Autor |
Mensagem |
Sparkle Veterano |
# abr/05
· votar
Completamente contra! Porque o cara da um duro danado em compor e masterizar o CD, contrato com gravadora, shows para divulgação e etc pra depois os caras estarem vendendo seu CD a preço de banana em qualquer esquina, isso é completamente errado...
|
Lady Banshee Veterano |
# abr/05
· votar
Sparkle
mas um fã que nao tem grana pra comprar tambem tem direito de ter acesso ao trabalho da banda que gosta? e assim? e a igualdade? quem e pobre ta fodido , nao pode ter acesso a musica boa? so a modinha que vende cd barato.
|
Sparkle Veterano |
# abr/05
· votar
Lady Banshee
Isso não justifica, na minha opinião, é só o cara juntar grana durante um tempo e depois comprar o CD...
|
Lady Banshee Veterano |
# abr/05
· votar
Sparkle
isso é futil! Pessoas passam fome e voce falando de juntar dinheiro pra comprar cd??
|
roniel goldfeller Veterano |
# abr/05
· votar
Sparkle
cara eu penso da seguinte forma: voc faz musica correto? qual é a melhor coisa que pode acontecer pra voc? alguém ouvi-la, certo? então se o cara comprou o cd mesmo pirata ele tá ouvindo então todo o esforço que voc fez foi recompesado, ruim seria se ninguém tivesse ouvido seu cd..
sou musico cara e vou te dizer gosto tanto de tocar que se me pagarem o passe e um misto quente eu vou na pqp... fazer um som...
|
Lady Banshee Veterano |
# abr/05
· votar
Sparkle
e hipocrita criticar o capitalismo mais adotar preços para os cds que so pessoas de alta classe pra comprar, como a maioria das bandas fazem
|
Sparkle Veterano |
# abr/05
· votar
Lady Banshee
Pensa comigo, um cara que ta passando fome vai estar se preocupando em comprar CD, mesmo sendo um pirata?
roniel goldfeller
Concordo em certo ponto, é muito gratificante ver que as pessoas escutam sua música, quando vc esta começando é até aturável que comprem CDs piratas seus para divulgação do seu som, mas depois que começa a render ja muda a história...
|
Lady Banshee Veterano |
# abr/05
· votar
Sparkle
mas esse cara que ta passando fome também tem direito a ter acesso à musica, à cultura, se o pirata o coitado ja mal vai conseguir comprar imagina um cd importado? Você fala como se as classes baixas não tivessem o mesmo direito!
|
Speed_of_light Veterano |
# abr/05
· votar
Mesmo sendo o Cd original, o "artista" recebe muito pouco. Mais da metade das vendas vai pro empresário, outro tanto pra gravadora, etc. O "artista" acaba recebendo bem pouco.
|
Sparkle Veterano |
# abr/05
· votar
Lady Banshee
As classes baixas e altas têm o mesmo direito, eu não pertenço a classe alta, peno pra comprar um CD, mas como eu disse, um cara que ta passando fome não vai estar pensando em ouvir música e sim em arrumar dinheiro pra comer e se sustentar e se eu estivesse numa condições dessas teria o rádio como solução...
|
# abr/05
· votar
Sparkle
cara mas o importante são os shows cara, por isso qua artistas grande s como Roger Waters, Robert Plant, bandas como Smashing Punpinks e outras apoiam a mp3 e até diponibilizam as musicas degraça....
cara se voc tem banda não pensa pequeno não.. de um cd voc ganha no maximo 1 real o resto vai tudo pra gravadora, de um show eu voc toma conta voc leva quase tudo, sem falar que a pirataria e a divulgação gratuita aumenta o publico que pode ir no teu show, se hoje voc for depender de quem só comprar se cd original pra ir no teu show voc morre de fome..
|
Lady Banshee Veterano |
# abr/05
· votar
Sparkle
primeiro: pobres, passando fome ou nao as pessoas pensam e tem direito a lazer. segundo: essas bandas que passam no rádio geralmente são de baixa cultura e qualidade, isso é apelação para que o povo fique ignorante, mas é claro que isso é interessante para o governo, e as bandas ousam contribuir pra isso!
|
Sparkle Veterano |
# abr/05
· votar
roniel goldfeller
Isso eu estou certo, foi como eu disse, no início o CD pirata para a divulgação é essencial, mas depois ja não tem mais serventia a não ser prejudicar a banda...
