Sobre grunges... ???? Parte 2

Autor Mensagem
yield
Veterano
# dez/04


Como o Sobre grunges original não tá mais dando pra envia mensagem, tá ai a parte dois

Mensagem inicial da Syf Rahoin : Oi galera. Então, abri este fórum pra perguntar se ainda tem grunges no mundo... não grunges de roupa mas atitude.
E outra coisa: o que é ser grunge então, já que a idéia é não ser só gente que usa camisa xadrez (até porque os bicho-grilos tb andam usando...). Se tiver algum aí, dá um grito!

faith_girl
Veterano
# dez/04
· votar


ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

pronto gritei

hehehehe

essas paradas de grunge é mto estranho, todo mundo de camisa xadrez, com cara de noiado
uahauahaua
mais as musiks saum mto boas

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Eu consigo acessar sim o outro... a questao e q tu tens q atualizar a pagina sempre.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Pois, tem 51 paginas.

yield
Veterano
# dez/04
· votar


Não consigo ver a pagina 51, nem posta lá

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


yield

parece que nao gera paginas no visual, mas as respostas ficam la.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA

yield

e ai moçada, quanto tempo!!! pois é o outro tópico lá até esta registrando as mensagens, mas realmente ta meio sinistro... bom vou colar ai um dos ultimos posts que achei bem interessante foi escrito pelo feccal matter... ai vai:

Hoy. É dificil debate com um assunto tao abrangente como o Grunge. Li nos primeiros comentarios que o Nirvana e o Pearl Jam se venderam nos primeiros discos para a MTV, e isso é verdade. Mas pensando por outro lado, talvez se nao fosse por esse motivo o Grunge nunca teria se tornado oq ele foi nos anos 90 e oque ainda continua sendo. Acho sinceramente impossivel, pensa no Grunge sem pelo menos leva em consideraçao o Nirvana, o som do Nirvana e Mudhoney pra mim é oque mais se identifica com o poder Grunge em si, letras como as do Eddie Vedder e varias do Alice In chains, sao incomparaveis, oque revela do grunge um poder que reune tanto letras quando ritmos, e a junçao de tudo isso é em si o Grunge Rock Movement. Eu acho que uma pessoa que coloque uma camisa de flanela, uma calça jeans rasgada,um allstar sujo e saia pelas ruas falando que é grunge, uma das coisas mais ridiculas. As roupas sao apenas como embalagem, mas para mim oq importa é o produto, oq eu quero dize é que tem mta gente que anda com roupas normais(nao estou falando de roupas de marca,mas de roupas que nao sao rasgadas) e que sao muito mais relevantes ao sentido Grunge do que pessoas que colocam uma calça rasgada, ficam 1 dia sem pentear o cabelo e que na verdade nem sabem dize o por que daquilo.
Ed_Vedder

Voce fala em um dos seus coments, que as letras do Kurt eram fraquissimas, respeito a sua opiniao , mas o sentimento que ele passa nas letras é incomparavel.Afinal, de que adianta ter uma letra excelente, e sendo que nao é passado nenhum sentimento? A letra de Dumb, You Know You're Right,Big Long Now,Come as You Are,Heart Shaped Box, relatam varios acontecimentos no decorrer da vida do Kurt, e o jeito como ele coloca faz os ouvintes, os fãns e os grunges sentirem suas dores, agonias e magoas.

Paz Amor Empatia
A todos.
MSN : feccalmatter19@hotmail.com

uma vez escrevi lá no topico que embora nao seja um grande fa da banda, eu admiro muito e respeito muito a energia que a banda empregava nas suas interpretaçoes, nao vejo muita qualidade na maioria das letras, embora tenha algumas que sao boas, mas a forma como o kurt as interpreta eu acho excelente... depois posto mais

