Acústicos MTV

Autor Mensagem
Rock_Bassman
Veterano
# jan/05


galera, depois q o IRA! gravou o acustico MTV todo mundo ta ouvindo a banda, o mesmo aconteceu com capital inicial, e agora esta acontecendo com engenheiros do hawaii
o bom do acustico mtv eh q traz a tona uma banda q nao tava nas paradas d sucesso, mas o foda eh q depois q a banda faz um acustico, "todo mundo ta curtindo" sei la, vcs nao acham q Acustico MTV faz "moda" ?,

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


poxa os acusticos n são ruins na minh opinião
eu curto bastante
eles fazem uma estrutura legal

joao calo
Veterano
# jan/05
· votar


eh o ruim eh q as banda virão mo da e se vendem..

JeremyStillAlive
Veterano
# jan/05
· votar


ma tdo q aparece na porra da mtv vira moda, dai derrepente a mtv decide esquecer e as bandas se fodem , ma nem sempre

lvbox
Veterano
# jan/05 · Editado por: lvbox
· votar


eu não ligo muito para essa onda de moda, eu escuto e pronto, eu sou suspeito pra falar sobre acústicos sejam eles da MTV ou não, pois eu amo músicas em versões desplugadas pois fica mais acessível pra mim que só tenho um violão.
Outro aspecto é que traz a tona trabalhos antigos de bandas que por um motivo ou outro eu naum gostava, por exemplo Engenheiros.

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


joao calo
n é q as bandas se vende
tipo ira, engenheiros os acusticos deles fikram bem legais nem por isos els se venderam, pq els n taum fazendo nada tipo de diferente.
é a MTV q vende veio!
a MTV soh afz q las fikm na midia mais isso n signifik q eles se venderam . bobera fala isso

joao calo
Veterano
# jan/05
· votar


faith_girl
na minha opinião se venderão engenheiros, ira...

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


Bom na minha opinião a midia serve pra isso, pra atingir o povão, e sempre conseguem, mas acho assim, eu curto muito engenheiros e gostei muito do acustico, pode ser q vire febre igual ao capital mas quem realmente gosta sempre vai gostar.

joao calo
Agora filhinho, um musico precisa viver tb (os caras tem uma familia pra sustentar), e outra vc gostaria de passar um tempo fazendo musicas pra no final das contas ñ divulgar o seu som.

joao calo
Veterano
# jan/05
· votar


sgrillo
filinho o kct pq eu tenho pai, ok? se vc gosta td bem, mais eu axo q eu não me venderia pra mtv pra faze um acustico... que nem ja disserão se ela eskece (mtv) das bandas elas se fodem..

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


joao calo
Filhão, ou vc se vende pra MTV ou vc se vende pra outra empresa!!!

joao calo
Veterano
# jan/05
· votar


sgrillo
se tu pensa assim... "faz oque tu queres ois é tudo da lei.."

Dehumanizer
Veterano
# jan/05
· votar


As bandas já não são muito boas, tem poucas músicas boas, fazem o acústico e terminam de virar um lixo

tReVor085
Veterano
# jan/05
· votar


enquanto a banda fica sem criatividade pra fzer albuns eles tem q lançar esses cd´s acusticos mtv.
as vezes o acustico vira um dos cds mais vendidos da banda

chacalzinhu
Veterano
# jan/05
· votar


em ... apesar di naum curti mto MD2 acho q o acustico dele foi o melhor kra mto massa ... ( e akele cara du black eyed peas mto bizarro veiu parece uma garça dançanu nu acustico )

Garota do Bronx
Veterano
# jan/05
· votar


os acústicos passaram a ser meio q 1a tradição p/ bandas q já estão a 1 longo tempo na estrada.e como esses acústicos fazem quase sempre mto sucesso, tbm acredito q os músicos q estão meio sumidos se aproveitam disso p/ surgirem novamente nas paradas de sucesso.

