Acústicos MTV

Autor Mensagem
sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


Speed_of_light
Calma cara eu entendi o q vc quis dizer, só ñ gostei da forma q vc falou, mas é isso ai...

yield
Veterano
# jan/05
· votar


A razão pelos acusticos nacionais serem tão ruins é a escolha das bandas. Para a americana é facil fazer um bom acustico, os grupos escolhidos normalmente são otimos : Oasis, Nirvana, Alice in Chains(pra mim o melhor acustico já feito), Pearl Jam, R.E.M.... agora vai fazer alguma coisa que preste com Charlie Brown Jr, Capital Inicial, Ira .... é impossivel sair algo bom

Rock_Bassman
Veterano
# jan/05
· votar


little_wolf
putz cara, na minha opiniao nao tem nada a ver o q vc disse, cara os dois ultimos acusticos mtv foram muito bons,
1º Ira! e Engenheiros do Hawaii nao estavam decadentes, essas duas bandas sempre tiveram seu publico reservado q nunca vai abandona-lo
2º o acustico dos engenheiros foi tao informal q ao inves d ter um lugar só para a plateia, eles colocaram a plateia sentada em mesas como se fossem mesas d bar....
eu acho q vc deveria assistir mais acusticos pra saber realmente o q fala

Rock_Bassman
Veterano
# jan/05
· votar


yield
cara, nao fala isso, vc pode nao gostar de musica nacional, mas nao tira assim com os caras, eu nao curto charlie brown, mas os caras tocam bem(principalmente o baixista e o batera) o ira! tem um grande musico que o guitarrista Edgard Scandurra, e falar mal da qualidade do acustico do capital.... vc pode nao gostar das musicas, mas que teve um som cheio e vivo teve!!!!!

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Rock_Bassman

Poisé, viajei naquele comentario. É que eu tava ouvindo o Acustico do Pearl Jam.

Mas eu gosto de musica nacional sim, um acustico do Rappa ou do los hermanos eu gostaria muito, ou então do Raul Seixas (eu sei que ele já morreu).

Quanto a qualidade do acustico do capital inicial, bom..é questionavel, como quase tudo na musica (salvo Pink Floyd, Led Zeppelin e alguns outros).

VOSS
Veterano
# jan/05
· votar


MEUS CAROS....ACÚSTICO FOI A DA LEGIÃO URBANA...SIMPLES.....2 VIOLÕES ..BATERIA.....SEM CONVIDADOS...SEM INTENÇÃO DE VENDER MILHARES DE CÓPIAS....TALVEZ POR ISSO TENHA SIDO UM DOS MELHORES...NAUM Q OS OUTROS NAUM TENHAUM SIDO....MAIS ....FORAM ACÚSTICOS PROGRAMADOS PRA VENDER.......MINHA OPINIÃO..LÓGICO.......ABRAÇOS

CODA
Veterano
# jan/05
· votar


Na tenho nada contra acústico....o legal do acústico e a roupagem nova q a banda dá para as músicas (rearranjar).......Se não me engano o 1º acústico q houve foi o do nirvana(me corrijam c tô errado).....Já nacional deve ter sido camisa de vênus com o seu UNPLUGGED......depois foi uma febre....so está faltando o sepultura fazer um acústico (será?).

CODA
Veterano
# jan/05
· votar


Meu, se vc gosta da banda, nao eh pq os outros gostaram que vc vai deixar de gostar porra, se vc tivesse nascido nos anos 70 e gostasse de led zeppelin, vc teria o mesmo gosto que todos. Soh que naquela epoca, nao existia essas briguinhas ridiculas por gosto musical

Gostei disso cara.....em 92 qdo subi pela 1ª x em um palco para tocar todas as tribos pulavam e c divertiam juntas (punk, trash e o q fosse) qdo assisto akilo, penso o q será q mudou? Oje quem eh trash é trash, punk é punk uns acham q a musica dele e melhor e fica tirando os outros e por ai vai......

Speed_of_light
Veterano
# jan/05
· votar


sgrillo

Tudo bem cara. Foi mal, desculpa aí.

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


Speed_of_light
De boa cara!!!

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Oje quem eh trash é trash, punk é punk uns acham q a musica dele e melhor e fica tirando os outros e por ai vai......

