melodias já eram :(

Autor Mensagem
JaCaMaN
Veterano
# fev/05


Melodias inéditas vão terminar em 15 anos

“Cálculos feitos pelo supercomputador da IBM Deep Blue estimam que dentro de 15 anos não haverá mais combinações possíveis entre as notas musicais para a elaboração de novas melodias. Os complexos cálculos levaram em conta as leis que definem o plágio musical e a freqüência com que músicas são lançadas em todo o mundo. O resultado do estudo só deve ser publicado no segundo semestre deste ano, pois matemáticos e engenheiros da IBM querem refazer as equações para diminuir a margem de erro da previsão.

A preocupação sobre o futuro da música já tinha sido motivo de discussão em seminários internacionais de musicistas. Muitos teóricos alertavam a comunidade musical para o esgotamento das combinações, enquanto muitos artistas já vinham comentando sobre a dificuldade de criar novas melodias. "Nossos cálculos vêm confirmar uma suspeita antiga dos estudiosos da música. Sempre se soube que um dia as múltiplas combinações chegariam ao fim, afinal a base de tudo são apenas sete notas. Não podemos esquecer que há milênios o homem vem criando melodias", declarou o matemático americano Gerald Hirschof, chefe da equipe responsável pelo estudo da IBM.

O presidente da Associação Internacional de Música, Abrahan McPhills, um dos maiores estudiosos do tema, afirma que a situação piorou nas últimas décadas com o crescimento da indústria musical. "Desde a década de 80 a mídia criou um cenário que precisa ser constantemente preenchido por novidades. O mercado acelerou o processo de composição musical. Se fosse mantido o padrão das décadas anteriores, as combinações entre as notas e suas variações garantiriam séculos e séculos de novas melodias. Hoje em dia há uma constante demanda por novas músicas. A cada dia, centenas de combinações musicais são desperdiçadas em canções de baixa qualidade, que são descartadas como faixas usadas apenas para completar álbuns de artistas que só fazem sucesso por um ou dois anos", diz McPhills. O músico lidera uma corrente que sugere a mudança nas regras sobre a definição do que é plágio como forma de não estagnar o processo de composição. "Algo precisa ser feito para garantir o futuro dos músicos. Propomos mudanças nas leis para que artistas de talento possam pegar músicas já registradas, dar novos tratamentos a elas, alterar letras e entregar ao público uma nova obra", defende McPhills.”

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Melodias inéditas vão terminar em 15 anos

o kct!

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


mudancas de compassos, 12 notas, inumeros tempos de duracao de notas, instrumenots, batidas diferentes...

essa historia de melodia eh baboseira

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


é nda... é só fazer umas sem noção... fora de escala... vou fazer uma inédita:

e------------------------4~~----------------------------
B----------------4-5p-6h--------------------------------
G------------2-3~---------------------------------------
D---------26--------------------------------------------
A------14-----------------------------------------------
E----3--------------------------------------------------


maggie
Veterana
# fev/05
· votar


Cálculos feitos pelo supercomputador da IBM Deep Blue
Acho que não hein. :)
E sempre tem o Sivuca, o cara é phoda!


"Propomos mudanças nas leis para que artistas de talento possam pegar músicas já registradas, dar novos tratamentos a elas, alterar letras e entregar ao público uma nova obra", defende McPhills.”
Espertinho esse aí. No mínimo ele se considera um "artista de talento".

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


o Deep Blue nao perdeu um jogo de xandres? ahuahuahauhauah

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


"Propomos mudanças nas leis para que artistas de talento possam pegar músicas já registradas, dar novos tratamentos a elas, alterar letras e entregar ao público uma nova obra", defende McPhills.”

yeah!! agora eu posso ser rico e famoso

Zedin
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tmb acho difícil chegar a uma hora q será impossível compor coisas novas...

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


Pra começar esse estudo deve ter se baseado na música no Ocidente. Sempre tem o que inventar.

E também tem os virtuoses que não trabalham mais com harmonia, é praticamente um espectro musical! hehe

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


e------------------------4~~----------------------------
B----------------4-5p-6h--------------------------------
G------------2-3~---------------------------------------
D---------26--------------------------------------------
A------14-----------------------------------------------
E----3--------------------------------------------------


casa 26?? vcs sao doidos por uma Tagima 0, hein?

SoldierOfFear
Veterano
# fev/05
· votar




o Deep Blue nao perdeu um jogo de xandres? ahuahuahauhauah


Ele ganhou, na verade.