Gui
Veterano
# jan/05
· votar


depois dos acusticos as bandas ciram uma merda...acho q soh o paralamas q depois do acustico ainda tava bom...pois o resto (bom...o ira! eu jah num sei pois ainda num teve um cd depois do acustico)
capital, titãs...tudo virou um lixão depois do acustico...

Speed_of_light
Veterano
# jan/05
· votar


Rock_Bassman

Esses "acusticos" são na verdade jogada de marketing da propria mtv e das gravadoras , pegam bandas q estavam caídas tipo: titãs, capital inicial, irã, etc., contam com convidados que estão fazendo sucesso atualmente, regravam canções conhecidas e populares tipo roberto carlos. A gravadora paga jabá e a mtv tocando direto, o cara hipnotizado vai lá e compra. De acustico não tem nada, pois tem um monte de instrumento eletrico, que eu saiba acustico é mais voz e violão.

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


Speed_of_light
Ow nem sempre as bandas estão caindo, por exemplo o IRA nunca teve o seu auje, eles sempre estão ali nem, nem lá e nem lá embaixo, eles sempre vão ter os seus eternos fãns.

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


Speed_of_light
Bom quanto aos instrumentos são acusticos de uma certa forma, o violão, baixolão, Piano, bateria, Cello...são todos acusticos, eu escrevi de uma certa forma pq apesar de serem acusticos eles são amplificados no show...

diego gr
Veterano
# jan/05
· votar


Os meus acústicos preferidos são:

1° lugar: IRA! > o que os cara fizeram nesse show é incrível!!!!! A voz do Nasi é perfeita.

2° lugar: Capital Inicial > mesmo não gostando daquela voz "natasheada" do Dinho, gostei de várias músicas

3° lugar: Kid Abelha > não gosto de nenhuma versão original do Kid Abelha, mas no acústico parece que é outra banda. Muito bom, recomendo.


Pior de todos: fica entre Charlie Brown Jr. e Marcelo D2 (odeio essas bandas malditas)

Speed_of_light
Veterano
# jan/05 · Editado por: Speed_of_light
· votar


sgrillo

O ira nunca teve seu auje? Tocando em programas da Tv globo e trilha de novela? Antes ninguem se lembrava mais do IRA, agora em todo canto sempre tem comentários e toca na rádio direto-jabá de gravadora. E daí se os instrumentos são aplificados? Uma vez faltou luz num show do Stratovarius e o vocalista acompanhado do violão deu conta do recado, isso simq é acustico, e não esses pseudo shows. Escuta o Starters in tokyo do whitesnake e tu vai entender o que eu to dizendo, Ha ha ha....

Speed_of_light
Veterano
# jan/05 · Editado por: Speed_of_light
· votar


sgrillo

Num desses acusticos, o cara tava com uma guitarra com overdrive, teclado e no titãs um baixo fender jazzbass, que são instrumentos acusticos né? ......

Speed_of_light
Veterano
# jan/05
· votar


sgrillo

Bom quanto aos instrumentos são acusticos de uma certa forma, o violão, baixolão, Piano, bateria, Cello...são todos acusticos, eu escrevi de uma certa forma pq apesar de serem acusticos eles são amplificados

Disso eu sei q os instrumentos são acusticos o mané, eu disse q pra ser acustico não precisa de um monte de instrumentos. Eu mencionei acusticos tipo o do joe satriani e steve ray vaughan da propria mtv, o do bon jovi e ritchie sambora. Da proxima vez lé direito antes de falar besteira.

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


Speed_of_light
Estamos falando do cenario nacional...
JOE, STEVE, são outros quinhentos, e outra no Brasil nem eles fazendo acustico eles vão atingir o povo, pq esse estilo é só pra quem conhece de musica, e estamos falando das bandas q caiem na boca do povo...
Bom mais é isso ai, agente estava falando de coisas diferentes, mais valew pelo comentario...Abç...

