Músicas que você provavelmente não sabia que eram covers

Autor Mensagem
Diego Marques
Veterano
# fev/09


Pra começar:

Last Kiss

Que muita gente acha que é do Pearl Jam



Na verdade um cover de um artista dos anos 60, Wayne Cochran



Agora, confesso que as vezes fico meio decepcionado de saber que músicas dadas como clássicas são covers:

I Put a Spell on You, do Creedence Clearwater Revival (1968)



é um cover de Screamin' Jay Hawkins, que gravou essa música em 1956.



Depois posto mais.

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


O Iron Maiden toca "Women in Uniform", que é de uma banda de Macho Metal chamada Skyhooks. A mesma banda que toca essas músicas aqui:





qew
Veterano
# fev/09
· votar


james_the_bronson sempre repassando seu profundo conhecimento sobre o Iron Maiden...

vitaoma
Veterano
# fev/09
· votar


james_the_bronson sempre repassando seu profundo conhecimento sobre o Iron Maiden...

suahsuahsuahsua

AnaaBanana
Veterano
# fev/09
· votar


Feeling Good, por Muse


que fez cover da Nina Simone


que tirou a música do musical The Roar of the Greasepaint - The Smell of the Crowd [não sei o nome em português], que eu não achei a versão originalzona DD:
Mas enfim, Feeling Good é um rolo!

Intrueland...
Veterano
# fev/09
· votar


A Lemon Song do Led Zeppelin é a Killing Floor do Howlin´Wolf

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


knokin on heavens door. achei que era do guns, é dum outra carinha lá;

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar






Bog
Veterano
# fev/09
· votar


Diino
outra carinha

Outra carinha? Meu, Bob Dylan!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar






ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


knokin on heavens door. achei que era do guns, é dum outra carinha lá;

essa doeu.

kiki
Moderador
# fev/09 · Editado por: kiki
· votar


Diino
Bog
outra carinha
Outra carinha? Meu, Bob Dylan!!!!!

hahahahahaha

outra do guns:
Live and Let Die
dum outro carinha, um tal de sir Paul MaCartney

Diego Marques
Last Kiss
Que muita gente acha que é do Pearl Jam

ah, mas essa é esperada, é muito estilo roquinho.

mais uma:
Twist and Shout
muita gente acha que é dos Betales, mas é de algum outro carinha. não sei quem é.

é que antigamente era muito mais comum as bandas de rock gravarem musicas dos outros.

Blue Suede Shoes também não é do Elvis, é do Carl Perkins.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Do mesmo carinha que fez All Along the Watchtower.
Diino!!! hehe

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar






Diino
Veterano
# fev/09
· votar


Bog
MauricioBahia

poo, foi mal, tava na ponta da lingua, e queria posta antes que dissessem, sei que é do bob dylan, mas não lembrava o nome dele.
:)

kiki
Moderador
# fev/09
· votar


MauricioBahia
essa tambem ficou famosa na voz dos beatles...

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


kiki
Muita gente pensa que Mr. PostMan é do Beatles. Eu era um huauhuha. Uma vez teve uma discussão foda. Um falando que era do Beatles outros Carpentes. Resultado: The Marvellettes... huauhauh. Todos ficaram felizes!
Abs

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# fev/09
· votar


engenheiros do hawaii - negro amor, outra que eu demorei pra descobrir que era do outro carinha ;)

uma que eu descobri esses dias... nem tão conhecida mas é uma baita musica que os rolling stones pegaram do Stevie wonder, vale a pena ver a transformação

a original


e a do rolling stones


Chuck Bluesbreaker
Veterano
# fev/09
· votar


Diego Marques

ahhahahahahhahaha essa do Screamin' Jay Hawkins é muito boa

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


kiki

twist and shout eh de uns caras chamados Phil Medley e Bert Russell. Alias, nos primeiros discos dos Beatles tem varios covers.

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

é verdade... tem aquela musica Money que os Beatles pegaram de não sei quem, o Buddy Guy tb tem uma versão dela, achei que era dele a principio, baita musica tb... vo posta o video... essa versão é sensacional



Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


Chuck Bluesbreaker

Putz cara, demais! Nao sabia da existencia dessa versao do buddy!!
(pesquisei aqui, os autores da musica sao: Janie Bradford & Berry Gordy. Sei lah, nunca ouvi a original, mas dificilmente deve ser melhor que a dos beatles ou a do buddy guy huauahau).

comentario off* : minha strato é igual a essa do buddy \o/ (esteticamente falando, claro hahhah)

Headstock invertido
Veterano
# fev/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Over The Hills and Far away - Nightwish [Cover do Gary Moore]
Turning Japanese - Oingo Boingo [Cover do The Vapors]
You Really got Me - Van Halen [Esqueci o nome do cara]

...

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

pois é cara essa versão é muito boa... fiquei loco tb quando descobri ela hehehuehuehu, é daquele show do eric clapton 24 nights... mas essa musica não tem no DVD

procurei só a musica no youtube e dei de cara com esse video com o Led Zeppelin tocando Money!! pelo jeito a musica é uma das mais tocada por outros artistas, a descrição desse video diz todos os outros que ja tocaram a musica



Diego Marques
Veterano
# fev/09
· votar


Que bom que o tópico rendeu. Hj estou com muito sono, mas amanhã posto mais. Se colaborarem bem, este tópico pode um dia, quem sabe, ser "sticky". =)

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Os Links, esqueci de colocar:

Over The Hills and Far Away - - - - - - - - - - - - - - -
(aliás, um dos melhores covers que já ouvi)

* Nightwish


* Gary Moore


TG Aoshi
Veterano
# fev/09
· votar


"Summertime"

Grande standard do jazz, famoso na voz da Janis Joplin. Parte da ópera "Porgy and Bess" composta pelo grande George Gershwin.

Original

link

Na voz da Janis

link

mão muito lenta
Veterano
# fev/09 · Editado por: mão muito lenta
· votar


god gave the rock and roll to you que a maioria da galera pensa que é do kiss, taí a história.

A música é da autoria de Russ Ballard, e foi gravada pela primeira vez quando ele tocava no Argent, lançada no álbum "In Deep", de 1973.
Depois foi regravada pelo Petra( banda de rock cristão), em 1977, no álbum "Come and Join Us".
Posteriormente, em 1984, a mesma banda Petra regravou a música. Depois, em 2006, saiu um DVD "Captured in Time and Space" incluindo essa música numa apresentação ao vivo de 1985.

O KISS a gravou em 1992 no álbum "Revenge", batizando-a (hehe) de "God Gave Rock and Roll to You II". Nessa música o Eric Carr toca a bateria e ajuda nos vocais, um de seus últimos trabalhos.
os carinhas do KISS registraram a sua versão como sendo da autoria de Russ Ballard, Paul Stanley, Gene Simmons, Bob Ezrin. Ouçam as outras versões (principamente a original).
Pra quê isso? Porque não pagar os direitos somente para o Russ Ballard? Showbiz é PHoda. Mas a resposta é simples: eles mudaram parte da letra, assim como fêz o PETRA (só que bem menos e deixou os creditos para o Russ).

Ah! o kiss lançou essa música pra trilha daquele filmaço do bill & ted.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/09
· votar


Like a Rolling Stone também é do carinha lá. Muita gente acha que é dos Stones mesmo.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/09
· votar


woman in uniform...nusssaa!!

please mr. postman eu jurava que era de Beatles

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas que você provavelmente não sabia que eram covers