melodias já eram :(

Autor Mensagem
bft7
Veterano
# fev/05
· votar


eh msm! ignoram o feeling. burros...

Nicegirl
Veterano
# fev/05
· votar


Entendi o raciocínio aí........
mas: consonancia e dissonancia é relativo...pq o q eh dissonante pra um naum é pra outro.....
e posso ter uma melodia com imensas variações de nota, tempo das notas, pausa e tempo das pausas, e um isso tudo num espaço de tempo infinito....em disposições infinitas....
bah

Anael
Veterano
# fev/05
· votar


Putz!!!! é de se alarmar!!! Mas é claro q sempre teremos coisas novas, a musica não é feita só de melodias!!! Temos muito o q inovar ainda

joas souman
Veterano
# out/05
· votar


eu naum sei se ta acabando mas que eu jah ouvir varias
musicas com a mesma base de que pais eh esse...
afinal tem alguma mais pode do que Em C D...

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Apenas 7 notas? Haha, então eles nunca usam acordes de empréstimo modal, blue notes, apoximações cromáticas, modulações, e quanto as melodias harmonizadas? Quem segue cartilha pra fazer música realmente está com os dias coitados, mas quanto aos que sabem o que fazem, ainda tem muita odideira por vir...

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Além do que, mesmo limitando-se a 7 notas, há inúmeras oitavas...

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Sem contar os padrões de durações de notas, que podem trazer suíngue ou rigor. Se as possibilidades fossem tão limitadas quanto esses cientistas pensam, o blues já estava morto e enterrado e cuspido...

YES
Veterano
# out/05
· votar


HomemJaca

A próxima vez que você postar uma matéria deste tipo, coloque a fonte. Assim agente nunca mais compra a revista ou o jornal que tem a coragem de divulgar uma bobagem deste tipo...

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Tem mais essa: não sei se usam isso no Oriente. Esse conceito de que existem 12 notas é furada. Isso é convenção, para que hajam os modos e tal. Entre um mi e um fá, por exemplo, existem oiutras notas, isso é bem perceptível quando você está afinando um instrumento. Explorar essas possibilidades seria muito interessante.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# out/05
· votar


MacCa

vc tah falando de comas?

HignocliuS
Veterano
# out/05
· votar


É que essa pesquisa foi lançada antes do Calipso. O Deep Blue desconhece o Chimbinha...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


MacCa
Pensei nisso também, vou afinar tudo 1/4 de tom abaixo e mudar o mundo.

anderson luiz
Veterano
# out/05
· votar


issso é viagem velho o ser humano é muito criativo , espera pra ver virao muitas coisas boas por ai

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Fritz_mkvl

Pois é, mas o legal seria ter um instrumento que tivesse tanto essas notas quanto as notas que conhecemos. Imagina 24 notas a sua disposição.

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


A MÚSICA É FINITA SIM, POIS O OUVIDO HUMANO CAPITA FREQÜÊNCIAS DE 20Hz ATÉ 20.000Hz, ENTÃO O NÚMERO DE NOTAS É LIMITADO.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


esse estudo é uma mentira, pois os caras teriam que armazenar todas as combinações existentes até hoje para poder calcular o tempo que restaria para que as músicas que ainda não foram feitas fossem compostas.

não creio que eles tenham conseguido armazenar na memória do computador as músicas já feitas até hoje no mundo, isso é praticamente impossível, pois milhares de músicas sequer tocam nas rádios, além daquelas que nem foram gravadas, mas existem para um grupo de pessoas.

Enfim, mais uma notícia mentirosa e absurda.

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


E as possibilidades podem estar limitadas no sistema Ocidental, mas existem vários outras formas de música.

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Enquanto houver Carpano, a música não será limitada.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


MacCa
Vamos colocar trastes extras na guitarra tranformando 1 casa em 2.

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


O sistema musical Chinês se não me engano tem 22 notas.

Kupuham
Veterano
# dez/07
· votar


Sei q isso é necro posting, mas vai q alguem acreditou nessa baboseira aew....
Deep Blue foi o computador usado pela IBM pra jogar chadrez cm o Kasparov, nada mais, já estava inclusive redondamente ultrapassado em 2005

Além do mais, uma procura por Abrahan McPhills não da nenhum resultado, sendo McPhills um sobrenome que nem existe....

E claro, Gerald Hirschof, também não existe, só em sites brasileiros espalhando esse mesmo texto....
Abram o olho galera, mais atenção antes de sair espalhando baboseira...

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Kupuham
verdade fui atrás e não achei nada ahauahauahuahu mas postei no meu tópico para ver o que a galera falava, o que mata o texto é falar 15 anos, nós não exploramos 1/1000 das possibilidades e já estamos repetindo os mesmos acordes a 50 anos, vai demorar bem mais que isso para esgotar as possibilidades...

Jokerman
Veterano
# dez/07
· votar


Faltam só 12 anos! Corram, vão fazer suas músicas antes que acabem!

GuardianOfTheBlind
Veterano
# dez/07 · Editado por: GuardianOfTheBlind
· votar


a escassez ja esta se manifestando... vide bandas como Linkin Park e derivados..


aí vc se engana.. eles podem ser ruins, mas são diferentes de outras coisas (mesmo copiando uma coisa ou outra de vários estilos e piorando elas ;P )


// só vi agora q o tópico é ressucitado.. errr

eusebio
Veterano
# dez/07
· votar


http://br.youtube.com/watch?v=aL1lfnlxZkA

Olha que melodia mais linda!

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/07
· votar


É limitado sim, mas são tantas as combinações que certamente vai levar séculos e séculos e ainda não terão utilizado todas.

fernando tecladista
Veterano
# dez/07
· votar


a escassez ja esta se manifestando... vide bandas como Linkin Park e derivados..

o problema nesse caso é outro

MatheusMX
Veterano
# dez/07
· votar


O sistema musical Chinês se não me engano tem 22 notas.
Só se eles forem idiotas.

Eu acredito nesse negócio de melodia limitada.
Daqui 15 anos tentem fazer uma melodia inédita ... não vai ser fácil não.

Diino
Veterano
# dez/07
· votar


bandas de heavy metal q o digam

:S

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


EduArdanuy
Que nada o sistema deles tem mais por que existem notas entre as 12 notas da escala ocidental. Um bend de 1/4 de tom é que nota?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a melodias já eram :(