Rock_Bassman
Veterano
# jan/05
· votar


galera, o que eu quis dizer nesse topico, eh realmente isso:
po, eu curto ira! há muito tempo, e até o meio do ano passado, nao se ouvia falar nada sobre eles
de repente todo mundo ta gostando d ira!
nas musicas mais procuradas do cifraclub estao eu quero sempre mais e outras que cairam na boca do povo
aí vc pergunta pra alguem: que musica q vc gosta do ira!
aí ele fala: aquelaq eles cantam com a pitty!!!!
putz... fala sério... isso eh curtir uma banda?
ou seja:
a pessoa ouve uma musica e ja fala q curte a banda....

Speed_of_light
Veterano
# jan/05
· votar


sgrillo

O que eu falei era sobre oq é um acustico, enão sobre sucesso, infelismente vc não compreendeu....

Speed_of_light
Veterano
# jan/05 · Editado por: Speed_of_light
· votar


sgrillo

O acustico do steve ray vaughan só estava ele, tocando violão e cantando, não precisava de orquestra, milhões de instrumentos escondendo seus erros, ou preencher buracos na musica, o mesmo do joe satriani e do bon jovi. Vc deve ler novamente oq eu escrevi, eu não falei de sucesso, puts. Eu mencionei q pra se fazer um acustico, não precisa de instrumentos q as vezes não tem nada haver com acusticos e depois serem editados em estudio. So comparei quem toca com competencia e profissionalismo, apesar de vc ter dificuldade de enxergar, ou pareçe que tem dificuldade de interpretação de texto.

deathmeister
Veterano
# jan/05
· votar


Meu, se vc gosta da banda, nao eh pq os outros gostaram que vc vai deixar de gostar porra, se vc tivesse nascido nos anos 70 e gostasse de led zeppelin, vc teria o mesmo gosto que todos. Soh que naquela epoca, nao existia essas briguinhas ridiculas por gosto musical.

little_wolf
Veterano
# jan/05
· votar


A série Unplugged, na verdade, surgiu para que os artistas mostrassem versões mais descontraídas das músicas, sem a necessidade de efeitos ou qualquer parafernália. A MTV americana sempre fez Unpluggeds brilhantes que não necessariamente viram disco. Vide por exemplo The Cure, R.E.M., Live, 10000 Maniacs, entre muitos outros.

A MTV brasileira é que desvirtuou o significado do Unplugged, transformando-o num formato pasteurizado.

Quando ela lançou o acústico dos Titãs, a banda tava decadente. O último álbum deles tinha sido um fiasco e o acústico deu uma energizada na carreira da banda. Com isso ela foi tentando com outras bandas e foi conseguindo sucessos e fracassos. Os acústicos Rita Lee e Paralamas do Sucesso foram um fiasco. Em seguida veio o Capital Inicial que foi um sucesso. A partir daí começou a ficar evidente o formato pasteurizado.

Se você observar, todo acústico tem a mesma forma:

* Bandas que já foram sensação, mas que se encontram decadentes;
* Cenários sofisticados em tons pastéis;
* Cantores bem comportados no palco (por mais maloqueiros que
sejam nas versões estúdio);
* Convidados que fazem sucesso atualmente;
* Regravações de músicas populares; (Valeu Speed_of_light

Nos acústicos internacionais, parece que os cantores estão tocando num boteco, tamanha a descontração. Eles conversam entre as músicas, comentam, às vezes fazem até piadinhas. O acústico da Legião Urbana, foi um nacional que fugiu a regra, mesmo porque a referência da época era a MTV americana, logo não havia regra.

Os acústicos nacionais são tão formais que dá até raiva.

little_wolf
Veterano
# jan/05
· votar


Apesar desse formato pasteurizado teve acústicos que se salvaram.

1) Titãs
2) Kid Abelha
3) Capital Inicial

Os outros, em sua maioria não acrescentam nada para a música.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acústicos MTV