mto a parte popular.....

c quer aprender o instrumento.....ce faz aula de musica pelo resto da vida....e não faze uma facul soh pra ganha um diploma de coisas q vc quaze nem vai usa

LêLP
Veterano
# abr/05
· votar


música, em primeiro lugar é dom, o cara já nasce com isso, depois ele só aprimora.......... faculdade é interessante, mas acho q deve ser mais teoria, e outra coisa, se a pessoa curte metal, na faculdade ela não vai estudar esse estilo, acho q leva mais pra clásica, bossa nova e outras.......

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


música, em primeiro lugar é dom, o cara já nasce com isso, depois ele só aprimora

hohohohohoho>reverb input>hohohohooohhhoooohhoohoho...o.....o

LêLP
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi

algum problema????????????

Grunge Man
Veterano
# abr/05
· votar


oTHeRFaCe
Eu faria faculdade de música, mas um dia eu quero ter uma família. E eu quero que meus filhos se alimentem com frequencia.

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


LêLP

dom eh foda......c v os muleke de 3 anos tocando ae c fala "eh dom"....mas pra um mulekje de 3 anos ter um isntrumento eh q ele tem uma base musical.....entaum não eh dom

LêLP
Veterano
# abr/05
· votar


c acha então q qualquer um pode pegar um instrumento musical, aprender a tocar e sair cantando por aí? conheço pessoas q aprenderam a tocar, mas não conseguem mesmo, insisto, música não é pra qualquer um

LêLP
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi

meu pai nunca estudou música e é super habilidoso no violão.......... conheço pessoas q há anos fazem cursos e não sai nada............. eu, por exemplo, aprendi as notas, como fazê-las, sei tocar algumas músicas e sou apaixonada por música, mas se fosse pra eu ganhar a vida com a música, eu passaria fome........

Urubu Rei
Veterano
# abr/05
· votar


LêLP

putz

teu pai é virtuoso do violao
vc é formada
tem acesso à internet e à educacao formal

E GOSTA DE LINKIN PARK

o governo deveria te prender por malversação de recursos publicos.

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


LêLP

kara isso depende da pessoa....num eh assim q ela num consegue.....o negocio eh se ela quer, e tem ESFORÇO....claro q tem pessoas mais habilidosas, e pessoas com dificuldade, pessoas habilidosas tendem a aprender mais facil........as q tem dificuldade....tem q penar, e se depender de musica vai morre de fome msm :p

..........mas dom naum tem esssa naum

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


Urubu Rei

Regras do Forum.....Naum desrespeite ninguem pelo seu gosto musical pq aki naum eh um forum sobre, rock, sobre jazz, ou sobre samba.......mesmo q link park eh.........dexa pra lah....

lvbox
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi

você tá quase me convencendo a não cursar música!

música, em primeiro lugar é dom

Concordo em parte, mas dom sem dedicação e esforço não levam a nada,.

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


lvbox

eu tbm kria fazer musica.....pq adoro........mas a faculdade eh mais pra musica classica.....regenciar orquestras.....não instrumentos populares....rock nem nd.....

LêLP
Veterano
# abr/05
· votar


Urubu Rei

teu pai é virtuoso do violao
vc é formada
tem acesso à internet e à educacao formal

E GOSTA DE LINKIN PARK

o governo deveria te prender por malversação de recursos publicos.


Sou formada mesmo......... mas como sabia?
Sei q música é cultura e embora digam o contrário, cultura tem nível sim. Apesar disso, gostar de Linkin Park, não foi uma escolha, aconteceu, simplesmente ouvi as músicas, o ritmo me cativou, o próximo passo foi analisar as letras, eram, aliás, são interessantes, fazem sentido, se eles as produzem no computador, isso não tem nenhuma ligação com o fato de serem agradáveis aos meus ouvidos e à minha mente............

Urubu Rei
Veterano
# abr/05
· votar


LêLP
Sou formada mesmo......... mas como sabia?

pq vc é professora.

o próximo passo foi analisar as letras, eram, aliás, são interessantes

tu gosta de letras inteligentes... vc conhece Rush?

LêLP
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi

Valeu pela defesa.........

LêLP
Veterano
# abr/05
· votar


Em vez de fazer faculdade de música, aprimorem suas técnicas com os instrumentos mesmo e usem a sensibilidade de vcs pra criar músicas, para interepretar à maneira de vcs............... pq música, além de exigir técnica, exige sensibilidade, façam música com o coração, sejam vcs mesmos........ cantem e toquem o q gostam do jeito q gostam, faculdade é pra outras profissões, música é independente, individual, subjetiva.......

LêLP
Veterano
# abr/05
· votar


Urubu Rei

conheço bem pouco

Urubu Rei
Veterano
# abr/05
· votar


LêLP

O Rush eh uma das melhores bandas no quesito letras. O Rush nao faz canções de amor babacas. As musicas falam sobre os males das filosofias coletivistas, o material da escritora Ayn Rand, o papel do homem no mundo moderno, entre outros temas.

Além disso pra mim o Rush é o melhor instrumental do rock progressivo. E é bem pesado.

Garanto q qd vc escutar vai achar Linkin Park uma puta perda de tempo.

LêLP
Veterano
# abr/05
· votar


Urubu Rei

fala alguma do LP q vc conhece

Urubu Rei
Veterano
# abr/05
· votar


LêLP

nao escuto linkin park, já escutei aqlas musicas q passam na mtv tipo faint, numb e pts of athrty e achei todas um lixo.

LêLP
Veterano
# abr/05
· votar


pq?

LêLP
Veterano
# abr/05
· votar


Numb é legal, fala de uma situação q eu já passei e foi realmente como eles falam lá.........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade de Música