A maior vaia em um show que eu já vi. Sinead O'Connor no tributo do Bob Dylan!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# set/09 · Editado por: Eric Clapton


Sinead O'Connor - "War"



http://www.youtube.com/watch?v=CCk2YQS8vaw


E tudo isso por causa desse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=iYw8JR1N90o

Sinead O'Connor - "War"



http://www.youtube.com/watch?v=X5MXQyXT_8k&feature=related

Eric Clapton
Veterano
# set/09
· votar


Ai eu pergunto: Uma coisa justifica a outra?

Eric Clapton
Veterano
# set/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Só pra quem não entendeu o motivo das vaias, segue o comentário do autor do vídeo no Youtube:

Durante 7 séculos a igreja católica obrigou através de tortura e assassinato ou exilio que o mundo a aceitasse como a única igreja e, na segunda guerra ficou indiferente as pessoas, preocupou-se com o estado do Vaticano, permitiu que muitos fossem presos e mortos, houve exceções de padres que ajudavam, mas eram exceções, por isso que Sinead O'Connor Rasgou a foto do Papa João Paulo II, não rasgou a foto pessoal mas foi um protesto contra a igreja católica.

Julia Hardy
Veterano
# set/09 · Editado por: Julia Hardy
· votar


já ouvi que ela virou freira.

e ela cantou uma musica do Bob Marley no tributo ao Bob Dylan. Vai ver ela confundiu os Bobs.

Eric Clapton
Veterano
# set/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Julia Hardy

Essa musica "War" é do Bob Marley!!

Na verdade ela ia cantar outra música, mas aconteceu "esse pequeno incidente" então ela "declamou" essa música do Bob Marley (que é a mesma quando ela rasgou a foto do Papa)

punknemesismetal
Veterano
# set/09
· votar


Murillo Wendel
Isso q eu chamo de uma grande vaia haha.

Eric Clapton
Veterano
# set/09
· votar


punknemesismetal
Isso q eu chamo de uma grande vaia haha.


Ela teve muita coragem de ainda continuar no palco!

Sedank
Veterano
# set/09
· votar


foda!










as vaias!

felippecg
Veterano
# set/09 · Editado por: felippecg
· votar


O que diabos ela diz depois ?? que merda vei... depois dessa ela ainda canta na vida se é que canta....??? que troço.. nesse mundo existe cada merda.

old steel
Veterano
# set/09
· votar


As vezes para se passar uma mensagem é preciso radicalizar um pouco.O problema é que quando trata-se de um artista,há que se avaliar se não existe auto-promoção em jogo.

teuabreu
Veterano
# set/09
· votar


Eu lembro da repercussão, foi terrivel acabou com a carreira de Sinnead que era uma cantora excepcional no auge da fama, não teve auto-promoção, ela sempre foi muito reservada, infelizmente uma critica pertinente foi utilizada de maneira deturpada pela midia que a chamou de anarquista, profeta do anticristo, so pra lembrar das mais leves.

Depois dos episodios se tornou cada vez mais reclusa.

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


Ela teve muita coragem de ainda continuar no palco![2]

jimmy vandrake
Veterano
# set/09
· votar


Isto é uma vaia política. Acho que não tem nada a ver com o talento de Sinnead.

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Ela teve muita coragem de ainda continuar no palco![3]

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/09 · Editado por: Christhian
· votar


jimmy vandrake
Isto é uma vaia política. Acho que não tem nada a ver com o talento de Sinnead.

Exato. E o buraco é bem mais embaixo do que essa história da música do Bob. Ela é irlandesa (senão me engano), engajada com um lance religioso e fala abertamente da briga religiosa do país, e tudo se dimensiona então... principalmente quando ela resolveu rasgar uma foto do Papa, ao vivo.

Além disso, a Sinead teve uma história controversa com o Prince no auge da carreira do cara e para alguns, foi a responsável pelo declínio dele, culminando naquelas bizarrices de trocar o nome por um simbolo, etc. Ou seja, ela não tem a total simpatia do público americano, mas é MUITO respeitada no meio musical - vide as palavras do Kris Kristofferson, que é um cara super pop nos EUA.

Tb achei que ela teve uma coragem imensa e ganhou muitos pontos no meu conceito. Fodam-se as vaias.

