a riqueza do axé está no ritmo?

Autor Mensagem
Sistema_Feudal
Veterano
# fev/05


foi o que li no jornal nesses dias carnavalescos. Como eu nunca estudei musica a fundo mesmo pergunto: o que seria essa riqueza ritmica? ou o cara q disse foi infeliz e se deixou levar apenas pelo gosto e não pela análise isenta?

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


Eu acho que a riqueza do axé VEM com o ritmo. Ou seja, todo mundo que toca axé acaba ganhando muita grana com esse ritmo.

yield
Veterano
# fev/05
· votar


Só se for no ritmo das busanfas das loira rebolando

Naty_LP
Veterano
# fev/05
· votar


Sistema_Feudal
Desde qndo no axé ah riqueza no ritmo , algm me diga por favor!!!
o kra q escreveu isso no jornal deve ser mto ESCROTO!!!!
Afihhhh....

Sistema_Feudal
Veterano
# fev/05
· votar


bulldog

pelo menos foi engraçado :)

yield

algumas bandas sim. mas outras nem dançarinas tem.



Naty

sim. a questaum principal eh pq naum tem riqueza ritmica, naum simplesmente dizer q o cara errou.

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Sistema_Feudal
ou o cara q disse foi infeliz e se deixou levar apenas pelo gosto e não pela análise isenta?

Não existe análise isenta

metal hell
Veterano
# fev/05
· votar


axé naun é música e sim dança pra desocupados e vadias...

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


metal hell
E metal é coisa de adoradores do diabo que comem morcegos.

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


a riqueza do axé está no ritmo?

Axe tem riqueza?

Naty_LP
Veterano
# fev/05
· votar


metal hell
axé naun é música e sim dança pra desocupados e vadias...
concordo plenamente , conheço umas meninas q dançam axe e são uma p... bem mais isso naum vem ao caso!!!!

Christina Amaral
Axe tem riqueza?
Naum minha qrida axe naum tem nenhum tipo de riqueza!!!

Sistema_Feudal
Veterano
# fev/05
· votar


eh isso q eu to perguntando.cristina. espero justificativas






boa dogs2,

e sobre analise isenta, vc esta certo mesmo. na verdade eu quero dizer q a analise deve ser feita com o maximo de isenção possivel (sem levar em conta o gosto). Ainda assim, realmente naum ha isenção total

Sistema_Feudal
Veterano
# fev/05
· votar


q coisa mais ridicula. E ainda concordam. Naum generalize as coisas garota do LP. Pois eu conheço muitas mesmo q dançam e naum saum. vamos parar com estereotipos babacas.

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


Sistema_Feudal
Musicas horriveis e danças estranhas.....
Acho q a unica coisa bos do axe eh q vc se movimenta bastante e perde calorias....

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Só uma resposta!!!!!
O Axé tem bandas com musicos e musicas muito superiores aos tais rocks comerciaizinhos q alguns curtem. O axé tem qualidade e letra tbm, pois não se resume em letras comerciais, e sim, em letras de amor, de afeto, homenagens a cidades e celebridades, discrinação, musicas contra o preconceito e etc...
O Axé tem qualidade sim, e muito superior a muitas musicas q os q criticam gostam de ouvir!!!!!

Sistema_Feudal
Veterano
# fev/05
· votar


naum cristina. eu perguntei se ha ou naum riqueza na variabilidade ritmica. ´naum se as pessoas gostam ou naum da musica

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


Sistema_Feudal
Nem sei....Mas q a dança eh a maior caracteristica do axe isso eh...

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


A musica revelação deste ano é a musica: Coração - Rapazzola
Baixem ela e veja a qualidade mais simples de uma banda de axé, porém se baixarem musicas de Ivete Sangalo, veram qualidade instrumental de primeira

edutoejam
Veterano
# fev/05 · Editado por: edutoejam
· votar


quem estudar um pouco de teoria musical vai perceber que axé é bastante rico ritmicamente sim.

e nao vem confundindo gosto musical com qualidade e técnica, eu gosto muito de rock, principalmente de hardrock e heavy metal, mas nao sou imbecil ao ponto de ser preconceituoso e dizer que axé nao presta.

e tem gente por aqui falando que axé é ruim, mas escuta linkin park, evanescence.... hahahahahaha vcs sabem o que é síncope?? pois é, nem os caras do linkin park sabem...

Naty_LP
Veterano
# fev/05
· votar


Sistema_Feudal
naum eu soh estou acrescentando oq o Dogs2 disse :
axé naun é música e sim dança pra desocupados e vadias...e p...
entedeu?!

Naty_LP
Veterano
# fev/05
· votar


edutoejam
síncopa
mto menos vc deve saber!!!

edutoejam
Veterano
# fev/05 · Editado por: edutoejam
· votar


Naty_LP


hahahaha nem falo nada pra vc, se eu mesmo citei no meu post como que eu nao vou saber o que é?

Naty_LP
Veterano
# fev/05
· votar


e tem gente por aqui falando que axé é ruim, mas escuta linkin park, evanescence.... hahahahahaha vcs sabem o que é síncopa?? pois é, nem os caras do linkin park sabem...

sem comentarios edutoejam , pq naum qro ofender e nem xingar mother de nguém , certo?!

edutoejam
Veterano
# fev/05
· votar


Naty_LP

é pelo jeito vc gosta dessas bandinhas.

espero que algum dia qndo vc estudar algo sobre musica vc entenda o que eu quis dizer. por enquanto só me resta lamentar o que vc escreveu na tua mensagem.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Ou morenas

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


e tem gente por aqui falando que axé é ruim, mas escuta linkin park, evanescence.... hahahahahaha vcs sabem o que é síncope?? pois é, nem os caras do linkin park sabem...

Uma síncope é o que vem depois de uma quátrope...

By Chaves.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Uma coisa não se pode negar, o axé é um estilo musical onde o ritmo junto a dança são priorizados, em outras palavras, é música de festa, agitação e carnaval, o que não significa que o estilo seja desprovido de tecnica musical, não, apenas não fica em primeiro plano. Difentemente da bossa nova, da MPB, do jazz, blues e até mesmo o rock.

Eu particularmente (opinião pessoal) não gosto, pra mim a única coisa audível dentro deste estilo é a Ivete.

Sistema_Feudal
Veterano
# fev/05
· votar


ô naty o dogs2 quis ironizar o comentario do metal hell. naum entendi o que vc quis.

Sistema_Feudal
Veterano
# fev/05
· votar


edutoejam


o que seria exatamente essa riqueza ritmica?

Sim, eu nunca estudei essas coisas, eu soh sei q quanto a composição, arranjos, harmonia essas coisas o axe eh muito, digamos, simples. ou seja, instrumental de primeira linha tb ja eh exagero, naum? visto que soh se destaca ritmicamente.

Naty_LP
Veterano
# fev/05
· votar


edutoejam
sem cometarios...
Gosto msm de LP....

edutoejam
Veterano
# fev/05
· votar


Sistema_Feudal

essa riquesa vem das formas ritmicas que adoram no estilo, que são um pouco mais complexas que as demais, mas é assim com quase todos os ritmos do brasil, sabma, baião, forró, etc

é meio dificil de explicar como é essa forma ritmica de uma forma teórica aqui porque pra entender exige um pouco de conhecimento sobre leitura musical, etc. mas resumindo é aquele tal "swingue brasileiro".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a riqueza do axé está no ritmo?