Rancore - Cenário atual do Rock Nacional

Autor Mensagem
Jonas F. L.
Veterano
# dez/11 · Editado por: Jonas F. L.


E aí, já conhecem o Rancore? A banda é de SP e faz algum sucesso no underground. Uma das provas que ainda tem algo de bom no Rock nacional pra quem não gosta dos coloridos.

Discutam sobre outras bandas relacionadas também, é legal pra eu conhecer mais algumas.

Quarto Escuro


Jeito Livre


Chap
Veterano
# dez/11
· votar


Se isso fosse o que há de melhor no rock brasileiro, ele estaria perdido.

Sou mais Pig Soul.


Jonas F. L.
Veterano
# dez/11 · Editado por: Jonas F. L.
· votar


Deu pra reparar que você gosta de umas coisas mais experimentais e tal. Eu acho esse um estilo de música que deve ser legal de se tocar, mas para ouvir eu não gosto muito.
Tem uma diversidade muito grande de estilos musicais na cena underground, e a mídia só empurra o que é descartável e de pouco conteúdo. Triste ver bandas boas não serem reconhecidas.

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Posta uma do Seiva né rapaz:

A ponte, a melhor do Seiva na minha opinião:


Timbraço de guitarra!

Jonas F. L.
Veterano
# dez/11
· votar


Então, hehe, gosto muito do Seiva também, mas pra quem não conhece a banda geralmente costuma gostar mais das músicas mais pesadas, do Liberta.
Do Seiva eu dou destaque pra Mãe e Ritual também, muito bom.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/12
· votar


Conheci eles no Acesso MTV tocando "Mãe" versão acústica.

Gostei tanto que fui procurar a versão original.

Aprovo demais essa banda! Putz sonzeira! Há tempos que não escutava um som tão legal de uma banda brasileira. Recomendo e muito que ouçam isso aqui:



Arimoxinga
Veterano
# set/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

só gostei dessa música ai! achei bem verdadeira e sem "forçasão" de barra....

as outras são POP demais! e também achei o nome da banda mó bosta! Posso está até sendo chato só que na primeira que ouvi a banda, quase não entrei no video(da música Mãe) só por conta disso....

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/12
· votar


Arimoxinga

Eu nem ouvi as outras hahaha só Jeito Livre, e curti, mas "Mãe" é fodona!

Também não curto o nome por causa da porra do "core", ai já bate mó preconceito hahaha

Mas só por Mãe, eles já têm meu respeito, musica truezona!

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


O filhinho da Rita Lee, têm muita influência do papai e mamãe "anos 70", mas faz coisas bem melhores que os "coloridos" por aí:



Calime
Veterano
# set/12
· votar


Kra, não aguento mais ouvir falar que o rock no Brasil tá capenga, que não existem bandas boas...dá vontade de fazer um tópico só sobre isso, rs....

Se esperar passar no Faustão, vai sentar e esperar, e ainda sim talvez não irá ver algo legal nesse sentido. Hoje tudo rola na net. Banda boa de rock no Brasil tem muitas, basta interesse de ir atrás...

Deixa postar só uma das que mais gosto:



Calime
Veterano
# set/12
· votar




Calime
Veterano
# set/12
· votar




Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Apesar de ter 50 anos, não concordo com essa coisa de "no meu tempo era melhor"...

O que acontece, é que as vezes tenho alguma dificuldade de entender, uma linguagem ou expressão musical, que não é a minha.

Mas acho que toda geração, sempre tem gente talentosa.

Tem cara bom fazendo samba, fazendo choro, fazendo jazz, fazendo pop rock, fazendo metal...e etc. Sempre tem gente talentosa.

O que tá meio complicado é o acesso! A midia restringiu prá meia dúzia de artistas medalhões do axé e sertanejo universitário e se fechou pro resto.

Mas se procurar, na NET, nas baladas alternativas, nos blogs e etc. acha e acha muitos caras bons!