=)

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


Christhian
Exato. E o buraco é bem mais embaixo do que essa história da música do Bob. Ela é irlandesa (senão me engano), engajada com um lance religioso e fala abertamente da briga religiosa do país, e tudo se dimensiona então... principalmente quando ela resolveu rasgar uma foto do Papa, ao vivo.

Na verdade o protesto está relacionado aos casos de pedofilia por padres, já bastante numerosos em 92, 93. Este foi o motivo original, tanto é que ela faz alterações na letra da música em questão.

Mais tarde ela deu para trás e disse se arrepender do acto.

E o problema religioso é nas Irlandas, não na Irlanda em si.

Abç

P.S: Irlandesas, além de safadeenhas têm um génio desgraçado.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


HAHA vaia true. Ela foi mexer logo no vespeiro mais velho, acabou tomando.

não sei se sou muito novo, mas acho esses chiliquinhos de artista pura auto-promoção, só que nesse caso foi um fucking FAIL.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Que ***** escrota.

Foi o "protesto" mais infantil que eu já vi na vida.

Deji
Veterano
# set/09
· votar


tem que rasgar a foto do vei obabao mesmo, parabens pra ela

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
P.S: Irlandesas, além de safadeenhas têm um génio desgraçado.

E com a xilicuxica cabeluda hehehehehehehe

Eric Clapton
Veterano
# set/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Christhian
brunoliam


Falaram tudo!!

felippecg
O que diabos ela diz depois ?? que merda vei... depois dessa ela ainda canta na vida se é que canta....??? que troço.. nesse mundo existe cada merda.

Velho, não fala besteiras. Sinead é uma excelente cantora e atos de protestos não justificam o talento dela como cantora.

Se esse protesto foi de auto promoção ou não eu não sei. Mas são poucos artista que tem a coragem de fazer o que ela fez!

Olha o cover que ela fez de "The House of the Rising Sun"



http://www.youtube.com/watch?v=_bDW-YQZVLw&feature=related


Olha ela ai cantando "Mother" com o Roger Waters:



http://www.youtube.com/watch?v=gZ2tluarzZs

Eric Clapton
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
Mais tarde ela deu para trás e disse se arrepender do acto.

Pois é. Isso acabou com a carreira dela!!

Eric Clapton
Veterano
# set/09
· votar


Essa é a tradução da música "War" do Bob Marley que a Sinead O Connor cantou:

Até que a filosofia que sustenta uma raça superior e outra inferior, seja finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada havera guerra, eu digo guerra. Até que não existam cidadãos de 1º e 2º classe de qualquer nação. Até que a cor da pele de um homem seja menos significante do que a cor dos seus olhos havera guerra. Até que todos os direitos basicos sejam igualmente garantidos para todos, sem discriminação de raça, ate esse dia o sonho de paz duradoura, da cidadania mundial e as regras da moralidade internacional, permanecerão como ilusões fugares para serem perseguidas, mas nunca alcançadas agora havera guerra, guerra. Até que os regimes ignóbeis e infelizes, que aprisionam nossos irmãos em Angola, em Mozambique, Africa do sul em condições subumanas, sejam derrubados e inteiramente destruído havera guerra, eu disse guerra.Guerra no leste, guerra no oeste, guerra no norte, guerra no sul,guerra, guerra, rumores de guerra. Até esse dia, o continente africano não conhecera a paz. Nós africanos lutaremos se necessário e sabemos que vamos vencer, porque estamos confiantes na vitória do bem sobre o mal, do bem sobre o mal...


Reza a lenda que o Bob Marley fez essa música em homenagem ao Martin Luther King Jr.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Murillo Wendel

Sinceramente, pra mim é uma grande besteira alguém fazer um protesto como o dela.

Obviamente acho que as motivações por trás do protesto são até justas, mas a partir do momento que você pega e faz um protesto, "mechendo" com um simbolo de fé religiosa de qualquer cultura que seja, pra mim você está cometendo acima de tudo um ato de desrespeito indireto às pessoas que acreditam naquilo.

Então como você vai pedir mais respeito e justiça, desrespeitando os outros?

Ela é muito corajosa, outro teria ido embora do palco. Mas muito provavelmente teria sido muito mais proveitoso pra ela e pras causas que ela defendia neste protesto (tanto a luta contra o abuso sexual de crianças por parte de clérigos quanto das lutas politico-religiosas nas Irlandas), se ela tivesse escolhido uma forma mais produtiva de protesto. Uma forma que ao invés de afrontar um grupo cultural inteiro, o envolvesse na luta por um mundo melhor.