Não acho não. Não se pode tirar conclusões baseadas por exemplo nesse forum. Em que a media de idade é baixa, e a maioria entra nesses grupinhos pra auto-afirmação. Na década de 70 talvez fosse assim tambem só que por que eles não terem um lugar pra despejar esse monte de abobrinha falavam apenas uns com os outros e ninguem ficava sabendo. Claro que existem as crianças com mais de 16, mas são raros. Acho q a maioria do pessoal depois de certa idade não tá mais nem aí pro gosto dos outros.

little_wolf
Veterano
# jan/05
· votar


Rock_Bassman
putz cara, na minha opiniao nao tem nada a ver o q vc disse, cara os dois ultimos acusticos mtv foram muito bons,
1º Ira! e Engenheiros do Hawaii nao estavam decadentes, essas duas bandas sempre tiveram seu publico reservado q nunca vai abandona-lo
2º o acustico dos engenheiros foi tao informal q ao inves d ter um lugar só para a plateia, eles colocaram a plateia sentada em mesas como se fossem mesas d bar....
eu acho q vc deveria assistir mais acusticos pra saber realmente o q fala


Cara, eu ouço essas duas bandas desde que eu tinha 7 anos de idade. Hoje eu tenho 27. Tenho quase a discografia completa do Engenheiros do Hawaii (só não tenho o último disco estúdio e, obviamente, o acústico). Apesar de ser um fã da banda, minha razão me permite observar bem o trabalho e dizer se está decadente ou não. E cá entre nós, os últimos dois álbuns dos Engenheiros são comuns. Engenheiros atualmente se resume a Humberto Gessinger e instrumentistas comuns. Hoje em dia a "genialidade" do Gessinger não é suficiente para carregar a banda nas costas. Se você pegar os 7 primeiros discos do Engenheiros, em cada um deles eu tiro no mínimo 5 músicas excelentes de cada disco. Agora se pegar os 3 últimos, eu me esforço pra tirar apenas 2 (isso se eu encontrar duas).

Já o Ira, apesar do público cativo, sempre teve trabalhos meio obscuros. Experimentais demais para o que o público esperava do Ira. Ainda assim o Ira possui dois álbuns que estariam no top 10 da história do Rock nacional: "Mudança de Comportamento" e "Vivendo e Não Aprendendo". Igual aos Engenheiros, os últimos trabalhos do Ira foram fracos e tremendamente mal promovidos. A escolha do repertório do Ira para o acústico foi muito infeliz na minha opinião.

Eu posso não ter assistido mesmo aos acústicos, como você mencionou. Mas antes de querer assistí-los, eu me prestei a ouví-los, pois pra mim me interessa muito mais as músicas do que a produção envolvida no show. E confesso que não fiquei satisfeito com o que ouvi.

Você tem razão quando diz que as duas bandas tem um público cativo, mas o trabalho deles é pobre em relação ao que as bandas mostraram que sabem fazer (como fizeram no passado) e fraco para atender o perfil dessa nova geração. E quando eu ouvir um disco novo do Engenheiros, não vou comparar com CPM 22 ou Detonautas, mas sim com os Engenheiros dos 80 e 90. E assim vou dizer: Engenheiros está decadente.
Palavra de alguém que cresceu escutando Rock Nacional.

Desculpem o meu post longo e obrigado pela paciência de quem se prestou a lê-los.

little_wolf
Veterano
# jan/05
· votar


Rock_Bassman
P.S.: Me falar que o acústico dos Engenheiros foi informal, você tá tirando com a minha cara. Já fui em shows deles e, mesmo quando a platéia está se acabando de tanto vibrar com o show, Herr Gessinger fica impassível no palco. Incólume, com a frieza de um nazista. Como se estivesse fazendo um show por obrigação e não por amor ao público que fez deles o que são hoje. Engenheiros é uma das piores bandas do Brasil para se assistir ao vivo.

little_wolf
Veterano
# jan/05
· votar


VOSS
MEUS CAROS....ACÚSTICO FOI A DA LEGIÃO URBANA...SIMPLES.....2 VIOLÕES ..BATERIA.....SEM CONVIDADOS...SEM INTENÇÃO DE VENDER MILHARES DE CÓPIAS....TALVEZ POR ISSO TENHA SIDO UM DOS MELHORES...NAUM Q OS OUTROS NAUM TENHAUM SIDO....MAIS ....FORAM ACÚSTICOS PROGRAMADOS PRA VENDER.......MINHA OPINIÃO..LÓGICO.......ABRAÇOS

Concordo contigo.

E o acústico da Legião ainda teve as versões de Índios (NMHO, melhor que a original) e de Teatro dos Vampiros, que de tão boas, foram colocadas no Música para Acampamentos, juntamente com o cover de On The Way Home. Ou seja, foi um acústico que acrescentou musicalmente para a banda.

Mesmo alguns acústicos "comerciais", ainda conseguiram acrescentar alguma coisa, mas a maioria não acrescenta NADA.

