Bandas importantes no cenário nacional

Autor Mensagem
Dogs3
Veterano
# jan/05


Mutantes: Os pioneiros no rock psicodélico no Brasil. Puro rock and roll e LSD. O esquisitismo deles durou pouco, quando a Rita Lee decidiu seguir uma feliz carreira solo tocando músicas toscas bregas.

Barão Vermelho: O Rolling Stones brasileiro. Ajudou muito a disseminar o rock para o Brasil e influenciou muitíssimas bandas que logo apareceriam (14 Bis, Blitz entre outras). Cazuza era um poeta, ele logo se destacou na frente dos outros.

Cazuza: Logo que saiu do Barão Vermelho, Cazuza seguiu uma feliz carreira solo. Com elementos mais MPBzísticos, mas ainda agradando os velhos fãs de Barão. Logo depois morreu por causa da fraqueza corporal com a AIDS.

RPM: A banda que teve o sucesso mais meteórico que eu conheço. Foi a banda de rock nacional que vendeu mais discos (mais de 3 milhões de cópias com o CD ao vivo Rádio Pirata - lembrando que lançar CD ao vivo na época era uma jogada arriscadíssima, e ainda é). O rock do RPM sempre foi muito esquisito, uma mistura de rock, folk, progressivo com pop com sintetizadores num sei o quê. É uma salada de frutas.
O virtuosismo de Schiavon, o tecladista, sempre chamava bastante atenção.
Faziam um rock autêntico, que até agora nenhuma banda faz algo parecido com o que eles faziam.
Logo depois do grande sucesso, sumiram e nunca mais ouvimos falar.

Que bandas de rock nacional mais foram importantes no cenário brazuca?

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Angra e Shaman



Nao gosto de forma alguma do estilo, mas bato palmas pra o engajamento deles em sobreviver e ser reconhecido em varios paises da europa.

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


raul

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


e ainda fico usando o Andre pra esculachar geral os que pensam q cantam. hauhahauahuahua

Dogs2
Veterano
# jan/05
· votar


gustavo macaco
Isso!!!
Raul Seixas, taí um grande nome

Akan KSA
Angra e Shaman

Vou repetir a pergunta: Que bandas de rock nacional mais foram importantes no cenário brazuca?

rock nacional, e não metal gaylódico

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Dogs2

hauhauhauhau


Powwwww... metal pra mim esta dentro do rock



Angra e Shaman



Ou tu tens medo de comparar o que tu pensas que e bom com essas?



Olha que nao gosto dessa linha de rock ( metal ) europeu.

Dogs2
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA
huahuahua
é que eles num tocam rock nacional, eles tocam rock estrangeiro, só que nasceram no Brasil.

Ou tu tens medo de comparar o que tu pensas que e bom com essas?

Putz, é como eu já tinha falado, tu num sabe mesmo falar sobre música.

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/05
· votar


a Legião Urbana, no meu ponto de Vista... acolhe fãs até hoje

Akan KSA
Veterano
# jan/05 · Editado por: Akan KSA
· votar


Dogs3


Li um livro das letras e poemas do Cazuza, pensando em terminar logo. Mas melhor ler aquilo do que ouvi as musicas...


Ficava:" Kralho, essa hora nao passa.... ainda estou nessa pagina... pqp... nao sei pra q fui pegar isso aqui.... espero terminar de ler isso hoje... ahrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr... como e ruim ser pobre!!!! pqppppppppppp......
nisso a hora se passando e eu deitado na cama lendo aquilo.

..." Urrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr terminei" .... " ate que fim "


e eu disse: " melhor ler sobre o vida do Kurt e sobre as letras do magrelo la"... ta doido....

Olhei pra o livro e....


" Eu tive um sonho vou ti contar... eu ti atirava do oitavo andar "

fim.

ate que fim.


obrigado fim.



vamos acabar com isso.


entao finish.


e f...


cala a bocaaaaaaaaaaa!

Dogs2
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA
repito
tu num sabe mesmo falar sobre música.

