Bob Dylan diz que novas bandas de rock são "amadoras"

Autor Mensagem
André Gomez
Veterano
# fev/05


Prestes a iniciar sua turnê "Never Ending Tour", o cantor Bob Dylan criticou negativamente as atuais bandas de rock que dominam as paradas de sucesso.

"Eu sei que há grupos no topo das paradas que são saudados como salvadores do rock'n'roll, mas eles são amadores. Eles não sabem de onde a música vem", escreveu o cantor no programa da turnê.

"Eu nem pensaria em fazer música se tivesse nascido hoje em dia...provavelmente me voltaria para algo como matemática. Isso me interessaria, assim como arquitetura. Algo do tipo", diz Dylan.

Entre as bandas de rock que frequentam atualmente as paradas dos Estados Unidos e Inglaterra estão Green Day, Keane, Bloc Party e Killers, entre outros, de acordo com os sites da revista "Billboard" e Launch.co.uk.

A série de shows do cantor começa no dia 7 de março, em Seattle.

Em setembro será exibido pela TV britânica o documentário de Martin Scorsese sobre Bob Dylan, "No Direction Home", informa o site do semanário inglês New Musical Express.



Fonte: UOL Músicas

http://musica.uol.com.br/ultnot/2005/02/21/ult89u5556.jhtm

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


e ele esta certo.....

infelizmente nao eh necessario ser um bom musico para fazer sucesso!

John Elf
Veterano
# fev/05
· votar


Se ele se refere às bandas q estão na mídia ele está coberto d razão

Ed_Vedder
Veterano
# fev/05
· votar


até ai nada de novo... nao precisa nem ser um bob dylan para perceber isso :-D

Keldorn
Veterano
# fev/05
· votar


Poisé, ele curte arquitetura, legal =]

Cody
Veterano
# fev/05
· votar


Tirando o fato do Bob ser chato pra cassete... Ele tem razão....

Cody
Veterano
# fev/05
· votar


Ele é chato.. Mas poeticamente falando ele quebra... Então tem uma autoridade pra dar suas cutucadinhas...

Cody
Veterano
# fev/05 · Editado por: Cody
· votar


*repetido*

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Certissimo ele.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# fev/05
· votar


eu não concordo com ele, acho as bandas atuais mto profissionais

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Basta ouvi Green Day pra saber que aquilo mistura nenhuma coisa com coisa nenhuma, portando o Dylan ainda foi bem leve nesse seu comentario.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Ele está certo.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


ah...mas sem generalizações...

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck
vai no topico de Pink Floyd que estou cantando um brega de uma banda do alto do Brazil. hehe

joseph mengele
Veterano
# fev/05
· votar


Akan, Green Day e outras bandas são extremamente ruins. Já ouvi alguma coisa de Green Day e vou ser sincero: som tosco, horrível mesmo. Essa merda não toca nada e ainda ganha muito dinheiro em cima de otários. E pensar que porcaria como esta às vezes posa como alternativo. Um alternativo que há pouco tempo ouvi e não gostei foi Pixies, esta banda do passado. Por sinal, tinha uma baixista de dá dó de tão ruim que era. E pensar que esta merda de Pixies posava que não se vendia ao mercado e coisa e tal, há pouco tempo retornou à ativa para ganhar alguns míseros trocados. Valeu a pena posar de alternativo e não comercial?

Luiz de Marco
Veterano
# fev/05
· votar


Eu acho que as bandas hoje em dia são tudo, menos amadoras... velho bob vc se enganou nessa parceiro

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/05 · Editado por: ServeTheServants
· votar


Ah, bela bosta, vivem falando esse negócio de salvadores de rock'n roll, mas pensem bem, não estão falando SOBRE o rock'n roll? Então ele não está morto e esquecido se continuam falando sobre ele, é que o pessoal não se contenta com as novas gerações de música e querem sempre algo que soe como o antigo, e quando aparece algo que soe como o som clássico, já dizem que a banda não tem criatividade, então que todos os criticos, inclusive o sr. Bob Dylan que eu pago um pau fudido enquanto ele se limita a cantar suas trovas sobre a condição humana, vão dar meia hora de bunda.
E inclusive eu tambem, que já estou indo.

joseph mengele
Veterano
# fev/05
· votar


Bobo Dylan finalmente falou algo que preste. Da vez anterior deu uma cagada grosseira como todo judeu que se preze. Disse que nunca queria ser visto como símbolo da música de protesto, que sempre detestou este rótulo e que odiava o movimento hippie e da contra-cultura. Dá a impressão de ter sido um Forrest Gump da vida, uma folha que é levada para aonde o vento tocar, um Albert Einstein da vida que foi elevado à categoria de gênio e criador da teoria da relatividade sem nunca ter sido. Aliás, Einstein é uma das grandes farsas mundiais.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Eu acho que as bandas hoje em dia são tudo, menos amadoras... velho bob vc se enganou nessa parceiro

Como músicos são amadores, mas sabem "fazer dinheiro" muito bem, logo, olhando por este ponto, podemos considera-los bem "profissionais".

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Albert Einstein da vida que foi elevado à categoria de gênio e criador da teoria da relatividade sem nunca ter sido. Aliás, Einstein é uma das grandes farsas mundiais.

Afinal, a Teoria da Relatividade é algo que até um mendigo pode deduzir.

Krist Novoselic_
Veterano
# fev/05
· votar


È verdade,,, mais tb considero ele um amador

janick
Veterano
# fev/05
· votar


concordo com ele q as bandas d hj sao um bando de amador, tosco, nao sabem tocar.e tbm ponho ele no grupo de toscos,amadores e q nao sabem tocar.
o sujo falando do mal lavado.

stratopeido
Veterano
# fev/05
· votar


eu nem li o texto, se o velho Zimmerman disse isso, entao ta falado, eehhe

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Ele bem que poderia com o nome que tem no meio musical citar nomes.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Bob Dylan amador???huahuahuahuahuahuahuahuaa!

mas que ele falou bobagem falou, ainda existe banda boa por ai.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


stratopeido


Não é bem assim, pois ele falou mal e muito dos hippies que fizeram a fama e fortuna dele. Muito pouco pra uma pessoa tao grande esse tipo de atitude.

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


Ele tem seus motivos pra falar isso, mas claro que está sendo mto radical. Nem todas bandas de hj saum ruins, assim como nem tudo da epoca dele era bom. Mas naum se pode negar que o "rock" de hj tá mto desgastado e na maior parte das vezes só fica dentro das formulas de sucesso. Nisso ele tem toda razão. Há 30 anos o rock tava crescendo com tudo, e as bandas que lideravam as paradas eram inovadoras, mas hj as q estão no alto só seguem formulas, os inovadores estão no "underground"

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


inthelight

Me fala uma banda boa de hoje.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


inthelight

na época dele tinha muita banda ruim e muito compositor tosco, vc pega o primeiro dia de Woodstock e vc só vê coisa horrível, tirando a linda voz da Joan Baez e o negão Richie Havens, só amador.

e banda ruim tinha às pencas, só que tava todo mundo chapado e nem notava...

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


inthelight

Me fala uma banda boa de hoje.

Radiohead

Claudio Natureza
É, lixo sempre teve e sempre terá. Mas é inegável que alguma coisa estava acontecendo naquela epoca, o rock se desenvolveu pra caramba, e hj está meio q estagnado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bob Dylan diz que novas bandas de rock são "amadoras"