Rock_Bassman
Veterano
# jan/05
· votar


E quando eu ouvir um disco novo do Engenheiros, não vou comparar com CPM 22 ou Detonautas, mas sim com os Engenheiros dos 80 e 90. E assim vou dizer: Engenheiros está decadente.

concordo em partes

eh que eu acho q eh quase impossivel voltar ao som que eles faziam, talvez ele(s) tenha(m) evoluido. bandas que sao da mesma epoca como biquini cavadao tbm mudaram seu tipo de som e nao precisaram de mudar a banda inteira pra isso acontecer
mas acho q qto as letras, esta com a mesma qualidade
e olha q eu tbm tenho muitos albuns dos engenheiros(13

Me falar que o acústico dos Engenheiros foi informal, você tá tirando com a minha cara. Já fui em shows deles e, mesmo quando a platéia está se acabando de tanto vibrar com o show, Herr Gessinger fica impassível no palco. Incólume, com a frieza de um nazista. Como se estivesse fazendo um show por obrigação e não por amor ao público que fez deles o que são hoje. Engenheiros é uma das piores bandas do Brasil para se assistir ao vivo.

tbm concordo em partes
mas valew pela opiniao
eu sou suspeito pra falar de engenheiros e ira!, porq sao as bandas nacionais que eu mais ouço ultimamente

vellew

Motoko
Veterano
# jan/05
· votar


Dizem q o acusticfo eh um ressucita banda... pode ateh ser... mas apoio muito... eu sempre gostei de IRA! e de Engenheiros e quando saiu o acustico fiquei muito feliz... saum bandas q merecem... trabalharam duarante anos e tem material suficiente para fazer uma colotanea dos melhores para fazer um cd ao vivo desplugado...

Mas tipo... se eles ao inves de fazerem de bandas antigas fizerem do q tah na parada... pegar pitty por exemplo... a mina soh tem um cd... como eh q ela vai fazer uma coletanea?

Pra mim... o acustico eh meio q um premio pras bandas q sobreviveram durante anos... pq tem umas q quando caem no esquecimento da maioria das pessoas acabam... eles naum acabaram

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


E aí yield, blz?

não gostou do acústico do Ira? Por quê? Ouviu ele inteiro?

Librelon
Veterano
# jan/05
· votar


Tô vendo gente dizendo: Eles fazem acústico para vender!!!
Se não fosse para vender seria pra q? Pra gastar dinheiro e não ganhar nada com isso? Eu até concordo com o VOSS, mas TODOS os discos são feitos pra vender...

yield
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe

blz brother..., eu ouvi algumas musicas do acustico do Ira, não ouvi inteiro. Eu acho muito chata essa banda, e depois de chama a Pitty pra participar do acustico fiquei achando pior ainda hehe.

joaozitorossi
Veterano
# jan/05
· votar


Motoko
Concordo plenamente...O acústico eh algo em que todos saem ganhando. A MTV, a gravadora e a banda...Mas acho que o acústico seria melhor se fosse exatamente igual ao do legião, extremamente informal. E é claro, sem as guitarras que alguns acústicos tiveram...apenas violão, voz, baixolão e bateria ou percussão...

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


HEY HO LETS GO!!!

Motoko
Veterano
# jan/05
· votar


joaozitorossi

^^"

tbm gosto do acustico do legião... ficou algo casual... pena q modifidaram pra lançar o dvd (num sei se os novos tem o show inteiro)... mas o doengenheiros e do ira ficaram bons tbm...

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


yield

hehehe...

eu curto Ira e n tenho nada contra a Pití heheheh

maggie
Veterana
# jan/05
· votar


joaozitorossi
Concordo plenamente...O acústico eh algo em que todos saem ganhando. A MTV, a gravadora e a banda...Mas acho que o acústico seria melhor se fosse exatamente igual ao do legião, extremamente informal. E é claro, sem as guitarras que alguns acústicos tiveram...apenas violão, voz, baixolão e bateria ou percussão...

Mas imagina só.
Pega uma banda como, sei lá, CPM22 [que pra mim é genérico do Charlie Brown] e tira a guitarra, tira o baixo, tira a bateria. E usa violão, baixolão e bateria com baqueta vassourinha. Não funcina né?

Além do mais, vai aparecer tudo que é desafinado dos caras. Então a solução é dar uma tapeada com samplers, colocar distorção etc etc

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


o do Ira foi uma vergonha....
Poucos salvam...

Lord_Mackenzie
Veterano
# jan/05
· votar


Os Acústicos MTV já foram melhores.

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


o MTV unplugged in New York do Nirvana foi o melhor..A MTV americana é melhor

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


eu to louco pra assistir o acústico do ira! e do engenheiros...

eu conheço muito pouco das duas bandas...

os "unpluggeds" antigos eram muito bons..vide o do pearl jam..

acho q isso tudo perdeu o sentido.. porra.. q q era o marcão usando wah wah kra? me deu uma raiva isso...

mas é q nem falaram...todo mundo sai ganhando...ou melhor quase todo mundo... quem sabe...

a gente ganha de vez em quando não é mesmo?

sandra
Veterano
# jan/05
· votar


O melhor acústico MTV q já teve foi o da Alanis!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acústicos MTV