Livin in Sin
Veterano
# jan/05
· votar


só tem merda , musica de gay ou então de psicotico, só merda eu queria um rockão rasgado mas num tem.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Dogs2

Powww nao considerar o Angra e Shaman que estao levando a bandeira brazuca e foda.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Livin in Sin


um direito que tu tens.


eu mesmo piro no som de fora.



As musicas antigas do Metallica rodam pra burro comigo.

marianna
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA
nÕ TO ACHANDO SEU TÓPICO=(

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


marianna


esta na primeira pagina... pois coloquei hoje, mar...
tem uma referencia a " ousado "

Dogs2
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA
Powww nao considerar o Angra e Shaman que estao levando a bandeira brazuca e foda.

Quem tá levando a bandeira brazuca é o Seu Jorge, que toca música nacional no exterior e já vendeu milhares de discos nos EUA fazendo MPB, e cantando em português.

Eu num acho que uma banda que faz um som americanizado, vive na base do american way of life, canta em inglês e num leva nenhum tipo de influência brasileira na vertente do rock seja uma banda patriota.

Mas claro que eles são importantes. Mas patriotas não são nem a pau. Num tenho dúvida disso.
Detalhe: sou fã do Shaman, tenho o Ritual e o RituaLive.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Dogs2


qual a musica melhor do Shaman pra ti?


Pra mim Fairy Tale, naqual o andre canta a primeira parte em latin. ( espero que aquilo seja latin)

Flor de Maio
Veterano
# jan/05
· votar


legião urbana, capital inicial tbm ( das antigas)

aRwEn_
Veterano
# jan/05
· votar


bom...no cenario do metal eu ACHO q foi sepultura e angra....apesar deu nao gostar mto d nenhuma das 2....elas q sao importantes e conhecidas fora do pais...o shaman tb ta sendo importante pro cenario do metal e eu gosto d shaman, mas eu acho q eles ainda sao novos...entao as importantes msm sao as 2 q eu disse primeiro...
essa eh a minha opiniao..

august22
Veterano
# jan/05
· votar


Egenheiros do Hawaii

Alerta Vermelho

Oraffa
Veterano
# jan/05
· votar


raul seixas, legião urbana, cazuza, barão vermelho, engenheiros do hawaii, paralamas do sucesso entre muitas outras...............

marcioazzarini
Veterano
# jan/05
· votar


Legião Urbana e HengHaw foram muito importantes e grandes influenciadores dentro do rock nacional.

renfbn
Veterano
# jan/05
· votar


Vcs eskeceram do Sepultura

joao calo
Veterano
# jan/05
· votar


Raul Seixas

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Raul

E em segundo lugar O rappa. Que na minha opinião, tirando o Raul Seixas, é a melhor banda de rock que o Brasil já teve

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


Cazuza definitivamente é uma sonzera...
Engenheiros do Havaí tbm é legalzinha x)
Raul Seixas, porque "toca Raul!" \o/
e hoje em dia O Rappa que eu não gosto muito, mas é legalzinho até.

Luiza Laiho
Veterano
# jan/05
· votar


ENGENHEIROS E LEGIAO MERMAO

John Elf
Veterano
# jan/05
· votar


Dogs2
Som americanizado? Tah aí um q realmente não sabe oq tah flando, ou nunca ouviu coisas como Holy Land. Detalhe: Metal Melódico eh europeu.

John Elf
Veterano
# jan/05
· votar


E pra completar:
Sepultura, krisiun, Korzus, Viper, Wizzards.

xcorvox
Veterano
# jan/05
· votar


rock ao pé da letra eh = a pedra
ou seja:
eh simples, tosco e nao mt complexo
por isso existem os rockeiros eos metaleiros
nao tenho nada contra o metal, e eu ateh gosto de metal
mas o metal nao eh rock. Surgio baseando-se no rock
ou seja o rock eh elvis q influenciou os beatlers q influenciaram os ramones (eh ramones sim. akela banda q os metaleiros odeiam)
portanto ao MEU ver, metal nao eh rock, e por mais q tentem evitar, o metal tem sim influencia dessas coisas q os metaleiros odeiam (nem todos, en claro. Os com juizo concordam cmg)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bandas importantes no cenário nacional