um grande abraço

Feccal Matter
Veterano
# dez/04
· votar


Foi otimo esse assunto volta Parte 2, aquele tava cheio, n tinha como le tudo e nem comosabe sobre a opiniao de varias pessoas. Olha, o grunge nao morreu com o Nirvana e nem com o Alice In Chains, entao eu acho que existem muitas pessoas que podem ser chamadas de Grunge. O espirito talvez nao seja o mesmo da decada de 90, mas ainda existe, na minha cidade creio que seja o unico.
Com certeza, ja disse isso no meu post anterior na "parte 1" os grunges nao sao apenas isso que vestem camisas de flanela e calças rasgadas,tenis e cabelos sujos,aff, eu acho isso uma total "modinha" que qualquer "cultura" jovem pode imitar, akele era o jeito que eles procuravam pra que nós os identificassem. Mas eu penso, que a maioria das bandas grunges tinha opinioes parecidas em temas como familia,suicidio,depressao,morte, governo e isso deixa clara um grande traço do grunge, sem contar o som tambem, como o estilo agressivo de Alice In Chais e varias musicas calmas, algumas do nirvana e pearl jam.
Muitos podem definir o grunge pelas letras, pois os temas delas tem mto a ve em muitas bandas.


Ed_Vedder

Eu respeito sua opiniao é claro. Afinal estamos no mesmo Movimento nao?
Amo de coraçao Pearl Jam, e acho as letras do Eddie Vedder extremamente fodas e os temas variados. As letras do Nirvana precisam de interpretaçao, nao sao letras que vc quando lê ja percebe do que se trata , as vezes tem duplo sentido e só é possivel percebe-los na maneira com que o kurt interpreta. Muitas letras,eu, que sou um grandissimo fã do nirvana, admito serem infantis, mas podem ser interpretadas de formas diferentes como em Sliver, ele nao fala apenas que ta com seus avós, e tal, ele fala da relaçao com a familia, solidao.

Infelizmente estou com um tempo curtissimo hoje.
Deixo meu abraço a todos.
Eddie gosto da maneira como vc pensa, alias, parecida com a minha, creio eu. Abraço

Paz Amor Empatia

danilo_bass
Veterano
# dez/04
· votar


grunge eh o filho do punk

stratopeido
Veterano
# dez/04
· votar


kralho, 51 paginas pra ficar discutindo..... sobre oq mesmo?

Ed_Vedder
Veterano
# dez/04
· votar


stratopeido

po brother, nao esculacha

yield
Veterano
# dez/04
· votar


Tinha postado esse texto em outro topico. Acho q combina mais nesse

Grunge : É um estilo, que pelas bandas que se enquadram nessa classificação não se parecerem tanto como as de metal melodico por exemplo é dificil definir sua sonoridade. Basicamente é um estilo que surgiu em Seatle em meados dos anos 80, mas foi explodir mais precisamente em setembro de 1991 com o lançamento do Nevermind do Nirvana. Ia contra os "posers" do hard rock, que até então dominavam o cenário internacional, usando roupas simples, populares daquela região como a camisa flanela. Suas letras eram depressivas e obscuras. O ritmo varia tanto que é impossivel definir, tem musicas extremamente lentas como Something in the way do Nirvana e fortes e pesadas como Man in the box do Alice in chains. Sendo essas bandas conhecidas como grunge mais pelas roupas, letras e por terem surgido na mesma região dos Estados Unidos do que propriamente semelhanças no som. Principais representantes : Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, Soundgarden e Stone Temple Pilots. Outros : Mudhonney, Scremming Trees, Green River, Temple of the dog, Mad Season, Silverchair (pelo menos no começo), Days of the news.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/04
· votar


por falar em grunge.... alguem ai ja ouviu uma participaçao do chris cornell numa balada de violao do alice in chains... é bem legal até... e eu jamais havia lido sobre essa aproximaçao das duas bandas... quem souber alguma coisa....

yield

um bom resumo

yield
Veterano
# dez/04 · Editado por: yield
· votar


Ed_Vedder

Nunca ouvi, mas vo da uma procurada. Mas falando em Alice in chais com parceiros, já escutasse Down? É uma musica rara que, pelo menos segundo o Kazaa, é uma parceria entre Alice in Chains e Creed! Acho meio impossivel isso. Será q é verdade?