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


uahuahua, eu sempre penso nisso, um dia tem que acabar :( , dae vao comecar a repetir?

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


SoldierOfFear

putz... mas ele nao ganhou por uns 5x3??

LeandroCZ
Veterano
# fev/05
· votar


Acho q isso vai demorar muito mais q 15 anos, acho q vai demorar alguns seculos ainda, talvez para os musicos q não são virtuosos isso aconteça em 15 anos mesmo.

lhaminha
Veterano
# fev/05
· votar


Acho que nem vai acabar...
Se acabar, é só fazer umas coisas na a ver.. aehuahe
Umas notas tronxas, fora do tempo etc... Quem sabe, pode até ficar bom.. (GRRRRRRRRR)

vai da na skina
Veterano
# fev/05
· votar


se nem punkq eh soh 3 acordes naum acabou(nd contra punk)... intaum o resto naum acaba naum

Supertramp
Veterano
# fev/05
· votar


afff, como se tivesse limites para se fazer a música...

king_arthur
Veterano
# fev/05
· votar


galera, voces podem pensa que isso eh impossivel (eu tb pensava) mas vou dizer uma coisa que me fez pensar:

ha um tempo atras , acho que na metade do ano passado, meu pai (q tambem toca) disse "eu to pensando na hipotese de o numero de melodias possiveis ser finito" ... e com esse topico do cara falando isso me fez pensar nesse caso

olha soh, as leis do plagio musical e tal levam em consideração se uma musica for igual a outra em pelo menos 3 compassos, ou seja, menos que isso nao pode ser considerado um plagio...

entao, dentro d 3 compassos, realmente o numero de melodias posiveis eh finito, mesmo levando em consideracao o tempo de cada nota e tal, eh matematicamente finito

eh duro de pensar mas... faze o q

LeandroCZ
talvez para os musicos q não são virtuosos isso aconteça em 15 anos mesmo.
nao entendi

danilo_bass
Veterano
# fev/05
· votar


conspiraçao americana contra o rock

deathmeister
Veterano
# fev/05
· votar


Eh meio dificil acabarem as meldias, levando em conta que a cada 50 bandas, 49 sao de hardcore ou punk, entao nunca vao acabar as melodias bonitas.

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


se a musica pode ser limitada... porem vai demorar mais milenios para se esgotar...

imagine: existem varias formas de compassos, duracões de nota, sao 12 notas e varias oitavas, varias intencidades de notas...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns
o Deep Blue nao perdeu um jogo de xandres? ahuahuahauhauah

Nem, ele perdeu um jogo de Xadrez.

(To ligado que é um errinho, mas fiz uma brincadeirazinha hehe.) :p

Não deu né? eauhAEueAHuaE.

caiohleal
Veterano
# fev/05
· votar


baboseira.... as combinações possiveis são infinitas

stratopeido
Veterano
# fev/05
· votar


q pena!!! se for assim o blues deveria ter acabado a 3 semanas depois de robert johnson ter gravado, ja pensou em quantas combinacoes sao possiveis com uma misera pentatonica?

Icarus II
Veterano
# fev/05
· votar


Paul Miander
vou fazer uma inédita
bom incentivo! :)

RaphaRhoads
Veterano
# fev/05
· votar


musica esta sempre se repetindo......qnd vc "inventa" uma melodia esteja certo d q ela jah foi usada................td eh uma repetição, com o passar do tempo muda-se o ritmo, o timbre, o estilo......mas musica eh algo baseado num sistema de escalas de tons......

num importa q tais notas jah foram usadas, oq importa eh o ritmo, os arranjos, o timpre, a criatividade

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


E afinal, varios estilos vão sendo criados ao longo do tempo. Daqui a 15, 20 anos, aparece um maluco que nem Hendrix e revoluciona a musica...

bft7
Veterano
# fev/05
· votar


a escassez ja esta se manifestando... vide bandas como Linkin Park e derivados..

Pedro Gustavo
Veterano
# fev/05
· votar


Dois homens da caverna conversando:
- Uh Uga uga, ta tocando tambor porque? Todos os ritmos vão sumir daqui a duas eras glaciais.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


O que os idiotas dos computadores da IBM não calcularam é que cada ser humano tem a sua maneira de tocar uma nota... coitadinhos, eles ainda pensam que as músicas ainda são feita de dó ré mi fá sol lá si... tolos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a melodias já eram :(