Vc eh a favor da compra e da venda de cds piratas?

Autor Mensagem
Dieselboy
Veterano
# jan/05
· votar


Cd pirata pra mim é aquele vendido pela mafia chinesa esse é foda pq financia o crime e coisa e tal..mas agora cd baixado da net eu sou a favor sim..é até mais democratico pq vxc conhece um monte de banda ja q num precisa desembolsar grana pra conhece...com o maroon 5 foi assim.Baixei o cd dos kras e agora vou compra o original por 20 conto

_Crash_
Veterano
# jan/05
· votar


ruim pros artistas e gravadoras:
o artista faz uma musica boa, rala pra caramba pra consegui divulga e nao vai ganha nada com isso?
bom pra gente que compra cd:
nao paga 30 ou 40 pila num cd oiHEOiahE paga 5 real! kkkkk

Party Boy
Veterano
# jan/05
· votar


Dieselboy
Cd pirata pra mim é aquele vendido pela mafia chinesa esse é foda pq financia o crime e coisa e tal..

caraca, viajou legal hein cara...
Mafia chinesa foi foda...
uahuahuahuahuahuahuaha

eu tambem prefiro baixar na net e gravar no cd, e fodam-se as gravadoras e foda-se a mafia chinesa...

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


O sistema de gravadoras, que hoje em dia não passa de produtores policiando a liberdade artística e jabazeiros do inferno, está fadada a desaparecer...

O artista, ou produto se estivermos nos referindo a Detonautas e semelhantes, ganham merrecas com venda de cds... ELES GANHAM COM SHOWS!!!! Os trabalhadores que fazem o melhor para transformar esse produto em arte não são os responsáveis pelos altos preços dos cds....

Os reponsáveis são os detentores dos meios de produção com seus salários exorbitantes (obviamente custa caro para o dono da Sony no Brasil manter seu iate) e das taxações absurdas desse país que pratica uma politica neoliberal com impostos de uma Social Democracia...

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


A pirataria está diretamente relacionada com o lixo musical que vem sendo produzido (o povo sabe que não vale a pena comprar um cd com 10 músicas, pagando 30 reais sabendo que ele só vai escutar 3 dessas)... a indústria perde o crédito com o consumidor... A pirataria tb está diretamente relacionada com o problema do emprego informal do Brasil (camelôs e etc) e está, por fim, relacionado com os preços fora da nossa realidade....

Os donos de gravadoras brasileiras dizem que é pior pra nossa música, pois contribuiremos para a invasão da música gringa enfraquecendo nossa indústria, mas a internet está se proliferando rapidamente e logo será acessível a boa parte dos brasileiros... tenho convicção de que se apresenta diante de nós uma oportunidade ímpar de expandir nossa música além dos limites da nação...

CHEGA DE GRAVADORA!!!!!!!!

Se nós ganhamos dinheiro com show, vamos fazer shows e que as pessoas escutem nossas músicas baixando na internet ou comprando do seu josé no bar da esquina...

VIVA A DEMOCRATIZAÇÃO DA MÚSICA!!!!!!!!

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ARTÍSTICA!!!!!!!!

VIVA A PIRATARIA, A FOGUEIRA SANTA DA INDÚSTRIA CULTURAL!!!!!!!!!!

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


AHHH!!!

E VIVA A PIRATARIA DE CINEMA QUE ESTÁ PRESTES A ACABAR COM AS SUPER PRODUÇÕES BILHONÁRIAS DE HOLLYWOOD!!!!!!

talvez assim eles parem de ficar com essa palhaçada de pagar 20 milhões de dólares por um atorzinho que não é melhor do que qualquer piá da malhação, talvez parem de ficar com essa punheta de quem faz o efeito especial mais caro e invistam em roteiros melhores....

Aluno
Veterano
# jan/05
· votar


Se eu fosse um músico famoso e tal, claro q seria contra.
"Mas como sou um mero consumidor", apoio totalmente!

The lovely 22
Veterano
# jan/05
· votar


Apoio baixar pela net e vender ou dar pra algs amigos..( como eu faço )alem do q eu vi aqui no fórum mesmo q os artistas so ganham cerca de 10% pela venda..o resto vai pra governo ..produtores..gravadoras..entaum naum prejudicando o artista...ta bom.

Christina Amaral
Veterano
# jan/05
· votar


(Putz, esqueci de dar a minha opinião...)

Ah, tipo, eu sou a favor.Fala serio, tipo, tem um cd ai q eu soh vi pirata, não vi em loja nenhuma de cds originais....Qual qual alternativa eu tenho se eu quero o cd?
E outra,
Tava vendo hoje o preço dos cds originais e vi um do Metallica, tava mais de 100 reais...Da pra comprar duas duzias de cds piratas soh com o preço desse...