Ed_Vedder
Veterano
# dez/04
· votar


yield

cara acho bem improvavel sim, down eu só conheço a do pearl jam

o creed apesar de ter influencias nitidas di grunge, nunca pexou muito com a turma de seattle :-)

o_silverchair_
Veterano
# dez/04
· votar


po galera só descobrir agora esse topico por aqui ... q massa que vcs tenha colocado esse tópico a tona, po grunge não tem explicação, ser grunge muito menos, vai de cada um, vejo grunge como um lado mais sensivel de se perceber a vida... fugindo de futilidas presentes em outro estilos... vivo grunge em momentos de solidão, de raiva, tristeza, depressão, carinho, alegria, amor e falta do mesmo... ser grunge talves é ter algo a mais pra sentir além da vida.

desculpa!

meu msn: o_silverchair_@hotmail.com
tenho uma banda e gostaria de trocar umas ideias com vcs e quem tiver bandas no estilo grunge, post grunge, emo. e quizer falar comigo pra trocar uma ideias... seria massa!!

Feccal Matter
Veterano
# dez/04
· votar


A tal parceria do Chris com o Alice In Chains ocorreu no EP do AIC "SAP", em novembro de 91 quando foi lançado, tem varias musicas acusticas e participaçao do Chris Cornell e tambem do Mark do Mudhoney.
Mas sinceramente, nao sabia dessa parceria do AiC com o Creed, acho meio estranho.
Abraços
P.A.E

yield
Veterano
# dez/04
· votar


A musica é boa. Se quiserem baixa coloquem down creed alice in chains, eu peguei no Ares, mas deve ter no Kazaa tbm. Eu não sei é quem q tá cantando, não é nem o layne staley, nem o jerry cantrell e muito menos o scott steep (acho q é isso o nome do vocal do creed neh?), mas é muito legal, vale a pena.

Feccal Matter
Veterano
# dez/04
· votar


yield

Muito estranha essa parceria do AiC com o Creed, e ainda mais sem algum dos 3 cantando, simplesmente, nao combina muito hehe, AiC feat Creed?! Ve se pode.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


yield

fecha esse topico e deixa o de la. Faz um teste e ver que ele esta Ok.

yield
Veterano
# dez/04
· votar


Feccal Matter

Tbm achei bizarro. Acho q deve ser erro no nome no Kazaa e no Ares. Ou então o baixista do alice in chains se junto com o guitarrista e baterista do creed ou ao contrario, chamaram um vocal e gravaram essa musica. O Layne Staley e o Jerry Cantrell acho q não iriam entra em estudio com o Creed neh, queimação de filme hehe

yield
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA

Fiz, não deu. Continuo sem conseguir acessar a pagina 51. Mas tambem q já é impossivel de se ler aquele topico inteiro. Fica mais facil dividir em partes. Se esse aqui chegar na pagina 50, criamos a parte 3

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


eu mesmo nesse topico estou tendo q usar o atualizar todas as vezes pra conseguir ler as ultimas respostas.

yield
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA

Isso tem que se fazer em todos. No sobre grunges original, pelo menos aqui em casa não ta dando pra ler a pagina 51 nem atualizando. Se vc consegue ler essa pagina, copia as respostas e cola aqui

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


yield


entao deixa aqui mesmo, meu bruxo.

Feccal Matter
Veterano
# dez/04
· votar


yield
Tambem acho muito dificil o Mike Inez (baixista do AiC) se juntando com o Creed, alem do mais, ele era baixista do Ozzy, nao creio que ia usa o nome do AiC pra se junta com o Creed. tambem to achando que é erro no nome do Kazaa la e tal, devem ter colocado nome errado.
Akan KSA

O otro ta muito confuso, tem assuntos que fica dificil de entende pq so aparecem no meio(pagina 30) e esse aqui ainda ta pequeno entao fica mais organizado.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


yield

la so tinha o que passou o ed pra ca.


Ok!

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Feccal Matter


o outro ficou show.

Akan KSA
Veterano
# dez/04 · Editado por: Akan KSA
· votar


Mas Yield nao sei se tu reparaste, pah, mas o outro faz aniversario no dia 31 de janeiro

Ed_Vedder
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA

bem lebrado...nossa como o tempo passa rápido!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre grunges... ???? Parte 2