Lady Banshee
Nem tudo que passa no rádio é ruim, muito coisa boa passa, eu mesmo passo muito tempo ouvindo rádio e sempre aparecem boas bandas...
|
TASIVA Veterano |
# abr/05
· votar
eu não compro.......eu faço!!!!
|
# abr/05
· votar
Sparkle
e colega só que ai voc tá sendo hipocrita né velhinho....eu não pra mim se minha banda um dia fizer sucesso pode piratear a vontade, vou a te dizer o seguinte quando eu puder até os show vão ser degraça, pra mim o que importa é o rock and rollllllllllllllll
|
Lady Banshee Veterano |
# abr/05
· votar
Sparkle
pelo menos as que pegam no meu radio sao 90% de bandas sertanejas ou forró
|
Speed_of_light Veterano |
# abr/05
· votar
Muitas bandas atuais desconhecidas disponibilizam suas Mp3's, tornando mais fácil sua divulgação. Melhor assim de que ser o número zero de uma grande gravadora.
|
John Johns Veterano |
# abr/05
· votar
A Favor?
Quem Sabe, Sabe
Vota comigo
Federal é Kassab
Estadual é Rodrigo!
|
# abr/05
· votar
vou dizer um negocio: o problema do rock hoje é parece que voc tem que fazer um curso de administração de empresas pra tocar a sua banda...queria só chegar em um lugar e tocar, ficar solando, cantar e pronto... se quizesse pagar paga, se não beleza senta e curti o som....
|
guitargiral Veterano |
# abr/05
· votar
meu, CD pirata é a melhor coisa que existe, as gravadoras ganham milhões e se recusam a pagar bem o artista, além de cobrarem um absurdo no preço de um cd quando a mídia não vale mais do que dois ou até um real pra eles, depois fazem campanhas contra pirataria, meu esses são os verdadeiros ladrões! o cara que vende CD pirata só quer uma grana pra pagar as suas malditas contas e não dá uma facada absurda na gente, os próprios artista, os conscientes é claro, são a favor da pirataria pois assim divulgam mais o seu trabalho!
É isso ae pirataria forever!!!!
|
Lady Banshee Veterano |
# abr/05
· votar
guitargiral
tem razão, quem compra originais pensando que valoriza, digamos sua ``banda do peito`` na verdade paga uma gravadora parasita!
|
guitargiral Veterano |
# abr/05
· votar
o problema é que eu nunca encontro um pirata bom, tipo, iron, metallica, guns e tal, só banda beijo, bocaloka, dj maluco, chitãozinho e xoxoró e esse tipo de coisa... isso é que é chato
|
Mistress Pain Veterano |
# abr/05
· votar
Olha se minha banda fizer sucesso eu voh apoiar a pirataria, diponibilizar mp3 e ainda fazer d tudo pra q os ingressos pros shows sejam no mínimo baratos!!desde q conheçam minha música jah eh uma grande alegria pra mim.....eu naum faço música soh pra ganhar dinheiro
|
Dave Grohl Veterano |
# abr/05
· votar
LeandroPanucci
Por que eu vou pagar R$ 50,00 no Led Zeppelin IV ????
Na moral , eu comprei o Original nas lojas americanas por R$21,00
|
guitargiral Veterano |
# abr/05
· votar
meu eu te entendo... eu não tenho banda nem nada mas se eu ficar um dia lone da minha guitarra eu começo a ficar depre...mas os artistas ambem comem! eu acho que seria feliz tocando toda noite no barzinho da esquina e vivendo num cortiço, mas não é bem assim que a coisa funciona
|
aFFF Veterano |
# abr/05
· votar
afffff
pirataria sempre vai existi... pra q fica cum essa viadagem de naum compra cd pirata???
|
Mark Hoppus Veterano |
# abr/05
· votar
pirataria eh o melhor modo de divulgação.. vc compra um cd pirata.. se realmente gostar compra um original... o preço muitas vezes n importam se vc realmente gosta da banda vc dah um jeito...
|
ste_hoppus Veterano |
# abr/05
· votar
ninguem mandou os cd's serem um absurdo de kro! sou a favor sim
|
olkol_ Veterano |
# abr/05
· votar
eles praticamente obrigam a gente a comprar cd pirata... eh muito caro...
um dvd q o cara paga ate 82 reais... o cara compra por quinze
|
Zozão Veterano |
# abr/05
· votar
só baixo da internet e faço meus CDs
|