A própria musica que ela cantou no protesto diz: That until the basic human rights are equally guaranteed to all.

Um desses direitos humanos basicos são a justiça e a liberdade religiosa. Embora pra mim tenha sido apenas um gesto bobo e impensado, como o John Lennon dizer que o cristianismo estava morrendo e que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo; pra muita gente nos dois casos foi uma afronta às suas crenças, uma violação dos mesmos direitos pelas quais ela subiu ao palco pra protestar.

Enfim, em um mundo maluco onde mais guerras foram travadas em nome de Deus ao longo dos séculos, por membros de todas as religiões, do que em nome de qualquer outra causa, era de se esperar que o ser humano já tivesse aprendido a não cutucar a onça com vara curta... hehehehehehehehehehe

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


Eu concordo com os motivos dela, qualquer um que estuda a história, digo, a verdadeira história e não a dos livrinhos escolares, sabe a verdade de algumas instituições. Já sobre as vaias, é ridículo. A religião consegue fazer lavagem cerebral e influenciam muito as pessoas. Uma pessoa é inteligente mas o povo é burro. Reação em cadeia.

KAEL METAL
Veterano
# set/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Mas também, é um risco o que ela fez, uma pessoa que depende do público acabaou se expondo muito. Principalmente quando falamos de crenças. Na minha opinião, posso estar errado, ela deveria sim fazer o manifesto como fez levantando os fatos mas mostrando sua indignação com palavras e atos que correspondem a uma moral elevada, mas a partir do momento que ela rasga a foto do papa, a manifestação se torna ofensa e de certa forma uma forma de violência. Quem pede que seja feito o certo e demonstra isso fazendo o errado demonstra ser no mínimo igual ao que luta contra. Só temos poder de influência quando nos mostramos superiores ao que lutamos contra.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


KAEL METAL
Quem pede que seja feito o certo e demonstra isso fazendo o errado demonstra ser no mínimo igual ao que luta contra. Só temos poder de influência quando nos mostramos superiores ao que lutamos contra.

Mahatma Ganghi é foda, é literalmente O CARA... hehehehehe

jimmy vandrake
Veterano
# set/09
· votar


Acho que consigo entender um pouco sobre a posição política de Sinnead.
A questão é: Como respeitar ou aceitar espiritualmente uma instituição religiosa que possue um país, que é dona do maior patimônio imobiliário do planeta ? Como entender que seus integrantes são fadados ao assexualismo ? Sendo humanos.
Talvez Sinnead estivesse em algum momento questionando certas posições católicas sendo Irlandesa, da mesma maneira que questionamos as ações e postura da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil.
Antes que joguem as pedras: Estou fazendo um comentário sobre o papel político das instituições religiosas, e em momento algum estou questionando a questão espiritual ou fé ou crendice de qualquer um que seja.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


jimmy vandrake
Cara, acho que discutir a questão poder sexular e poder espiritual nas religiões é pertinente, mas é como perguntar de onde viemos, nunca vai acabar e nem nunca teremos uma resposta satisfatória. Até hoje todas as religiões já criadas vivem esta dicotomia, é algo que dificilmente um dia vai ter fim.

Agora há sempre que se fazer a distinção, porquê sempre vai existir clérigos bons e aproveitadores em toda religião. Aliás, essa é uma das reclamações mais comuns em todas as religiões em todos os tempos. A partir do momento que você vira e diz que todo mundo é farinha do mesmo saco, entra em um terreno perigoso especialmente porquê como dizia Kierkegaard: Em um mundo irracional, a verdade é subjetiva e individual.

MajorKong
Veterano
# set/09 · Editado por: MajorKong
· votar


Que se foda a igreja pedófila romana. Isso não a torna a skinhead aí menos retardada.

Se um cara aparecer no Domingão do Faustão e tirar a roupa dançando créu não vai deixar de ser idiota. Mesmo que ele diga que é um protesto contra as prisioneiros da Coréia do Norte.

Quanto a música dela... ainda bem que esse popzinho dos anos 90 estilo Björk passou.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A maior vaia em um show que eu já vi. Sinead O'Connor no tributo do Bob Dylan!