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


putz, Angra pagando maior jabá na rádio cidade, só porque no primeiro show que fizeram aqui no rio não foi ninguém.

agora pagaram o maior jabá, tá tocando direto nessa tal rádio cidade jabazeira do caralho, e vão encher o show, com certeza.

se até os caras que mandam bem e já tem nome tem que pagar jabá, o que dizer dos humildes mortais...

e esse papo de pirataria tá por fora, o compositor se fode todo, pois o intrérprete ainda faz show pra faturar, e quanto mais cd pirata mais gente no show, e o compositor se fode de verde e amarelo.

eu sou contra, copiar tudo bem, pois sempre existiu cópia, desde o tempo da fita cassete, mas de camelô é foda.

eu apenas não compro cds de bandas que estão jabazando e são o dobro dos que estão fora do jabá.

Raquel_LP
Veterano
# jan/05
· votar


Claro q ñ sou a favor. Os verdadeiros artistas, q deram duro no trabalho, não são recompensados. Quem é recompensado são os ignorantes q copiam. Ganham dinheiro sem fazer nada. Só colokar o cd no computador, copiá-lo e gravar 300 cópias e ganhar dinheiro fácil.

Lord_Mackenzie
Veterano
# jan/05
· votar


Realmente a indústria fonográfica às vezes rouba no preço do cd (será que só às vezes mesmo...), mas o cd pirata tira a qualidade da música. O último cd pirata que comprei na verdade foi um filme: Tróia, com direito a cra passando na frente da tela do cinema e tudo...
Realmente depois dessa nunca mas comprei essas porcarias de 10 real na rua.

killerman666
Veterano
# jan/05
· votar


Vc eh a favor da compra e da venda de cds piratas?

naum...... c o kazaa só compra quem eh idiota....

Pandegas
Veterano
# jan/05
· votar


Vc eh a favor da compra e da venda de cds piratas?

Prefiro baixar MP3, nem preciso sair de casa.

Lord_Mackenzie
Veterano
# jan/05
· votar


killerman666
Kazaa é uma merda, prefio E-Donkey

sandra
Veterano
# jan/05
· votar


Desculpa a ignorância, mas falando sério, já q o papo é cd pirata, a história dele estragar o som é verdade ou é basófia?

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


sandra

sabendo onde comprar compra baratinho e com a qualidade do original...

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


sandra

eu li naquela Superinteressante que é caô. não estraga não.

SoldierOfFear
Veterano
# jan/05
· votar


LSD

A pirataria só faz espalhar mais música comercial, ou alguém costuma ver bons cd's em camelôs. Émuito raro.


Eu já comprei Black Sabbath, Helloween, Angra, Hammerfall, Blind Guardian e meu irmão comprou do Metallica.

lp_biah
Veterano
# jan/05
· votar


natalia amadeu

É, mas cê esqueceu do pequeno/grande detalhe que o Live In Texas é CD+DVD. E DVD pirata é a maior porcaria. Eu tenho só o Meteora gravado, o resto é tudo original porque é CD+DVD. Pra fãs do LP como eu, chega a ser sacanagem comprar um CD pirata dos caras.


LeandroPanucci

Eu não consegui captar..Isso foi sarcasmo?

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


SoldierOfFear

aqui no rio não tem nada disso...

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


A pirataria nuca vai acabar.

Me lembro que antigamente ia na casa de um amigo e olhava a coleção de discos (vinil) dele e então eu comprava uma fita e pedia pra ele gravar pra mim... hoje em dia é amesma coisa, só que em cd, com qualidade digital... não vejo nada de errado nisso.... sacanagem mesmo é nos camelôs (que eles até se sentem do meio musical he he he he). Mas isso é um problema que se resolve com menos impostos, mais empregos, menor margem de lucro (as gravadoras já estão pensando no sustento dos seus tatatatatatatataranetos) e um verdadeiro incentivo a cultura.

O cd pode até custar 40 paus, desde que o salário mínimo, seja no mínimo, 1 barãozinho por mês

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


lp_biah

uma vez eu comprei um cd do LP no camelô e saia uns ruídos estranhos, nem parecia música, depois eu descobri que a banda tocava assim mesmo...

SoldierOfFear
Veterano
# jan/05
· votar


Acho que esse metais melódicos são meio populares em aqui Fortaleza.

SoldierOfFear
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
ahhahaha

Pandegas
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

aheuaehauehuahuiehiuahiuwhieuhaiheiauhuiee

SoldierOfFear
Veterano
# jan/05 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


Uma vez eu tava na praia e o cara chegou me vendeu a coletânea do "Pink Floid", que tava em meio a vários CDs de forró. (comprei um também haha).

Christina Amaral
Veterano
# jan/05
· votar


Aki os caras vendem os cds piratas até nos terminais de onibus....

SoldierOfFear
Veterano
# jan/05
· votar


Eu comprei vários na porta de escola e na praia.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


aqui os caras botam um microsistem na rua e ficam lá na maior pinta de DJ, putz, muito tosco isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc eh a favor da compra e da venda de cds piratas?