Quem quer ouvir coisa boa, encontra. Quem quer ouvir merda liga o rádio e assiste Faustão.

Calime
Veterano
# set/12 · Editado por: Calime
· votar


Lelo Mig

O que tá meio complicado é o acesso! A midia restringiu prá meia dúzia de artistas medalhões do axé e sertanejo universitário e se fechou pro resto.

Mas se procurar, na NET, nas baladas alternativas, nos blogs e etc. acha e acha muitos caras bons!

Quem quer ouvir coisa boa, encontra. Quem quer ouvir merda liga o rádio e assiste Faustão.(2)


Exato. Como disse em meu post anterior.

mudo.tagarela
Veterano
# set/12
· votar


Eu gosto de ponto nulo no céu, que atualmente nem é muito underground, digase de passagem
No meio de tanta banda foda que colocaram aí em cima, pnnc fica até meio apagada kkk mas acho que vale a pena citar a banda. Esse ultimo cd deles ficou massa (sim, eu comprei)

Calime
Veterano
# set/12
· votar


mudo.tagarela

Essa banda é bem legal sim, tbm gosto mto do som do PNNC.

Calime
Veterano
# set/12
· votar


Música pra ilustrar, baladinha (contrastando com o resto do trampo dos kras, que é pesadinho):



Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar


Bom, se o que sobrou do rock nacional é essa cópia mal feita do Propagandhi com letras românticas, isso explica porque é tão difícil encontrar gente com mais de 15 e menos de 50 anos nos shows.



Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Apesar, de "tiozão" prefiro o pessoal mais alternativo e mais porraloka, mais ousado...achei este "Ponto Nulo"..meio bundamole...



Fazer música pop careta, faço eu, que já to véio!

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar




Calime
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig

achei este "Ponto Nulo"..meio bundamole...


Essa musica deles que postei é uma trampo mais comercial e padronizado. Reconheço que eles não são "os originais", mas ainda sim fazem um som legal, boas letras, bom instrumental.

Calime
Veterano
# set/12
· votar


Curti a Hellsakura...legal o som.

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Essa banda aqui, é tão ruim, mas tão ruim...que é boa...kkkkkkk




Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Este é velho, mas tem coragem de fazer toskeira até hoje....





Nota 10

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# set/12
· votar


ainda tem gente nessa de coloridos. Superem isso!

Melhor banda de crossover da atualidade no Brasil.





Ramon Ibanez
Veterano
# set/12
· votar


Vish que tópico....

Bom ainda acho que não falta banda, falta público....
O Rancore parece que correu pra abraçar a modinha "pseudo-vintage menos é mais da mtv" vendo o primeiro vídeo pro segundo, adotaram até um sotaque pra parecer mais alternativo....
O Beto Lee é bem cru, parece mesmo e berço...
o R.sigma, se não fosse tudo cantado pra ouvido de porcelana ia ser bem interessante, pois a banda parece ser bem preparada musicalmente.
O Ponto nulo no céu, precisa de mais um disco igual ao último pra acertar a receita, mas já gostei do que ouvi...menos essa acústica.....
Hellsakura e Skylab já são clássicos do underground.... gosto muito!
E o Aguilar sou suspeito a falar, gosto de musica narrada, no estlo do Skylab, Fausto Fawcett....muito massa!
Paura e bandas crossover por aqui, é pra tocar no café da manhã, sem frescura, e sentando o dedo...
Minha dica é um som alternativo e bem feito.....



Calime
Veterano
# set/12
· votar


Ramon Ibanez

Huaska inovou mas a mistura não é "digerível" musicalmente pra mim.

Calime
Veterano
# set/12
· votar


Mais uma pra quem insiste em falar que não há nada que presta:



Poderia ficar um tempão aqui postando vídeos de coisas legais que andam sendo feitas mas não passam no Faustão...

Calime
Veterano
# set/12
· votar


Mais uma:



Calime
Veterano
# set/12
· votar


Mais outra:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rancore - Cenário atual do Rock Nacional