Cenário Atual de Bandas Independentes de SP

    Autor Mensagem
    Italonge
    Veterano
    # abr/11


    Boa tarde galera!

    Eu vou direto ao assunto.

    Minha banda começou agora a sair e fazer shows, passamos o primeiro ano só montando o CD.

    Porém não tenho conhecimento das bandas ativas que estão afim de fazer sucesso nesse meio underground, ou seja, as bandas que não assinaram com nenhuma gravadora ou, que assinaram com gravadoras pequenas ainda.

    Não tenho uma idéia formada ainda, mas podem mostrar sua banda aqui no tópico, dizer onde farão shows, e assim as bandas vão se conhecendo para formar um movimento.

    Ou podem listar as bandas que estão na ativa e que não postam nesse fórum, enfim, quero listar as bandas e conhecer, claro que devo ir nos shows! Mas preciso saber qual o pensamento dos integrantes da banda, se querem apenas zoar ou fazer algo na mesma pegada que nós, algo mais sério.

    Qualquer coisa o MySpace da minha banda aqui, diz o batera que se é pra rolar um movimento, cada banda deve gostar um do som da outra.

    www.myspace.com/rankfile

    Não posso reler o texto agora, espero que tenham entendido, ainda hoje volto aqui para ver as idéias e opiniões.

    Abraço e muito obrigado!!

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Muito boa essa idéia!
    Infelizmente eu estou só com uns rolos de banda, mas quero montar uma de verdade logo hehehe.

    Estou na mesma, não conheço bandas underground... T_T.
    Mas se alguma banda séria quiser um guitarrista to aí! huahuahua

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Italonge: diz o batera que se é pra rolar um movimento, cada banda deve gostar um do som da outra.

    espero que tenham entendido

    Não entendi essa parte.

    Abs

    Italonge
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bahia, é simples

    Pra não divulgar o som de uma banda só porque você toca nos mesmos eventos que ela
    Mas porque você gosta do som dos caras e quer ver eles subir na vida também...

    Se eu tocar com uma banda que toca algo muito fraco, nem vou ter tesão de divulgar ou ir no show dos caras.

    Italonge
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ah, pensando nisso deixei meu som aí, quem se identificar ou gostar do som de cada banda, corre atrás, que não curtir... Apenas diga "boa sorte!"

    Hehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Italonge: Se eu tocar com uma banda que toca algo muito fraco, nem vou ter tesão de divulgar ou ir no show dos caras.

    O que pode ser ruim pra mim, pode ser bom pra outro. Cara, eu acho que segregar, mesmo sem querer, pode ser um tiro pela culatra até pq gostos mudam pois as pessoas mudam o tempo todo! Eu entendo o que vc diz, mas acho prudente tomar cuidado com o que se escreve ou fala na net. Pode virar uma bola de neve e acabar te pegando.

    No mais, sua banda é boa! :)

    Abs e boa sorte.

    Italonge
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sim cara, isso é verdade. Eu só me expressei mal, todos vao se ouvir e, nem todos tem a mesma opinião

    Por isso depois eu disse, quem se identificar e se interessar, entrar em contato.

    Agora to com medo disso mudar o foco do fórum! Queria ver isso cheio dos links...

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Italonge: Queria ver isso cheio dos links...

    Também! Mas vai rolar.

    O fórum, muitas vezes é meio lento pra essas coisas.

    Abs e relax!

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Deixa eu acertar a banda e aí eu posto o link!!!Abç

    guitarg3
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Italonge
    eu acho q a questao nao eh curtir o som da outra banda.. e sim almejar pelos mesmos objetivos e respeitar as outras bandas.. ai uma vai ajudando a outra na amizade..

    guitarg3
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Italonge
    ai em barueri tem cenario ou ai nao tem nenhum lugar pra tocar?

    Zeraus
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Eu toco com a Sol de Papel. Gravamos nosso primeiro álbum de rock independente no ano passado, disponibilizamos na íntegra em nosso perfil da Oi Novo Som (e outros) e agora estamos preparando a primeira tiragem de mil cópias.

    Confira nosso som em http://www.oinovosom.com.br/soldepapel

    Estamos baseados em Ribeirão Preto - SP. Nosso batera está dando vida ao Selo Bugiganga, que tem por missão fortalecer a cena da música autoral na região, unindo toda a cadeia envolvida na produção e "consumo" de som. É um projeto ainda embrião, mas vai ser levado adiante.

    Gostei da sonoridade da Rankfile, eu não conhecia ainda.

    Quer uma dica? Já foi o tempo do Myspace (embora a SDP também tenha seu perfil lá). A Oi Novo Som é bem movimentada, e vale a pena criar uma rede social ao redor da banda no Facebook. Ah, algo que está no início, mas promete, é a MelodyBox.

    Abs.

    Italonge
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guitarg3

    Disse tudo. Eu fui errado na hora de escrever, foi mal mesmo.
    Vamos deixar isso de lado para que ninguém pese nesse assunto, que é um detalhe e já foi esclarecido.

    Enquanto a cena em Barueri
    O negócio é aqui do lado
    Conheço muita banda de lá, boa, logo posto os links deles.

    Mas, então, essas bandas boas não estão tocando muito lá, mas em lugares no centro de são paulo mesmo! O que vejo em Barueri são eventos que... É uma raridade acontecer, e só se vê gatos pingados. Acho difícil ficar reconhecido lá, a não ser fazendo correria pela internet mesmo.
    Porém há bastante shows de sertanejo e pagode lá!
    he




    Zeraus

    Bem rock o som de vocês cara, não vai demorar muito para arrumar espaço entre bares rock do centro. É bem a cara de vocês, porém não sei como funciona as coisas por lá! Tenho um amigo que sabe muito bem como funciona as coisas lá...

    E, claro, boa sorte com o lance do selo e, muito obrigado pelas dicas. Pelo seu Novo Som jah estou vendo de fazer o nosso lá!

    Vlw mesmo cara!

    guitarg3
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: guitarg3
    · votar


    Zeraus
    esse selo que o batera está criando tem quais objetivos? tipo.. uma banda q entrar nesse selo.. o q o selo terá a oferecer para a banda?


    Italonge
    aqui do lado vc se refere é onde? ASHeuias

    Italonge
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Moro em Jandira, Barueri fica do lado. rs

    Zeraus
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guitarg3
    esse selo que o batera está criando tem quais objetivos? tipo.. uma banda q entrar nesse selo.. o q o selo terá a oferecer para a banda?

    Conheça um pouco mais em http://selobugiganga.wordpress.com/release/

    Italonge
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    São Paulo tá com pouca banda. rs

    Amatear
    Veterano
    # set/11
    · votar


    dei uma olhada aki galera e resolvi dar uma divulgda na minha banda nesse topico
    A Stalingrado é uma banda independente de sao luis do maranhao vale a pena darem uma conferida
    http://www.myspace.com/bandastalingrado
    é isso ae viva stalingrado

    clebergf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Italonge

    Bela iniciativa.

    Pega o final do seu primeiro post e vai colocando o user que postou e o link logo abaixo, pois se o tópico vingar, o que eu espero, será legal ter tudo na primeira página para ver...
    Depois irei ouvir as bandas que postaram ai...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cenário Atual de Bandas Independentes de SP